terça-feira, 1 de novembro de 2011

Declaração Amorosa

/ /





Qual o momento apropriado para declarar o seu amor? O que será que impede algumas pessoas de expor seus sentimentos? Outras não tem inibição ou medo. Declaram seus sentimentos, mesmo não tendo certeza de que o amor é correspondido.

A timidez e a insegurança inibe algumas pessoas. Alguns bloqueios ligados à infância, pais muito rígidos podem bloquear a vida afetiva. O receio de demonstrar os sentimentos está ligado à rejeição. Medo de abandono ou perda! Quem já sofreu por amor, pode ficar inibido. Medo de se declarar e levar um fora! Se você acha que sua timidez e insegurança está limitando muito sua vida amorosa, procure ajuda profissional. No processo terapêutico, descobrirá as causas inconscientes da sua dificuldade e se conhecerá mais.

Estamos na era da pressa, do momento presente, do ser feliz agora! Tudo tem que ser para "ontem"! As pessoas estão mais exigentes. Antes se protelava um relacionamento amoroso durante anos. Não era amor, mas dependência financeira ou emocional que unia certos casais. Havia uma protelação doentia. Uma espera dolorosa, como se o sofrimento tivesse que fazer parte do amor e do casamento.

Agora, a mulher independente quer amor verdadeiro, mas também quer sexo e liberdade. Como lidar com essa mulher independente que paga as próprias contas e não deseja mais um homem provedor? Será que não deseja mesmo? Nossa criação e formação, tem sempre um pouco da linha tradicional. Qual a mulher que não se sente lisonjeada quando o homem abre a porta do carro para ela descer? Ela também se encanta com um bouquet de flores ou uma serenata de fim de noite, embaixo da sua varanda. O romantismo continua em alta!

No entanto, o homem é diferente da mulher. Ele também ama, mas sua maneira de amar pode se expressar de uma forma diferente.

No início de um relacionamento afetivo, há sempre o medo de se declarar. "E se ele achar que estou apaixonada demais e cair fora?"- pergunta, uma jovem de 25 anos. "Minha namorada é tão distante. Quando me declarei acho que ficou muito surpresa. Eu me senti um bobo! Pouco tempo depois, nós terminamos o relacionamento. Agora, costumo esconder meus sentimentos."- afirmou um homem divorciado de 40 anos.

O momento apropriado de fazer uma declaração amorosa depende de você. Seja você mesmo! Hoje, as formas de comunicação estão mais fáceis, encurtam distancias e aproximam as pessoas. Você pode se declarar através de um torpedo ou um e-mail. Algumas pessoas têm receio de expor pessoalmente e se declaram através do correio eletrônico ou mensagens instantâneas. Será que elas têm o mesmo efeito do que aquela declaração feita num jantar aconchegante à luz de velas? Ou depois de um amor gostoso debaixo de lençóis macios?

A declaração amorosa deve fazer parte de todo um contexto do relacionamento. Ela faz parte de um relacionamento cheio de amor e confiança. Torna a relação mais prazerosa. Precisamos ouvir da pessoa amada: "Eu te amo!" No entanto, não bastam apenas palavras. Um homem ou mulher tem que se comportar como uma pessoa que ama, senão suas declarações de amor serão vazias.

Falar "Eu te amo!" é muito mais do que o clima amoroso de um encontro. Não deve ser um impulso momentâneo, mas o resultado de um relacionamento maduro e duradouro.

"Meu marido é bom e carinhoso. No entanto, nunca falou que me ama!" - afirmou uma mulher casada de 45 anos. Alguns homens são mais fechados. Se eles soubessem o quanto podem enriquecer a relação, falando do seu amor para esposa ou namorada!

O Amor pode ser expressado de diversas maneiras. Cada um tem um jeito de ser. A linguagem do amor é universal e magnífica. Para algumas mulheres, o homem tem que dizer que ama para demonstrar que está apaixonado. No entanto, alguns homens expressam amor através de presentes, comportamento ou atitudes. Se a mulher não interpreta bem essa leitura do amor do seu companheiro, pode se frustrar.

Vale se declarar para alguém que nem sabe do seu Amor? Por que não ? Encha-se de coragem e fale dos seus sentimentos para aquele amigo ou amiga que parece ser mais do que um amigo. Tenha cuidado com as expectativas muito altas. A resposta dele pode não ser aquilo que você espera. Esteja preparado para tudo! Se você ainda se sente insegura a respeito, espere por melhores oportunidades para declarar seu amor.

Alguns homens fazem da declaração amorosa sua arma de sedução. "Eu te amo!" se transforma numa frase eficaz para suas conquistas. No entanto, são apenas palavras vazias, estratégia de sedução.

Seja criativo no Amor! Um torpedo carinhoso pode transformar o dia rotineiro da sua amada! Um cartão virtual pode ser o ensaio para uma declaração amorosa ou um pedido de casamento. Um e-mail apaixonado pode ser o primeiro passo para o início de um relacionamento.

Não perca tempo! As pessoas têm pressa no Amor! Querem tudo para já e agora! No entanto, sentimentos mais duradouros precisam de tempo, confiança e muito amor para fortalecer um relacionamento.

Siga seu próprio ritmo pessoal na hora da declaração amorosa. A frase apaixonada tem que sair do seu coração, da sua alma. Se a pessoa amada ficar surpresa e não gostar, não se arrependa de expor seus sentimentos. A vida é um risco, uma aventura cheia de altos e baixos.

Amar é correr riscos, mas pode ser o passo maior para sua felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook