segunda-feira, 19 de março de 2012

Os passos certos para encontrar a felicidade

/ /


 



Para alguns é como uma formula de química, se fizer e conseguir tal coisa será feliz, mas e depois? A felicidade será pra sempre?

As pessoas têm uma idéia de que para ser feliz é preciso ter bens materiais, mas ao pararmos para pensar na vida vemos que para ser feliz são necessárias diversas pequenas coisas. 

Viver o presente. 
O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada no passado ou no futuro, há grande possibilidade de não percebermos as oportunidades que aparecem. 


Afastar-se das pessoas negativas.
Quem está numa fase vulnerável deve passar longe das pessoas que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros. Já as pessoas de alto astral atuam como renovadoras de energia. 

Não levar os problemas tão a sério.
Às vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio. As dificuldades são encaradas sob uma nova perspectiva quando existe bom humor o problema poderá ser resolvido mais facilmente. 

Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, numa forma e em momentos impróprios. O melhor é não deixar as divergências se acumularem, esclarecendo os fatos para que as tensões desapareçam. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio. 

Escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança (o que te incomodar), mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia, reflita sobre o que você mesmo escreveu e decida se o destinatário merece ou não recebê-las. Isso ajuda a discernir se o problema é seu ou do outro, e pode poupá-lo de cometer injustiças e aumentar desavenças. 

Se no trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha. Assim você terá um tempo para entender suas emoções e se reestruturar para lidar melhor com a situação. 

Cantar. Não importa onde ? em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula. 

Realizar atividades que dão prazer apenas durante as férias ou feriados não contribui muito para uma vida feliz. É importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio. 

Escolher uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar é muito bom para o corpo e para a mente. Os exercícios, quando praticados regularmente, estimulam a produção de endorfina substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo. 

Permitam-se mimos. 
Uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação.

Portanto os sentimentos ruins não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações, reflita em como você está vivendo sua vida e analise se está satisfatória, e o que precisa melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook