quinta-feira, 15 de março de 2012

Faça um acordo para amenizar as brigas entre o casal

/ /
 



Os casais brigam sempre pelas mesmas coisas. E não se engane pensando que “depois do casamento melhora”, pois essa afirmação é um grande erro.

Depois das tarefas de organizar um casamento, passando pela decoração até a escolha de um delicioso buffet para casamento   (que você aceitou só para deixar o gato feliz) já deu para perceber que algumas brigas são inevitáveis. Mas e quando isso se torna algo crônico?


Parece que está tocando um disco repetido na sua cabeça “Já escutei isso antes”; “Já respondi isso de novo”. De novo! De novo! De novo! Uma solução pronta e 100% eficaz para as brigas acabarem ainda não existe. 



Porém, o primeiro passo é identificar qual (ou quais) o motivo mais recorrente de brigas entre vocês.
Converse com o seu parceiro e proponha uma nova divisão de tarefas no lar em troca de algumas noites mais românticas. Homens e mulheres sentem as coisas de maneira diferente, por isso a maneira como você abordar o tema irá determinar o aumento ou a diminuição no número de brigas. Tire a aquela fotografo para casamento com que você escolheram com tanto carinho e reflita sobre como o momento foi bom… E dever ser repetido, sem brigas, de novo!


As principais razões de briga do ponto de vistas das mulheres são (nesta ordem): problemas com álcool, lazer, dinheiro, falta de divisão no serviço doméstico, sexo e por último os filhos. Já os homens reclamam nessa ordem: sexo, dinheiro, lazer, filhos, álcool e serviços domésticos.


O interessante  é analisar que o elemento “sexo” tem um peso totalmente diferente para homens e mulheres. Basicamente os homens querem mais sexo enquanto as mulheres gostariam de mais ajuda com as tarefas domésticas. 





Não parece um acordo tão difícil, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook