Quando alguém ignora um pedido de amizade no Facebook, ou até mesmo não dá "curtir" nos posts da timeline - acredite! - pode estar chateando alguém.
Segundo psicólogos, isso acontece porque o comportamento dos usuários da internet tende a ser exatamente o mesmo da vida real. Pelo menos é o que diz um estudo da Universidade Penn State, na Pensilvânia, Estados Unidos, feito com 77 estudantes do 3º grau.
Isso significa que as pessoas têm reações psicológicas bem parecidas ao serem ignoradas tanto online quanto ao vivo. O que quebra o conceito de gente que ainda acreditam que a Internet é um mundo a parte.
O Facebook abrange aproximadamente 800 milhões de usuários e funciona como mais um lugar de interação entre pessoas. Mas o fato de não haver aquele velho contato "olho no olho" facilita tanto os maus entendidos quanto as exclusões propositais sem o constrangimento do contato ao vivo.
Você acredita nas relações sociais através da web?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias
Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no
email dicasderelacionamento@hotmail.com
Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.
A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.
Volte sempre: Déia Fargnoli