segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O líquido lubrificante do homem engravida?



(ATENÇÃO, PARA LER SUA RESPOSTA, CLIQUE NA PALAVRA CARREGANDO ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA, DEVIDO AO GRANDE NÚMERO PERGUNTAS, AS MENSAGENS ESTÃO OCULTAS.)




Cuidem-se meninas e não contem com a sorte...Prevenir é sempre melhor que passar o mês desesperada esperando a chegada da menstruação.


O homem durante a excitação e principalmente durante o ato sexual pode liberar uma quantidade que varia de homem para homem de um líquido incolor e viscoso, assim como o lubrificante natural da mulher, e é chamado de líquido prostático ou líquido pré-ejaculatório. Sua função é preparar o canal uretral para a passagem do sêmen, neutralizando o pH ácido do canal. É comum o homem liberar este líquido mesmo quando a excitação venha apenas pelo beijo ou outra forma de contato. São poucas as chances de se engravidar apenas com este líquido, porém tanto o homem quanto a mulher devem saber que ele pode conter uma quantidade significativa de espermatozoides e que existe essa possibilidade. Então é importante não confiar 100% na técnica do “coito interrompido” (que é quando o homem retira o pênis da vagina momentos antes de ejacular), pois mesmo com chances remotas, existem muitos casos de gravidez indesejada mesmo sem ejacular.


Aquele líquido que vem antes da ejaculação, pode sim já ter espermatozoide e, assim, pode engravidar a mulher. Por isso, cuidado com as brincadeiras e os jogos pré-sexuais...Outra coisa é que poucos homens têm o controle que dizem que têm sobre a ejaculação. Não confie nisso de que ele põe para fora na hora H, pois no geral não dá certo! . O coito interrompido também engravida. Pois é: é cara ou coroa!...





Mas essa conversa não é só de menina, não. Os meninos também têm que se cuidar. “Se eles não têm noção da responsabilidade que é ter um filho, não vão insistir para que o casal use a camisinha. “E ninguém faz filho sozinho. A responsabilidade deve partir de ambos”
“Você tem que mostrar a ele que ele pode sonhar, ter um futuro, uma vida profissional boa, e que uma gravidez pode atrapalhar todos os seus planos”
“Existe uma infinidade de métodos contraceptivos disponíveis hoje, mas é importante haver orientação médica e responsabilidade na hora de usá-los também”




Procedimentos de uso:

A camisinha deve ser colocada quando o pênis estiver ereto, antes da penetração. Para tal, é necessário abrir a embalagem, delicadamente, com as mãos.

Importante: Nunca utilizar tesoura, dentes ou outros métodos alternativos, uma vez que podem rasgar o preservativo, inutilizando-o.
Após a retirada da embalagem, coloca-se a camisinha sobre o pênis, sem deixar que entre ar. Como medida de segurança, pressione ou dê uma leve torcida na ponta desta com uma mão; enquanto desenrola a camisinha com a outra mão. O preservativo deve cobrir todo o comprimento do pênis, até sua base (próximo aos pelos).
Importante: também é necessário evitar a entrada de ar enquanto desenrola a camisinha no pênis, já que isso propicia seu rompimento. Caso ocorra, deverá ser feita a substituição.


Após a ejaculação, o preservativo deve ser retirado pela borda, com o pênis ainda ereto. Embrulhe-a em papel higiênico e descarte o material no lixo.
Importante: dar um nó na abertura da camisinha evita a possível contaminação do lixo, protegendo o ambiente e pessoas que poderão manuseá-lo. Além disso, a camisinha não deve ser jogada no vaso sanitário, pois poderá entupi-lo.
Também vale lembrar:

- Abrir a embalagem somente quando for utilizá-la.
- Não utilize mais de uma vez a mesma camisinha.
- Existem no mercado várias marcas de preservativos que contêm espermicida, potencializando ainda mais o efeito contraceptivo desses.




Uso repetido de pílula do dia seguinte é perigoso para a mulher: Quanto mais vezes se usa a pílula do dia seguinte, maiores as chances de ela não funcionar. E maiores os riscos para a saúde. “Ela pode ter náusea, vômitos, fadiga, sangramentos. É uma quantidade muito grande de hormônios”. O ciclo menstrual geralmente se desregula e demora muito para voltar ao normal. Sem o uso da camisinha, o risco de engravidar aumenta. Para não engravidar, a melhor opção varia de mulher para mulher: de pílulas diárias a injeções, adesivos e anéis vaginais. Só o médico e a paciente juntos podem definir o método mais adequado. Não importa qual seja, no entanto, a camisinha não deve ser abandonada, porque é a única maneira de se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.




CLIQUE AQUI E #SAIBA TUDO O QUE OCORRE EM UMA CONSULTA COM O GINECOLOGISTA
Outras observações importantes: Sexo é gostoso e faz bem à saúde, mas pode causar muita dor de cabeça - principalmente entre os mais jovens. 

Você corre riscos de engravidar, se vocês usaram o método do "coito interrompido", ou seja, se ele tirar o pênis da vagina antes da ejaculação propriamente dita. 
Por exemplo, quando existe penetração com a ejaculação de esperma; ou também, na presença dos fluidos pré-ejaculatórios libertados pelo homem na fase de excitação. Numa relação sexual em que não existe penetração, mas em que se dá a libertação destes fluidos perto da vagina, é igualmente necessário ter cuidado, pois se escorrerem para dentro da vagina existe a probabilidade de resultar numa gravidez. 
O coito interrompido não é considerado um método contraceptivo eficiente porque, mesmo antes da ejaculação, pode sair do pênis um líquido que já contém espermatozoides, embora em quantidade bem menor que no esperma que sai quando o homem goza. 
Outro problema é que o homem precisa ter muito autocontrole e concentração para conseguir tirar o pênis na hora certa. Pode acontecer de o esperma já ter começado a sair quando o pênis é finalmente retirado da vagina.
Se,  vocês não quiserem engravidar, escolham um método anticoncepcional mais garantido, porque o coito interrompido não pode ser nem considerado uma forma de contracepção, de tão falho que é. 

Uma dúvida que fica na cabeça das meninas é sobre transar menstruada. Fiquem tranquilas, a chance de engravidar  quando estão menstruadas é longínqua. Tudo porque na menstruação o revestimento interno do útero descama e, nesse momento do ciclo, não há mais nenhum óvulo para ser fecundado pelo espermatozoide.
E nem pensem em transar se ele dizer que vai tirar o pênis da vagina antes de gozar. Durante a penetração, mesmo antes de ejacular, o homem solta algumas gotas de esperma. Apesar de conterem baixa concentração de espermatozoides, elas podem ser suficientes para engravidar uma mulher. Por isso, sempre use camisinha para evitar eventuais problemas.

Nunca esqueçam de ficar de olho no período fértil, nos dias em que você ovula há uma chance maior de engravidar. A mulher ovula sempre 14 dias antes da próxima menstruação. Para garantir, o casal precisa evitar relação sexual cinco dias antes e cinco dias depois da ovulação. Por exemplo, em uma mulher com ciclo regular de 28 dias, a ovulação deve ocorrer no 14º dia e o período fértil irá do 9º até o 19º dia. Fora desse período as chances de engravidar são mínimas. Mas lembre-se: a garota precisa ter o ciclo menstrual regulado.
Sobre as pílulas, o índice de falha da pílula não é muito alterado se a mulher se esquece de tomá-la por um dia durante o mês. Nesse caso, ela deve tomá-la assim que se lembrar, desde que isso aconteça menos de 12 horas após o horário correto. Depois das 12 horas, ela deve descartar a pílula esquecida e esperar até a hora habitual para tomar o comprimido correto. Caso a mulher se esqueça de tomar a pílula por 2 dias ou mais, consecutivos ou não, o melhor a fazer é utilizar outros métodos (camisinha, por exemplo) para garantir.

A pílula do dia seguinte funciona? Sim, a pílula do dia seguinte, aquela que você toma depois do ato sexual para não engravidar, é segura e sua eficácia é bem maior se tomada o quanto antes. Por isso, a mulher deve ingerir a pílula até 72 horas depois da transa. Ela é feita com uma dosagem excessiva de hormônios que dificulta a nidação (fixação do óvulo no útero). Entretanto, seu uso frequente não é aconselhável e só deve ser tomada em casos de emergência.


CLIQUE AQUI  #VOCÊ SABE COMO A MULHER PERDE A VIRGINDADE?

Quando perdemos a virgindade é normal que saia uma pequena quantidade de sangue por causa do rompimento do hímen que ainda está intacto mas mulheres que ainda são virgem.
Depois da relação sexual onde perdemos a virgindade é a primeira relação sexual a que da inicio a vida sexual que pode ser ativa ou com relações de forma esporádica, é comum hoje vermos cenas de meninas que perdem a virgindade cada dia mais cedo, e em consequência disso as maternidades e hospitais ter um grande índice de gravidez precoce.
Todo sangramento for do período da menstruação não é normal o indicado é procurarmos um médico imediatamente é considerado uma hemorragia que mesmo em um pequeno fluxo de sangue não é normal.
Quando perdemos a virgindade e não paramos de sangrar pode ter ocorrido algum problema devido a relação sexual que nos deixou sangrando, mesmo que o sangramento aconteça após a primeira relação sexual o indicado é procurar o ginecologista.


Calculando o "Período Fértil".


Para calcular o período fértil, é necessário considerar que a concepção acontece em torno do 14º dia de um ciclo normal de 28 dias, e assim para estimar os períodos férteis é preciso contar 14 dias a partir da data de início de  último ciclo menstrual. A ovulação acontecerá entre 3 dias antes e 3 dias depois desta data, que é o que se considera o período fértil da mulher.Estas contas podem ser úteis para programar a gravidez ou então se proteger de uma gestação fora dos planos, usando o que popularmente se conhece como tabelinha, que é útil tanto para engravidar como para evitar uma gravidez.


Menstruação não veio, está atrasada ?


Menstruação ausente ocorre na gravidez, mas a mulher pode experimentar ciclos menstruais longos, com atraso, irregularidades, algumas vezes acontece mesmo sem a mulher estar mantendo relação sexual com seu parceiro, indicando que a ausência de menstruação não é proveniente de gravidez, além disso eventos como, rajadas de cor escurra esporádica, tipo borra de café, correm com certa frequência. Como você provavelmente já aprendeu, a menstruação é a queda mensal de seu revestimento do útero. Embora possa ser desconfortável e, às vezes chega a ser até inconveniente, a menstruação é a maneira de seu corpo dizer que o seu sistema reprodutivo está funcionando corretamente.Assim como cada mulher é única, o período de cada uma tem sua própria personalidade. Alguns períodos menstruais são curtos, outros longos. Alguns períodos são fortes, com muitos inconvenientes e perdas sanguíneas que podem até levar a anemias, outros são leves e facilmente suportáveis.
Quando a garota está cismada que pode estar grávida, a menstruação não desce nem com reza brava, então meninas, fiquem mais tranquilas, que desce.

Dica: Deixar que o homem faça sexo anal sem camisinha e depois colocar direto na vagina é um risco grave, assim você adquire a bactéria  Escherichia coli entre outras. Mas considero essa uma das mais graves. 
Deixar que ele penetre no ânus com camisinha e depois penetrar com a 
mesma camisinha trás o mesmo 
risco. Portanto se fizerem sexo anal X  VAGINAL, TROQUEM AS 
CAMISINHAS.
bactéria Escherichia colipor exemplo, é a causadora de mais da metade dos casos de infecção urinária em todo o mundo. Esta bactéria está presente no trato intestinal e é extremamente importante para a devida digestão dos ALIMENTOS. Porém, quando esta, de alguma forma, entra em contato com o trato urinário, sérias complicações MÉDICAS são geradas.

Pode-se adquirir infecção urinária de diversas formas. No caso da bactéria Escherichia colipor exemplo, pode acontecer o seguinte: resquícios de fezes entram em contato com a região da vagina, ou ainda através de práticas sexuais. Com isto, a bactéria acaba se multiplicando na região e migra para a uretra, contribuindo para uma infecção na própria uretra ou na bexiga.

CLIQUE AQUI : E DESCUBRA QUANDO O HOMEM QUER APENAS SEXO
*A ideia de que o hímen na primeira transa protege contra a gravidez é uma grande bobagem. A menina precisa se proteger da mesma forma, usando um método anticoncepcional.


*A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa. Esse sangramento é provocado pelo rompimento do hímen (pele bem fininha que fica logo na entrada da vagina). Mas nem toda menina sangra. Isso acontece porque o hímen pode se romper de uma forma que não haja ruptura de vasinhos de sangue ou porque alguns tipos de hímen não se rompem nas primeiras transas.


*Algumas meninas têm o que chamamos de hímen complacente (mais elástico e resistente, que não se rompe com facilidade). Ele continuará lá, na entrada da vagina, e pode se romper no futuro.


*Bobagem! A vida sexual não muda o corpo feminino. O corpo pode mudar pelas alterações hormonais que acontecem com a garota que está se desenvolvendo, não por causa da transa.




*Procure seu médico antes da primeira vez. Pergunte ao ginecologista tudo o que você quer saber. Discuta suas dúvidas. Garanta sua privacidade e uma linha direta de contato com seu médico. Isso é fundamental para a comunicação entre vocês. A mamãe fica na sala, do lado de fora, combinado? Escolha com o médico o melhor método anticoncepcional para você.

*É possível engravidar na primeira vez sim, não só na primeira, mas na segunda, na terceira, na quarta e em qualquer relação sexual que ocorra de forma desprotegida.Não há mistério. Sexo sem anticoncepcional e sem camisinha pode engravidar, mesmo que você seja virgem. Aliás, se você for virgem, o risco de engravidar pode até ser maior.




Sintomas de fecundação


Quando ocorre a fecundação algumas mulheres podem sentir algum desconforto, tais como:
  • Corrimento rosado
  • Uma leve cólica abdominal.
Mas isto não é frequente e, muitas vezes, passa despercebido.

Fecundação e gravidez

Após a fecundação do óvulo e o seu implante no útero se dá início ao período de gravidez.
O primeiro sintoma da gravidez é a ausência de menstruação. Para confirmar que se trata realmente de gravidez, pode-se fazer um teste de gravidez que se compra nas farmácias. Mas, é preciso esperar, no mínimo, 6 semanas após a relação sexual para confirmar se houve a fecundação e se a mulher realmente engravidou, para não dar falso-negativo. 
O exame de sangue feito no laboratório é outra alternativa para a mulher saber se está ou não grávida.



E mulheres, não caiam na conversa mais antiga da face da Terra: quando eu for gozar eu tiro fora. Isso é um imenso perigo, porque muitas vezes o homem pensa que vai e já foi. Quando vê, gozou lá dentro ou no meio da vagina, o que já é suficiente para uma gravidez.




Para parceiros que estão prestes a manter a primeira relação sexual, é importante que haja diálogo sobre:
·         Se querem mesmo ter a relação. Por exemplo, se o comportamento é voluntário ou por se ter medo de perder o(a) namorado(a).
·         Se é agradável para ambos ou se resulta apenas na satisfação de um só.
·         A contracepção (como prevenir-se de uma gravidez indesejada, que pode acontecer mesmo na primeira vez).
·         As infecções sexualmente transmissíveis, principalmente a SIDA, Hepatites, Herpes, HPV, etc.
·         A importância do uso do preservativo, sobre como usar (colocar, comprar, etc...).
·         O lugar e o momento (privacidade e higiene) da relação (na casa dos pais dela, dele, no carro, etc.).
·         Se ambos são capazes de se envolverem em preliminares e falar acerca do que lhes agrada, excita ou não no corpo de cada um e do outro.
·         Se existe afeto ou se o sexo é apenas um meio de provar algo.
·         Refletir sobre as pressões familiares e sociais.


*É falso que a mulher deverá sangrar quando perde a virgindade. Outra ideia falsa e que é importante clarificar, é que na primeira vez a mulher não engravida. A probabilidade de uma mulher engravidar na primeira vez é igual à das restantes vezes que se tiver relações sexuais. Assim como, tem a mesma de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Para terminar é importante salientar que SE PODE ENGRAVIDAR:
·         Na primeira vez que se tem relações sexuais;
·         Mesmo se se tiver relações sexuais de pé;
·         Mesmo se se tiver relações sexuais durante o período menstrual;
·         Mesmo se a garota não chegar ao orgasmo;
·         Mesmo se o pênis não penetrar na vagina, mas o rapaz ejacular perto da vulva;
·         Mesmo se o rapaz tirar o pênis antes da ejaculação.
Além disso, PODE HAVER RISCO DE TRANSMISSÃO DE UMA INFECÇÃO:
·         Mesmo que o parceiro ou a parceira não pareçam doentes;
·         Mesmo que nunca saiba que tem uma infecção;
·         Mesmo que esteja muito apaixonado.
Por isso, para nos protegermos de uma gravidez indesejada e de uma infecção sexualmente transmissível, é indispensável o uso de preservativo, e de preferência associado ao uso de outro método contraceptivo (ex. Pílula).

Saiba tudo sobre: CORRIMENTO VAGINAL

Abaixo deixo a opinião de um homem, vejam:

Mulheres, digam NÃO, quando acharem que não estão prontas, independentemente se já tiveram relação antes ou se é a primeira vez. Se tiverem uma pontinha pequena de dúvida, NÃO façam. Deixe fluir. Não se deixe influenciar pelos apelos e chantagem feitas pelos parceiros.
Rapazes, parem de fazer chantagens sem noção e sem fundamento. Nada justifica essa imposição ridícula. Sejam maduros e ajudem as suas parceiras deixando-as a vontade e livres para decidir quando e se irá acontecer essa relação.

  • Fazer sexo só para agradar o parceiro ou parceira é ignorância.
  • Fazer sexo obrigada ou a força é estupro.
  • Fazer sexo só para poder dizer aos amigos que fez é estupidez.
  • Fazer sexo por fazer sem vontade é sexo
  • Fazer sexo com vontade é paixão é amor.

Valorizem esse momento tão precioso e tão lindo. Não banalize essa troca de energia. Todos os momentos devem ser únicos.

É um momento onde o tempo se torna eterno, 
Onde o carinho flui como uma onda de calor e arrepios, 
Onde os toques permaneçam marcados em nosso coração, 
Onde o suor de nossos corpos limpem a nossa alma, 
Que os beijos selem a cumplicidade existente do casal.
Deixe rolar a paixão, o fogo e o amor. Sinta, deseje e ame. 
(José Henriques Martins)

Bem é essa minha opinião sobre esse assunto tão delicado. :)




Disse Dr.José Mendes Aldrighi, professor de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e chefe do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo...
Atendi vários casos de adolescentes que engravidaram sem penetração e, o mais surpreendente, até com as meninas usando calcinhas. Isso é prova de que os espermatozoides existentes no líquido seminal podem ultrapassar barreiras e chegar ao óvulo para fecundá-lo.É preciso que os adolescentes tenham consciência e responsabilidade nessa hora e não se deixem levar pela busca inconsequente do prazer. Mesmo quando não há penetração, é fundamental fazer uso do preservativo.









Atenção: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do Blog DICAS DE RELACIONAMENTO, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos, e cujos artigos expressam tão somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico. 

Proibida a reprodução sem autorização - Todos os direitos reservados.





Caso você precise ,entre em contato através do e-mail:

dicasderelacionamento@hotmail.com e marque sua consulta particular. Atendo, por e-mail telefone e Skype.


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento

100 comentários:

  1. Olá Andreia, não sei se lembra de mim, mas sou eu quem sai com um rapaz e não teve penetração, e tava muito nervosa, então voltei váárias vezes pedindo informações e tu atenciosamente me respondeu com muita paciência... Bom, voltei aqui há mais um menos uma semana, pra te avisar que minha menstruação tinha descido e que estava tudo bem, (desceu dia 24/01 na verdade - devo ter vindo aqui uns dias depois te avisar!). Bom, mas quero que se possível, me tire mais uma dúvida, eu li na internet sobre a linha nigra ou algo assim, que é a linha vertical que surge abaixo do umbigo em mulheres grávidas correto? Então, eu percebi que estou com uma linha semelhante, porém, não sei se sempre tive e não tinha percebido... ela é um pouco mais escuro que o tom da minha pele, mas fiquei em dúvida e preocupada, pois menstruei, mas como li na internet que mulheres gravidas podem menstruar, ainda fiquei preocupada, pelo fato dessa linha! Pode ocorrer só em mulheres gravidas ou eu ja poderia ter e não tinha notado? Eu não li relatos dessa linha em não gravidas, e fiquei muito preocupada por isso, não sei se tu lembra de toda a minha história, pois vi que os comentários não estão mais ai... mas a minha relação foi no dia 18/11/13, sem penetração, sou virgem, tomava pílula e fiquei preocupada então interrompi a cartela antes, menstruei, mas continuei preocupada, dia 29/12/13 fiz um teste de farmácia, deu negativo, dia 01/01/14 menstruei de novo, mas foi pouco então continuei preocupada, mas recomecei a pílula e agora menstruei de novo dia 25/01/14 e essa menstruação durou até dia 29/01/14 e até o dia 31/01/14 ainda tive umas "sujeirinhas"... Mas mesmo assim ainda fiquei preocupada pelo fato de gravidas poderem ter menstruação e pelo fato dessa linha! Ainda corro riscos? E quanto essa linha devo me preocupar? Pode ser indicio de gravidez mesmo ou é minha mesmo e eu não tinha percebido, se poder, peço que me ajude mais uma vez, estou muito aflita... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, desencana disso, não tem gravidez aí não fofa. Cuidado que sua preocupação pode atrasar sua próxima menstruação. Mas se mesmo assim não ficar tranquila, compra o teste de farmácia e faz, mas pra mim nãotem nada não.

      Excluir
    2. Muito obrigada Andreia, eu tenho um teste, vou fazer daqui a alguns dias e volto pra te contar o resultado! E nesse teste posso confiar no resultado né, pois a relação foi dia 18/11/13 então ja fazem quase 3 meses, dai já é um bom tempo né?! É que fiquei encanada e paranoica com isso, de algumas mulheres gravidas menstruarem, mas como eu tomava a pílula e por não ter tido penetração, e eu ja tive 3 menstruações depois, tenho que desencanar mesmo... Mas farei o teste e volto pra te contar! Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi, bom, em primeiro lugar quero agradecer mais uma vez pela tua paciência, pelo teu tempo, pela compreensão, por me ajudar de novo, sei que sou chata com minha paranoia. Obrigada, obrigada, obrigada...!
    Fiz o teste hoje, na verdade acabei de fazer, ali nas instruções diz que a urina não pode ser muito diluída, a minha parecia que estava, mais clara, eu usei uns dos últimos jatos, e como tenho bebido bastante água pelo calor acho que isso fez com que ficasse mais diluída. Então, deu NEGATIVO, \o/! No inicio eu nem ia fazer pela urina diluída, mas acho que pelo tempo que faz da relação (78 dias - 11 semanas) (e também por ter feito com a primeira urina da manhã) não atrapalha né? Posso ficar tranquila mesmo agora né? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que já deveria ter ficado tranquila a muito tempo. De uma coisa tenho certeza, você nunca mais vai passar por um aperto desse, rsrsrsrsr.
      Estarei a disposição

      Abraços


      Andreia

      Excluir
    2. Muito obrigada! Ah disso pode ter certeza, um susto desses nunca mais! Obrigada! Abraços

      Excluir
    3. Oi Andreia, volte para incomodar de novo! Bom é o seguinte, depois do teste de farmácia que fiz dia 05/02 ainda fiz um exame de sangue Beta HCG (olha o tamanho da paranoia) o Beta foi feito 79 dias depois da relação... O problema é que o Beta sendo negativo (tinha uma escala assim negativo: inferior a 5mUI/ml; indeterminado: entre 5mUI/ml a 25mUI/ml: compatível com gravidez: superior a 100mUI/ml), e o meu resultado foi: INFERIOR A 5mUI/ml, todos os teste de farmácia que fiz serem negativos, a última menstruação durou mais e foi em maior quantidade, ainda estou muito preocupada, agora chega na hora da pausa para menstruar e eu fico com medo que não venha... Tomei o último comprimido da cartela no dia 18/02... Tenho medo, tive uns sintomas: dor nos seios, tontura, dor de cabeça, enjoo, achei q as dores nos seios fosse TPM, mas já diminuiu, antes mesmo de vir a menstruação, mas parece que eles estão maiores, estou preocupada com esses sintomas. Na bula da minha pílula diz que vem sempre no mesmo dia da semana, no caso deve vir nesse sábado (amanhã é o 28º dia do ciclo, sábado seria o primeiro do próximo que é quando deve vir a menstruação) isso ta correto? Posso ficar tranquila? 79 dias de espaço entre a relação e o exame de Beta é um bom tempo, posso confiar no resultado negativo de um Beta após 79 dias (ouvi mulheres que só foram detectadas gravidas depois doa 3 meses em um Beta)? Posso ficar completamente tranquila? Minha menstruação vai descer? Eu sei que tu deve pensar que sou louca e acho que devo ser mesmo, e fico te incomodando, mas estou realmente preocupada e cada vez que chega perto de eu menstruar (na pausa da pílula) eu acabo ficando com medo de novo... pensando se vai vir ou não... Obrigada!

      Excluir
    4. Se ficar preocupada a menstruação não vai descer por causa do psicológico, é capaz de sua barriga crescer e ter uma gravidez psicológica de tão neurótica que você está. Se tomou 18/02 ela desce até 26/02, todos os sintomas são da mentruação que está pra descer e do seu psicológico afetado, se continuar assim vai precisar procurar um psicquiatra. Pode confiar no resultado negativo, principalmente no BETA. SUA REGRA VAI DESCER SOMENTE SE SEU PSICOLÓGICO NÃO ESTIVER AFETADO COM A PREOCUPAÇÃO. Desencana querida, já passou tempo demais, exame demais e preocupação demais, agora é só transar usando camisinha. Gravida você não está.

      Excluir
    5. Obrigada! Vou tentar me acalmar, mas já estou um pouco mais tranquila sim, muito obrigada!

      Excluir
    6. Andreia, voltei com notícias muito boas, desceu minha menstruação agora de manhã! Agora sim, chega de paranoia... Muito obrigada mais uma vez pelo teu apoio, pelo tempo, pela compreensão, pelas informações, por me passar as informações sempre muito bem explicadas, sempre me tranquilizando! Agora é seguir a vida em frente e levando o susto como lição, sem proteção nunca mais, mesmo que eu não tenha a intenção de perder minha virgindade! Muuito obrigada meesmo!

      Excluir
    7. Querida estarei a disposição, abraços.

      Excluir
    8. Oi Andreia tudo bem? Tu vai me chamar de louca haha mas voltei! Bom como ja tinha te contado minha menstruação desceu no dia 22/02 no dia 24/02 desceu de manha e parou, achei que já tinha acabado, de tarde, evacuei e começou a descer mais menstruação de novo, e seguiu até ontem dia 27/02 (saiu um pouco de sangue, mas depois já veio borra de café, bem finalzinho mesmo) mas enfim, durou uns 6 dias! Fiquei beem tranquila, pois com uma menstruação de 5 dias (em janeiro), uma de 6 dias agora e um exame Beta HCG negativo é impossível de eu estar grávida! Porém, ainda sigo com tonturas e enjoos, tenho comido pouco, pois sinto fome, mas fico um pouco enjoada na hora de comer, as tonturas diminuíram, mas ainda tenho seguido (pensei que pudesse ser pela ansiedade/pânico que tenho, mas já estou em tratamento há bom tempo e não estava mais sentindo sintomas), e fiquei preocupada com isso, devo me preocupar ainda? Tem algo a ver com gravidez ou menstruação? Posso realmente ficar tranquila agora? Devo me preocupar com esses sintomas! Obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo e a insistência, mas é que tenho muito medo mesmo, e qualquer coisa me preocupo, obrigada!

      Excluir
    9. P.S. Tenho sentido mais sono que o normal e junto com os enjoos, sinto minha barriga inchada!

      Excluir
    10. ha, ha, ha. Quando vi o começo da pergunta já sabia quem era, kkkkk.
      Olha, se isso for uma gravidez pode me dar o bb que eu cuido.
      Labirintite dá enjoos e tonturas.
      Pode estar com a gravidez psicologica na cabeça e isso vai afetar muito.
      GRÁVID voce nao esta, procure um ginecologista se ainda tem du'vidas sobre a gravidez, mas eu te garanto que nao esta.
      Tome bastante agua, a falta dela desidrata e vc sente tonturas tambem.
      Outras causas de tontura ou vertigem são:O uso de certos medicamentos


      Excluir
    11. Hahahahah ta bom, vou tentar me acalmar então, é que qualquer coisa que eu sinto ou que acontece de diferente com meu corpo já penso na possibilidade! Ah, eu mando o bb pra ti então =P haahahha
      Mas então vou tentar ficar tranquila, até porque como tu disse pode ser gravidez psicológica, como eu tenho ansiedade e tal...

      Muito obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo! Beijos

      Excluir
    12. P.S. é que como tava sentindo muito sono, tonturas e enjoos fiquei preocupada, mas acredito que possa ser até pela ansiedade mesmo eu tendo finalizado meu tratamento, como fiquei muito nervosa com toda essa história acredito que os sintomas podem voltar não? Obrigada!

      Excluir
    13. Esses sintomas existem em todas as mulheres principalmente as que menstruam.

      Excluir
    14. Ok então, muito obrigada mais uma vez, vou me acalmar!

      Excluir
  3. Como fazer para ver os comentarios anteriores?? Por que varias páginas estão sendo excluídas?? inclusive uma página que eu perguntei, http://deiafargnoli.blogspot.com.br/2013/06/quanto-tempo-vive-um-espermatozoide.html
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei a publicação agora novamente, verifique, não onde estava, postagem nova.

      Excluir
    2. Querida, acabei de fazer novamente a publicação no inicio do blog, não está no link que vc escreveu.

      Excluir
  4. Andreia, sou aquele anonimo que falei que tive relações com minha namorada que tem SOMP e toma anticoncepcionais.
    A menstruação dela veio, só que em menos intensidade do que das outras vezes, durou em torno de uns 5 dias, só que notei uma coisa no seio dela, ta um pouco mais grande e mais duros ainda no final dessa menstruação e eu percebi ontem que saiu um pouco de secreção do seio dela, é amarela, não sei explicar direito, e sai quando o seio é apertado sai um pouco. Segundo pesquisas isso pode ser de hormônios mas também pode ser de gravidez, mas ela não sente nenhum sintomas assim de gravidez, além do mais não é normal mulheres gravidas sair secreção nas primeiras semanas e ela tomou todos os anticoncepcionais certos, e já até começou a nova cartela.
    O que pode ser Andreia? Ela ta no final da menstruação, será por conta do anticoncepcionais?
    Obrigado Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Os seios ficam mais inchados durante a menstruação mesmo.Durante a regra há uma retenção de líquidos e uma mudança hormonal no corpo que deixa as células – inclusive das glândulas mamárias – mais inchadas e sensíveis.O mamilo é um órgão secretor, a secreção mamária é natural e acontece com todas as mulheres sem que seja percebida. Os ductos secretam um líquido para retirar as células velhas. Funciona como uma espécie de “autolimpeza”.Já as secreções amarela, marrom e esverdeada não estão relacionadas com câncer. Isso ocorre quando o ducto mamário se alarga, ou seja, fica dilatado. Isso faz com que o material secretado fique contido no interior. Quando o ducto está cheio, o líquido é extravasando pelo mamilo. Por isso, em muitas mulheres a secreção espontânea aparece de forma intermitente: o ducto fica cheio, o líquido sai pelo mamilo e para. Enche novamente, esvazia e cessa.

      Entendeu?

      Excluir
  5. Mais uma vez obrigado Andreia, entendi sim, pensei até que ela tava gravida.
    Mas realmente isso não era para ter parado antes de acabar a menstruação?? Ela está quase no final da menstruação e sentiu também um pouco de dor de cabeça, mas acho que já passou, só foi um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei a disposição. Se achar necessário me envie emails, e relembre quem é, fale sobre o SOMP. É só pra que eu saiba que é você e não envie cobrança de consulta rsrsrsr.

      Abraços
      deiafargnoli.blogspot.com

      Excluir
  6. Tive relação sexual com meu namorado na quinta-feira e estava em período fértil, mas usamos camisinha, ela não furou, e n houve contato sem proteção. Nessa segunda comecei a sentir cólicas e ouve um pequeno sangramento, estou preocupadissima, posso estar gravida??? Desde já, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se usaram a camisinha, não há gravidez...

      Excluir
  7. Mesmo tomando anticoncepcional a mulher pode ter o muco parecido com o fertio? Parecido com Clara de Ovo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns fatores podem alterar o seu muco cervical e não apenas as mudanças hormonais que levam ao período fértil. O muco é normal.

      Excluir
  8. Andreia, encontrei teu blog e tenho uma dúvida!
    Com quanto tempo de gestação o embrião ou feto já aparece em um ultrassom abdominal total, pois na transvaginal, sei que é cedo, mas quero saber nesse de abdomem, que parece que demora um tempinho!
    Com quanto tempo ja aparece? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O embrião pode ser visualizado por volta da 7 semanas completas. Fazendo o ultra-som próximo de 13 semanas de gestação, se a posição do feto for favorável, já pode-se suspeitar do sexo, porém sem certeza. Com 19 semanas já é possível visualizar o sexo do bebê.

      Excluir
    2. Ta certo então, muito obrigada!

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber se Plasil 10mg, Diane 35, Paroxetina 20mg e Novalgina 1g interferem no resultado de um exame de sangue Beta HCG?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ O TOMA PRA DEPRESSÃO OU ANSIEDADE?Alguns medicamentos podem esconder a o verdadeiro resultado de um exame de gravidez, tranquilizantes, hipnóticos, medicamentos para convulsão e para parkinson podem causar erros nos resultados. Algumas drogas, infecções urinarias, excesso de líquidos antes do exame e compostos que envolvam hCG podem também influir no teste.O exame só deve ser feito, após o décimo dia de atraso da menstruação.
      As medicações não interferem no exame de gravidez.

      Excluir
    2. Tomo para ansiedade! Mas então, os medicamentos que falei não interferem? Obrigada

      Excluir
    3. P.S. na verdade não estou com atraso, mas ainda fiquei um com um pouco de receio e resolvi fazer mesmo assim, deu negativo, mas fiz um qualitativo, e deu inferior a 5mUI/ml, fiz uns 2 meses após a relação. Precisaria repetir ou fazer um quantitativo ou não é necessário?? Obrigada!

      Excluir
    4. Não é necessário, seu resultado foi negativo para gravidez. Mas te peço que se tiver quertendo engravidar converse com seu médico, pois, mulheres que tomam PAROXETINA pode aumentar o risco de complicações graves em recém-nascidos. Não se conhecem defeitos congênitos que tenham sido causados pelo uso do REMÉDIO durante a gestação, mas não há definição sobre se seu consumo é seguro no período final da gravidez. Discuta com seu médicos os riscos e benefícios da medicação durante uma gravidez.

      Excluir
    5. Obrigada, mas então esses medicamentos que citei não interferem? Tem necessidade de repetir o exame? Obrigada.

      Excluir
    6. Sem necessidade de repetir o exame. Abraços

      Excluir
  10. Paroxetina 20mg, Azitromil 500mg e Deflazacorte interferem no uso de Diane 35? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Procinéticos
      (normalmente usados no tratamento de refluxo gastro-esofágico) e

      laxantes:
      diminuem o tempo de trânsito intestinal das substâncias presentes nos anticoncepcionais.



      - Anticonvulsivos
      e

      remédios para tratamentos psiquiátrico em geral
      (ex. fenitoína, fenobarbital, carbamazepina e topiramato),

      Antibióticos
      (eritromicina, rifampicina, ampicilina, tetracilcinas e penicilinas),

      antiinflamatórios
      (fenilbutazona),

      barbitúricos
      (usados no tratamento de insônia),

      antifúngicos
      (griseofulvina),

      antiparasitários
      (metronidazol) e

      antiviróticos
      (para o tratamento, por exemplo, da AIDS): esses fármacos são indutores de enzimas microssonais hepáticas, que ativadas podem acelerar a retirada do etinilestradiol de circulação, com isso diminuem o efeito previsto da substância.



      - Ácido ascórbico em altas doses
      (vitamina C),

      analgésicos
      (paracetamol) e

      antimicóticos
      (para o tratamento dermatológico, ex. fluconazol): esses remédios podem aumentar a concentração de etinilestradiol, mas nesse caso não há risco a falhas na contracepção. Os sintomas serão semelhantes aos dos anticoncepcionais antigos - aqueles com altas doses hormonais -, ou seja, náuseas, retenção de líquidos, dor nos seios.
      São muitas as oportunidades de interação com outros medicamentos, portanto, é aconselhável que, quando forem prescritos remédios que deverão ser administrados em conjunto com os anticoncepcionais hormonais, consultar o médico para garantir um suporte seguro à contracepção.
      A grande interferência dos medicamentos ocorre durante a absorção dos hormônios dos contraceptivos, e o mais sensível é o etinilestradiol (um estrógeno semi-sintético). Fármacos que alteram o tempo em que o anticoncepcional fica no trânsito intestinal ou que induzam a retirada da substância da circulação sanguínea - por meio da ação do fígado - são os grandes vilões.
      No entanto, a fertilização, mesmo em período de "proteção", é possível, portanto, use o anticoncepcional e a camisinha juntos.

      Excluir
    2. Muito obrigada, me esclareceu muito!

      Excluir
  11. Olá Andreia, fiz um exame de Beta HCG quantitativo e deu a letra i, sim o resultado foi o seguinte:
    Resultado: i mUI/ml... Mas a tabela de referencias só fala em números, não entendi nada! É positivo ou negativo??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neagativo. Se quiser scanear e enviar no meu e-mail, faço uma leitura pra você do resultado: dicasderelacionamento@hotmail.com

      Excluir
  12. Olá Andreia, sou aquele cara que tem uma namorada com SOMP, gostaria de tirar algumas duvidas em relação ao anticoncepcional.
    Minha namorada esqueceu de comprar os anticoncepcionais, fui lembrar ela ontem ( segunda feira) no caso ela tinha que retornar agora (terça feira) só que ela foi deixar para comprar ultima hora, resultado: Algumas farmácias estavam fechadas e as que estavam aberta não tinham. Era para ela começar tomar hj ( terça feira) mas infelizmente não deu para comprar o anticoncepcional e vai ter que mudar para amanha ( quarta feira) foi um dia de atraso.
    Agora com esse dia de atraso o efeito perde total e então já é possível ser criado uma ovulação? Quais os riscos?
    No caso, o anticoncepcional já perdeu todo o efeito? Precisa esperar novamente ser tomado as 3 cartelas poder ter relações seguras? Ou apenas preciso esperar os 7 dias tomando?
    Quando podemos ter relações seguras?
    Obrigado pela atenção Andreia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode começar tomando hoje dois comprimidos, o de ontem e o de hoje no mesmo horário, e seguir depois normalmente, o máximo que pode atrasar é um dia. Aguarde 7 dias, ou use preservativos dentre esses dias. Podem ter relações seguras depois de 7 dias.

      Excluir
  13. Olá Andreia, sou novamente aquele cara que tem uma namorada que tem SOMP.
    Fiz aquela pergunta que ela não comprou o anticoncepcional e não deu para ela iniciar. e vc mandou ela tomar 2 comprimidos ainda hj.
    Mas eu esqueci de alguns detalhes:
    *Ela terminou a cartela anterior, e ela esperou os 7 dias na pausa, era para ela começar novamente outra cartela no 8 dia depois da pausa, certo? Só que ela não começou pq esqueceu de comprar, então vai iniciar no 9 dia! no caso hj!!
    Continua ainda que ela tem que iniciar a nova cartela tomando 2 comprimidos? Ou ela pode iniciar normalmente a nova cartela ( Ela ainda esta até menstruando) mas que só pode ter relações depois de 7 dias??
    Obrigado mais uma vez Andreia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai iniciar no nôno dia(hoje) tomar a do oitovo e nôno juntas, e se previnirem com camisinha também por pelo menos 10 dias. Se tiverem relações terá que ser com camisinha, por 10 dias, depois de começar a tomar novamente.

      Excluir
  14. Agradeço mais uma vez pela resposta.
    Andreia, a página esta muito boa, mas para melhor abranger o publico, a dica é criar uma pagina no facebook que servira para postar os arquivos do blog, lá o blog sera mais divulgado e quem sabe futuramente virar uma coisa maior!!
    Crie a página que serei o primeiro a curtir e espalhar para os meus amigos.
    Sou aquele cara da SOMP, Obrigado mais uma vez Andreia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive uma página, foi hackeada, o memso aconteceu aqui no blog a alguns dias atrás, quando perdi mais de 5 mil artigos, me desesperei, mas estou vagarosamente tentando colocar tudo no eixo novamente. Hoje uso meu perfil no facebook pra fazer a propaganda do blog, se quiser espalhar é Déia Fargnoli: https://www.facebook.com/deia.fargnoli.

      Abraços

      Excluir
  15. Olá Andreia, sou o cara da SOMP.
    Seu facebook anterior foi rackeado, mas para você não ser rackeada você tem que seguir os tipos de senha seguras, senhas que nela contenha letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
    Outra coisa é usar seu endereço de email o mesmo do facebook e do blog um só, e não divulgar de forma alguma esse email, divulgue apenas o email do seu atendimento particular!
    Assim será bem mais seguro, e vc não será hackeada tão facilmente, raramente, é igual estar usando pílula anticoncepcional Andreia, as chances são bem menos ;) rsrsrs
    Abraços Andreia

    ResponderExcluir
  16. Andreia, sou o cara da SOMP, não queria te incomodar mais, mas infelizmente para minha raiva a minha namorada não encontrou novamente a farmácia que contenha o Ferane 35 aberta!! Vai ver se acha vc!!
    Resumindo: Em vez de 7 dias de pausa, tinha sido 8, e no 9 dia ela ia começar tomando 2 comprimidos, e agora que foi 2 dias de pausa a mais, pois vai começar no 10 dia depois da pausa.
    o que fazer??
    Tomar logo os 3 primeiros de uma só vez?
    ou continuar tomando de 1 em 1 normalmente mas não tem relação sem camisinha durante esse primeiro mês?
    E quando podemos ter relações seguras?
    Agradeço pela atenção, e desculpe qualquer coisa Andreia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa te falar uma coisa meu amigo, dá um castigo nessa irresponsável dessa sua namorada e fica sem ter relações com ela.
      Quanto ao remédio tome frente e procure você comprá-lo, porque se depender dela, não teremos bons resultados.
      Não precisa pedir desculpas, sempre que puder eu o ajudarei.
      Querido, acho uma puta falta de interesse da parte dela, então ou você compra todo mês, ou para de ter relações até que ela fique mais responsável. Como confiar em uma garota assim?
      Tem também a opção dela ir a um ginecologista e ver se há possibilidade dela tomar um anticoncepcional injetável, para que não esqueça mais.
      O Ferrane 35 é de baixa dosagem e ela ainda não toma corretamente, tá querendo engravidar.
      Se comprar hoje, tomar a primeira pílula esquecida assim que lembrar. Depois, seguir tomando a cartela normalmente ou então descartar os comprimidos esquecidos para continuar com a ordem inicial. Não é preciso interromper a cartela.Relembrando que, o ciclo dela vai ficar irregular este próximo mês, e periodo fértil então nem se fale, não conseguiremos saber o dia correto. As chances de falha da pílula aumentam se não forem usadas corretamente. Então é necessário que use camisinha e que ela tome as pilulas até que a próxima regra venha novamente(usar camisinha todo este mês).
      Só poderá ter relações seguras depois que essa cartela acabar e ela recomeçar uma nova cartela.

      Excluir
  17. Sou o cara da SOMP, mais uma vez obrigado Andreia, acho que vamos fazer o seguinte, ela vai tomar o da terça e quarta (hj) juntos, esquecer o da segunda e seguir a cartela normalmente, detalhes: Vai sobrar um comprimido da cartela, no caso o da segunda! Seguir a pausa de 7 dias e continuar tomando normalmente
    Pode ser né??
    só que esse mês não vamos ter relações, se tivermos não vai ser desprotegido.

    Mais uma vez obrigado Andreia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descarte o da segunda, siga tomando toda a cartela, usando camisinha durante todo o mês;
      Veja também a possibilidade dela ir ao ginecologista e pedir quem sabe o anticoncepcional que não há interrupções pra tomar, assim você compra umas 5 caixas de uma só vez e ela toma direto. Envie a ela todos os dias um sms lembrando do comprimido. Aindo estou com o pé atrás com ela, não confio mais, e nem você deve confiar se está tomando corretamente.

      Abraço

      Excluir
  18. Oi Andreia, tudo bem?
    Tenho uma dúvida, eu fiz um exame de Beta HCG resultou no seguinte:
    Resultado <1,20 mUI/ml

    Fiz uns 3 meses após minha última relação sexual mais ou menos! É negativo?
    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Andreia! Te mandei uma dúvida em Dezembro de 2013, que eu perguntava se havia risco de gravidez nessa situação (vou resumir): Eu era virgem então eu e meu namorado fomos tentar a primeira vez, eu tomo anticoncepcional e estávamos usando preservativo, porém doeu muito e eu nem deixei que fossemos até o fim, foi tipo uma "tentativa", houve uma penetração mas não foi completa e ele nem chegou a gozar só que em um momento o preservativo tinha escapado, eu percebi rápido mais fiquei com dúvida com o tal líquido seminal. Minha menstruação tinha acabado só tinha 1 dia completo então estava longe do período fértil e você me disse que não havia riscos. Depois disso, em Janeiro minha menstruação desceu normalmente. Aí eu parei de pensar nisso, só que agora, 2 meses depois eu comecei tomar hipercalórico pra malhar há uma semana e um dos efeitos é o ganho de peso rapido pela quantidade de carboidrato, mais eu tomei só uma semana e já to notando que minha barriga cresceu um pouco e os "pneuzinhos" estão aparecendo ai ja lembrei disso, fiquei preocupada e comecei sentir os sintomas que eu sentia na época, que provavelmente eram psicológicos. Hoje fiquei com impressão de estar com a barriga inchada o tempo todo e não passei muito bem, parecendo quando estamos com má digestão. Falta 1 semana pro fim da minha cartela, não sei se pode ser sintomas pré menstruais ou se é paranoia mesmo, mas até hoje to com medo. Ainda fui ler sintomas de gravidez de 2 meses e percebi estar com alguns, não consigo parar de pensar nisso e agora estou paranoica com minha barriga! Você acha que é só o hipercalórico fazendo efeito rapido ou a menstruação que está proxima, ou devo me preocupar com uma possivel gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São efeitos da pré menstruação, do seu psicológico. Os Hipercalóricos se não forem indicados por um especialista(me´dico nuttricionista)podem causar infertilidade, disfunção hepática e renal. Em mulheres pode haver aumento da quantidade de pelos e do clitóris, desregulação do ciclo menstrual, engrossamento das cordas vocais e calvície. Em homens, aumento das mamas, impotência sexual e hipogonadismo.


      Gravidez não é.

      Excluir
  20. Oláaa Andreia,
    Me masturbei no banheiro em casa, tomei banho, depois de 2 horas fui para a casa da minha namorada dei apenas uma penetrada nela e pronto, fiquei depois somente brincando eu atrás dela mas com o pênis debaixo dela e indo e vindo no glitoris, ela até se excitou demais, mas não ejaculei nela.
    Corre algum risco de engravidar? Se correr é pouco?
    Obs: Na hora que eu penetrei ela apenas uma vez, meu pênis estava seco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem não tem controle se durante a penetração saiu ou não o liquido lubrificante, e o seu como anteriormente havia tido um orgasmo, sem dúvidas tinha alguns espermatozoides. Corre risco sim, mas pouco.

      Excluir
  21. Andreia, preciso que me esclareça uma coisa, estou com corrimentos marrons é quando faço xixi minha vagina arde, o que pode ser?? O que devo fazer?? Que remédio tomar?? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma infecção vaginal bacteriana, corrimento marrom escuro geralmente indica sangramento em algum local do aparelho reprodutor. O sangramento pode ser oriundo da própria parede vaginal ou do colo do útero, como consequência de relações sexuais intensas ou repetidas.Pode ocorrer eliminação de um corrimento marrom após a menstruação, geralmente decorrentes de restos da menstruação que a mucosa uterina não conseguiu eliminar totalmente (escape menstrual, por alterações hormonais), mesmo depois de dias do término do fluxo. O tratamento do corrimento depende da causa, variando desde antifúngicos ou antibióticos para as infecções, até cremes. Não há um tratamento único que sirva para todos os tipos de corrimento, então precisa procurar seu ginecologista, pois os remédios são vendidos com receita médica. Por isso, o tratamento certo para o corrimento vaginal varia de acordo com cada caso. A princípio, o diagnóstico é iniciado com a avaliação do histórico sexual e dos hábitos da mulher. Depois, seguem-se exames ginecológicos (Papanicolau, laboratoriais, etc), para que o médico possa identificar de fato o que está acontecendo e o distúrbio possa ser tratado adequadamente. Em algumas situações, o tratamento do parceiro também é indicado, para evitar a possibilidade de reinfecção.

      Excluir
    2. Eu tive relações intensas com meu namorado, depois de uns 3 dias começou a corrimento! Mas a ardência ao urinar é devido ao sexo intenso?

      Excluir
    3. Apostro que tiveram relações sem camisinha. Uma dica pra você, por mais que ame, por mais que ache que confia no parceiro, nunca deixe de usar camisinha, não é nem por causa da gravidez, mas por causa das doenças sexualmente transmissíveis, algumas DSTs são horríveis e mega difíceis de tratar. E se você também não usa nehum método preventivo, pode ser um sinal de nidação. O tratamento para corrimento vaginal de cor marrom com aspecto de borra de café depende da sua causa, por isso o diagnóstico é tão importante, descobrir a causa leva ao tratamento. No caso das irregularidades menstruais e sangramentos de privação geralmente se faz o tratamento com uso de medicamentos a base de hormônios como a própria pílula anticoncepcional. O sexo intenso pode causa a secreção de cor marrom, mas seu caso e com ardência é uma provavel infecção. Me envia um email que vamos conversar por lá, e te indico o que tem que fazer. Abraços.

      Excluir
  22. Olá Déia, eu tive pre eliminares com meu namorado, ele tinha urinado e tomado banho antes, ele encostou o pênis na minha vagina com o líquido lubrificante e estou em dia fértil, há riscos de engravidar? você acha que devo tomar a pilula do dia seguinte quando acontece isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há riscos sim. Olha eu não sou adepta a pilula do dia seguinte porque ela pode trazer sérias consequencias pra mulher no futuro como infertilidade, e desrregula sua menstruação em até 3 meses e outras coisas mais.
      A PDS, não é pra ser usada como método anticoncepcional, procure seu ginecologista e ele te informará o melhor método ou o melhor comprimido pra sua idade. Nesses casos a PDS pode ser tomada em no máximo 72 horas após o ato.
      Por que não usou camisinha sabendo que é arriscado?
      Olha a consequencia agora.
      Procure um ginecologista.

      Excluir
  23. Olá Andreia, gostaria de tirar uma duvida, tive apenas algumas penetrações sem camisinha com minha namora, foi por pouco tempo e não ejaculei.
    A menstruação da minha namorada veio, aparentemente normal, durou em torno de 5 a 6 dias.
    Só que a duvida é que ela esta sentindo uns enjoos, isso foi depois do almoço e faz uns 3 dias, melhorou, aparentemente estava boa mas ela acordou de madrugada com enjoos e vomitou e agora aparentemente esta boa.
    Pode ser sintoma de gravidez Andreia? Sera possível menstruar e estar gravida? ou é algo relacionado a menstruação ou alguma comida que fez mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber quando tiveram relações sexuais sem camisinha.
      Se antes da penetração, anteriormente você teve algum orgasmo?
      Que dia desceu a última menstruação dela?

      Excluir
  24. Ola, eu transei com minha namorada e gozei dentro com camisinha, me certifiquei que ela nao furou, esperei uns 10m coloquei outra camisinha e começamos de novo, durante o ato a camisinha saiu e penetrei a cabeça nela, tem riscos de ela estar gravida? Ja tem 2 dias com a mestruação atrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi só a cabeça e tirou logo não há riscos, o atraso é psicológico.

      Excluir
    2. hj faz 5 dias de atraso deia.
      ainda e normal ou posso me preocupar?

      Excluir
    3. Enquanto ela estiver preocupada com o atraso a mesntruação não vai descer. Afinal, afeta o psicológico.
      Se aparecer grávida, seu que não é...ela tem que esquecer a preocupação, e se de tudo isso ainda incomodar vocês, compre o teste de farmacia, é bem eficaz

      Excluir
    4. geralmente desce dia 2.
      no dia 4 nos transamos sem camisinha e em menos de 3 hrs ela tomou a pilula.
      mas desde entao ate agora nao desceu. 5 dias.

      Excluir
    5. Ela tomou a Pilula do dia seguinte?
      Se foi a PDS pode atrasar a regra em até 3 meses, evita a gravidez naquele momento, mas trás grandes males a saúde da mulher.

      Excluir
    6. Ela tomou uma de dose unica. nao sei qual é.
      essa foi a segunda com intervalo de 2 meses.
      fizemos o teste mas nao usamos a urina da manha e deu negativo.
      hj faz 6 dias. pode ser que o teste deu falso negativo?

      Excluir
    7. A pilula do dia seguinte, perde a eficácia se tomada mais que duas vezes ao ano, fora os males a saúde da mulher. O melhor é levá-la a um ginecologista para indicar o anticoncepcional mais eficaz pra ela. Pilula do dia seguinte não é anticoncepcional. A alta carga de hormônios no organismo (entre seis e 20 vezes a mais que um comprimido de contraceptivo comum) tem vários efeitos. Se a mulher ainda não ovulou, a pílula retarda a liberação de um novo óvulo. Se a ovulação já ocorreu, ele acelera a descamação do endométrio (a camada que recobre o útero para receber o óvulo fecundado e cuja descamação é a causa da menstruação). Além disso, a medicação também “engrossa” o muco vaginal – para dificultar a passagem dos espermatozóides. Quando usado corretamente e uma única vez, a taxa de eficácia é alta, por volta de 98%. Mas o uso repetido diminui essa eficiência. Quanto mais vezes se usa a pílula do dia seguinte, maiores as chances de ela não funcionar. E maiores os riscos para a saúde. “Ela pode ter náusea, vômitos, fadiga, sangramentos. É uma quantidade muito grande de hormônios”. O ciclo menstrual geralmente se desregula e demora muito para voltar ao normal. Tem que fazer o teste usando a primeira urina do dia, descartando o primeiro jato. Mas faça novamente somente pra deixar vocês mais tranquilos, porque ela não está grávida, é só efeito da PDS

      Excluir
    8. Então deia, ontem fez o setimo dia e fizemos outro teste mas dessa vez utilizamos a primeira urina do dia. E deu negativo tb, graças a Deus. Ela se tranquilizou mais, porem eu li em um site que as vezes tem que esperar 10m o teste pra detectar positivo, isso e verdade ou so os 5m que esta indicado na caixa basta? hj ja vai completar 8 dias e apesar dos testes, eu ainda me sibnto desconfortavel, mas pelo menos ela esta tranquila.

      Excluir
    9. Pare de ler sites e sites, cada um diz uma coisa e pode consundir mais ainda a cabeça de vocês. Com ela mais tranquila é provável que a menstruação desça, ou fique atrasada mesmo devido ela ter tomado a pilula do dia seguinte, que atrasa algumas mentruações em até 3 meses. Fiquem calmos, grávida ela não está.

      Excluir
    10. Vamos lá Deia.
      Nós transamos no dia 04/04 sem camisinha e ejaculei dentro.
      Ela tomou a pilula em menos de 3 horas, mas hj descobriu que ela estava vencida desde o dia 26 de fevereiro.
      Fizemos o teste de farmácia dia 09/04 e deu negativo.
      Existe mesmo alguma chance de gravidez?
      A mestruação dela sempre desce dia 02 de todo mês.

      Excluir
    11. Faça o teste novamente dia 15/04

      Excluir
    12. Deia, segundo motivos de força maior não fizemos o teste dia 15, iriamos fazer amanha dia 17.
      Porem, hoje ela disse que desceu, mas disse que ela conheceu uma mulher que "mestruou" e estava gravida.
      Bem, eu li em um site que pode ocorrer sangramento na gravidez e pode ser confundido com a mestruação.
      Será que pode ser o caso dela ?
      Ela disse que sempre sente quando vai descer e hoje ela disse que não sentiu nada.

      Excluir
    13. Anteriromente eu havia dito que ela não estava grávida, e está ai a prova, a regra desceu. Só pedi pra refazerem o teste pra que ela ficasse mais tranquila. Vocês estão ficando preocupados e neuróticos com este assunto da gravidez, te garanto, ela não está grávida, deve tá fazendo um pouco de manha pra chamar sua atenção. Gravidez não é. Esse não é o caso dela.

      Excluir
    14. Como podemos diferir gravidez de nidação ? Estou um pouco preocupado com isso "/

      Excluir
    15. Faz o BETA HCG então pra tirar a preocupação da cabeça. Nada do que eu escrever aqui vai adiantar, porque há uma preocupação. Então, só o exame de gravidez de sangue poderá acabar com sua dúvida.

      Excluir
  25. Na verdade tive orgasmo antes, só que foi duas horas antes e foi antes do banho!
    A ultima menstruação dela começou dia 1 e foi até não sei quando, e dessa vez ela esta menstruando no período certo.
    foi mais ou menos dia 8 ou 9 de março, outras vezes que penetrei ela sem camisinha não tive orgasmo e penetrei ela por pouco tempo, não me recordo, so sei que faz mais de 15 dias, geralmente quando é sangramento causado pela implantação do embrião na parece do útero varia de 8 a 12 dias e dura pouco tempo.
    Parece que quando ela vomitou ela melhorou, hj faz já 3 dias que ela não sente mais.
    Ainda sim é possível estar gravida?
    Grato outra vez pela atenção Andreia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9,10,12,13 de Abril são dias de risco , isso se ela tiver ciclo normal e não desregulado. Alertando que fora dos dias de maior risco, também pode engravidar, porém com chances menores. Se fosse você não correria esse risco mais, use camisinha. Os sintomas dela talvez tenham sido psicológicos. Se o ciclo dela é desregulado tome mais cuidado ainda, marque um ginecologista pra que ele possa indicar o melhor anticoncepcional. Não há risco de estar grávida.

      Excluir
    2. Muito obrigado Andreia, vou tomar mais cuidado!!

      Excluir
  26. Ejaculei na cueca, minutos depois fui ter uma rapidinha com minha namorada, limpei a parte do meu corpo que estava um pouco molhada com um pano e depois coloquei a camisinha e nos relacionamos, depois eu retornei meu pênis para a cueca que estava suja de esperma, sem me tocar 1 ou 2 min depois comecei novamente a me relacionar com minha namorada com a mesma camisinha talvez estava um pouco suja da coeca, demoramos pouco tempo mas será que corre risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  27. Oi, tomo anticoncepcional a 1 ano e meio e na primeira relação, bem no início do ato, notamos q a camisinha estava rompida. Duas horas depois, tomei a pílula do dia seguinte. Minha menstruação estava programada para esta semana e até agr nd. A pausa do anticoncepcional é do dia 06 até o dia 13. Gostaria de saber se mesmo sem ejaculação e com todas as outras proteções a chance de estar grávida é muito grande? A relação foi no dia 06.

    ResponderExcluir
  28. Não há chances de estar grávida. O atraso é devido ter tomado a pilula do dia seguinte, que pode atrasar a menstruação em até 3 meses. Outra dica é, a PDS tomada mais que duas vezes perde a eficácia, então se você toma o anticoncepcional corretamente, não é necessário tomar PDS.

    ResponderExcluir
  29. oi bom dia, tive uma relação sexual, a menina colocou a camisinha errada, começamos o ato e logo no inicio ela rasgou, eu percebi e tirei e coloquei outra camisinha, mas teve o contato do penis com a vagina só que não estava sentindo vontade de ejacular, eu nem ejaculei nesse dia durante a relação pq fomos interrompidos rsrsrs..... não sei se liberei o liquido seminal mais possivelmente sim... a mestruação dela esta 4 dias atrasadas.... quais são as chances dela estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menstruação está atrasada porque ela deve estar preocupada e isso afeta o psicologico.
      Não há chances dela estar grávida pq anteriormente você não havia tido outro orgasmo, somente quando antes você tem um orgasmo, e que ficam espermatozóides no canal é que há um maior risco. Desta maneira não há como ela engravidar.
      Você não disse nada mas já vou adiantar que se depois disso, por preocupação ela tomou a pilula do dia seguinte, a menstruação pode atrasar em até 3 meses, são os efeitos da PDS, MUITO MAIS HORMÔNIOS DO QUE NORMAL.

      Excluir
    2. muito obrigado, e ela não tomou a pilula até pq não vi motivo, mas é mais precupação dela mesmo.... muito obrigado

      Excluir
  30. Ola, tomei a PDS e a menstruação que viria no dia 9 veio somente hoje. O pausa do anticoncepcional é do dia 6 ao dia 13. Eu devo voltar a tomar o anticoncepcional normalmente? Depois de quanto tempo tomando novamente o anticoncepcional estarei protegida como antes de tomar a PDS? Antes da PDS tomei o anticoncepcional por 1 ano e meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PDS desregula a menstruação e pode atrasá-la em até 3 meses, além de trazer grandes males a saúde da mulher. Tome seu anticoncepcional normalmente. Depois de 15 dias estará protegida.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no dicasderelacionamento@hotmail.com .


Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...