sábado, 21 de julho de 2012

Se ele pergunta quem paga a conta, o que você diz?

/ /


Não se assuste se no primeiro ou num dos primeiros encontros for surpreendida com uma pergunta que pode esfriar a esperada noite romântica do Dia dos Namorados, que ainda promete um segundo capítulo: Quem paga a conta?

Essa é uma pergunta cada vez mais frequente feita pelos homens e as mulheres ainda não sabem lidar bem com essa questão.
Essas são mulheres talvez à espera de um amor à moda antiga ou que tenham ainda crenças enraizadas de que culturalmente o homem é o provedor.
A cultura dos relacionamentos afetivos passa por uma transformação socioeconômica. Cada vez mais nos deparamos com casais, onde a mulher é a âncora financeira no lar.
E muitas vezes mulheres acompanhadas de homens mais jovens assumem as despesas de jantares e passeios, pois seu parceiro está num ritmo e sintonia de conquista profissional diferente, não tendo condições de acompanhar o padrão dessa mulher madura e bem-sucedida.
As redes sociais hoje são uma grande ferramenta na formação e divisão de opiniões.
Perguntei como elas se sentem ao pagar as contas num relacionamento. A maioria delas afirma em não ter problemas em pagá-las ou dividi-las e até se sentem bem com isso. Mas acham uma falta de sensibilidade e cavalheirismo os homens não arcarem com as despesas num primeiro encontro ou nas primeiras saídas.
Mas existe ainda uma parcela que credita ao homem a responsabilidade de pagá-las.
A mulher deve se despir de qualquer resquício de seus pais e/ou avós e estar disposta sim a cooperar financeiramente na relação.
Algumas dicas preciosas poderão ser negociadas com o companheiro nesse aspecto:
Cinco dicas de como pagar as contas num relacionamento
1ª) Ela paga o jantar e ele paga o ingresso do teatro, por exemplo, num processo de parceria; ou racham as contas;
2ª) Se o rapaz não tem condições financeiras de contribuir, por ter uma condição social diferente, ela assume totalmente as despesas de lazer. Isso deve ser negociado previamente de forma transparente a fim de que o rapaz não se sinta constrangido.
3ª) É oportuno ressaltar que com esse acordo estabelecido, a mulher não deve, em nenhuma hipótese, jogar “na cara dele” em momento de raiva ou briga de que ela paga tudo e ele em nada contribui;
4ª) Observar os pontos positivos (o que os mantêm juntos, o sentimento, carinho, a atenção) da escolha por esse tipo de relação, em que há um desnível econômico do casal, e focar nesses aspectos como sendo uma opção consciente da mulher;

5ª) Ter em mente que a vida é cíclica e que hoje ela está numa melhor situação financeira e que, em breve ou no futuro, ele pode ascender por meio de oportunidades de estudo e trabalho.
O mais importante do que saber o que diz a etiqueta, é valorizar o que você sente. Faça sua fórmula e suas regras nos seus relacionamentos, contanto que todos estejam felizes, plenos e inteiros.
Nunca sinta-se pela metade.
Somos mais fortes quando estamos inteiros na relação, na sua completude afetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook