quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como afastar a concorrência

/ /


Chega de se preocupar com as mulheres que querem investir no seu parceiro. Aprenda a cuidar do relacionamento para deixar as rivais longe


1. Cuide da relação

Trata-se, sem dúvida, do passo mais importante para manter a fidelidade do amado. ''Garantir um relacionamento sólido com o parceiro é a melhor forma de blindá-lo contra a busca de outras companhias'', dizem Marie e Marlene Browne, autoras de Ele É Meu. Veja como manter o romance sempre em alta:

A. Entenda o amado
É importantíssimo para a relação que as expectativas do companheiro sejam atendidas - e que tanto ele quanto você estejam em desenvolvimento pessoal. ''De acordo com o psicólogo Abraham H. Maslow, 'o homem é uma criatura que sempre deseja mais', e isso não vale apenas para o sexo'', dizem Marie e Marlene. Para entender como o gato pensa e age, confira a pirâmide ao lado, montada por esse psicólogo.

Segundo o especialista, o homem parte das necessidades fisiológicas. Quando são atendidas, avança para a segurança - isso em relação a dinheiro e casamento. E assim segue, rumo ao topo. Como parceira, você pode ajudá-lo nessa evolução! ''Caso tente mantê-lo estagnado, vai contribuir para a insatisfação existencial dele, que pode procurar outra'', afirmam Marie e Marlene Browne

B. Suas atitudes
Nada melhor do que ter um rapaz confiante ao seu lado, certo? Pois, ao ter também essa postura segura, você fortalece o sentimento dele! Faça-o perceber que você é uma mulher que acredita em si mesma, sabe que é sexy, inteligente e alto-astral. Isso vai ajudá-la, principalmente, a defender seu território, pois emitirá confiança ao gato.

C. Casal satisfeito
Quando ambos estão felizes, as chances de uma investida de outra mulher ser bem-sucedida diminuem. Confira o que é ideal para que fiquem bem um com o outro.

. Conversem mais sobre a vida sexual, principalmente se raramente tocam nesse assunto. Dessa forma, fica claro para os dois quais são os desejos de cada um e de que forma a intimidade pode melhorar. Saber o que o gato quer e negociar outros desejos - caso não aceite a proposta dele - garante que ele não terá o que buscar em outras mulheres.

. Demonstre seus sentimentos e sua vontade de estar perto dele. Gestos como esse aumentam a intimidade do casal, fortalecendo a relação.

. Conflitos são comuns, mas é necessário resolver os desentendimentos e as diferenças sem agredir o parceiro.


2. Reconheça sinais

Algumas mudanças de atitude - sutis ou não - podem indicar que o parceiro encontrou uma companhia que significa um pouco mais do que uma simples amizade. Você não deve pensar que qualquer diferença aponta para uma concorrente, mas vale perceber se o conjunto de mudanças é suspeito!
Há fases da vida do homem que são mais propícias para que ele procure novidades, como a gravidez da esposa, um grande sucesso profissional ou a fase que antecede o casamento. Mas, geralmente, existe uma sequência. Primeiro, ele perde o interesse nas conversas. Então, costuma se afastar fisicamente da casa e esquecer compromissos com você. Por último, não quer mais a relação sexual. Isso sem contar as mudanças na rotina, o repentino interesse em melhorar a forma física e as eventuais saídas demoradas após receber uma ligação no celular.

Tome a frente!
Se notar qualquer atitude suspeita, converse com ele para saber se há mais uma pessoa na jogada. Esclareça a situação e, se for o caso, entenda por que ele buscou outra mulher. Assim, vocês podem reatar e não cometer os mesmos erros.


3. Afaste a mulherada

Saiba que a proximidade entre seu parceiro e vizinhas e amigas pode levar a um interesse além da amizade. Mas isso não significa que você deve afastar toda mulher com quem ele se relaciona, mas apenas aquelas que estão dispostas a tirá-lo de você!

. Normalmente, as mulheres intencionadas a conquistar o companheiro de outra sabem como usar as melhores qualidades que têm! Cuidam da aparência, se mostram atraentes, estão sempre animadas e disponíveis para qualquer programa! Se cruzar com alguma delas no meio do caminho, puxe o bonitão para o outro lado da rua.

. Confie na intuição. Não tenha medo de se afastar de mulheres com péssimas intenções e, se precisar, chame a rival de lado com elegância e diga que sabe onde ela quer chegar!

. Tem alguma amiga que costuma trair os parceiros e topa qualquer tipo de relacionamento? Melhor vigiá-la bem de perto. Caso ela pergunte demais sobre o gato e esteja se aproximando, corte a amizade. ''Sua atribuição é se certificar de que elas não terão tempo nem oportunidade para investir no seu marido'', dizem as autoras.

. O mesmo vale para sua irmã ou prima. ''Se sentir que ela requer atenção exagerada dele, posicione-se claramente'', afirmam Marie e Marlene. E, caso ela insista, abra o jogo e diga a ela que quer manter a distância por um tempo - indeterminado!

. Sua nova vizinha espalha que está solteira e quer saber detalhes sobre a vida do bonitão? Corte o contato e não a receba mais em casa.

. Faça questão de conhecer as amigas do seu marido. E fique atenta, mesmo que elas não demonstrem nenhum interesse neste primeiro momento.


Para saber mais

Livro: Ele É Meu
Autoras: Marie H. Browne e Marlene M. Browne
Editora: Ediouro
Preço: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook