sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você sente vazio por dentro, sem vibração, sem acreditar em si? Então leia esse texto...

/ /

 
E então, já entregou tudo nas mãos de Deus?
Por acaso parece que sua vida se estagnou de tal forma, que por mais que você deseje mudar, nunca encontra forças suficientes para lutar? E parece que tudo está congelado, como se você estivesse parada no tempo, a espera do golpe final? E tem passado muito tempo trancada no escuro do seu quarto, encolhida num canto, tentando descobrir por quê não consegue se livrar desta situação, onde nada mais parece ter sentido? Em sua mente surgem todos os tipos de desculpas e explicações, mas o que acontece no final é que você sai do quarto, enxuga as lágrimas e volta a viver a mesma vida, como se não tivesse outra escolha?

Mas você tem escolhas!
Não uma nem duas, mas um monte delas!
O problema é saber se você realmente quer mudar! Ah sim, mesmo fazendo esta cara de assustada, se der uma paradinha para pensar melhor, verá que você não muda esta situação porque não quer ou porque tem medo! Afinal, você já se ferrou tanto na vida por causa das escolhas que fez, que se bobear nem pode ouvir falar mais em mudanças. E sabe por que? Porque mudanças soam como fracasso, como repetição de erros, por isso só de pensar que terá que tomar uma atitude já bate aquele medo, aquele frio na espinha...
Você acabou ficando acomodada com uma situação que por causa deste seu medo de mudar, acabou se transformando numa espécie de âncora, tirando todas as suas forças para reagir.
Mas não se iluda, porque tudo isso aconteceu porque você permitiu!
E esta falta de força, esta ausência de reação, estas coisas só acontecem quando a gente acredita que não há nada mais a se fazer, porque cremos que tudo que fizermos só irá piorar a situação.
Só que na natureza nada permanece estático. Tudo se transforma, mesmo que você se recuse a fazer algo! Pode ter certeza de que as coisas vão mudar na sua vida, nem que sejam para pior. E sabe o que é mais interessante? Um dia você vai chegar num ponto onde vai olhar para trás, toda ferrada e acabada, visualizar este momento que está vivendo agora, e lamentar-se profundamente por não ter tomado uma decisão quando ainda havia tempo!

Acredite, se sua vida está uma merda agora, vai parecer um paraíso daqui uns anos!
Meu amor, você não é tão incapaz assim! Por mais que tenha errado, nada a impede de aprender, nem que seja por meio de bordoadas! Por isso, deixa desta sua postura de boi de matadouro e começa a colocar a mente para funcionar!
Você vai se ferrar? Talvez sim!...Você vai quebrar a cara? Claro que vai, faz parte da vida! O que não pode é ter medo de arriscar! Levanta esta sua cara de desanimada, pare de ter pena de você e comece a ter raiva! Mas tem que ter muita raiva para se levantar, erguer a cabeça e começar a chutar para bem longe este monte de merda que impregnou sua mente!
Você não é inútil!!!! E nem ao menos é uma coitadinha, entenda isso! Você é bem capaz de dar uma melhorada na sua vida se tiver coragem suficiente para acabar de vez com este seu orgulho besta! Sim, porque eu e você sabemos que o que te ferra é este orgulho que tanto tenta disfarçar sob a capa de humildade!

Claro! Se você não fosse tão orgulhosa, tão pedante, não ficaria assim tão arrasada com seus fracassos!
Mas como gente metida à besta sempre se acha muito importante para sofrer, o que acontece é que sempre que levam umas carcadas da vida elas vão lá pro fundo do poço! Então elas se fecham, correm para um cantinho bem escuro e ficam por lá, querendo que o mundo acabe porque as coisas não aconteceram do jeito que queriam!
"Mas eu sou uma sofredora!!! E eu te odeio por me fazer ler estas coisas! Eu não escolhi sofrer, não quis estar na merda,!! E se estou assim, não é minha culpa eu não ser forte o suficiente para mudar!"
Olha, eu até poderia mudar um pouco meu jeito, ser mais complacente e escrever palavras doces, mas minha intenção não é essa. O que desejo é te sacudir, deixa-la tão puta da vida que me odeie até os ossos, porque acredito que o que mais precisa é de um sacode bravo! Por isso, me odeie!! Vamos lá, deixe o sangue ferver, porque, seja por raiva, por ódio ou até mesmo por admiração, quero que se sinta viva, nem que seja por um momento!
Você pode escolher, acredite! Então escolha mudar esta sua vidinha de merda! Dá uma olhada legal no benzão para ver que ao lado dele sua barca já furou há um tempão, e toma uma atitude! Coragem, mulher! Larga desta merda de emprego que está te corroendo por dentro e que todo santo dia você amaldiçoa, e vai vender cachorro quente na rua! E não tem destas de achar que vai morrer de fome, porque Deus não desampara quem luta.

Como? Você não sabe como tomar esta decisão?
Pra começar, repito, tem que acabar esta sua vaidade, com estes pensamentos de mulher mimada, que logo, logo vai voltar a sentir sua alma dando pulinhos dentro do seu corpo. E é lógico que vai dizer que não tem nada de mimada e nem é vaidosa, não é mesmo? Então, por que a primeira coisa que passou em sua mente foi a vergonha de ter que vender cachorro quente?
Será que é por que acha que merece bem mais do que isso?
Mas você merece por se achar alguém especial ou porque tem fé de que pode conseguir algo infinitamente melhor? Olha, pode até ser que daqui uns tempo você realmente seja a "Poderosa", mas, definitivamente, para quem está em uma situação não lá muito agradável, achar que merece algo melhor tem mais a ver com suas vaidades.

Ou seja: pode voltar a me odiar porque acabei de desmascará-la novamente!
Mas veja pelo lado bom:
Você descobriu que boa parte do que alimenta seu desânimo é resultado das feridas abertas em seu ego frágil
Então, combata este seu orgulho besta, controle esta vaidade e aceite que este momento - por pior que seja - não será eterno se realmente tiver coragem de lutar, por piores que sejam as situações que a vida lhe colocar.
Sua fé será sua salvação...
Acredite sempre!

2 comentários:

  1. Sinto um vazio dentro de mim e nao sei oque fazer, quando to cm a minha namorada to bem e quando to sozinha fico pessima . Me ajuda pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é falta de amor próprio. Dependência emocional. Insegurança. Pode não ser fácil. Acreditar no próprio valor, enxergar-se como alguém especial e sentir-se merecedor de alegrias não é tão simples. São coisas boas, é verdade. Mas as pessoas não têm o costume de estimar a si mesmas. E uma autoimagem depreciativa atrapalha a construção da confiança pessoal. É fundamental lembrar também que para trabalhar a autoestima nem sempre a aclamada força de vontade é suficiente. Quem se vê de maneira negativa e age em igual proporção pode precisar de ajuda especializada . Diga a si mesmo quem você é - com honestidade Identifique seus sentimentos, desejos, pensamentos e talentos - não as crenças que adquiriu devido à influência de terceiros. Reconheça suas características positivas e negativas, físicas e psicológicas. Questione-se: de onde vêm determinadas emoções? Suas atitudes lembram as de alguém com quem você convive ou conviveu? Escreva todas as respostas em um papel e leia com frequência até se conscientizar do que realmente quer e tudo aquilo que deve deixar para trás. "Conquistas extraordinárias são possíveis, mas não para aqueles que esperam numa passividade vazia". Liberte-se de culpas Ao sentir uma emoção com a qual não sabe lidar bem - raiva, tristeza, frustração, medo, inveja, ciúme - pare por alguns minutos e procure isolar esse sentimento. Aceite-o. Para ajudar a elaborar a sensação, controle a respiração até reconhecer o que exatamente a causou. Perceba quais partes do corpo ela atinge e a neutralize. Depois, liberte- se da culpa de viver essa emoção. Com o tempo, ela aparecerá com menos força e frequência. "Quem tem pensamentos sadios, sem culpas, consegue olhar no espelho de manhã e identificar quanta coisa boa tem dentro de si". Aceite a realidade "Ficar no mundo dos sonhos e esquecer o que o cotidiano tem de bom é uma fuga de quem tem baixa autoestima". Tenha disciplina Falta de metas, de foco e de persistência são problemas comuns de quem não tem autoestima. O indivíduo que desconhece o amor-próprio deseja suprir o mais rápido possível - e não importa como - suas carências. Quem é seguro não é imediatista. Sabe que a construção de um futuro bom, em todas as áreas, requer planejamento e paciência. "Olhe exemplos de vencedores para se inspirar"

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook