quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Assédio sexual no Brasil:

/ /

 

Todo o cuidado é pouco. A lei que prevê até dois anos de prisão para quem cometer assédio sexual dentro das empresas.
Corre o risco de ir para a cadeia a pessoa que "constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou da ascendência inerentes a exercício de emprego, cargo ou função".
Alei vale para homens e mulheres, e que a intenção não é proibitiva, mas sim a de evitar abusos. Em outras palavras, o respeito e a educação é que estabelecem os limites entre assédio e paquera.
Basta uma única cantada grosseira para caracterizar o assédio. Mesmo sutil, a insistência não correspondida também pode originar uma denúncia.
Por isso, o melhor é a discrição como  método para esses casos. O melhor é ir em frente e insistir somente se houver sinais claros de que se está sendo correspondido(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook