quarta-feira, 2 de julho de 2014

Nem tudo o que sangra é câncer: saiba mais sobre as hemorroidas

/ /
Falar em hemorroidas pode causar constrangimentos para a maioria das pessoas que têm o problema. No entanto, estima-se que 80% das pessoas sofrerão com ela em algum momento da vida, e elas representam a queixa mais comumente relatada aos coloproctologistas. O sangramento causado em alguns casos pode ser fonte de certa preocupação, pois existem doenças mais graves, como o câncer, que apresentam o mesmo sintoma.
hemorroidas
A causa está nos vasos da região anal, que podem inchar e às vezes prolapasar, expondo parte da pele do canal anal. Elas podem ser externas e visíveis ou internas, acima do esfíncter anal e de maior dificuldade de observação pelo paciente. As internas podem sequer apresentar sintomas. Quando se manifestam, os incômodos mais comuns são saliência anal, dor e sangramento, que podem variar de intensidade e grau.
A principal origem do problema está no mau funcionamento do intestino. Cuidar da alimentação e prevenir a prisão de ventre, bem como fases de diarreia é fundamental para prevenir e controlar a doença hemorroidária. Para isso, invista em uma dieta rica em fibras e água. Evite forçar as idas ao banheiro e demorar no vaso. Por outro lado, prender as fezes, pode também causar o problema.
diagnóstico é feito por simples exame clínico. O tratamento escolhido dependerá do estágio da doença e pode ser clínico, ambulatorial ou cirúrgico. O tratamento clínico pode envolver mudança dos hábitos alimentares e de evacuação, bem como ingestão de laxantes suaves e pomadas.
O tratamento ambulatorial inclui a realização de Ligadura Elástica, mais indicada para as hemorroidas internas, que consiste em um estrangulamento da veia afetada para que a hemorroida deixe de receber fluxo sanguíneo. Já a cirurgia é recomendada quando nenhum dos procedimentos anteriores é capaz de resolver, pois inclui a realização de cortes na pele da região anal para retirar os vasos dilatados. Existe ainda a sutura mecânica, ou PPH, que consiste também na retirada das veias salientes. Porém, em vez de cortes, são usados grampos para ressecar o prolapso. Mais recentemente, uma nova técnica de hemorroidectomia por desarterialização guiada por doppler está sendo realizada. Essas duas ultimas opções prometem uma recuperação menos dolorosa que o método tradicional.
O importante é lembrar que apesar de sangramentos anais o poderem ser indícios da hemorroida, não é possível garantir. Por isso é importante, sempre que apresentar sangue nas fezes procurar um médico para ele examinar e avaliar a necessidade de pedir uma colonoscopia, afinal sangue nas fezes também é sintoma de câncer.


PROCURE UM MÉDICO PROCTOLOGISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook