quinta-feira, 29 de março de 2012

Apesar de viverem infelizes em relacionamentos problemáticos, muitas pessoas têm medo de partir para uma mudança.

/ /


É que se acostumaram à situação em que se encontram e sair dela significa romper com a zona de conforto.

Seguir o velho ditado “ruim com ele(a), pior sem ele(a) é pior. Esse pensamento alimenta a crença de que não se é capaz de reestruturar a própria vida.

Quem se acostuma à infelicidade está abrindo mão da possibilidade de, no futuro, encontrar um novo amor com que poderá viver um relacionamento pleno.

Se você não tiver a coragem de mudar o que não está funcionando na sua vida, não poderá esperar que algo mude.

Fim de relacionamento.

Em muitos casos, quando a dificuldade emocional é muito forte, ou os conflitos se encaminham para a agressão física, ou o abuso emocional, é aconselhável procurar ajuda de um terapeuta de casal. Esse profissional pode facilitar o processo de colocar um ponto final na relação.

Também existem livros que podem ser de grande valor nessa hora. Logo estarei lançando o meu e conto om a presença d todos...

É comum a relação acabar e os parceiros se recusarem a perceber o que acontece. Uma das causas desse comportamento de avestruz é o medo da solidão.

Não adianta fingir porque, cedo ou tarde, a realidade se impõe.

É hora de reavaliar a vida amorosa se...
 

...a  idéia de separar-se vem constantemente à sua cabeça, mesmo quando está ocupado com outra coisa.

... sua saúde apresenta problemas aparentemente sem causas definidas, como, por exemplo, distúrbios digestivos, dores de cabeça, cansaço crônico, insônia, etc...

...você se sente deprimido e sem ânimo para fazer as atividades do dia-a-dia.

...tudo o que seu parceiro faz desagrada. Vice- versa. Seu comportamento costuma provocar rancor e reações negativas no outro.
...vocês brigam sempre a respeito das mesmas coisas.
...você está tendo um caso, ou suspeita que ele esteja tendo um.
... você tem certeza de que quer separar-se, mas sempre muda de opinião na última hora.


A tensão pode fazer parte do cotidiano e, ainda que não haja tristeza, a falta de alegria também é um sinal importante de que a vida a dois não vai lá muito bem.

Claro que nenhum casal, por mais saudável que seja, vive sempre às mil maravilhas. A vida, afinal, tem momentos difíceis, que se refletem até no mais feliz dos relacionamentos.

Mas se você tem pensado com freqüência em como seria a vida sem esta relação, talvez seja uma boa idéia levar a reflexão mais a sério.

Para avaliar a qualidade do relacionamento, verifique se ele é uma porta aberta para o seu crescimento pessoal e o do seu parceiro(a).

Se um dos dois se sente oprimido ou sem energia para se dedicar à vida em comum... se o ressentimento  está contaminando o cotidiano... se ele começa a ser visto como um adversário, alguém que se posiciona contra suas realizações individuais... se estão emocionalmente distantes... está na hora de repensar o que você deseja para sua vida.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook