quinta-feira, 25 de julho de 2013

Seja ruim que ele volta.

/ /


Nenhum homem gosta de mulher sem dignidade.
Se o amor da sua vida te deu um chute no traseiro, por quê motivos você acredita que irá trazê-lo de volta dando uma de tonta? Sim, minha filha, você que está aí se acabando de tanto chorar, que fica correndo atrás dele como uma tapada, por acaso acredita que este tipo de coisa, esta demonstração explícita de falta de vergonha na cara irá traze-lo de volta?
Pode até ser que consiga, nada é impossível, mas precisava tanto?
Mas, que tal fazê-lo voltar por amor?
Antes é preciso mudar completamente esta sua atitude, deixando de ser uma mulher digna de pena ( argh!), para se tornar a gostosona, a fodona! Sabe aquele papo de que homem gosta de mulher coió? Esqueça!!
Quem gosta de capacho e Maria Mijona é machista. Mas veja bem: eles só gostam, jamais amam. Oras, conviver com capacho é algo prático demais para um machista. Afinal, mulherzinha não pensa, não faz nada sem a autorização de macho, e até nos momentos em que se rebela, basta o cara dar um grito que o capacinho enfia o rabo no meio das pernas e fica tremendo de medo, igual cachorrinho vira-latas.
Nunca conheci uma mulher digna de pena que fosse amada!
Por isso, minha cara, se você quer se dar bem na sua vidinha amorosa, aprenda a combater esta porcaria de sentimento de rejeição!! Se ele falar que vai te deixar, foda-se!!! Você nunca mais irá repetir os mesmo erros de se jogar no chão e ameaçar cortar os pulsos, porque, convenhamos, além do papel ridiculo que está fazendo, você sabe muito bem que isso não funciona.
Então, já que ele quer se mandar, é preciso que você aprenda a ser cínica, dissimulada, e até mesmo um tanto quanto sarcástica na hora do Adeus. Sim, pode parecer loucura, mas você pode escolher entre terminar com estilo ou como uma louca alucinada: "Não me abandone!!! Pelo amor de Deus fica comigo!!"
Olha, na vida é preciso saber blefar.
Por maior que seja seu esforço em fingir que não está nem aí para ele se mandar, entenda que todo homem odeia saber que não fará nenhuma falta na vida da mulher que um dia amou. E pior do que saber que você está pouco se fudendo, é perceber um certo ar de alívio ou até mesmo uma lucidez desproporcional para um momento tão crítico. Afinal, quem deveria estar à frente da situação, numa posição mais confortável, deveria ser ele e não você. Então, como é que ele vai se sentir por cima se você faz tão pouco caso da situação, que até lhe deseja boa sorte?
Caramba, isto deixa qualquer um sem saber onde enfiar a cara.
"Tá bom, querido...Se você acha que devemos terminar, tudo bem."
Ai ele fica pensando:
"Como é que pode estar tudo bem? Ela não deveria chorar e implorar para eu não ir embora?
Estou ficando louco ou tudo o que ela disse sobre me amar não tem nada ver?
Bem, como é mais do que natural, em vez dele ir embora confiante, é bem capaz do cara resolver ficar mais um pouco, só para saber o que está acontecendo. E pode crer que diante da sua reação, ele vai querer conversar, saber se está tudo bem, se você esta batendo bem da cabeca, tudo porque a maioria dos homens não consegue lidar bem com esta coisa da mulher não correr atrás, e até dar uma força na decisão dele:Pode ir amor...Compreendo que ainda é muito novo pra namorar sério..."
Aliás, é neste hora que ele irá perguntar: "Você vai ficar bem?"
Lógico, tanto eu como a torcida do corinthians sabemos que você vai se sentir péssima, mas o importante é saber blefar!!! Por isso, na hora que tiver que responder, respire bem fundo e solte algo do tipo: "Claro que eu vou ficar bem, Luis Alberto"
Sim, nesta hora você não tem que chamá-lo de Luisinho, Zezinho ou Junior, mas pelo nome, de uma maneira bem formal. Olha, ser chamado de maneira formal pela mulher que o "amou" é algo que mexe com a cabeça masculina. Antes era Juninho, Mimosinho, mas agora, Luis Alberto? Bem, mais frieza do que isso somente se você resolver dar-lhe um aperto de mãos e desejar sucesso!
Oras, quem é que consegue aceitar numa boa que de uma hora pra outra deixou de ser amado?
E o que você deve fazer quando ele se for? Renovar o cardápio, logico! Ah, sim, porque ficar na seca, sem dar beijo na boca e sem dar uns picotes é o mesmo que admitir que ainda está ligada na dele. Sem contar que assim você pode encontrar coisa bem mehor e largar o osso de vez. Olha, é bem capaz dele ficar sabendo que em vez de ficar guardando luto você já está se divertindo, então ele vai se sentir um trapo, do mesmo jeito que imaginou que você ficaria com o final do namoro. Isto é o que chamamos efeito contrário.
Amor é algo que se conquista. E se não pode ser pelo bem, por quê não alimentar ao máximo o sentimento de perda? Acha errado? Mas você só estará usando uma das fraquezas humanas para levar vantagens, que mal há nisso?
Mas não é para fazer ciumes nele não!!! É para se esbaldar, aproveitar que está livre e fazer tudo o que tem direito. E para tanto, jamais deve ficar perto dele, passeando feito uma tonta, com um carinha do lado, querendo despertar ciúmes. Isso é coisa de amadora, de quem não sabe brincar e jogar com os sentimentos dos outros. O que estou pedindo é para você ser ruim mesmo! Você sempre foi boazinha e só levou porradas, então vai aprender a ser um pouco mais maquiavélica para ser feliz.
Por isso, se tiver que se divertir, que seja bem longe dele, de onde ele mal tenha notícias suas.Tem que deixá-lo louco por não saber o que você tem feito, e melhor do que isso, é fundamental que ele acredite que você não faz questão alguma de mandar lembrancas.
"Tantos anos de convivência e ela nem tem coragem de me mandar um email?"
Como você se sentiria ao saber que o homem que um dia disse te amar, hoje está longe, fazendo não sei o quê, com não sei quem? E se ainda por cima voceê ouvir falar que ele está muito mais feliz sem você? Puts! Aí vai ser o inferno, não é? Mas isso é comportamento masculino puro, minha filha!
Então, quando ele ligar para fazer de seu ouvido pinico, com aquele papinho mole de que não te esqueceu e etc e tal, nem perca tempo: diga com toda educação tem que sair, e desligue. E saia mesmo!! Nem que tenha que ir até a padaria comer pão com mortadela com sua amiga do peito, mas não fique em casa para não correr o risco dele ligar novamente e acabar se entregando.
E quando ele voltar, nada de ir perdoando na boa. Que nada, tem que machucar, pisar, fazer o traste lamber o chão, não pode ir se entregando na boa. Ele não se foi? Não foi ele que te deu um pé na bunda? Então, nada mais justo que ele se esforce em reconquistá-la.
Só que ele estará tentando reconquistar uma outra mulher, bem mais madura e forte, bem diferente daquela Maria Mijona que você costumava ser. E por mais louco que possa parecer, no dia em que você aprender a ser "ruim", duvido que continue gostando dele!!! Por isso que eu sei que você fará de tudo para alimentar suas inseguranças, até ele acreditar que você pode mudar de idéia de uma hora para outra. Viu como agora as coisas se inverteream? Sim, porque agora é ele que não pode nem pensar em perdê-la.
E nunca, em hipótese alguma toque no assunto da separação!! Menina, não vai dar uma de fracote, demonstrando que ele te feriu quando foi embora! Lembra que você nem ligou? Então, se pisar na bola e começar com uns papinhos de que ficou dodói, vai colocar tudo a perder.
E mesmo que com tudo isso ele nunca mais volte aos seus braços, pelo menos você sairá por cima da relação, bem diferente da mulherzinha humilhada, que passava horas curtindo fossa com músicas para ninar corno.
Afinal, como sempre digo e repito:
Quem te ama não foge!


Da Revista Andros/DR ANDROS





-----------------------------------------------------------



Caso você precise ,entre em contato através do e-mail:

dicasderelacionamento@hotmail.com e marque sua consulta particular. Atendo, por e-mail telefone e Skype.


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento


30 comentários:

  1. Andréia, essa boazinha sou eu! Já perdi vários namorados por causa da insegurança que eu tenho em mim. Sabado agora ( sim! véspera de páscoa) levei um belo pé na bunda do meu ex namorado, ele simplesmente não quis continuar e eu fui a mais burra possível, chorei, falei q não qria, liguei de madrugada e ele nem atendeu! Não bastasse essas humilhações, fiz todos nossos amigos em comum ficarem com dó de mim, sai contando pra todo mundo como estava mal ( fui a maior palhaça do universo mesmo! ). E ainda estou triste, reparo que quando estou on no Facebook, passa uns minutos ele sai. Sei que não vaamos voltar, mas não vou mentir que fiquei com uma ponta de esperança quando vi q ele não apagou nossas fotos do instragram, apesar dele ter tirado o relacionamento sério do face primeiro. Enfim, quero ele de volta, como devo agir? Tem um irmao da namorado do primo dele( q é seu melhor amigo) que deu em cima de mim, devo investitir pra causar um ciumes? Bloqueio ou excluou ele do face? ou simplesmente do um tempo de tudo?? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Causar ciúmes nunca.
    Excui ele do face e bloqueia, e fica quietinha sem dar notícias por pelo menos 4 semanas

    ResponderExcluir
  3. Andréia, td bem?
    Eu saio com um recém separado há 4 meses. Ficamos 5 vezes. Ou seja, praticamente 1 vez por mÊs. Apesar de sairmos pouco, ele sempre entra em contato comigo pra bater papo...etc...etc...ele tem 3 filhos pequenos. Ele que pediu a separação. A ex não me preocupa, ele não a ama mais mesmo. O foco dele é totalmente para os filhos. Ele é mto gente boa..queria namorá-lo, mas não sei...recém separado...com foco nos filhos...pensei em falar pra ele que eu quero sair mais, conhecê-lo mais..etc...mas não sei como proceder...situação complicada...o que fazer?
    Obrigada, beijos, Fernada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 meses não é suficiente pra saber se ele ama a ex ou não. Mesmo que ele diga que não, nunca acredite. Ser ligado a filhos sempre tem ligação com a ex quando está muito recente. Relacionamento com esse tipo de homem é muito complicado. Um homem que recentemente se desligou de sua esposa, só vai ter certeza de algo, quando tiver tempo para sentir saudades. Se ele encontra outra pessoa que supra, pelo menos parcialmente, tal carência haverá alívio e um sentimento absolutamente normal, de que com aquela com a qual se relaciona atualmente, tudo vai ser diferente e vai dar certo.O coração é enganoso quando não sabemos escolher em conjunto (emoção e razão), o que é melhor não só para nós, mas para o outro.Separação é traumático e como todo trauma precisa de um tempo para a recuperação ou mesmo cicatrização, se não há tempo para isso a ferida não fecha, é todo tempo um incômodo e vamos vivendo assim de maneira desconfortável; de vez em quando a ferida é tocada, sangra e todos são atingidos. Não tome nenhuma atitude, deixe a situação ir rolando, mas não esqueça de usar razão e menos coração, isso faz com que sofra menos. Outra característica para ver se vale à pena investir é ver como ele trata as relações amorosas. Se negligencia a ex-mulher, por exemplo, e nega o passado, pode ser que vá fazer o mesmo com a nova namorada. “É mais legal se envolver com um homem que dá importância à própria história”. Saber se valorizar também é essencial para as que estão começando um relacionamento desse tipo. A mulher deve se posicionar de uma forma que o homem entenda que ela veio para uma relação séria. Ele pode mesmo estar com a cabeça confusa e não sabe bem onde está o coração. Se ele parecer amargurado, desiludido e não te assumir como namorada é sinal vermelho. Corra! Provavelmente ele não está pronto para iniciar um novo relacionamento e precisa de mais tempo antes de investir em uma paixão.

      Excluir
  4. ANDRÉIA TERMINEI UM RELACIONAMENTO DE DEZ MESES,PORQ ELE TRABALHAVA MUITO E Ñ TINHA TEMPO PRA ESTAR COMIGO, E SEMPRE ME PEDINDO PRA TER PACIENCIA, Q AS COISAS IAM SE ACERTAR, MAIS PERCEBI Q AINDA GOSTO MUITO DELE. O PROCUREI PARA DIZER DOS MEUS SENTIMENTOS ELE ME DIZ PRA EU FICAR TRANQUILA, Q ELE VAI ME LIGAR PRA GENTE TOMAR UM VINHO E CONVERSARMOS, E Q TDO VAI VOLTAR A SER COMO ERA ANTES ,MAIS ISSO JÁ VAI PRA TRES MESES, Ñ SEI O Q FAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora, vai cuidar de você e pricipalmente arrumar quem tenha tempo pra ficar a seu lado. Isso é só desculpa esfarrapada dele. Quando homem quer ele fica presente na nossa vida. E você ainda vai aceitar ele te procurar pra tomar um vinho e te comer quando ele quiser? Acaba com isso agora, esquece. Homem só valoriza quando perde.

      Excluir
  5. Oi Andreia, eu estava saindo com um rapaz que parecia muito legal, super querido, atencioso, carinhoso, conversávamos diariamente, enfim, tudo indo muito bem, até que transamos e ele broxou. Na hora não chegou a ser constrangedor, a noite continuou tudo bem, como se nada tivesse acontecido, no dia seguinte me mandou msg no celular e as semanas seguintes sempre falando comigo por msgs, mas sempre com desculpas para não me ver. Até que coloquei na parede e perguntei se ele tinha algum problema sexual e estava me evitando? Ou qual era o problema afinal? Aí ele falou de uma ex que tinha ressurgido do nada e disse que tinha ficado balançado, sem saber o que fazer, que gostava muito de mim, me achava linda, mas... Me pediu desculpas e para sermos amigos... Apesar de ter ficado morrendo de raiva, aceitei a amizade e desejei boa sorte para ele. O que você acha disso? Acha que eu não devia ter pressionado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez certo em ir pra cima e saber o que estava acontecendo, afinal de contas pelo menos ele foi sincero.
      Esquece ele, gira a catraca e bola pra frente, tem muito homem por aí dando sopa. Provavelmente ele brochou mesmo porque gosta da outra, significa que, não há espaço pra você.

      Excluir
    2. oi Andréia, pois é, ainda bem que já "desencanei", inclusive conheci outro que me ajudou bastante com isso, embora infelizmente seja um mulherengo, sem vergonha, mas ok, pelo menos serviu para virar a página do anterior... Mas ainda falando desse, que continua sendo meu amigo de face, só queria comentar o seguinte: encontrei com uma garota que teve um rolo com ele há 3 anos atrás e perguntei para ela como tinha sido o lance deles. Sabe o que ela me respondeu? Que saíram por uns 2 meses, mas ele era muito estranho e normalmente evitava sexo. Tipo, qdo estavam a sós etudo se encaminhando para rolar,ele inventava que tinha que sair, surgia sempre um compromisso de última hora.. Como ele émuito gato, ela achava que ele tinha outras mulheres engatilhadas, mas aí eu te pergunto... Se o cara fosse um garanhão, comeria ela e as outras, não????? Ela chegou a pensar que usasse drogas ou algo parecido, dada a instabilidade, praticamente bipolaridade... Eu não cheguei a ver tudo isso, pois nosso relacionamento foi mais curto... Entretanto achei estranho o nervosismo dele na primeira transa e o fato de apagar as luzes no motel... parecia estar querendo esconder algo, como se estivesse sempre fugindo de alguma coisa... Depois continuou me procurando, por umas 2 semanas, mandando msgs todos os dias, mas sempre trazendo problemas como gripe, dores, etc... Mas sempre frisando que queria continuar me vendo, mas jogando pra depois, depois, depois...Até que enchi o saco e pressionei, perguntando se tinha algum problema sexual rolando e aí a casa caiu... sinceramente acho que esse papo de ex é pura mentira, até pq o face dele continua sem nenhum relacionamento... Eu me culpo um pouco pq o cara é legal, inteligente, queridíssimo, carinhoso, e acho que tem sim algum problema de impotência sexual, e eu fui sutil como um elefante e toquei direto na ferida.. Agora aniquilei qq possibilidade entre a gente. Na minha ingenuidade, se eu me mostrasse solidária ao problema dele, ele poderia se sentir a vontade e se abrir comigo, e poderíamos resolver isso juntos.. Mas o fato é que ele não admite que tenha problema nenhum... Por outro lado, é um abacaxi a menos para mim, né??? bjss

      Excluir
    3. Nunca se culpe, afinal, ele não quer compartilhar com ninguém, então o problema é dele.
      É um livramento pra você. Já pensou se você fica mega apaixonada e cega de amor por um cara desse?
      Atraímos o que desejamos, então procure sempre o melhor pra você. Nada pela metade.

      Excluir
  6. Oii Andreia, estou em um relacionamento a 2 meses só que ele tem muito ciumes de mim e ele sempre esta desconfiado que eu estou traindo ele porque ele ja passou por dois casamentos e nos dois ele foi traido só que eu faço de tudo para provar para ele que eu amo ele e nunca trai e nunca o irei trai lo, e o que voce poderia me dizer a respeito disso ?

    ResponderExcluir
  7. Oi Andreia, eu estou a um relacionamento a 2 meses só que ontem eu e ele desativamos nossos facebooks porque estava dando muita briga por causa disso, e eu começei a mexer no face da minha amiga para ver se ele ia cumprir o nosso trato só que ele descobriu e ele achou que eu estava falando com outros homems peo facebook dela mais eu jurei que era apenas para ter a certeza de que ele não ia entrar no facebook dele e agora ele não esta falando comigo e eu não sei oque fazer porque gosto muito dele e não quero que nosso relacionamento acabe, oque eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mete o pé na bunda dele e despreza, não dá uma de capacho e corre atrás não.
      Deixa ele perceber que está te perdendo. Quanto mais se humilhar, mais frustrante será o fim disso.

      Excluir
  8. Oi Andrea, tive uma briga feia e terminei um relacionamento de 3 anos, moravamos juntos.Me arrependi. Como trabalhamos juntos, ele resolveu voltar para poder trabalharmos juntos novamente, e então conversariamos para poder reavaliar nossa situação/relacionamento, no primeiro dia ele chorou muito disse que se sentia magoado, no segundo tambem, falava em recomeçarmos, estavamos quase nos reconciliando ate que 4 dias depois de estarmos bem, dormindo juntos, trabalhando, fazendo planos, ele disse que nao queria voltar e era pra eu procurar alguem para ser feliz, mas ao mesmo tempo não saiu de dentro de casa nem deixava eu sair, mexia nas minha coisas.Desde entao ele passava por mim e fazia questao de dizer... nao quero mais voce... embora eu nao tivesse nunca pedido que ele voltasse. fiquei quieta desde de então, e realmente nao sei no que acreditar, se ele esta confuso ou sendo canalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um canalha e você esta sendo feita de trouxa. Gira essa catraca,a fila anda, ficar esperando alguém que nao te quer nem te respeita é perda de tempo. Sai dessa.

      Excluir
  9. Oi Andreia, adorei seus conselhos
    Queria pedir sua ajuda sobre meu caso.
    Eu e meu noivo brigamos porque ele não quer que eu coloque fotos minha de biquini no fece, e até ai tudo bem, pois concordamos que ambos evitariamos alguns comentario do tipo "Gostosa, Gostoso", entende. Porém a dois dias eu vi um comentario dele em uma foto de uma garota no face em que ela estava de boquini, o comentario nao havia nada demias, porém eu não gostei porque acho que ele não tem direito nenhum de comentar esse tipo de foto de outras garotas, então falei a ele que não gostei pelo, em fim, ele disse que não foi nada demais e que era frescura minha, então eu disse beleza, você está certo, ok, xau. E fazem dois dias que a gente não se fala. O que devo fazer? Hoje estou fazendo o que uma amiga mim aconselhou, estou dando desprezo. O que devo fazer, continuo pra ver se ele me procura, tento ir atras pra conversar? A e so um detalhe, ele é muito orgulhoso e quase nunca vem atras de mim pra resolver algo, sempre sou eu que vou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com ele o quanto é ridículo colocar fotos de biquini no face, afinal você não está vendendo seu corpo.
      O melhor é desprezar, não procurar, não telefonar, nem mandar sms. E se ele não te procurar em pelo menos uns 10 dias, mude de cardápio e troque de namorado.

      Excluir
  10. Namorava a 4 anos e meio. Meu namorado sempre foi meio frio e orgulhoso, mas estávamos bem. Sempre confiei nele. Porém o tempo passou, conversamos sobre morar juntos, ele concordou, só que sempre teve receio. Vimos casas, ele disse que não tinha gostado de nenhuma, e, acabou gastando todo o dinheiro guardado em um carro, que ele disse que seria nosso, até juntar dinheiro pra casa de novo (só o meu dinheiro não dava). Então minha mãe ofereceu a casa de aluguel dela, no fundo da onde eu moro, a casa é bem confortável. Conversei toda feliz, e ele disse que iria pensar sobre, porque ele estava abalado com a morte recente do avô, e tinha que ajudar a sua ti a a cuidar de sua avó. Aguardei a resposta, mas ele tava todo ciente durante todo o tempo que meu sonho era casar e ter filhos com ele.
    Pois bem, dois meses após ele ter comprado o carro, ele começou a ficar estranho, não me dava atenção, colocou uma foto sexy no face, e, não tinha nada lá meu, nem fotos, nada. Até que ficou três dias sem dar sinal de vida, até que ligou dizendo que viria ver a copa em casa.
    Nessa mesma noite me chamou pra uma volta, e acabou rolando o papo. Ele disse tudo pra mim, que gostava de mim, como irmã, tinha um grande carinho, mas não me amava como mulher. Que não tinha mais vontade de me ver, que eu sufocava ele, que as vezes eu não lhe dava atenção. Disse que empurrava a mais de 1 ano com a barriga. Chorei muito. Perguntei se ele queria romper várias vezes, mas todas as respostas foram vagas, só queria pensar mais um pouco, depois me responderia. Passaram-se dias, e nada. Resolvi não correr atrás... até que eu encontrei com ele na academia, ele tava nervoso, não queria cruzar meu caminho por nada. Até que veio com uma carinha e perguntou se eu tava bem, fiquei meio travada. Perguntou se eu queria carona, eu neguei. Ai perguntei se ele tinha algo a me dizer, ele disse que sim, que conversariamos no final de semana, mas eu pedi pra que ele adiantasse. Ele disse que tinha consulta marcada naquele dia, e pediu pro dia seguinte conversarmos. Só que não apareceu até agora... hoje faz uma semana e nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ainda está esperando? Larga de ser trouxa, tá fazendo papel de palhaça nessa história. E ainda deve achar que esse é o único e melhor homem do mundo. Pra quê insiste se ele já disse que não te quer mais? Claro que você sabia que estava fazendo papel de maluca, dando uma de alucinada, só que aquela porcaria de amor que sentia era tão forte e te dominava de tal jeito, que você mais parecia uma drogada em crise de abstinência. Sim, a abstinência causada pela rejeição, daquela coisa de quanto menos tem, mais deseja, entende?
      Cuide de si, deixe de fazer este papel deprimente de correr atrás de quem está muito mais feliz sem a sua presença.
      Um dia morrerá de vergonha das cagadas que fez por UM AMOR QUE NEM É CORRESPONDIDO.
      TODO SOFRIMENTO É INÚTIL!
      E é exatamente esta coisa, de se jogar pra cima, de se valorizar, enfim, de sentir ódio por ser tão fraca, que faz com que muitas descubram que amor não correspondido é ridículo, sim! E que o choro desesperado diante de um chute na bunda é ridículo, que a recusa em aceitar que o outro não te deseja nem pintada de ouro é ridícula.
      E que bela porrada na cara foi descobrir que tudo aquilo que você tanto exaltava - como um amor incondicional e outras babaquices românticas - não faziam de você uma grande mulher, mas uma tapada!
      Lógico que todo mundo sofre, mas existe um limite para tudo. E este limite não sou eu e nem suas pobres amigas que determinam, mas você. Afinal, a segunda maior revelação que recebeu é que todas as escolhas, sejam boas ou ruins, são suas.
      Então, minha filha, escolha não ser infeliz!!

      Excluir
  11. Eu namorei 10 meses, e ele terminou comigo simplesmente por causa de redes sociais!! Ele era hiper ciumento, eu não podia ter um instagram, pq ele não gostava que eu seguisse garotos, e mt menos q eles curtissem minhas fotos.. Se eu não apagasse ele ameaçou terminar comigo, eu apaguei..
    Mas recentemente, eu criei outro instagram sem ele saber, só que não era meu, era um de moda, tipo fake só pra olhar as fotos das pessoas, ele descobriu.. E foi olhar se eu seguia meninos, e tinha 2 meninos lá que eu seguia.. Ai ele saiu daqui de casa super abalado não falou nada, e chorou que nem criança no caminho p casa, disse que não confia mais em mim e terminou, falou que sou mt infantil, tenho 16 anos e ele 22;; Corri atrás pedi uma chance ele falou que não quer, não agora, mas quem sabe mais tarde quando eu mudar minha mentalidade.. Só que isso foi pelo whatsapp pedi p conversar pessoalmente ele aceitou, mas falou que não tem volta!! Ele mora em outra cidade e eu vou lá, sei que to fazendo papel de troxa, mas vou correr atrás p ele pensar q to na mão dele, se ele n voltar cmg, eu dou o desprezo, ai qm sofre é ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está perdendo tempo. Larga e arruma outro, neste relacionamento só vai ter sofrimento.

      Excluir
  12. Olá Andreia, primeiramente queria te parabenizar pelo blog e te falar que sempre releio esse post quando estou a beira de perder a cabeça, funcionou MUITO bem com meu ex namorado tanto que ele quis voltar mas depois de um tempo eu desencantei e sai fora. O caso agora é outro morava junto a 7 meses ele ate chegou a me pedir em casamento mas o fato é que nesse meio tempo ele ja vacilou com a ex dele que tem um filho juntos falou que ia voltar com ela e tudo mais, entao terminamos eu nao corri atras e ele veio falando que errou a mulher que ele quer sou eu e que quer uma familia comigo voltamos a morar juntos e ele mudou realmente mas acho que por medo de me magoar de novo eu me tornei muito ruim, ruim de mais aquela historia do efeito elastico, só que desse vez o elastico arrebentou ele disse que nao quer mais ser capacho. Mas quando fui levar minhas coisas pra casa ele disse que me amava ainda mas nao deu nenhum indicio de voltar. Pra ele ficou muito desgastado mesmo. Acho que exagerei no ser ruim e estou mal com isso eu gosto dele e quero ficar com ele mas nao sei como proceder agora. Ele e sta morando com um amigo agora, o que voce acha? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quem engana uma vez e é perdoado, enganará várias vezes. O único sentimento que ele pode ter por você é o de compaixão, jamais amor, pois o amor é fruto da admiração.E se ele foi embora é porque não tinha mais nenhum interesse. Por isso, se alguém está te enganando, esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.
      Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.
      Por isso, vai viver, mulher!!!A vida que se perde não se recupera.
      A dor que se cativa não trás nenhum benefício.

      Excluir
  13. Oi Déia, mas você acha que eu fui a errada? Eu dei o meu melhor sei disso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréia ! E quando é o contrário ? São elas que nos metem o pé no traseiro. Fui noivo durante 8 anos, aguentei brigas, xingamentos, julgamentos.Sempre a tratei bem,com respeito. Me anulei muitas vezes para vê-la feliz. Sou um cara bem humorada, companheiro. E daí um belo dia ela resolve que acabou e tchau. Joga um monte de situações que a desagradaram e vai embora.Agora me encontrou recentemente e fez questão de dizer que tem saído, sido paquerada e tal..Sou a versão masculina da "Maria Mijona". Como ganhar respeito e Amor Próprio.Como agir ? Amo-a mas vejo cada vez mais distante uma reconciliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satisfação tê-lo por aqui.Milhares de homens também sofrem como as mulheres mas poucos tem a coragem de contar que estão sofrendo, guardam pra si.
      Ela deve estar muito mais feliz sem a sua presença, provavelmente arrumou outro, mas quando a fonte do outro lado secar ela vai voltar, e eu espero que você tenha vergonha na cara e não a aceite mais. Aprenda a só se identificar com tudo o que é bom! Se alguém foge de você, ela não te ama. Por mais simples que seja esta lógica, ela sempre esbarra na ideia de que podemos convencer o outro à mudar de ideia. Porém, tentar convencer alguém a ama-lo é mais do que prova suficiente de que ela não te ama - além de ser o cúmulo da humilhação.Oras, se ela não te quer pelo o que você tem de bom, não será por meio de humilhações que voltará a te amar. Na verdade, ninguém volta a amar ninguém. O amor pode adormecer por um tempo e até mesmo ser reprimido, nunca ser ressuscitado.Por mais que ame uma pessoa, se não é correspondido, de nada vale este sofrimento! Pra falar a verdade, nenhum sofrimento vale a pena!Quando um não quer, dois não se amam! Um dia irá descobrir que existe alguém que deverá amar com toda intensidade. Alguém tão importante em sua vida que mesmo que te joguem pedras, jamais levará em conta o que possam dizer a respeito desta devoção. E você irá se entregar a este amor, fará todos os seus gostos e viverá somente pra ele.E quem será que deve amar tão intensamente? Será a mulher da sua vida, seus filhos ou seus pais?
      Não! Quem deve receber todo este amor é VOCÊ.Quem se ama não se coloca em situações de penúria, como lamber chão de uma mulher. Quem se ama entende que o amor que sentimos pelo outro deve ser sobra do que sentimos por nós. É isso mesmo que leu: quem se ama, só dá o necessário, nunca o essencial.Quem se ama não se abandona, não deixa sua vida virar uma porcaria. Por isso, cuida de si e deixe que cada assuma suas responsabilidades.E pelo amor de Deus, entenda que tudo aquilo que te faz sofrer não é bom.Um dia você vai descobrir que tudo aquilo que você tanto exaltava - como um amor incondicional e outras babaquices - não faziam de você um grande homem pra ela, mas um trouxa! Lógico que todo mundo sofre, mas existe um limite para tudo. E este limite não sou eu e que determino, mas você. Afinal, a segunda maior revelação que recebeu é que todas as escolhas, sejam boas ou ruins, são suas.
      Então, meu amigo, escolha não ser infeliz!!


      Continua.....

      Excluir
    2. 1- Tenha confiança em si mesmo, acredite em sua capacidade.

      2- Esteja aliado à sua auto-imagem, pois ela é a base do sucesso pessoal e não há limite de idade para conquistá-lo.

      3- Procure reduzir a ansiedade, vencendo os desafios diários. Isso ajuda a sentir-se mais seguro a cada desafio da vida.Leia o livro: ANSIEDADE, O MAL DO SÉCULO- de Augusto Cury.

      4- Cuidar da beleza, se manter bem e principalmente se sentir bem consigo mesmo é a chave. Pois ame-se, se aceite e se cuide com todo carinho que você merece.

      5- Invista em autoconhecimento. Sempre há coisas novas e interessantes a se aprender. Busque e terá mais opções de novas mudanças ou descobertas que poderão auxiliar em decisões mais adequadas.

      6- Cuide também da saúde física e dos pensamentos. Pois uma boa alimentação, hábitos saudáveis e atitudes mais positivas diante da vida melhoram muito a qualidade de vida. "Abra-se para a vida, esteja de bem com o mundo". Frequente uma academia.

      7- Seja gentil e amável com você mesmo; aprenda com seus erros, perdoe-se e se aceite.

      8- Respeite sua vida, se ligue em você por inteiro: corpo, mente e espírito. Quem se ama, se respeita e se cuida!" Quando valorizamos o que temos de melhor e respeitamos as diferenças ,criamos uma confiança interior que se baseia em si conhecer
      e se respeitar. Assim: a beleza se desponta livre de padrões impostos e com a naturalidade única de cada ser."

      9- Valorize suas conquistas; acredite em seus talentos e principalmente orgulhe-se de ser quem você é.

      10- Saiba e sinta-se uma pessoa especial e que é muito amado.

      11- Movimente-se: caminhe, nade, dance, faça alongamento... procure fazer o que mais lhe dá prazer, mas movimente-se.

      12- Mantenha seus amigos, semeie essa relação com carinho. Ter amigos é fundamental. E quando estamos bem nosso magnetismo atrai situações e pessoas na mesma frequência. Um homem motivado e feliz com sua vida cria uma vibração gostosa e torna-se mais atraente.

      13- Sua família também é base da sua existência e nos sentimos mal quando algo não vai bem. Procure sempre ter calma para resolver qualquer situação familiar ou qualquer outra situação, sem estresse.

      14- Motive-se sempre. Lembre-se: seja o seu melhor amigo! Ao acordar diga seu nome e diga: "Eu te amo! O que posso fazer hoje por sua felicidade? Eu te amo de verdade." E quando precisar de ajuda procure-a pois todos precisamos de carinho e atenção ou uma opinião diferente dependendo da situação. É sempre bom saber que não estamos sozinhos.

      15- Agradeça por tudo o que tem: sua saúde, suas conquistas, suas oportunidades e desafios. Manter-se especialmente tranquilo e com fé e confiança na vida vai recarregar suas forças e dar mais energia para viver melhor e se cuidar sempre.


      Excluir
  15. Olá querida boa tarde, namorei por quase 5 anos e ha 3 semanas ele me pediu um tempo por que estava de saco cheio de tantas cobranças minhas!!! passei as últimas duas semanas falando o básico com ele só bom dia e boa tarde pelo skyp e ele sempre respondia com frieza depois de uma semana resolvi para de falar com ele, ficar na minha e só corresponder caso ele tomasse a iniciativa... e então ele começou a amolecer e puxar papo....ficamos na 2ª semana mas ele continuou frio...disse que depois conversaríamos, eu resolvi deixar rolar pra não fazer pressão, quando o procuro ele ficar todo feliz e nem esconde a vontade de estar comigo, mas se eu não procurar ele fica na dele.....eu ja to me enchendo dele ficar fazendo doce.... qual sua opnião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha opinião é: Você está ficando em banho maria caso o casinho dele lá fra não dê certo. Pra quê se manter nisso? Algo que não te traz mais felicidade nem prazer de viver?
      Deixe-o seguir o caminho dele e vá viver sua vida. Não se prenda a alguém que não te quer, isso não é amor é doença.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook