quarta-feira, 14 de março de 2012

RELACIONAMENTOS AFETIVOS

/ /


 

Nos dias de hoje, se percebe um interesse e uma valorização muito grande pela beleza e forma do corpo físico em relação a outros valores também importantes.
No mito de Narciso, o mesmo tinha o hábito de admirar sua imagem refletida em um lago, até que um dia, muito encantado com a sua beleza, foi ao encontro de sua imagem e se afogou. Daí advém o termo “narcisismo”. Em muitos relacionamentos afetivos podemos observar essa dificuldade de poder enxergar além do plano físico e se relacionar com o outro e até consigo mesmo (pois Narciso lidava apenas com a sua imagem e não consigo).
Enxergar objetos, imagens e coisas concretas é mais fácil. Podemos observar que relacionamentos mais profundos e estáveis vão além do sensorial, da beleza, do físico… porém,  para tanto é necessário que as duas pessoas, além de se relacionarem um com o outro,  tenham predisposição para se relacionar com o seu próprio mundo interno, ou seja, seus medos, conflitos, angústias e desejos.
Conhecer-se profundamente muitas vezes significa entrar em contato com suas imperfeições e, mais importante que conhecê-las, é ser capaz de tolerá-las. Muitas vezes, uma pessoa tem a ilusão de estar se relacionando com o outro, mas na verdade, está apenas vendo a sua imagem refletida ou ainda meras fantasias… São aqueles relacionamentos em que o parceiro é idolatrado, supervalorizado e perdê-lo significa perder-se.
Concluindo… um relacionamento saudável só é possível quando cada um cultiva profundo respeito por si mesmo e pode enxergar  e escolher conviver com o outro como ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook