terça-feira, 31 de julho de 2012

Como convencê-lo a ser romântico nas preliminares?

/ /
Tenho um bom marido, mas sou triste por ele não ser romântico e às vezes me sinto apenas como um objeto de sexo. Gostaria primeiramente de me sentir amada antes do sexo. O que devo fazer para mudar isto?




Resposta: Você diz que tem um bom marido mas em seguida diz que é triste e que não se sente amada. Há diferentes maneiras de se expressar carinho, consideração e desejo por uma pessoa. 

Talvez seu marido acredite que o jeito dele de ser é o adequado e suficiente para o relacionamento de vocês. Você identifica que a falta de romantismo quer dizer que ele só te veja como um objeto a ser usado para satisfazer o desejo dele. Você já pensou que talvez ele não pense assim, ou que talvez não saiba fazer diferente? Não estou defendendo o jeito dele de ser.


No entanto, seria legal se você primeiro pudesse conversar com ele, ouvi-lo e dizer o que sente e o que te faz falta. Mas para isso, você mesma tem que olhar antes para você e identificar o que quer.


Será que é mais beijo, mais carinhos antes da transa, ou que ele demonstre se importar com o que você sente e deseja antes de sair para o ataque?

Ou será que falta no dia-a-dia uma atenção, sentir-se importante e especial para ele, sentir mais apoio?

Às vezes a maior falta não tem a ver com o sexo propriamente dito, mas com o jeito como a vida tem sido vivida. Se a vida caminha bem e o problema está concentrado no jeito como a transa acontece, então não há outra saída a não ser o diálogo. Dizer como se sentirá mais satisfeita e feliz se ele tiver outro comportamento antes e durante a transa.

Mas, como já falei, diga claramente o que quer, ou como. Deixe claro que não se trata de uma reprovação, mas de mostrar melhor para ele como você é. Dizer que as pessoas são diferentes e tem gostos e necessidades especiais e que você quer que ele conheça melhor as suas para que vocês dois possam viver momentos que sejam mais gostosos para ambos.

Afinal, sentindo-se mais satisfeita e feliz, você também poderá corresponder com mais intensidade e vontade. Se, ainda assim, ele não puder ou quiser mudar, você terá que avaliar o que pode fazer para buscar mais satisfação no sexo e na vida. Nem sempre é fácil e simples achar o caminho, mas vale a pena ao menos tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook