sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adolescente: você está pronta pra transar?

/ /



Não tem idade certa ou tempo de namoro que determinem que chegou a hora. Também não dá pra se basear na experiência das amigas: não é porque a maioria já transou que você tem que transar também. Essa é uma decisão bem subjetiva e individual e, por isso mesmo, é tão difícil definir regras.
Mas existem alguns pontos básicos que vale a pena considerar:
1. Você achou um cara legal

Já está com ele há algum tempo, gosta muito dele e tem certeza de que ele também gosta de você. Ele te respeita e você sabe que não vai magoá-la.

2. Você se sente muito à vontade com ele

Vocês conversam sobre todos os assuntos, incluindo sexo e a sua primeira vez. Você sabe se ele já transou e costuma falar sobre suas inseguranças, vontades e medos. É a intimidade que vai garantir, por exemplo, que você se sinta bem sem roupa na frente dele, abra o jogo sobre coisas que você gosta ou não e mesmo fale de assuntos mais pesados, como o risco de gravidez.

3. Você já foi ao ginecologista

E tirou boa parte das suas dúvidas sobre sexo. A mais importante delas: como se prevenir contra a gravidez. Você precisa saber como usar a camisinha e seria bem bom se estivesse tomando alguma pílula anticoncepcional.
4. Você já conversou muito sobre o assunto

Não só com o seu namorado, mas também com sua mãe, alguma tia mais moderna ou amigas mais velhas e experientes (e que você sabe que são bem responsáveis). Isso vai te dar mais segurança, te ajudar a tirar dúvidas práticas e, principalmente, trazer a certeza de que, se alguma coisa der errado, terá a quem recorrer.

5. Você quer muito

Não é pela insistência do garoto nem por querer se igualar às suas amigas. Você já refletiu muito sobre os assunto, tem certeza de que esta é uma vontade sua e se sente preparada para isso.
Se os pontos acima estiverem ok, a chance de você estar pronta para transar é grande. Mas, se mesmo assim alguma coisa lá no fundo te diz que ainda não é a hora, espere mais um pouco. Afinal, nessa hora você tem que pensar em você. Só em você. Concorda?
Mais alguma dica para ajudar ?
Mandem suas dúvidas nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook