quinta-feira, 29 de março de 2012

Não há como viver o amor gratificante quando se está preso ao que não funcionou antes.

/ /


A relação amorosa só tem lugar no presente. É aqui e agora que você encontra a possibilidade de dizer a palavra de carinho, de força, de incentivo.
O companheirismo e a compreensão acontecem no hoje. O problema é que muitas pessoas perdem a chance de estabelecer relacionamentos gratificantes porque se mantêm presas ao passado.
Guardam mágoas e se sentem vitimizadas por experiências que trouxeram sofrimento em suas vidas. Valorizam quem já foi embora, o relacionamento que, por alguma razão, não deu certo.
Como viver um novo amor, carregando na bagagem uma carga de sentimentos pesados, a lembrar  traições, abandonos, insucessos na vida amorosa.

Abrindo espaço para o amor

Curar ressentimentos só é possível quando existe o desejo real de se libertar do passado. A pessoa precisa estar 100% comprometida com o propósito de olhar para a frente sem se agarrar a velhos padrões de vitimização.
Sentimentos negativos não podem ficar escondidos para sempre. Quando não são transformados através do aprendizado irrompem sem aviso, provocando destruição nos vínculos afetivos.
Nada acontece por acaso e todas as circunstâncias podem ser positivas, se estivermos dispostos a separar o joio do trigo e aprender com cada experiência.
Relacionamentos felizes precisam do ar fresco, livre das bactérias da mágoa.
Quem alimenta lembranças dolorosas perpetua um estado emocional para baixo, instável, que impede a chegada de um amor gratificante.
Ao estar plenamente presente no momento, ocupando-se do que precisa ser feito agora, você recebe um manancial de forças para elevar-se acima das limitações de relacionamentos que não funcionaram para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook