terça-feira, 31 de julho de 2012

Não tenho mais desejo sexual pelo meu marido, mas não vivo sem ele

/ /





Resposta: Muitos casamentos se mantêm em função da dependência econômica e/ou emocional do casal. Quando você diz que não vive sem seu marido, é porque de alguma forma depende dele. Se não tem mais desejo sexual por ele, terá que avaliar qual é a importância de sua satisfação neste quesito e então decidir que caminho seguir. 

Muitas pessoas não consideram o prazer sexual como algo realmente importante e abrem mão do mesmo, dando prioridade ao companheirismo, ternura, amizade. Mas quando o sexo é algo importante para a satisfação pessoal e qualidade de vida, e a pessoa que está ao seu lado não satisfaz, o que fazer? Um outro parceiro pode fazê-la feliz, você permanecendo ou não casada. 

Mas você precisará avaliar seus valores para saber se se permite ter uma relação extraconjugal. Muitas pessoas optam por esse caminho e até melhoram o relacionamento com o cônjuge, pois um aspecto que impedia o entendimento e gerava tensões foi resolvido. No entanto, muitas pessoas que têm um outro parceiro fora do casamento sentem-se muito culpadas e acabam por piorar sua situação emocional. 

Além disso, ter uma relação extraconjugal traz o risco de mágoas profundas e do rompimento da relação, se o companheiro descobrir que foi traído. Assim, ter um outro parceiro, permanecendo casado, tem suas possibilidades de perdas e ganhos e precisa ser bem avaliada. A separação pode ser um caminho e então ter a liberdade de escolher um outro par, com quem se identifique sexualmente. 

Mas para isso, terá que avaliar o que a faz dependente de seu marido e começar a trabalhar para superar esse limite. Se não fizer isso, provavelmente não terá forças para romper a relação e daqui a algum tempo poderá olhar para trás com amargura por não ter tomado essa decisão e se dado a oportunidade de viver uma outra relação mais prazerosa. 

Se não conseguir avaliar sozinha, procure ajuda psicológica. Essa ajuda também poderá vir no sentido de identificar o momento e as causas que levaram a perda do desejo sexual por seu marido. Quem sabe ainda é possível reverter a realidade atual, já que ele é tão importante para você. Mas não deixe de buscar o caminho para sua satisfação pessoal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook