quinta-feira, 29 de março de 2012

Manutenção do relacionamento - atitudes que funcionam:

/ /



Não é razoável ser maravilhoso com os amigos, no ambiente de trabalho, nas rodas sociais, e em casa esquecer de tratar o parceiro(a) com a mesma energia amorosa que dedica aos amigos queridos.
 
É preciso ter cuidado para não jogar estresse no outro e fazer do relacionamento um lugar para descargas emocionais.
 
 
Seja amigo do parceiro(a), converse, troque ideias. Nada de entrar em disputas, competir, exigir.  Parceiros felizes são cúmplices, companheiros.
 
  
Cuidado com o tom de voz que usa para sobre as questões do dia-a-dia do relacionamento.
 
Mais do que o que você diz, como você diz, seu tom de voz e expressão facial impacta o outro. Isso se reflete imediatamente no rumo da conversa e na reação da pessoa.
 
 
Em momentos de tensão, ouça o que a outra pessoa diz com o coração. Compreender é tão importante quanto ser compreendido.É muito fácil esquecer que o outro têm dificuldades e necessidades emocionais tão importantes quanto as suas.
 
Procure demonstrar leveza no cotidiano. Sorria, compartilhe toques carinhosos, palavras de apoio. Mesmo que não acredite nisso, o poder de influenciar positivamente o relacionamento desses simples gestos é impressionante.
 
 
A empatia ajuda a manter a harmonia.Coloque-se no lugar do parceiro(a) e caminhe com os sapatos dele. Nada como mudar de ponto de vista para ter uma visão maior da situação.
 
 
Se em vez de se engajar em conflitos, você mostrar compreensão pelas emoções que o outro está experimentando, evitará desgastes inúteis. 
 
Mantenha a calma e seja gentil, mesmo se a outra pessoa estiver irritada. Isso neutraliza os impulsos agressivos do outro. É difícil ser estúpido quando alguém o trata com carinho e respeito.
 
 
Evite perguntas intermináveis, que parecem a outra pessoa que está sendo submetida a um inquérito. Respeitar a liberdade do outro e manter em mente que o relacionamento não confere propriedade ou controle sobre o parceiro é fundamental.
 
 
Esqueça as pequenas diferenças e não dê importância demasiada ao que não é essencial. 
 
Lembre-se que a vida não é perfeita, os relacionamentos também não. Mantenha o foco no amor. Procure manter vivas as razões pela quais escolheu essa pessoa para estar ao seu lado.
 
O amor e a paixão necessitam de foco, atenção e os cuidados que o jardineiro dedica às flores do seu jardim.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook