quinta-feira, 29 de março de 2012

Prepare-se para a pessoa certa

/ /



A melhor maneira de se preparar para a pessoa certa é cuidando de si mesmo(a).
Em vez de focar no que está do lado de fora, tecer expectativas, quase sempre sonhadoras, sobre a pessoa ideal, o caminho é inverso. O mergulho interior é a porta de entrada para o amor.

Mas, do que se trata um mergulho interior?
Estamos falando da disposição e empenho em olhar para dentro de si e perceber, com realismo, o modo como pensa, como costuma reagir emocionalmente diante de situações diversas. 
Mergulhar internamente é estar disposto(a) a se confrontar com as verdadeiras motivações das suas atititudes.
Em vez de acreditar nas suas justificativas para se sentir vítima dos insucessos amorosos, perceber o que fez e de que forma sua atitude contribuiu para as experiências que viveu antes e pelas quais está passando agora.
Quando  você olha se frente o que está presente lá no fundo do seu ser, aquilo que não quer que ninguém mais saiba, ou o que não contou nem para si meso(a), está mergulhando internamente.
Ao trazer à tona o que quer que se encontre dentro de você, poderá separar o que trigo do joio e começar um limpeza emocional, descartando o que não o(a) ajuda a atingir suas metas de vida.

A construção da autoestima.
É preciso, primeiro, estar de bem com a vida, pensar positivamente, transmitir boas energias.
Roupas novas, corte de cabelo, mudança de visual? Tudo bem que cuidar da aparência e sentir-se bem com a própria imagem ajuda a elevar a auto-estima.Mas a preparação para uma nova (e positiva) história de amor não se limita a isso.
A atividade física, por exemplo, é uma excelente alternativa para melhorar a auto-estima e renovar a vontade de viver.Também é fundamental que você aprenda com os erros que cometeu na relação anterior, para não cair num círculo vicioso.
Analise-se, com sinceridade, mas não caia na armadilha de se atribuir culpas que não existem. Na relação amorosa, cada um dos parceiros tem 50% de responsabilidade pelo que acontece.


 ...liberte-se completamente do(a) ex. Nem ressentimentos nem saudades.
...elabore a sua auto-imagem e fortaleça a sua auto-confiança.
...suas atitudes enviam mensagens às pessoas, fazendo com que elas se aproximem ou se afastem.
...frequente lugares que tenham a ver com sua personalidade. A chance de encontrar alguém com quem tenha afinidades é maior em locais que você gosta de freqüentar. Se detestar discotecas, dificilmente, conhecerá o futuro amor nas pistas de dança da noite.
...nada de sair procurando desesperadamente um relacionamento: as pessoas perceberão sua ansiedade e fugirão de você.
...melhore a sua comunicação e capacidade de dar afeto: a família e os amigos são ótimas “escolas para exercitar.

Coonfira as sugestões abaixo.

Faça um curso ou aprenda alguma coisa que sempre desejou aprender. Pode ser uma aula de línguas, informática ou qualquer outro assunto capaz de apaixona-la.

Dedique-se a sua vida profissional. Se não estiver satisfeito(a) com o que está fazendo, procure uma alternativa, prepare-se e acredite que pode.

Arrume a sua casa, deixe tudo de um jeito especial, feito com amor, de você para você.

Procure estar sempre arrumado(a), com uma roupa que a favoreça, unhas cuidadas, cheiroso(a).Uma pessoa cuidada transmite autoestima positiva. Isso atrai as pessoas.

Faça programas agradáveis. Se não tiver como pagar ingressos e restaurantes caros, vá a um parque, um museu, assista os filmes em cartaz e pesquise o que há de bom na programação da sua cidade.

Faça uma atividade física. De preferência numa academia ou clube. O exercício físico libera endorfina (morfina natural fabricada pelo próprio corpo humano), proporciona uma sensação de bem estar e oferece um ambiente saudável onde conhecer pessoas.
Resumindo: investir em você mesmo(a), no seu desenvolvimento pessoal e profissional é a melhor forma de se preparar para a pessoa certa.
Quem tem prazer naquilo que faz, e direciona amor e energia nas suas realizações, se torna seguro e autoconfiante.
Com resultado, a autoestima se eleva e atrair a pessoa certa se torna uma questão de tempo. No momento certo, o amor acontecerá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook