terça-feira, 31 de julho de 2012

Tenho um amante, e agora não sinto mais tesão pelo meu marido, o que faço?

/ /

Sou casada há 24 anos e nunca vivi bem com meu marido, até então só conhecia ele como homem. Agora tenho um amante e ele é muito carinhoso e atencioso comigo, não consigo mais manter relações com meu marido. O que eu faço?


Resposta: Lendo a sua mensagem fico imaginando como é não viver bem com uma pessoa por 24 anos. Você não percebeu isso apenas agora, não é? Espero que ao menos você tenha consciência daquilo que a mantém motivada para continuar esse tipo de relação por tanto tempo.
Você já percebeu que já deu um sentido para o que fazer com sua vida afetiva e sexual? A saída encontrada foi de iniciar um relacionamento extraconjugal com alguém que é carinhoso e atencioso com você e manter um casamento pelo visto de aparências. Você tem todo o direito de escolher aquilo que lhe convém na sua vida desde que não invada os direitos de outrem.
Veja se já não está na hora de você localizar-se na situação, identificar como se sente e aquilo que é possível fazer no contexto em que vive. Coloque-se também no lugar das pessoas envolvidas nessa história. Pergunte-se até onde quer chegar e de como você se disponibiliza viver a sua vida. Está mais do que na hora de você tomar posse de sua vida e assumir suas escolhas. Toda e qualquer escolha gera conseqüências. Vale lembrar que não escolher, por si só, é uma forma de escolha. Dentre as escolhas que fez, você vivência a conseqüência da pouca disponibilidade de relacionar-se com seu marido e acobertar a sua vivência afetiva e sexual.
“O que fazer?”, é a sua pergunta. Lamento não ter condições de responder à sua pergunta sobre esse lugar que você se colocou. Confesso que, mesmo que eu tivesse condições, jamais lhe diria o que fazer, pois eu estaria sendo cúmplice para que você continuasse nesse estado de não-escolha, mantendo aparências. Não que o manter as aparências não seja uma escolha possível, mas desde que você assuma, ao menos para si mesma, essa condição.
Voltando à sua questão sobre “o que fazer”, apenas você poderá dar a resposta, pois é somente você que vivenciará as conseqüências das suas escolhas. Depois que fizer a sua escolha do que quer para si, esforce-se para apropriar-se dessas escolhas da forma mais responsável possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook