sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você cuida da vida alheia?

/ /





Andei refletindo sobre este tema e cheguei a conclusão que  cuidar da vida alheia é a pior das atitudes do ser humano. Temos redes sociais por todos os lados e com elas ficamos sabendo de tudo até sem querer, e as vidas alheias são empurradas guelas abaixo.
Você tem a cara de pau de ficar  escarafunchando incansavelmente o que as outras pessoa estão fazendo?
Fico pasma de ver gente que fuça até o avesso de tudo que é lugar procurando informações sobre alguém.


Seria uma curiosidade mórbida? Admiração? Falta do que fazer? 


É interessante saber sobre as pessoas, mas não acho saudável alimentar a intenção de prejudicar alguém.
Bom, confesso que já dei minhas procuradinhas, mas usar o que achamos para fazer o mal é outra coisa.
E sobre as perseguições? Depois que descobrem o que querem, começam a divulgar, o que não é nada de bom.
E assim, lá se vai mais tempo. Tempo esse que poderia ter sido usado em algo mais construtivo, como cuidar de uma casa, ou lavar umas roupas sujas, quem sabe se tornar voluntário(a) de um trabalho edificante.


É, isso acontece conosco meros mortais, todos os dias. Tem gente que é celebridade e nem sabe disso. Acho que temos são fãns, que querem saber com quem falamos, o que fizemos, por que escrevemos errado, enfim, nada de coisas construtivas.







Quem cuida da vida alheia, povoa e mails, msn, mesas de boteco, twitter, telefone, facebook e afins, a notícia do dia corre mais do que nem sei o que. E assim surgem intrigas, difamação, disse me disse e mal entendidos.


As pessoas dizem que tudo é questão de tempo e de jeito de falar! Mas pra mim isso não é a realidade que vivemos, claro que tudo isso contribui dependendo da situação, mas nada muda, somos diferentes, com aparências e jeitos diferentes, ninguém nunca vai agradar a todos, primeiro porque todo mundo tem suas qualidades e seus defeitos, os quais de vez em quando vão " bater de frente " com seu próximo! Mas apesar de tudo somos seres humanos, erramos, e só assim aprendemos, alguns demoram, outros não, mas faz parte, e cabe a você reparar os seus fracassos primeiro, pra depois pensar em apontar o do seu próximo! Julgar, duvidar, brigar, querer andar no caminho errado, é muito fácil, e muita das vezes até bom, mas é um bem momentâneo, que com certeza não vai ter um bom fim se não houver mudanças antes. Precisamos entender que pra começar uma nova história, não podemos apenas virar a página, porque podemos enfraquecer e voltarmos nela para relembrar de vez em quando e isso nos impede de viver o nosso presente, então não vire a página, arranque ela; e comece um novo capitulo em uma nova pagina, onde não há rascunhos, e sim uma bela folha branca onde você já está curando o seu passado, vivendo o seu presente, e tendo esperança o bastante para sonhar o futuro que você molda a cada dia! E não deixe nada pra depois, o tempo passa muito rápido, e a pior coisa é se arrepender de uma coisa que nunca tentou, e não espere nada de ninguém, mude a si mesmo e tente até conseguir!

" O futuro é o presente, e o presente já passou "


Não deixe o tempo passar, e perder o que você poderia ganhar se não fosse pelo medo de tentar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook