quarta-feira, 2 de julho de 2014

Porque os homens fazem estas coisas?

/ /


Os homens, em boa parte das vezes,  não são sinceros, são políticos. Nem digo que estejam errados, esta tática vem dando certo – é só observar a quantidade imensa de mulheres chefes de família,  as mulheres com níveis de escolaridade maiores que os homens, e ainda assim são eles que levam a fama de provedores e de mais capacitados para o trabalho. Vai dizer que não está dando certo a tática de só falar o que as mulheres querem ouvir e não a verdade.

Portanto, lá vai o real motivo de:


Porque os homens traem

Coloque neste caldeirão uma dose de hormônios mais ativos e duas doses de cultura que aprova a traição. Isso mesmo, nossa cultura aprova a traição masculina. Quando uma mulher é pega traindo é repelida com asco. Quando um homem é pego traindo recebe um sorrisinho com cara de “você é o máximo”.

Porque os homens não ligam no dia seguinte

Talvez eles nunca pretenderam ligar, mas consideram  que para conseguir sexo terão que prometer, ou insinuar,  compromisso, ai prometem ou fazem a moça pensar que ligarão no dia seguinte mas nunca mais ouvimos falar deles.

Porque os homens colocam trabalho em primeiro lugar

Sem trabalho um homem não tem sequer uma identidade. Seu lugar ao sol só será obtido com uma colocação profissional que garanta seu sustento. Ainda há mulheres que tem a “profissão” de donas de casa, mas isto é muito, muito raro em homens.

Porque os homens mentem

É mais fácil mentir do que enfrentar a cara feia do outro quando ouve a verdade. Os homens podem ser mais frágeis e é possível que não suportem pressão emocional.

Porque os homens olham para as mulheres depois que elas passaram por eles

Eles são estimulados pela visão muito mais do que as mulheres. Mas me parece um contra senso, pois eles olham com desejo para mulheres que não estão tentando conquistar, pois elas já passaram e agora se divertem apenas com a visão de seus bumbuns. Por isso veja bem, não é porque um homem te olhou ele te deseja, ele apenas está apreciando o "material" não está desejando.

Porque os homens olham para outras

Há um instinto de caça e de nunca ter realmente “fechado” com uma mulher. Há uma sensação de que haverá sempre portas abertas para outras e com isso eles avaliam as possibilidades eternamente.

Porque os homens se fazem de interessados e depois somem

Estes provavelmente nunca estiveram interessados em compromisso, mas estavam interessados naquele momento e só.

Porque os homens tem menos depressão

De forma geral eles elaboram menos, ruminam menos, tem mais facilidade em relevar o comportamento inadequado do outro. Mesmo tendo passado por situações ruins eles tem mais facilidade em acreditar que as coisas não foram tão feias assim e de tanto acreditar em mentiras bonitas eles as fazem virar realidade.

Porque os homens namoram as “piriguetes” mas casam com as amélias

As piriguetes são interessantes, coloridas, divertidas, mas quem é que quer correr o risco de manter alguém tão dinâmica assim as olhos de todos os outros homens? Na hora de “fechar o negócio” do casamento é melhor não adquirir um produto com risco de ser roubado, e nem de se entregar a outro.

Porque os homens se casam com mulheres fortes e dominadoras

Eles pensam que gostam das dóceis, mas é possivel que tenha saudades da mamãe mandona. Eles se sentem seguros se estão com mulheres seguras, pois (pensam que) elas não oferecem risco de mudar de idéia e irem procurar outro.

Porque os homens não perdoam traição

Porque, neste ponto, eles podem ser bastante racionais, com  valores fortes e não flexibilizam tanto.  Não sofrem tanto decidindo se perdoam uma traição ou não, pois já tem pré-estabelecido que não perdoarão e nem precisam amadurecer a idéia quando a traição acontece.

Porque alguns homens procuram prostitutas

Porque lhes parece uma forma fácil e tranquila de ter sexo. Não há necessidade de saber como falar, como seduzir, o que falar para que ela não passe a noite toda. Alguns homens precisam de sexo e de algo que lhes pareça carinho, nem precisa ser verdadeiro, vale o tal do “me engana que eu gosto”.

Porque os homens preferem as jovens

Pelo mesmo motivo que os homens bem sucedidos são mais interessantes para as mulheres. Instintivamente procuramos parceiros com quem tenhamos uma prole saudável e bem provida. Mesmo que nada disso seja consciente, os homens procuram procriadoras e as mulheres procuram provedores.

Porque os homens se interessam em primeiro lugar pela aparência da mulher

Homens são mais simples em sua forma de pensar. Suas regras são básicas: se brilha é valioso, se é bonito é bom. Mas será verdade?

Porque os homens são ciumentos

A defesa de território está em seus genes. Nada de compartilhar, “o que é meu é meu”. Mas não se enganem pois ciúmes não significa amor, nem que quando há ciúmes há valorização da mulher. Em primeiro lugar há o sentimento de posse.


Porque os homens não tomam uma atitude

Porque são serem humanos. Eles são pressionados por uma cultura que dita que eles tem que ser sempre os maiorais. Calma lá. Eles também são tímidos, também sofrem de ansiedade e se sentem inseguros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook