terça-feira, 31 de julho de 2012

Já pensou alguma vez em desistir da vida?

/ /

Já pensou alguma vez em desistir da vida?
Todo dia quase 3 mil pessoas tiram a própria vida no mundo inteiro.
Quando alguém  se sente sufocado pelas ansiedades da vida, ele talvez pense em cometer suicídio para fugir do sofrimento.
O que você pode fazer se essa ideia já passou pela sua cabeça?
As pessoas sofrem muito com as pressões do dia a dia.
Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que tiram a própria vida tem um histórico de depressão; isso indica um acompanhamento especializado, um médico pode receitar algum medicamento ou sugerir ajustes na alimentação, ou uma terapia diversificada de acordo com o caso da pessoa, em alguns casos um programa de exercícios pode ajudar no tratamento.
Para muitas pessoas, esses cuidados médicos  têm sido eficazes.

Familiares e amigos íntimos geralmente são os primeiros a perceber que alguém angustiado está tendo pensamentos suicidas .

Sua iniciativa pode salvar a vida dessa pessoa.

Seja compreensivo ao ouvi-la.
Não minimize  as dificuldades que ela está enfrentando.
Insista para que a pessoa aflita procure ajuda e, se necessário, certifique-se de que essa ajuda foi providenciada.
Um texto bíblico para nos ajudar a manter um amparo sincero para essa pessoa e que você poderá até ler para ela é o 1 Tessalonicenses 5:14 
"Falai consoladoramente às almas deprimidas" 

Abrir-se  com outras pessoas pode diminuir a intensidade de seus sentimentos e ajudá-lo a encarar seus problemas de outro ângulo.

Em nossa leitura diária, reuniões constantes para edificação do que aprendemos e observando temos de entender que o mundo passa por uma séria de situações, sejam elas de doenças ou guerras, e mais uma vez a Bíblia pode nos mostrar que estamos realmente em "tempos críticos e difíceis de manejar.
Então o ouvidor de oração e orientador maior de nosso coração nos mostra que em nossas orações sinceras podemos nos refugiar.

"Não estejais ansiosos de coisa alguma, mas em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus; e a paz de Deus que excede todo pensamento, guardará os vossos corações e as vossas faculdades mentais por meio de Cristo Jesus."
Filipenses 4:6,7

Para alguns o benefício da oração são apenas psicológicos, mas o conceito da Bíblia é diferente.
Daí a importância de saber escolher melhor as amizades, entretenimentos e saber e ter coragem quando se fizer necessário afastar-se daquilo que não nos acrescenta em nada.
Essa atitude poderá ajudar a não ter pensamentos suicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook