sábado, 10 de maio de 2014

Homem pão duro;

/ /
Existe algo pior que pessoas mão de vaca? Sim, existe. Homem mão de vaca.Okay, ser pão duro não é um adjetivo legal pra ninguém, mas no caso dos homens acaba se tornando infinitas vezes pior. Não estou defendendo uma posição capitalista de ter que gastar milhões pra satisfazer uma mulher, mas poxa... você vai sair com a menina pela primeira vez, custa ser gentil e pagar? Na verdade, esse é um post polêmico. Muita gente vai dizer que não concorda, vão alegar que a mulher lutou anos para conquistar a tão sonhada igualdade, e que criar um post com esse assunto é defender um pensamento machista, mas não... não é bem assim que as coisas funcionam. Quer dizer que tudo bem se um cara der um murro na cara de uma mulher, afinal... hoje eles são iguais, tem a mesma posição perante a sociedade?

Embora nós mulheres tenhamos conquistado "parte" dos mesmos direitos que vocês homens, todos nós sabemos que admitir que nos tornamos iguais é algo totalmente imaginário. Por diversos motivos, este é apenas mais um deles. É legal ver o quanto vocês defendem o feminismo quando se trata de cada um pagar a sua parte, mas quando se trata de homens e mulheres galinhas (o que pra mim, é ridículo vindo de qualquer um dos sexos), vocês julgarem que homens galinhas, são garanhões, arrasadores de corações e mulheres galinhas, são simplesmente galinhas! Por que pra vocês soa tão positivo e para as mulheres soa tão negativo? Cadê a igualdade? Não adianta falar que hoje em dia as mulheres blá blá blá, porque todo mundo sabe que vocês julgam sim! Tenho certeza que nenhum de vocês quer namorar com a menina que já "pegou" o bairro inteiro, mas você ter "pego" o bairro inteiro só prova o quanto você é macho, o quanto você é bom! Então, essas coisas só nos mostram que por mais igualdade que a gente conquiste, existem coisas que nunca mudam! Mulher sempre vai ser mulher, podemos fazer as mesmas coisas que vocês homens, mas sempre iremos fazer em cima de um salto alto.

E isso de achar gentil o cara pagar PELO MENOS o primeiro encontro não tem nada a ver com ser folgada ou interesseira, vocês tem noção do quanto uma mulher gasta por mês ou por semana pra ficar bonita? Depilação, unha, cabelo, lingerie, estar bem vestida, cheirosa, enfim... todas essas coisas que fazemos não somente pela gente, mas também pra estarmos sempre bonitas pra vocês... Se a gente gasta tanto tentando agradar vocês, o mínimo que vocês podem fazer é serem cavalheiros e pagar o que quer que a gente decida fazer neste encontro. E ninguém aqui esta falando de gastar uma fortuna com a menina, o importante mesmo é o cavalheirismo, a intenção. Se você também esta sem dinheiro convide-a para tomar um sorvete ou para fazer qualquer outra coisa que não gaste tanto. O importante é ser gentil e querer agradar.

Sabemos que vocês vão dizer que também tem seus gastos, com o carro, com a gasolina do carro, com estacionamento... vão alegar que também gastam pra ficar mais bonitos, etc. Mas isso édesculpa de homem pão duro, porque a menos que você seja um metro sexual, nenhum homem consegue gastar tanto quanto uma mulher pra ficar mais bonito. E se, no caso, você realmente for um metro sexual, significa que você tem dinheiro pra gastar com um milhão de cremes e artigos importados, então você também tem dinheiro pra pagar pelo menos um jantar. É questão de se esforçar querendo agradar, querendo ser agradável. Não que pagar tudo sozinho em um encontro mude o fato de você ser legal, ou faça a menina gostar mais ou menos de você. Mas, repito, a intenção é o que vale. Não importa se é um jantar em Roma ou um sorvete no parque da esquina. Toda mulher fica ainda mais encantada com um cara que se esforça em ser cavalheiro. E isso, quer vocês queiram, quer vocês não queiram... é característica de um homem cavalheiro. Assim como abrir a porta do carro, mandar flores, cartinhas inesperadas.. enfim, surpreender. Repito, ser gentil, querer ser agradável.

Sem contar que, nós mulheres ainda temos toda aquela ansiedade do 1º encontro. Os homens normalmente tomam um banho, colocam uma roupa legal, dão uma ajeitada no cabelo e vão. Nós não, a gente tem que experimentar mil roupas pra decidir qual fica melhor. Se for um encontro planejado, a gente passa a semana inteira fazendo dietas malucas e sofrendo antecipadamente tentando decidir que roupa iremos usar. Mobilizamos nossas amigas com a nossa "ansiedade". Fazemos a unha, maquiagem, cabelo. Vocês sabem quanto tempo demora pra uma mulher conseguir deixar o cabelo de um jeito que ela não deteste? Nós passamos praticamente o dia inteiro nos arrumando pra um encontro a noite, sem contar o tanto que ficamos abaladas torcendo pra que tudo seja perfeito, fantasiando com um bom encontro e desejando que vocês nos achem realmente muito bonitas e legais. Algum homem consegue gastar tudo isso de tempo se arrumando? Pensando em como será o encontro e em ser a pessoa mais bonita e mais legal do mundo? Além de todo o dinheiro (e tempo) que a gente gasta tentando estar sempre melhor, a gente ainda fica com o psicológico totalmente abalado, sofrendo de uma ansiedade inexplicável e umstress incomparável. Por isso o cara pode ser "qualquer coisa", menos pão duro. Não é justo a gente investir tanto em um encontro e o cara ser um ogro machista que não se esforça em ser gentil e pagar a conta. Porque pra mim, isso sim é machismo. Achar que só porque nós mulheres queremos direitos iguais, não iremos reparar caso vocês optem por não pagar. Mesmo quando nos oferecemos para dividir a conta, estamos nos oferecendo somente por educação.. e por educação vocês deveriam não aceitar!


E eu não estou falando de um relacionamento, estou falando de encontros mesmo. Começos. Embora toda mulher fique boba quando o cara a surpreende levando-a a um jantar, ou qualquer coisa que seja, acho absolutamente normal quando você namora alguém vocês acabarem dividindo a conta, se ajudando, pagando quando o outro não tiver como pagar... enfim, é um relacionamento e vocês pretendem ter uma vida juntos. Desde que não seja algo abusivo e rotineiro, é completamente aceitável. Mas em um primeiro encontro, sei lá... do ponto de vista de todas as meninas que eu conheço é algo totalmente "broxante".

É claro que a maioria das mulheres jamais vai reclamar essas coisas diretamente pra você, mas a verdade é que a maior parte de nós (99%) detesta homem pão duro. E por isso surgiu esse post, pra conscientizar vocês disso. Então se você quiser continuar sendo pão duro, torça pra encontrar alguma feminista fissurada e maluca e você vai se dar bem, caso contrario torça pra, pelo menos, não acabar virando post no blog de alguém, porque criticado entre as amigas, meu amigo, você vai ser de qualquer jeito. Saiba disso!


Escrito por: Taty Gimenez e Nanda Albuquerque
Graças as reclamações de várias meninas!



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leitoras, encontrei esse ótimo post na net no site: Posso ser maldosa? Quero também deixar minhas considerações.
Homens pão duros que vão tomar naquele lugar. Não é só na hora do primeiro encontro que deve ser cavalheiro, é sempre. De que adianta pagar na primeira vez e nas outras mostrar a mão vazia. 
Alguns escolhem até o restaurante mais barato, isso tudo pra economizar o que? Será que a mulher que está a conquistar não lhe vale apenas mais uns trocados no bolso? É por isso que vejo todos os dias os quarentões cada dia mais solteiros, e outros ainda dizem que é por opção, não é não. E porque você é um tremando de um pão duro. Pare e analisa sua vidinha até hoje. Valeu a pena ser tão pão duro e não ter a  presença de uma grande mulher a seu lado? Prefere ficar só e com seu mísero dinheiro? Pois é, porque os mais pão duros são os mais mesquinhos e nem tem tanto dinheiro assim, fazem só PROPAGANDA ENGANOSA.
NO MANUAL DAS MULHERES CONSTA UM ARTIGO: destestamos homens pão duros




3 comentários:

  1. 99% de vocês mulheres não gostam de homens pão duros, por que 99% não gostam de trabalhar e se esforçar pra conquistar o próprio patrimônio... Não caiam nessa cilada, ninguém é obrigado a pagar a primeira a conta...Se a pessoa gostar de você, não vai ser uma conta que irá influenciar... E se vocês gostam de impressionar a mulher no primeiro encontro, cuidado, boa parte delas ficam má acostumadas e irão sugar todo dinheiro provindo da sua boa vontade... E não se iludam, mulher não se arrumam pra vc, mulher se arruma pra se sentir melhor (auto estima), para atrair olhares de outros homens em ambientes públicos e para se sentirem superiores as outras em determinados tipos de evento! (à menos é claro, que ela já seja sua namorada ou noiva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick seja bem vindo, o txto acima não é de minha autoria mas deixarei minha resposta franca para você.
      Eu conquistei meu patrimônio e detesto homens pão duros.
      Acho cavalheirismo o homem pagar a conta.
      Eu não ficaria mal acostumada com ele pagando a conta e não precisaria de sugar dele todo dinheiro, afinal de contas só um trouxa deixa uma mulher sugar tudo dele.
      Eu me arrumo pra mim e não para os outros, sejam homens ou mulheres.
      Nunca me arrumei pra me sentir superior, apenas para me sentir bem.
      As que se arrumam para atrair olhares de outros é porque estão na captura de alguém e devem se arrumar mesmo. Afinal de contas ela tem que ser no mínimo atraente.


      Abraços

      Excluir
  2. Eu sou feminista e odeio homem pão duro,isyo porque eu faço gentileza para minhas amigas também,então o mínimo quando há intenção é de mostrar que se importa,faz pouco as mulheres conquistaram seu direito de trabalhar e ainda assim muitas passam por dificuldades e preconceitos na hora de encontrar emprego,até mesmo de mulheres,com ciúmes tendo atitudes machistas,algumas ou estão sendo julgadas como sonsas demais ou vulgares demais,então pagar a conta no primeiro encontro vem de uma cultura de quando as mulheres não trabalhavam,como muitas coisas não mudaram,eu concordo que homem se possuir a condição tome a atitude de paga,não sempre mas toda vez que for o bem comum pro casal e a mulher não tiver condição.

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook