sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Será que vale a pena perdoar uma traição?

/ /


Certamente você já ouviu a expressão “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Isso pode ser um conselho para muitas situações, mas se encaixa perfeitamente quando o assunto é traição, ou melhor, para quando você é traído e pensa se deve ou não perdoar a sua gata. Por mais que amigos e familiares opinem sobre se você deve perdoar ou não uma traição, a decisão deve ser apenas sua e, acima de tudo, o perdão deve ser verdadeiro.
De nada vai adiantar você dizer que perdoou a sua namorada ou esposa e ficar remoendo essa traição para sempre ou jogando na cara da sua parceira o ocorrido quando vocês estiverem discutindo. Por mais que essa não seja uma atitude fácil, você deve ser bastante maduro na hora de tomar a decisão. O tempo é sempre o melhor remédio e por mais batida que essa frase pareça é totalmente verídica.
Dessa forma, o melhor que você tem a fazer depois de tomar conhecimento da traição é se afastar da sua gata temporariamente para que possa refletir melhor sobre o ocorrido. Embora a traição seja um ato imperdoável para muitas pessoas, não é tão fácil assim, achando que basta colocar a culpa na pessoa que traiu e dizer que está tudo acabado e ponto final. Para tomar a decisão de perdoar ou não que seja mais justa, é precioso que você avalie o contexto dessa traição.
E se você já traiu a sua namorada ou esposa, e ela nem sabe disso? Ou se ela já perdoou uma traição sua? Ou se você estava deixando a sua gata de lado, ou se magoou terrivelmente ela recentemente? Enfim, existe uma série de questões para avaliar antes de decidir se vale a pena perdoar uma traição.

Quando vale a pena perdoar uma traição

É muito fácil colocarmos a culpa dos acontecimentos ruins nos outros, assim, simplesmente negamos a nossa participação nos fatos. No entanto, devemos ser sinceros com os outros e, inclusive, com nos mesmos. Se você estava tratando mal a sua esposa ou namorada, se você já a traiu, etc, e agora soube que a sua gata traiu você, é preciso avaliar se o ocorrido não é um reflexo de suas próprias atitudes.
Claro que a mulher também teve culpa na traição, pois ela cometeu o ato, sendo que poderia ter agido de forma diferente, mas não cabe a você simplesmente julgar a atitude dela. Se você ama a mulher com quem está junto, ficou magoado, mas sabe que pode superar isso, inclusive, se ela se mostrar aberta a tentar de novo, a ficar com você e superar os acontecimentos, não tem porque você se refugiar nos seus próprios pensamentos e não tentar de novo.
Se essa traição não afetar a sua confiança na mulher, é possível recomeçar de novo, porém, se você começar a ficar desconfiado sobre qualquer coisa que ela fizer, isso não vai colaborar muito para o bem estar do relacionamento. A confiança é um dos elementos mais importantes, senão for o mais, em uma relação, assim, você deve aprender a confiar nela de novo.
O que também pode acontecer é da mulher ter traído você em uma única situação em que houve um desejo por outra pessoa. É claro que se sempre que um homem ou uma mulher sentisse atração por outra pessoa acontecesse uma traição, então, todo mundo em alguma vez já teria traído. Porém, pode existir uma série de agravantes que ajudaram a concretização da traição, isso também deve ser levado e consideração.

Quando não vale a pena perdoar uma traição

Você também não pode perdoar a traição de uma mulher apenas porque vocês têm filhos, ou por causa da sua família ou a dela, ou por qualquer outro motivo que não seja porque você de coração deseja isso. Muitas situações são impossíveis de prosseguir e uma traição apenas deixa isso mais claro.
Se esse for o caso, pode não valer a pena perdoar uma traição. Mesmo assim, você não precisa virar o inimigo número um da mulher, tampouco cortar relações com ela, se vocês estavam casados há muito tempo, por exemplo, certamente possuem muitas coisas em comum, como casa, carro, móveis, filhos, lembranças, amigos e por isso tudo o melhor é você manter ao menos uma boa relação.
Decida se vale a pena perdoar uma traição, mas antes avalie as situações que motivaram isso.
Além disso, você pode perdoar a mulher e mesmo assim não voltar com ela. Isso quer dizer que você não guarda raiva nem mágoas dela e isso faz bem para a saúde de qualquer pessoa. É também preciso admitir quando uma relação chegou ao fim, por mais cheia de amor que ela já tenha sido no passado. Nem sempre os sentimentos e situações são eternos, na maioria das vezes, elas não são, e melhor do que persistir em uma relação que está chegando ao fim é terminar antes que mais desentendimentos acometam o casal.
Antes de você deixar que o namoro ou o casamento chegue ao ponto de um dos dois cometer uma atrição, é melhor que ele termine. Porém, nem sempre é fácil definir quando se pode tentar mais uma ver ou dar um basta de uma vez por todas. De qualquer forma, mesmo que uma traição mostre que o relacionamento chegou ao fim, o mais importante é conseguir superar isso, mesmo que leve algum tempo para recompor as energias. Quando uma pessoa é traída e demora a superar o fato, pode levar algum tempo para confiar nas outras mulheres de novo. Porém, você não pode achar que isso vai acontecer de novo com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook