segunda-feira, 16 de julho de 2012

Homens covardes continuam agredindo Mulheres.

/ /


A todo instante é noticiado casos de mulheres agredidas por seus companheiros, que não parecem acreditar em punição, e se sentem acima do bem e do mal.

A Lei Maria da Penha que deveria proteger as mulheres , infelizmente não os intimida, e sem se preocupar com nada, esses covardes continuam agredindo suas companheiras, e em alguns casos até as suas ex-companheiras.

O que uma mulher que sofre agressão deve fazer é procurar ajuda, denunciando o agressor, antes que o caso chegue a fatalidade. Mais em alguns casos essa atitude demora muito a ser tomada, por medo ou porque a mulher agredida depende financeiramente do seu companheiro.

O individuo que bate numa mulher não pode sequer ser considerado em homem, ele é apenas um bicho do sexo masculino, um ser sem coração que não sabe dialogar, e pela sua estupidez acaba agredindo, espancando e fazendo vitimas.

É triste constatar que a violência domestica faz parte da vida de muitas mulheres, sem que as mesmas possam reagir de alguma maneira para sair de tal pesadelo.

Muitas vezes antes de espancar sua companheira o individuo a maltrata psicologicamente, independente de a companheira provocar ou não, não podemos deixar de citar também que há casos em que as companheiras também agridem seus companheiros, mais na sua totalidade são as mulheres as maiores vitimas de maus tratos, e nada pode justificar um tipo de comportamento desses.

Mais é isso que alguns covardes agressores alegam, que a sua companheira os provoca e que eles acabam perdendo a cabeça, o fato do homem se sentir de alguma forma superior a sua companheira faz com que ele se sinta com o direito de cometer todo tipo de atrocidade contra a sua vitima, sejam em atos ou com palavras.

Muitas mulheres começam ainda a serem agredidas na fase de namoro, e essas agressões podem começar com pequenas proibições, que podem ser a proibição de falar com amigos, e chegar até a proibição de conviver com os próprios familiares, chegando a palavrões, humilhação, coisas que podem parecer pequenas demonstrações de ciúmes e que a mulher costuma relevar sem dar muita importância.

E também é muito comum algumas mulheres ouvirem suas mães ou avós dizerem que depois que casar ele muda, mais isso pode não acontecer, já que o propósito de todo agressor é se transformar na única fonte afetiva e também financeira de sua vitima, tornando-a assim totalmente dependente em relação a ele.

E tendo a esperança de que a convivência pode mudar o comportamento de seu companheiro, muitas mulheres constituem família com esses covardes. Mais infelizmente não é bem assim que as coisas acontecem, as pequenas demonstrações de descontrole do inicio, podem ficar serias com o passar do tempo e a convivência, podendo chegar a serias agressões como queimaduras, feridas, ossos quebrados ou deslocados, ameaças frequentes contra a integridade física da companheira.

A relação se transforma numa coisa doentia, situação que se agrava se o companheiro fizer uso de álcool, ou outro tipo de droga.

O que toda mulher tem que entender, é que ela não pode ser saco de pancada de ninguém, e que se seu companheiro a agride ela precisa quebrar o silêncio o quanto antes e procurar ajuda, antes que seja tarde.

Quando uma mulher é agredida e se cala, isso só serve para encorajar seu agressor a cometer mais atos covardes contra ela.

É certo que as leis de proteção a mulher ainda são pouco para conter a fúria desses seres covardes, mais a união faz a força, e se as mulheres se unirem contra esse tipo de absurdo, um dia os indivíduos do sexo masculino que batem covardemente em mulheres, serão bem mais conscientes em relação a como tratar suas companheiras, e consigam entender que mulher não nasceu pra apanhar e nem ser humilhada.

Quem sabe a força possa banir de uma vez da face da terra esses seres covardes, pequenos, que descontam em suas companheiras as frustrações causadas pela sua incapacidade, e que se vangloriam de agredir mulheres, se eles parasse pra analisar que nem homens eles podem se considerar, porque homem de verdade não bate em mulher, só bate em mulher aquele ser, que de alguma forma não gosta delas.

A Lei tem que ser mais severa, porque enquanto esses monstros tiverem a certeza da impunidade, infelizmente eles vão continuar espancando, humilhando e matando mulheres pelo Brasil a fora.

O espancador é um individuo que não respeita ninguém, ele não pensa nem mesmo em seus filhos quando resolve espancar a sua companheira.

Conviver é uma experiência difícil e complicada, quer requer boa vontade e respeito de ambas as partes, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mais se resolveu por algum motivo estar com outra pessoa, é obrigado a respeitar em todos os sentidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook