segunda-feira, 19 de março de 2012

O que fazer para não demonstrar vulgaridade e despertar interesse?

/ /


 





Você tem consciência de que a vulgaridade afasta os outros. Se desejar despertar interesse, é preciso, então, não ser vulgar. 

Mas o que é a vulgaridade? O que é essa coisa que torna as pessoas e as situações tão desagradáveis? Tomemos um exemplo fácil de ser colocado na própria pele: Você se cadastra num site de relacionamentos tendo ouvido elogios e tendo, por isso, a intenção de usar essa ferramenta para encontrar alguém que valha a pena. Antevê uma experiência simpática, quem sabe, divertida, e importante para sua vida. Aí aparece uma mulher que faz perguntas indiscretas e comentários inconvenientes. Por acaso, encontrou a pessoa errada, aquela que podemos chamar de vulgar. Não fique decepcionado e lembre-se que vários outros associados pensam da mesma forma que você e que apenas ainda não houve tempo de encontrar o que busca. 

Vulgar vem de vulgo, do sujeito que pertence à plebe e que não aprendeu coisas que pessoas educadas e mais sofisticadas puderam aprender. As flores de plástico e aquele pingüim em cima da geladeira até que parecem bonitinhos para elas. Elas são vulgares, não chegaram a desenvolver um gosto apurado Uma pessoa sensível, não vulgar, dirá prontamente que isso lhe causa uma certa repulsa. 

Serei sincera: Se você for vulgar, nem sempre conseguirá esconder isso dos outros. Mas vou dar a você umas dicas sobre o que fazer e sobre o que não fazer para que seu comportamento se modifique.

O papo direto (chat) é como um ping-pong. Não dá muito tempo de se pensar naquilo que se irá dizer, e a vulgaridade poderá estar contida numa pergunta ou numa resposta. Perguntas e respostas vulgares costumam fugir à boa educação, ao bom gosto, aos princípios morais e à estética. Mas não vamos desanimar. 

Perguntas íntimas, no começo de um relacionamento são extremamente vulgares. Outra coisa: Contar fatos traumáticos, tristes, sem que exista clima para isso é sinal de pouca sensibilidade e, daí para a vulgaridade é um pulo. Dizem alguns que não há diferença entre ser “brega” e ser vulgar. Você concorda? Eu, não. Falta de educação, mau gosto e desconhecimento de etiqueta básica têm tudo a ver com vulgaridade. 

Você descobre a vulgaridade nos assuntos escolhidos, na linguagem usual. Respeite aquela que pode se tornar importante para você: não use palavrões. Não que não possa ser um pouco picante, não é isso. Tudo depende de como se expressar. 

Falar em dinheiro sem que haja intimidade é também vulgar. Provoca desconforto. O famoso “sumiço” desencadeia um enorme mal-estar e, por consequência, a pessoa que o pratica acaba mostrando uma certa dose de vulgaridade e... covardia.Que graça existe em deixar uma pessoa insegura e chocada? 

Veja bem: Ser insistente também é vulgar, mesmo que seja para enviar dezenas de rosas virtuais... Enviar seguidamente e-mails com histórias e poesias copiadas perde o valor, a não ser que aquela que os recebe seja muito infantil. Falar em sexo, no primeiro contato é vulgar. Confundir pessoas com as quais esteja se correspondendo é lamentável. Como impressiona mal! Insinuar que gostaria de se hospedar na casa daquela que irá recebê-lo, se morarem em cidades diferentes, cai muito mal. Nada como esperar um gentil convite no tempo apropriado. 

Dizer, nas primeiras trocas de e-mails que acaba de encontrar a mulher de sua vida e fazer juras de amoreterno é tolice. Parecerá estranho às que forem inteligentes e despertará sonhos, quase sempre fadados ao fracasso, àquelas que acreditam nessas juras. Ademais, você não precisa ser tão ingênuo e precipitado se por acaso estiver sendo sincero. Esse modo de proceder tornou-se vulgar porque acontece com freqüência na internet. Não tem nada a ver. Faz pensar em irresponsabilidade, também. Espere mais contatos, os primeiros encontros! 

Entre mil e uma coisas que denotam vulgaridade existe uma que não pode ser esquecida: falar mal dos outros. Podemos agregar aqui a compulsão a relatar conquistas, entrando em detalhes, principalmente, sobre o próprio desempenho sexual e o da antiga parceira. Dizer o nome dela ou enviar fotos dela, nem pensar. Isso é o cúmulo da vulgaridade. Há uma exceção para o caso de falar mal... Escolha os políticos corruptos e... vulgares. Aí, sim, você pode deitar e rolar! 

2ª. parte:
Há muitas situações em que pode mostrar que é um cavalheiro, um cavalheiro moderno, decerto, mas alguém com quem se pode conversar em paz. 

Se a pessoa com quem está em contato lhe parece próxima daquilo que esperava, comece a falar no encontro. Há mil maneiras seguras e interessantes para se ver uma pessoa pela primeira vez. Aquela história de ir para um lugar público, de dizer como irá vestido é divertido e tira da cabeça dela a idéia de que talvez não goste dela e que passe batido por ela. Enfim, não proponha nada que possa despertar desconfiança. Se notar que a moça é medrosa, que aquilo lhe parece arriscado, peça a ela sugestões. Que tal o banco da praia, ali mesmo naqueles quiosques por onde passam tantas pessoas, se você morar numa cidade praiana. Não insista para que ela vá a seu apartamento charmoso, agradável, que fica bem pertinho, se isso desperta a ansiedade dela. Na verdade, não ser vulgar é não provocar mal-estar nos outros. Dance conforme a música. Não seja afoito nem indiferente. Não vá logo tentando abraçar ou beijar embora um certo atrevimento possa ser charmoso se for expresso no momento adequado: quando ela já está calma e demonstrando que ficou feliz em encontrá-lo. Há homens inseguros que vão logo falando em motel. “Vamos ficar mais à vontade? Por que não um motel?”. Porque não e pronto! Há bastante tempo para isso, se for o desejo dos dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook