segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Você ainda busca por um amor sentimental?

/ /


Quem não busca um amor para falar que é seu? Aquele amor duradouro, com cumplicidade que te faz ter serenidade e calmaria no dia a dia. 

Flávio Gicovate, médico psiquiatra e um grande escritor sobre relacionamentos destacou que o amor sempre foi muito "idealizado em inúmeras gerações, o amor romântico acompanha o funcionamento e a estrutura de cada sociedade, enaltecendo valores referentes à formação da família e à fidelidade. Sabemos que, atualmente, o número de divórcios sobe mais que o de casamentos, e as pessoas já não toleram mais certos comportamentos, principalmente quando o assunto é amor"

Como bem destaca Flávio, no topo das relações amorosas está a  "cumplicidade, os objetivos em comum e as semelhanças como de suma importância. O casamento romântico pode não ser aquilo o que lhe ensinaram a vida inteira, mas pode ser algo muito maior".

O amor cúmplice é o amor que se dá por inteiro nas relações. E você pensa que estar em um relacionamento duradouro e confiante é ter uma boa relação sexual? Eu escuto muito sobre isso e quero te dizer uma coisa: um amor duradouro é muito mais que sexo. É como a compra de um combo nas lojas de alimentação de shoopings, vem tudo junto, e na falta de alguma coisa, você pode complementar com outras. 

A resolução para tudo é não deixar cair na rotina. E como fazer isso? Fazendo pequenas mudanças diárias. Muitas pessoas ansiosas não vão entender mas, essas pequenas mudanças fazem muita diferença na vida a dois. Cobrar menos, brigar menos por pequenas besteiras, ser menos desconfiada (o), um pouquinho de diferença vai melhorar muito seu relacionamento. 

Como destaca Flávio Gicovate "não basta apenas morar junto, é preciso que o casal tenha sentimentos de crescimento também durante a união. É preciso comemorar as conquistas de quem está ao nosso lado e sentir que as nossas também são aplaudidas, mas é necessário, na mesma intensidade, que se criem planos para serem executados em união".

É isso aí, você quer ter um amor romântico? Faça sua parte. O relacionamento é uma via de mão dupla. Se você está em um relacionamento que a outra parte não colabora, isso pode significar que esse relacionamento já está por acabar e talvez você não esteja enxergando isso. Se isso está acontecendo, se livre desse peso sozinha(o), como diz o ditado, "antes só que mal acompanhado (a). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook