quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dúvidas sobre sexo oral, sexo anal e prazer, respondidas, veja!

/ /



Para responder algumas dúvidas das leitoras sobre sexo oral, sexo anal e prazer, o Delas convidou as especialistas Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga, coordenadora do Projeto Afrodite da UNIFESP, e Carmen Jansen, sexóloga, palestrante e escritora. Confira os esclarecimentos para 12 questões constrangedoras:
1. Por que só chego ao orgasmo com a masturbação?
Carolina Ambrogini: “Esta é uma queixa comum das mulheres. Na masturbação há o estímulo direto no clitóris, principal dispositivo do prazer feminino. Além disso, algumas delas não se sentem à vontade com o parceiro na elação sexual, o que dificulta o orgasmo”. 

2. Por que não consigo ter orgasmos múltiplos?
Carmen Jansen: “É importante entender que ter orgasmos múltiplos não significa que a relação sexual vai ser melhor. “Muitas vezes, a transa é muito boa e a mulher teve só um orgasmo. Contudo, para ter múltiplos, a mulher precisa voltar a ter estimulação alguns segundos após o primeiro orgasmo. É uma questão de treino”.
Carolina Ambrogini : “Os orgasmos múltiplos são resultado de estímulos muito intensos e excitação máxima, mas não se preocupe com isso: ”.
3. Por que tenho mais facilidade para ter orgasmos quando estou por cima?
Carolina Ambrogini: “Porque há maior fricção do clitóris e a mulher tem maior liberdade para se movimentar de acordo com sua excitação”.
4. Porque o sexo anal é desconfortável para algumas mulheres e muito importante para vários homens?
Carmen Jansen: “O ânus, diferente da vagina, não se lubrifica naturalmente nem aumenta de tamanho quando a mulher está excitada. Daí vem o desconforto quando ela não consegue relaxar ou não usa lubrificante. Para muitos homens é prazeroso porque o músculo anal é mais rígido e apertado. Existe o fator visual, porque eles podem olhar a mulher por outro ângulo, além do fato de que nem todas as mulheres permitem fazer, o que torna o sexo anal uma conquista”.
5. Por que é mais fácil para a mulher ter orgasmo com sexo oral do que com a penetração?
Carolina Ambrogini: “Não podemos generalizar quando o assunto é sexualidade, mas muitas mulheres relatam isso, que acontece por conta do estímulo direto no clitóris no sexo oral”.
Carmen Jansen: “Assim como a glande no homem, o clitóris é o órgão mais sensível aos estímulos eróticos na mulher. São poucas as que alcançam a satisfação plena só com penetração”.
6. Transar menstruada evita a gravidez? E favorece algum tipo de doença?
Carolina Ambrogini: “Engravidar durante a menstruação é mais difícil, mas pode acontecer porque a mulher pode ovular antes do período fértil e o espermatozóide permanece vivo por até 72 horas após a relação. E, sim, favorece a transmissão de DST, pois há contato direto com o sangue menstrual. Use preservativo”.
7. Tenho tesão pelo meu namorado, mas nojo do sexo oral, principalmente na hora da ejaculação. Como agir nessa hora?
Carolina Ambrogini: “Isso pode acontecer por influência das suas crenças e educação. Se não se sente à vontade, não se obrigue a fazer sexo oral e converse com seu parceiro”.
Carmen Jansen: “Nem todas as pessoas gostam do esperma na boca. Vale lembrar que doenças podem ser transmitidas pelo sexo oral. Se você e seu namorado já conversaram sobre isso, fizeram o teste e confiam um no outro, explique que não tem a ver com ele, mas que simplesmente você não gosta”.
8. Meu namorado gosta de carícias na região anal. Será que ele é gay?
Carolina Ambrogini: “A região anal tem muitas terminações nervosas que podem gerar prazer com a estimulação e isto não representa que seu namorado seja gay. Ser homossexual vai de acordo com a preferência sexual por pessoas do mesmo sexo e não por gostar de carícias em determinadas regiões”.
Carmen Jansen: É importante entender que não existe ânus masculino e ânus feminino. O ânus e a boca são órgãos análogos em ambos os sexos, portanto é natural que qualquer pessoa, independente de ser homem ou mulher, goste de ser estimulada na região. 
9. A dupla penetração pode ser prejudicial para a mulher?
Carolina Ambrogini: “Desde que não cause desconforto ou dor para mulher e seja feita com preservativo não há malefícios”.
Carmen Jansen: “Não há problema se houver cuidado durante os movimentos para garantir o conforto. É preciso que a mulher esteja relaxada e lubrificada”.
10. Corro o risco de evacuar durante o sexo anal? 
Carolina Ambrogini: “Sim, isso pode acontecer se você não tiver evacuado no dia”.
Carmen Jansen: “Não há como garantir que não sairá nenhum resíduo. Ambos precisam saber que nesse local podem estar presentes restos fecais. Se acontecer, encarem com tranquilidade. E tomem o cuidado de usar camisinha sempre”.
Fonte: Delas.Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook