quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Você sabe quando uma mulher perde a virgindade?

/ /




Para ler sua resposta se for necessário clique na palavra "carregando" no final da página





O hímen recém rompido necessita de descanso e certo tempo para cicatrização, que varia de mulher para mulher. É bastante comum que na primeira relação, a mulher não sinta muito prazer e o único ato que ocorre é a abertura do canal de penetração, ou seja, para somente romper o hímen. Normalmente a mulher precisa de um dia ou dois para se recuperar, pois é comum sentirem ardência, dores musculares e até mesmo se sentirem estranhas ao se tocarem. Mas não é preciso desespero, pois normalmente a dor é suportável e algumas mulheres até mesmo sentem prazer logo após o rompimento.

Você possui alguma dúvida ? Deixe seu comentário!



Difícil dar uma resposta certeira para essa pergunta, mas você pode analisar o caso duas maneiras:


1. Anatômica. Ou seja, ter ou não ter hímen. Essa é o jeito mais pragmático de definir as coisas – um ginecologista pode te examinar com cuidado e dizer se seu hímen está ali ou não. Sob esse ponto de vista, uma menina pode não ser mais virgem apesar de nunca ter tido relação sexual (se ela romper o hímen usando um ob, por exemplo. É raro, mas pode acontecer…). Ou pode se considerar virgem apesar de já ter experimentado tudo, menos a penetração.


2. Emocional. Essa maneira, bem mais subjetiva, é definida pela sensação de já ter tido algum tipo de relação sexual. Depende muito do nível de intimidade que você já teve com o seu namorado e das experiências pelas quais passaram. Olhando por esse lado, uma menina que já tirou a roupa na frente de um cara e experimentou diferentes formas de ter prazer pode não se considerar mais virgem, ainda que a penetração não tenha acontecido por completo.
Eu, particularmente, fico com a segunda opção. Acho que sexo tem a ver com intimidade, prazer, descobertas. Mas essa é uma questão bem pessoal  — como tudo que diz respeito a esse tema.


O corpo não muda depois que a Mulher perde a virgindade.

A única mudança que acontece é íntima, pequena e fica bem escondidinha: é o rompimento do hímen. Esse é o único sinal no seu corpo que pode indicar que você já perdeu a virgindade. E olha que nem procurando muito bem um leigo pode reparar o desaparecimento dessa pelinha no interior da vagina. Só um ginecologista, durante um exame, pode ver essa diferença.
Mas aí você vai dizer que a menina muda, fica mais poderosa ou mais curvilínea. Duas coisas podem explicar essa sensação:
1.    A menina se sente mais desejada, mais gostosa, mais segura, porque sente que já experimentou alguma coisa muito importante da vida. É mais uma prova de que a auto-estima em dia tem um efeito danado sobre a nossa imagem.
2.    A garota está em plena adolescência, época em que o corpo naturalmente muda, se forma, ganha curvas, gordura, volume. Isso pode coincidir com a época da primeira transa. Mas, repare, todas as meninas passarão por essas mudanças, mesmo as que nunca transaram.
Então, meninas, não esquentem a cabeça com bobagem: ninguém é capaz de dizer se você é virgem ou não só de olhar para o seu corpo. O importante, isso sim, é pensar no que importa e transar só quando estiver bem, segura e preparada. Porque, da mesma forma que só você sabe se já transou ou não, só você pode arcar com as consequências dessa decisão. Concordam?



Deixarei aqui a opinião de um homem:


Mulheres, digam NÃO, quando acharem que não estão prontas, independentemente se já tiveram relação antes ou se é a primeira vez. Se tiverem uma pontinha pequena de dúvida, NÃO façam. Deixe fluir. Não se deixe influenciar pelos apelos e chantagem feitas pelos parceiros.

Rapazes, parem de fazer chantagens sem noção e sem fundamento. Nada justifica essa imposição ridícula. Sejam maduros e ajudem as suas parceiras deixando-as a vontade e livres para decidir quando e se irá acontecer essa relação.
  • Fazer sexo só para agradar o parceiro ou parceira é ignorância.
  • Fazer sexo obrigada ou a força é estupro.
  • Fazer sexo só para poder dizer aos amigos que fez é estupidez.
  • Fazer sexo por fazer sem vontade é sexo. 
  • Fazer sexo com vontade é paixão é amor.



Valorizem esse momento tão precioso e tão lindo. Não banalize essa troca de energia. Todos os momentos devem ser únicos.
É um momento onde o tempo se torna eterno, 
Onde o carinho flui como uma onda de calor e arrepios, 
Onde os toques permaneçam marcados em nosso coração, 
Onde o suor de nossos corpos limpem a nossa alma, 
Que os beijos selem a cumplicidade existente do casal.
Deixe rolar a paixão, o fogo e o amor. Sinta, deseje e ame. 
(José Henriques Martins)



Bem é essa minha opinião sobre esse assunto tão delicado. :)



Atenção:



A pílula do dia seguinte serve para impedir uma gravidez indesejada, mas ela possui alguns efeitos colaterais, tais como:
  • Provocar um pequeno sangramento de cor escura;
  • Desregular a menstruação por cerca de 3 meses, atrasando ou adiantando a menstruação;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo;
  • Vômito;
  • Dor nos seios.
Esses efeitos colaterais ocorrem devido à sobrecarga hormonal que ocorre no organismo da mulher ao ingerir o medicamento, que pode ser encontrado nas farmácias  e eles podem permanecer por alguns dias ou até mesmo meses.

A pílula do dia seguinte pode falhar?

A pílula do dia seguinte é cerca de 98% segura. No entanto, ela pode falhar, se não for tomada em até 72 horas, ou seja, 3 dias após a relação, ou caso a mulher já tenha a tenha tomado outras vezes.

Para garantir a plena eficácia da pílula do dia seguinte, recomenda-se tomar o comprimido, que é de dose única, logo após a relação. Mas ela só deve ser utilizada em caso de emergência e não como método contraceptivo, pois abusar deste remédio pode gerar complicações, como câncer de mama, câncer de útero, problemas numa futura gravidez e aumenta ainda o risco de trombose e de embolia pulmonar.








------------------------------------------------------------------------



Está com problemas de Relacionamento? Confira por e-mail como funciona e quanto custa as consultas online e presenciais com Déia Fargnoli

dicasderelacionamento@hotmail.com 


Déia Fargnoli

Consultora de Relacionamento





257 comentários:

  1. todas mulheres sangra na sua primeira vez??sangra muito??leva dias pra para??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda mulher sangra a rimeira vez. Algumas sangram mais outras menos e outras nem sangram. Umas não sangram na primeira vez, mas vão sangrar na segunda ou na terceira. Outras só sangram muitas relações depois. E outras ainda não sangram nunca.Hímens pouco elásticos costumam romper logo na primeira relação. Hímens mais elásticos, chamados de “complacentes”, permitem a passagem do pênis e continuam ali -- alguns só vão romper depois de muitas relações. Para evitar maiores desconfortos, é importante estar relaxada. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Por isso, a primeira vez só deve ocorrer quando a mulher estiver muito segura e tranquila. E, sempre, com camisinha porque a primeira vez também pode acontecer uma gravidez.

      Excluir
  2. Olá Andreia!!
    Eu sempre tive relação com minha namorada, só que começamos a vida sexual a pouco tempo.
    Ontem a gente tava transando, foi um pouco mais intenso do que das outras vezes, e dessa vez notei um pouco de sangue na camisinha, será que foi o hímen que se rompeu? Nunca tinha acontecido isso antes, Não tem algo grave? E se for somente o hímen, não vai causar nada demais de diferente nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a menstruação dela querendo descer, ou que você tenha rompido algum vasinho interno.
      Alguns himens se rompem outros não. O sangramento durante a relação sexual pode, ainda, ocorrer quando a mulher está no início ou no final do período menstrual. Na verdade, próximo à data da menstruação as chances são bem grandes. Toda infecção que leva a uma diminuição da integridade da mucosa genital pode levar ao sangramento, principalmente as infecções por Clamídia, Gonorréia, Herpes Genital, entre outros. Me mantenha infirmada se ocorrer novamente.

      Excluir
  3. Olá Andreia, sou o cara que transou com a namorada com a camisinha e ela acabou sangrando um pouco, vim dar só mais alguns detalhes:
    -A gente já transa faz ums meses, só que era sempre leve e nunca na intensidade que foi ontem que foi um pouco mais forte.
    -Ela me disse agora na tarde que não esta dolorida mas que ela usou um dia a dia na noite( depois da relação) e quando acordou ela notou um pouquinho de sangue bem pouco mesmo, usou outro até o almoço e notou que tinha apenas uns pinguinhos, muito pouco e marrom bem claro, ("deve ficar dessa cor por que o sangue quando misturado com alguma coisa da vagina e seca fica dessa cor, eu acho").
    -Como já tinha dito, ontem eu olhei na camisinha e tinha um pouco de sangue, sangue normal.
    Então, o que poderia ser? Sera alguma DST? Sera que ela esta grávida? Sera que machuquei ela por dentro? Ou realmente deve ser apenas o hímen que se rompeu?
    Obrigado pela atenção!!!!

    ResponderExcluir
  4. Andreia, eu disse que poderia ser gravidez por que eu sou o mesmo cara que disse que se masturbou no banheiro e depois de duas horas fiz apenas uma penetração na namorada. Acredito que não seja tanto pq faz apenas 4 dias, e o sangramento foi na hora da relação, e foi bem intenso e realmente pode ser apenas o rompimento de algum vasinho. Durou mais ou menos 1 dia, mas foi bem pouco, Menstruação não é, porque faz 1 semana que ela terminou de menstruar.
    Ela comentou que parece que esta normal agora Andreia, então, sera que pode ter sido apenas um vasinho por conta da intensidade?
    Obrigado Andreia pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas rompem vasinhos por causa da intensidade, se usaram camisinha não pode ser gravidez. Relações sexuais intensas provocam um pouco de sangramento, principalmente porque rompem alguns vasinhos internos. Se a secreção continuar e tiver odor forte, ardência ou dor na próxima relação sexual, volte a me contactar. O himem pode ter se rompido somente agora, algumas garotas tem relações sexuais e o himem dependendo do formato só se rompe bem depois. No momento se o sangramento esta acabando e não há outros sintomas podemos ficar mais tranquilos, vai passar.
      Outra dica é: Nunca deixe de usar camsinha, coito interrompido engravida, liquido lubrificante engravida, portanto camisinha sempre

      Excluir
  5. Olá Andreia, gostaria de saber como posso ver todos os comentários feitos no blog, é uma pergunta que fizemos que dizia que estava saindo um liquido amarelo do seio dela, ela até perguntou se isso era normal e vc até falou que era, que isso era uma forma de limpar os seios quando o seio deixa de ficar inchado, preciso da data para saber se foi antes ou depois da menstruação, ela vai em uma consulta de uma ginecologista e vai comentar isso.
    muitas páginas, como até essa que eu estou postando, não dar para ver os comentários, fica só como se os comentários tivessem sido removido pelo administrador :(
    Geralmente eu vejo os comentários e as resposta por aqui: http://deiafargnoli.blogspot.com/feeds/comments/default
    Mas aqui é limitado, so da para ver os últimos comentários feitos :/
    Você lembra da data? Pode verificar? Ou pode me informar a página do blog onde tem todos os comentários?
    Agradeço muito Andreia!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não poderemos ver as respostas anteriores, um hacker passou por aqui e excluiu quase tudo, quase perdi o blog inteiro.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá Andreia, o blog esta ótimo mas aconselho a vc a dar uma limpeza nos comentários de certas páginas, um exemplo é essa pagina, a gente comenta mas não dar mais para ver os comentários diz que foram excluídos pelo administrador.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber qual a maneira certa de me lavar após perder a virgindade, se é necessário lavar por dentro da vagina ou ñ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar de dizer que independente de sua decisão, o mais importante é cuidar do seu corpo, proteção acima de tudo, usar camisinha sempre. Em qualquer momento, perdendo ou não a virigndade deve-se manter tudo limpo, sem necessidade de lavar por dentro, a necessidade maior é usar a camisinha.

      Excluir
  8. Se sangrar, devo me lavar ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreia, tudo bem?
    Perdi a virgindade faz pouco tempo, cerca de um mês e meio. Depois disso menstruei e depois dessa menstruação, próximo ao período fértil, tive um corrimento branco, sem cheiro e abundante, em uma quantidade que eu nunca tive. Gostaria de saber se a primeira vez influi em alguma coisa, mesmo eu tendo usado camisinha. É normal depois do primeiro ato haver corrimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da primeira relação sexcual tudo muda. Vale saber que pode ser que a gente tenha algumas secreções depois da transa, mas se for algo com mal cheiro e uma cor muito esquisita, ardência, por exemplo, é o caso de procurar um médico. Entre as causas não-infecciosas estão as alterações do período menstrual, transpiração vaginal excessiva, período de excitação sexual, ou seja, condições naturais, sem maiores repercussões clínicas.
      Durante algumas fases do ciclo menstrual, a mulher pode normalmente apresentar padrões diferentes de corrimento. Um exemplo é o que ocorre no período de ovulação (na metade do ciclo, ou cerca de 14 dias após a última menstruação) quando aparece um muco claro, transparente, viscoso, semelhante à clara de ovo. Outro exemplo é o que ocorre alguns dias antes da menstruação, em que surge um muco mais espesso, por vezes esbranquiçado.
      A alergia pode se manifestar com um corrimento fluido, associado a sintomas como ardor e vermelhidão na região da vagina e vulva, e pode estar associada ao uso de absorventes íntimos e roupas íntimas sintéticas (lycra). O corrimento após relação sexual pode ser bastante fluido, em quantidade que varia entre as mulheres, conforme a lubrificação vaginal durante a relação.


      Fica tranquila.

      Excluir
  10. Olá, Queria saber sea menina ainda é virgem, sendo que ela já se masturbou mais nunca sagrou, apenas uma vez sujou o item de masturbação com uma gota de sangue..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você utiliza acessórios e os introduz na vagina ou força a abertura vaginal, pode provocar o rompimento do hímen. Mas, se apenas acaricia seus genitais, sem forçar nada, não é provável que perca a virgindade.

      Excluir
  11. Nunca introduzi nem um item, à não ser o dedo houve presao apenas uma vez mais não muita, quando vi que sujou à ponta do dedo de sangue parei com a masturbação é nunca mais fiz. Será que rompeu o himem? Ou não? MT obrigada pela resposta me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente rompeu algum vasinho interno, o que sangrou um pouco, não se preocupe.

      Excluir
    2. Muito obrigada.. Me ajudou bastante.

      Excluir
  12. Tem idade para perder a virgindade'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu tempo. Uma primeira vez significativa pode contribuir para uma vida sexual mais feliz, pois a associação (consciente ou inconscientemente) que você fará com sexo é de algo prazeroso e que te faz feliz! A escolha é sua, desta forma pense, sinta e ouça. Mas cuidado, sinta mais o seu coração do que o seu corpo, pois o corpo fala, os hormônios “falam”, mas às vezes ainda não se está emocionalmente pronto, o que pode gerar frustrações se a decisão for precipitada.

      Use sempre camisinha

      Excluir
  13. OLÁ ANDREIA.. tudo bem?
    a menina perde a virgindade com um rapaz hoje.. se algum dia ela se envolver com outro rapaz, esse "outro rapaz" percebe que ela não é mais virgem?? no ato que está fazendo a penetração??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos garotos são bem espertinhos e conseguem perceber sim.
      Alguns sinais de comportamento, podem, sim, deixar o garoto meio desconfiado: se você fica muito nervosa, tem receio de falar sobre o assunto ou não consegue agir com naturalidade quando o clima esquenta, por exemplo. Claro, vai ser só uma desconfiança.
      Por que você tem tanto medo de que ele descubra que você é virgem? Não é melhor ter uma conversa sincera com ele e abrir o jogo? Afinal, a sinceridade e a intimidade são fatores fundamentais para uma boa experiência. Depois de uma conversa franca, a cumplicidade entre vocês vai aumentar ainda mais e, aí, o momento terá tudo para ser especial.

      Excluir
  14. Ola Andreia , eu tentei ha 2 meses transar com meu namorado , mas quand, se deso cheguei na hora naoo quis mas porque fiquei com medo da minha mae descobrir , por que ele (meu namorado ) ja tem 18 anos entao fiquei de com medo de dar algo errado , mas mesmo assim fisexo oral e tentei de varias formas , varias posicoes sexuais , mas nao chegou acontecer , eu ainda sou virgem? Mesmo tendo ter tentado varias posicoes ? '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada, explica melhor, tá muito confuso.

      Excluir
  15. oii
    é provavel perde a virgindade com o dedo?pode sangra ou nao? o rompimento fica grande ou pequeno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta é sim. Qualquer objeto introduzido na vagina, o que inclui os dedos, podem romper o hímen, e isso para algumas pessoas pode significar a perda da virgindade.

      Excluir
  16. Olá Andreia, existe algum tipo de exame que diga à que tempo a garota perdeu a virgindade, ou idade aproximada ou algo do tipo? OU uma vez o hímem rompido, essa informação nunca será revelada por exames?
    Mto obg pela atenção!

    ResponderExcluir
  17. Na verdade o ginecologista só consegue detectar se o himen foi rompido, a quanto tempo foi não há exame que forneça esse resultado.Uma vez rompido nunca poderá ser revelado em exame nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg pela atenção!! Parabéns pelo blog.

      Excluir
  18. Tive relação sexual em 2012, doeu muito, mas acho que não rompeu o hímem, e quando fiz em 2014 doeu muito e sangrou perdi a virgindade em qual data ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu himem é complacente provavelmente perdeu em 2012 meso que não tenha sangrado. Alguns sangram outros não. Se chegou as vias de fato em 2012 perdeu nessa época.

      Excluir
  19. Oi, mim ajuda pufavor Andréia.!
    Eu e meu namorado estavamos se beijando normal e decidimos meter so a cabeça do pênis dele em minha vagina, e botamos um pouco de saliva no pênis dele, e quando ele meteu um pedaço da cabeça doeu e mandei ele tirar, e a pergunta é, será que eu ainda sou virgem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi só a cabeça provavelmente não pedeu a virgindade. Se isso te preocupa não corra mais esse risco. Mesmo as mjulheres virgens em contato com liquido lubrificante do homem, podem engravidar.

      Excluir
    2. Kero saber se com os dedos posso ter perdido minha virgindade. . Obrigada

      Excluir
    3. Pode sim, mas somente o ginecologista poderá avaliar. Qualquer objeto introduzido na vagina, o que inclui os dedos, podem romper o hímen, e isso para algumas pessoas pode significar a perda da virgindade.

      Excluir
    4. a pílula do dia seguinte surte efeito, em mulheres que ti verão filho a pouco tempo que ainda não menstruarão.

      Excluir
    5. Não fará diferença, se ainda não menstrua não vai engravidar, os efeitos serão apenas colaterais. Mesmo assim o melhor é usar camisinha.

      Excluir
  20. Eu e meu namorado estamos juntos a 8 meses e por enquanto estamos brincando com os dedos e sempre quando ele tenta colocar a cabeça eu mando ele para. . Kero sabe se com os dedos eu já não sou mais virgem ou oke? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o líquido lubrificante, ele pode engravidar pois alguns contém espermatzóides e mesmo virgens em contato com ele correm riscos. Qualquer objeto introduzido na vagina, o que inclui os dedos, podem romper o hímen, e isso para algumas pessoas pode significar a perda da virgindade.

      Excluir
  21. ola eu gostava de saber se uma menina que ainda não teve a menstruação e teve relações sexuais ainda e virgem ?
    muitos parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mais virgem.

      Mas pode pegar doenças sexualmente tranmissíveis.

      Excluir
  22. olá...hoje tive a curiosidade de colocar o dedo do meio td na minha vagina,mas coloquei devagar,mas coube o dedo todo..depois que tirei senti uma ardidinha!eu sou virgem,sera q isso interfiriu em algo??

    ResponderExcluir
  23. Isso depende se você considerar que a perda da virgindade está relacionada com o fato de romper o seu hímen e, se você introduzir um ou dois dedos no canal vaginal, ou um objeto cilíndrico(algum vibrador), durante a masturbação, dependendo do movimento e da grossura (do dedo e do objeto), seu hímen pode ser rompido. Em geral, o dedo não tira a virgindade, a não ser que a garota acabe introduzindo mais de um dedo de uma vez, com alguma força, dentro da sua vagina. Isso não é habitual!

    ResponderExcluir
  24. olá hoje perguntaram me se o hímen rompia com a introdução de um tampão , isso e verdade ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tampão não tira a virgindade, não existe nenhum problema em usar um absorvente interno, mesmo sendo virgem, pois o hímem é elástico. O ideal é usar o tamanho mini, para experimentação até se sentir mais á vontade com o usos do tampão. O tampão não tira a virgindade (não consegue romper o hímen). Mas, se ainda és virgem, usa um tamanho reduzido.

      Excluir
  25. Oi gostaria de saber algo, meu namorado conseguiu colocar o dedo dele na minha vagina, eu não senti pois eu estava no período perto de menstruar, e so foi possivel a introdução pois minha vagina estava muito molhada devido a secreção branca que sai quando vou menstruar. Aí ele disse que não sou mais virgem por isso ele esta certo! Ele começou a esfregar minha vagina e introduziu o dedo eu não seu o cm de dedo pois não senti nada só um incomodo e depois ardência, e sentia que o dedo dela estava lá depois de tdo. OBS: Nunca tive relação sexual e nunca introduzi nada na minha vagina. Tem como ele dar este diagnostico assim... Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Meu namorado introduziu o dedo dele na minha vagina, ela saia um liquido branco. Ele ficou esfregando com força até enfiar o dedo nela... não senti na hora somente o dedo dele depois que parecia algo q me incomodou muito e ele falou que eu não era virgem. Tem como ele dar este diagnostico colocando o dedo deste jeito. Obs: NUNCA tive relação sexual com ninguem. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ele diagnosticar, só um ginecologista pode ver, não deixe ele fazer isso com você. manda ele tomar naquele lugar e arruma outro que te respeite.

      Excluir
  27. Boa noite tenho duas duvidas andreia... a primeira é: proximo ao meu anus tem um pequeno caroço que me não me incomoda, a não ser que eu fique durante aprox. 2 horas sentado ou mais... ai já não consigo mais sentar corretamente. Ps. Não sou homosexual, e nunca tive relações anais.
    a segunda duvida é: minha namora é virgem, e não queremos que ela perca a virgindade agora, estamos a 19 dias do nosso casamento rs' então nós namoramos de uma forma diferente, só com beijos e amassos e as vezes fico lambendo o peito dela (fazendo caricias) sem penetração, queremos fazer da nossa primeira vez o momento mais lindo de nossas vidas, então queremos estar casados quando isso acontecer, o problema é que ela sente dores nos seios e as vezes na barriga, queria saber o por que disto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso provavelmente é uma hemorroida: veia dilatadas e inflamada no ânus. Se isso não te incomoda muito é um distúrbio muito comum. O principal fator disso é:

      Constipação intestinal (prisão de ventre). Esforço para evacuar.Dieta pobre em fibras.História familiar de hemorroidas.Tabagismo

      Se achar que piorou e está doendo agende um médico Proctologista.

      Limpe o ânus com papel higiênico e depois lave, em duchas higiênicas ou até mesmo no chuveiro.
      Banho de água morna por 3 x ao dia. De toda maneira deve ir ao médico para que ele te oriente sobre a melhor pomada pra usar e acabar com isso. Pimenta piora a hoeorroida.

      Quanto a sua noiva sobre as dores na barriga e nos seios se persistem antes da menstruação, pelo menos 10 dias antes é somente tnsão pré mentrual.Alguma quantidade de edema e sensibilidade antes de seu período é normal.

      Cuidados:

      Usar um sutiã de tamanho apropriado para suportar os seios. Uso de calor ou gelo no seio. Algumas pílulas anticoncepcionais podem ajudar a aliviar a dor mamária.Não há qualquer forma de prevenir a maior parte das dores mamárias, mas usar um sutiã de tamanho apropriado para suporte pode ajudar.


      A dor na barriga; TPM.

      Já que vão se casar, leve ela a uma consulta com um ginecologista antes do casamento, ele pode avaliar melhor as dores e indicar um anticoncepcional, peça também um exmae de prevenção, já que vão começar a ter relações sexuais.

      Qualquer dúvida volte aqui.





      Excluir
    2. Obrigado pelas respostas, esqueci de falar as vezes apareci um tipo de "ondulação" no peito dela, tipo um caroço um pouco durinho, bem no canto só que muda de lugar as vezes, por esses dias não apareceu mais ela diz que doí... só uma duvida tem chances dela pegar essa possivel hemorroida fazendo relações sexuais comigo? eu como pimenta e nao fica doendo mais...

      Excluir
    3. Se aparece um carocinho ela precisa ir a um ginecologista para fazer uma avaliação.
      A pimenta só faz piorar a hemorroida.
      Hemorroida não pega. Mas você precisa ir a um proctologista pra tratar a sua antes que piore e você acabe nem sentando mais.


      Abraços

      Excluir
    4. Ok. Obrigado pelas informações.

      Excluir
  28. Tenho uma pergunta, meu namorado tentou introduzir o dedo mais doeu muito mesmo, então ele parou .. Depois eu tentei colocar o dedo p ver pq doeu, mais agora estou sentindo uma ardência o q pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele introduziu o dedo e você é virgem, corre o risco de ter perdido a virgindade.
      A ardência é decorrente da força que ele fez. Talvez tenha rompido algum vasinho interno. Qualquer objeto introduzido na vagina, o que inclui os dedos, podem romper o hímen.

      Excluir
  29. Ola Andreia!
    Gostaria de saber uma coisa.
    Tive a 1º relação sexual quando casei isso faz 1 ano e 3 mêses,não sangrei na 1º relação (nem nunca),por isso acho que ainda sou virgem,será que estou errada?
    E outra pergunta,eu não sinto dor quando eu e meu esposo transamos,isso é normal,ou é porque ele não coloca o pênis todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é mais virgem. Nem todas as mulheres sangram na primeira vez, outras nem sangram.
      Se você não sente dor é porque sua vagina está bem lubrificada e você está bem relaxada. O normal é não sentir dores. Quando há dor, tem alguma doença pra ser investigada.

      Excluir
  30. Oi... perdi minha virgindade, e hoje faz 3 dias, mas ainda sangra bem pouquinho. .. queria saber se isso é normal, ou tem algo de errado? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim, pequenos sangramentos podem ocorrer alguns dias.

      Excluir
  31. deia perdi minha virgindade agora no dia 12, e sangrei um pouco no dia seguinte tambem, e hj dia 16 quando fui tomar banho eu estava sangrando ainda, isso e normal? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno sangramento com um pouco de dor (desconforto) pode ocorrer por alguns dias. Se permanecer sangrando deve procurar um médico.

      Excluir
  32. Andreia tenho duas perguntas....
    Eu e meu namorado tivemos contato sexual...apesar k o penis dele não foi totalmente introduzido. Mas saiu um pouquinho de sangue!
    Eu perdi minha virgindade?
    E a outra é ...tem como eu mesma no espelho ou de outra forma saber se sou virgem ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um ginecologista poderá avaliar se perdeu ou não a virgindade.
      O pênis introduzido na vagina, ou os dedos, podem romper o hímen, e isso significa a perda da virgindade.

      Excluir
  33. Olá Andreia. Permiti que um garoto introduzisse o dedo na minha vagina, com uma pressão razoável, isso aconteceu duas vezes em dias diferentes. Depois disso, passou alguns meses e agora namoro com um garoto e permito que ele faça o mesmo, sendo que com uma intensidade maior, e isso já aconteceu pelo menos três vezes. Logo após quando vou ao banheiro, noto na minha calcinha uma secreção branca/transparente, em grande excesso e gosmenta. O que é isso? E esse ato pode romper algo? Pode tirar minha virgindade? E notei também que minha vagina está um pouco aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ato pode romper o himen, mesmo que não sangre.Nem todo himen rompido sangra, porque alguns são complacentes. Isso significa que pode ter perdido a virgindade. Secreção branca, transparente e gosmenta é seu período fértil, representa o dia da ovulação

      Excluir
  34. usei camisinha e tomei a pirula do dia seguinte,mais ele so colocou a cabeçinha
    nso sangrou,to cm medo de tar gravida,me ajude pfvr
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que tomou a pilula do dia seguinte?
      Se usou camisinha não precisa de se preocupar.
      A pilula do dia seguinte não é pra ser usada como anticoncepcional, ela trás graves males à saúde da mulher.Se for usada mais de duas vezes no ano perde a eficácia. Se ingerida depois da formação do feto, ela pode causar hemorragia e aborto, fatores de altíssimo risco para a vida da mulher. Pode causar dores de cabeça e no corpo, náuseas, diarreia e vômito E ATÉ ATRASAR SUA REGRA EM 3 MESES. O medicamento provoca uma descarga hormonal muito intensa em curto prazo, prejudica o funcionamento do aparelho reprodutor feminino e dificulta futuras gestações.

      Excluir
    2. Olá Andreia gostaria de saber é normal a menina sangrar quando perde a virgindade? E quando tem relação pela primeira vez e não sangra quer dizer que não perdeu a virgindade? Obrigada pela atenção!

      Excluir
    3. É normal sangrar quando se perde a virgindade sim.
      Quando tem relação a primeira vez e não sangra, significa que perdeu a virgindade sim, algumas sangram, outras não.

      Excluir
  35. Andréia minha hemorróida as vzs sai e sou virgem... Tem perigo de quando for perder minha virgindade ela sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no dia você não estiver sentindo dores, não existe uma contra-indicação . Para evitar essas crises, é importante uma alimentação balanceada e com fibras para promover o hábito intestinal regular.Se for o caso tome todos os dias ACTIVIA. Não se esqueça que todo mundo que tem hemorroidas deve procurar a avaliação de um proctologista!

      Excluir
  36. Minha namorada era virgem mais agente transamos
    Mais nao saio sangue nao eae ela perdeu a virgindade ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda mulher sangra quando perde a virgindade.
      Então, ela perdeu a virgindade sim.

      Excluir
  37. Olá Andreia. Meu namorado já penetro o dedo dele em mim algumas vezes.. da ultima vez chegamos ou ponto de ficarmos nus.. o pênis dele penetrou uma parte.. não deixei ir até o fim. É possível que eu inda seja virgem..
    Se não sou, o ginecologista consegue ver isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer objeto, dedos ou pênis introduzido na vagina pode romper seu himem, e isso pode significar a perda da virgindade. Sangrando ou não, perde a virgindade. O ginecologista pode sim ver se perdeu ou não.

      Excluir
  38. Ola andréia...eu qieria saber se um casal quando os dois virgens e perdem a virgindade um com o outro e se mantém fiél e so mantem relaçao sexual um com o outro sem camisinha eles podem pegar dst????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é uma grande ilusão de sua parte achar que vão se manter fiéis, nunca confie em um homem, se pagar pra ver, com certeza num futuro vai pegar uma DST.

      Excluir
  39. Oi andreia, minha namorada é virgem e eu também , e ela esta no período menstrual , sexo agora pode prejudicar ela ? Eu sinto que ela quer fazer , mas não pode por achar isso nojento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não prejudica no estado menstrual. Se ela quer, talvez não ache nojento, tente.

      Excluir
  40. Olá Andreia!
    Eu estava apenas acariciando a vagina, senti um líquido transparente .. depois fui ao banheiro e vi sangue .. o que pode ter acontecido? Eu não introduzi os dedos.. e estou no período de menstruação!! ( sou virgem!! ) me ajude! To com medo do himen ter rompido, tem possibilidades??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O liquido é normal. A lubrificação vaginal é produção natural de um líquido lubrificante na vulva e canal vaginal. Se não introduziu os dedos com intensidade é impossível que tenha rompido o himem.

      Excluir
  41. Andreiaperdir minha virgindade ontem meu namorado n usou camisinha mais ele n gosou em mim tem algum perigo estou cm mt medo eu tomo remedio .estou um pouco estranha e esta dolorida minha vagina .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se toma remédio anticoncepcional direitinho não há riscos. Sua vagina está dolorida pode ser alguma infecção. Afinal de contas transar sem camisinha transmite doenças sexualmente transmissíveis.

      Excluir
  42. Andreia queria saber assim, estou louca pra perder a minha virgindade, mas tenho medo de acontecer algo ou eu engravidar ou sentir muita dores,nunca me masturbei, mas sinto muito desejo de fazer sexo, principalmente quando eu vejo vídeos de sexo, tenho 16 anos, e muitas das minhas amigas falam que sexo é ótimo, tem um menino que já fiquei, ele é a única pessoa que confio pra perder a minha virgindade, mas o que eu faço? E esses meu desejos de fazer sexo são normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentir dores é normal e se você estiver preparada pra perder a virgindade essa dor não vai aparecer. Vai engravidar ou pegar uma doença sexualmente transmissível somente se não usar camisinha. Pra começar deveria se masturbar e conhecer seu corpo e seus desejos. Não pense que se perder a virgindade com esse garoto que ele vai assumir compromisso com você, isso raramente acontece. Ele no minimo vai aproveitar e comentar com todos os colegas que ganhou um troféu, "seu himen". Por isso deve pensar bem com quem será. Deve seguir o que seu coração manda, porém deve fazer as coisas de forma consciente, se esse rapaz realmente merece o seu amor ele terá paciência e esperará o tempo que for preciso. Não faça da sua primeira relação um tormento para sua vida, esse momento deve ser especial em todos os sentidos. Independente de sua decisão, o mais importante é cuidar do seu corpo, proteção acima de tudo, usar camisinha sempre, até nas preliminares.

      Excluir
  43. Olá Andreia. Eu sou virgem e gostaria de saber, quando eu tiver minha primeira relação e o hímen romper como vou limpar? Posso passar qualquer coisa ou cuidar como se fosse um machucado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sua primeira vez, seu himem vai romper, mas nem todos sangram. Tenha muita, mas muita mesmo, certeza de que chegou o momento certo para ter a sua primeira relação. Vá antes ao ginecologista para que ele recomende o melhor método contraceptivo e aprender sobre o uso correto do preservativo. O sangramento do rompimento do himem pode acontecer, mas nada que seja alarmante, é apenas uma pequena poção de sangue imperceptível, caso haja sangramentos em grandes dimensões é importante que vá até o ginecologista. Limpe com uma toalha, não é necessário usar nada, mas o himem rompido necessita de descanso para cicatrizar.

      Excluir
  44. Quando uma mulher e um homem, não praticam o ato sexual, mas uma vez eles se "empolgaram" e encostaram-se um no outro (a vagina e o pênis) porém não houve penetração.. Depois disso a mulher vai até o banheiro e percebe que sangrou, e fica com medo.. ela ainda é virgem? SIM OU NÃO???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não há penetração, o himen não foi rompido, e respectivamente ela ainda é virgem.
      Deve ser o princípio de uma menstruação. Ela ainda é virgem.

      Excluir
    2. Perguntei a ti se quando não há penetração entre a mulher e o homem, porém eles se empolgaram e sem roupa(calcinha e cueca) e logo dps a mulher foi até o banheiro e sangrou. Você disse que poderia ser o principio de uma menstruação, porém ela se limpou e o sangue algumas horas depois(umas 2hrs) parou, e durante todo o outro dia ela não sangrou ... e a menstruação dela é irregular. Certamente é a menstruação mesmo né? ela ainda é virgem?

      Excluir
    3. Apenas menstruação ou se parou apenas um sangramento uterino.Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Tome bastante cuidado, mulheres virgens ou não em contato com o liquido lubrificante do homem correm risco de gravidez.

      Excluir
  45. Andreia como é possível passar AIDS na hora da penetração sendo que o homem nem a mulher fica sangrando? A AIDS esta no esperma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relação sexual
      O vírus da Aids pode ser transmitido em toda e qualquer relação sexual – anal, oral e vaginal – com penetração e sem camisinha. O preservativo é necessário do começo ao fim do ato sexual.Sexo desprotegido com pessoas contaminadas tendo sangramentos ou não.

      Transfusão de sangue
      O HIV pode ser transmitido por meio de transfusão de sangue contaminado. É importante exigir sangue com certificado de teste de Aids.

      Materiais que perfuram ou cortam a pele
      O compartilhamento de seringas, agulhas e outros materiais que perfuram ou cortam a pele é um comportamento de risco para infecção pelo HIV. Se o sangue de uma pessoa contaminada fica no material, o vírus passa para quem usá-lo. É recomendado utilizar sempre materiais descartáveis.

      Gravidez e amamentação
      A mulher infectada pelo HIV pode passar o vírus para o feto na gravidez, no parto ou durante a amamentação, se não fizer a prevenção da transmissão vertical - da mãe para o filho. Existem medicamentos que podem reduzir a 1% o risco de transmissão do vírus. O exame de sangue e o controle pré-natal desde o começo da gravidez são importantes para proteger o bebê.


      Como não se transmite

      Contato físico
      Dividir o mesmo ambiente com alguém que tenha o vírus da Aids, apertar a mão de pessoas infectadas ou trabalhar ao lado delas não oferecem nenhum risco.

      Troca de carícias
      Beijar ou abraçar uma pessoa que tenha o vírus da Aids ou manifestar outras formas de carinho e atenção a ela não oferecem qualquer risco.

      Picada de insetos
      Ser picado por um inseto que tenha picado alguém com HIV não representa possibilidade de infecção pelo vírus.

      Saliva, lágrima, suor e espirro
      O contato com saliva, lágrima, suor ou gotículas expelidas no espirro de alguém com HIV não transmite o HIV.

      Banheiro, vaso sanitário, sauna e piscina
      Compartilhar com alguém que tenha o vírus espaços como banheiro, vaso sanitário, sauna e piscina não oferece risco.

      Copos, pratos e talheres
      O compartilhamento de instrumentos e recipientes, como copos, pratos e talheres, não expõe ninguém à infecção pelo HIV.

      Excluir
  46. se sangrar-mos na primeira transa, o sangramento ocorre durante o ato ou só depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas ocorrem durante o ato e depois também, depende de cada mulher.

      Excluir
  47. Olá, perdi minha virgindade faz 4 dias e ainda sangra e junto com o sangue sai tipo uma gosma, queria saber se isto é normal. Eu transei sem camisinha mais no dia seguinte tomei a pilula de emergência, queria saber também se sempre que a mulher toma pilula surge efeitos colaterais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pilula de emergência impede bloqueia gravidez por causa da sua irresponsabilidade em não usar a camisinha, mas traz grande mal a saúde da mulher. Se tomada mais que duas vezes ao ano já perde todo efeito. Você pode ter náusea, vômitos, fadiga, sangramentos. É uma quantidade muito grande de hormônios. O ciclo menstrual geralmente se desregula e demora muito para voltar ao normal. Sem o uso da camisinha, o risco de engravidar aumenta. Há muita gente que não se preocupa em usar um método de barreira ou hormonal e recorre a isso como contracepção. Não é. O próprio nome que usamos, intercepção, significa interrupção. Para não engravidar, a melhor opção varia de mulher para mulher: de pílulas diárias a injeções, adesivos e anéis vaginais. Só o médico e a paciente juntos podem definir o método mais adequado. Não importa qual seja, no entanto, a camisinha não deve ser abandonada, porque é a única maneira de se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis.
      O sangramento que ocorre na primeira relação geralmente é decorrente do trauma na membrana himenal, é em pequena quantidade e dura no máximo horas, geralmente só ocorre no ato sexual. Esse sangramento que está tendo parece mesmo uma menstruação desregulada.

      Excluir
  48. uma semana depois do termino da menstruação a mulher ja esta no periodo fertil ? E caso ela transa no periodo fértil ela tem quantos por cento de chance de engravidar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O período fértil feminino ocorre entre o 11º e o 17º dia após o primeiro dia da menstruação.
      A mulher corre o risco de engravidar fora do período fértil e durante o PERÍODO FÉRTIL, pois o espermatozoide pode viver dentro do trato genital da mulher por até 5 dias, sem sofrer danos. Mas no período fértil a chance é 25% maior.

      Excluir
  49. Se entrou a metade da cabecinha,Corre risco do meu namorado notar que trair ele??
    Se eu ficar 1 Mes sem fazer sexo sera que ele desconfia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você transar com um hoje e com outro amanhã, ambos só vão saber se você contar. Não tem como descobrir.

      Excluir
    2. Agente tem 4 Meses sm fazer Sexo,E ele tirou minha virgindade , e e tipo entrou so a cabecinha mais nada,Sera que ele pode esconfiar desse caso??
      E se ficar 1 mes sem fazer sexo,O Himen fecha mais??

      Excluir
    3. O himen não se reconstitui, não muda nada. . Se ficar um dia , um mês ou um ano não fará diferença.É só não dar mole, ele nunca terá como descobrir, se ele disser alguma coisa, minta até o fim.

      Excluir
    4. Obrigada pelas dicas,Vou Negar ate o fim.. Bjo

      Excluir
  50. Oie andreia meu namorado disse que meu himen ja esta rompido e ele so colocou um dedo e fez oral isso quer dizer que ñ sou mas virgem ?
    Mas ñ rolou penetração com penis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu namorado for ginecologista pode acreditar nele. Se não, só um ginecologista pode te dar certeza. Seu namorado não sabe de nada. Deve estar jogando verde pra colher maduro, ou o pênis dele é pequeno demais pra romper seu himen.

      Excluir
  51. Oi Andréia, boa tarde!... Tenho algumas dúvidas Se quando eu for perder a minha virgindade com o meu namorado a minha menstruação continuará sendo a mesma normalmente, ou se irá me prejudicar em algo? Obg'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo continuara da mesma maneira. Só se prepare para a primeira vez. Meninas virgens costumam engravidar facilmente se não usarem camisinha e não estiverem usando anticoncepcional. Não confie em coito interrompido e nem em preliminares sem camisinha.

      Excluir
  52. Obg' & Boa noite! Logo após a minha primeira relação com o uso da camisinha claro...posso começar a tomar o anticoncepcional so depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O adequado é que o anticoncepcional seja tomado diariamente. Tomar depois de relação sexual a Pilula do dia Seguinte eu não indico, porque a PDS FAZ GRANDE MAL A SAÚDE DA MULHER.

      Excluir
  53. Existem tamanho de penis pra que a mulher perde a virgidade ??

    ResponderExcluir
  54. Olá Déia. Tenho 16 anos e sou virgem, meu namorado e eu estamos planejando para fazermos a nossa primeira transa. Queria que você me ajudasse porfavor para não ocorrer nenhum problema na minha primeira vez. Eu só quero que tudo ocorra bem. Eu não tomo nada, só irei me preservar com o uso da camisinha somente isso, oque devo fazer? Devo fazer algo antes? E depois da transa? O'que farei? Me ajude porfavor! Muitíssimo Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. A camisinha evita a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Mas já pensou se escapa ou ela fura, rasga? Aí corre grande risco de uma gravidez. Então a melhor associação é: CAMISINHA E USO DE ANTICONCEPCIONAL. Veja bem, não estou falando de PDS(Pilula do dia Seguinte), é uso de anticoncepcional. Pra isso precisa marcar um ginecologista que ele pode te indicar o melhor pra sua idade. Antes da relação esteja prevenida e que seja feita uma boa higiene. Se ficar tensa, os músculos contraem e vai doer. Depois da transa não a nada a se fazer, só espero que esteja consciente do que está fazendo e se esse garoto é o cara certo. A maioria deles tira a virgindade da moça e some depois. Mas seja lá o que você tiver combinado, ‘’não vá até os “finalmentes” se seu corpo não estiver na mesma sintonia que sua mente’’. Curta sem pressa nenhuma os beijos, carinhos, sussurros e outras formas de estímulo antes de se sentir pronta para ir até o fim.A falta de tesão torna o sexo dolorido para a mulher. Quando a mulher fica excitada, sua vagina fica molhada(o que lubrifica e deixa a penetração mais fácil e diminui o atrito), mais larga e alongada(para acomodar o pênis ou outro objeto próprio para a penetração) e inchada(tornando a transa mais gostosa e facilitando o orgasmo). Ir com pressa em uma transa não é um jeito legal de criar intimidade - principalmente se você se sente pressionada para fazer isso. Deixe claro que você precisa estar emocionalmente envolvida. Caso contrário, será só uma “ficada”. Se seus sentimentos mudarem, fale com seu parceiro.Se seu parceiro quiser ir logo aos “finalmentes”, sorria(um sorriso já é meio caminho andado para aliviar a tensão) e diga que ficará com mais tesão se ambos forem mais devagar.
      Se o seu parceiro não estiver disposto a respeitar seu ritmo, não faça sexo com ele. Sexo não é algo que se “dá” para alguém; e sim, uma experiência que vocês dois “compartilham”. Se alguém fizer pressão para que você transe, seja dona do seu próprio corpo e caia fora rapidinho. Você vai ficar aliviada de ter saído de uma roubada.

      Excluir
  55. Sim estou certa doque quero e com quem será.muito obrigada Déia ajudou bastante parabéns pelo Blog, vc é um sucesso.............

    ResponderExcluir
  56. Andréia. Um farmacêutico pode indicar o Anticoncepcional de acordo com cada idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço farmacêuticos que fazem isso, mas são raros. O ideal seria um ginecologista mesmo. Qualquer coisa me manda um email no dicasderelacionamento@hotmail.com

      Excluir
  57. É obrigatório ter que ir ao ginecologísta? Eu não posso só ir a farmácia comprar o remédio anticoncepcionalde acordo comigo e começar a usar antes da minha primeira relação sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigatório ir a um ginecologista, mas é o mais indicado pra que ele indique qual será o melhor anticoncepcional pra você. Ele avalia seu passado de doenças e etc.

      Excluir
  58. Boa noite Andréia, sou homem e muito curioso, gostaria muito de saber como funciona o ''tal'' anticoncepcional? Não entendo sobre isso me explique porfavor Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomenda-se que a mulher suspenda o uso da pílula semanas antes de fazer uma cirurgia eletiva. Por exemplo, se marcou uma operação de vesícula ou cirurgia plástica, é aconselhável que deixe de tomar a pílula entre quatro e seis semanas antes da intervenção, porque a ingestão de estrogênio pode representar fator de risco para a formação de trombos. Essa recomendação é válida também para as mocinhas que vão extrair o dente do siso, para evitar a ocorrência de sangramento mais intenso.
      Basicamente, existem dois grandes grupos de pílulas anticoncepcionais. O primeiro é constituído pelas pílulas que contêm dois hormônios femininos sintéticos: o estrogênio associado ao progestogênio. Além de bloquear a ovulação, essas pílulas agem sobre o colo do útero, impedindo que dilate, como forma de dificultar a passagem do espermatozoide para a cavidade uterina, ou seja, elas fecham a porta de entrada do espermatozoide. Além disso, agem no próprio útero evitando que adquira as condições necessárias para acolher o ovo.O segundo grupo é formado pelas pílulas que contêm só progestogenio. Essas agem sobre a hipófise para bloquear a ovulação e provocam um fechamento mais intenso do colo do útero para impedir a ascensão do espermatozoide. Por isso é indicada a consulta da mulher com o Ginecologista pra que ele analise e oriente qual o melhor método e anticoncepcional.
      Sob condições normais, o ciclo menstrual de uma mulher geralmente dura 28 dias. A primeira fase do ciclo começa quando a glândula pituitária secreta um hormônio folículo-estimulante que provoca o crescimento dos folículos ovarianos. Estimulados, esses folículos liberam estrogênio, que dispara uma nova série de secreções hormonais. O folículo ovariano dominante então se transforma em um óvulo. O óvulo deixa o ovário em direção às trompas de Falópio, onde pode ser fertilizado por um espermatozoide. Em seguida, o óvulo fertilizado segue para o útero e se estabelece no endométrio. Neste momento, os hormônios estrogênio e progesterona preparam o útero para o desenvolvimento do óvulo.
      A pílula anticoncepcional é projetada para interromper este processo. Ela contém os hormônios progestina e estrogênio, que reduzem a liberação dos hormônios folículo-estimulantes e luteinizantes. Como resultado, os folículos ovarianos são impedidos de crescer, evitando que o óvulo se desenvolva e deixe o ovário. Basicamente, os hormônios sintéticos da pílula "convencem" o ovário de que o óvulo já foi liberado. No entanto, o útero ainda forma o endométrio. A pílula anticoncepcional também espessa o muco vaginal, dificultando a chegada dos espermatozoides às trompas de Falópio.
      Muitos dos efeitos colaterais associados à pílula são causados pelo estrogênio e incluem náusea, dor nos seios, diminuição da libido, ganho de peso e alterações de humor. Embora muitos desses sintomas tendam a desaparecer depois de alguns ciclos, pode ser necessário alterar a dosagem em caso de persistência. Alguns dos efeitos colaterais mais graves são: ataques cardíacos, tumores no fígado e coágulos sanguíneos. No entanto, o uso da pílula também traz benefícios, como cãibras menos dolorosas, redução do fluxo menstrual e até melhora na aparência da pele.
      Não existe período fértil quando se toma anticoncepcional, é para isso que a pílula serve, para a mulher não ter ovulação e portanto não ter período fértil e não engravidar. O anticoncepcional protege a mulher de gravidez o mês inteiro, quando está tomando a cartela e também durante a pausa dos comprimidos.

      Excluir
  59. Tem algum problema em realizar a transa depois da semana da menstruação? Alguns dias depois dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver relações sexuais prevenidas, pode ter relações em qualquer momento, até menstruada se quiser.

      Excluir
  60. Oque vc acha sobre esses remédiosAnticoncepcionalpara meninas em até 16 anos? Siblima e Microvlar?

    ResponderExcluir
  61. Andreia ontem eu estava na casa do meu namorado ai começamos a nos beijar e tal ai ele colocou so a cabeça ai doeu muito ai ele tirou e disse que era melhor parar porque nao queria me machucar ai depois disso quando ja estava em casa mais tarde eu fui ao banheiro e notei q tinha uma mancha bem clara de sangue.Sera que eu perdi minha virgindade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não, se foi só um pouquinho que entrou é impossível que tenha rompido o himen, a não ser que ele tenha anteriormente colocado o dedo.

      Excluir
  62. Andreia, nunca tive relações sexuais e com meu namorado, nunca passou de massagens no clitóris até semana passada onde ele tentou colocar o dedo. Eu estava deitada e quando ele colocou, eu subi meu corpo impedindo que ele prosseguisse, pois mesmo antes dele induzir o dedo (massageando também a entrada), eu senti incômodo, pois minha vagina é MUITO apertada. Senti uma dor, mas porque também estava com medo que acontecesse, não estava tranquila e nem confiante nele. Não houve sangramentos e nem secreções. No outro dia senti ainda um certo incômodo, mas durante a noite, não mais. Sou um tanto ignorante nesse assunto, então fui conversar com uma amiga mais experiente e ela disse que é necessário 3 dedos pra romper o hímen e que era certeza. Foi apenas um dedo. Depois do acontecimento, eu reclamei com ele da dor e ele disse que não aconteceu nada. Por não ter sangramentos ou secreções, continuo virgem? Devo marcar ginecologista ou estou muito assustada com o acontecimento sem motivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário três dedos pra romper um himen, um único dedo basta. Qualquer objeto introduzido pode romper. A dor é devido a sua insegurança e falta de relaxamento por causa do medo. Se não está preparada pra perder a virgindade converse com seu namorado, ele tem que respeitar. Cuidado com os garotos, eles querem o troféu: TIRAR A VIRGINDADE! Somente isso. Não acredite num qualquer EU TE AMO pra liberar o que você tem mais de precioso. Com certeza você ainda é virgem, mas já que está começando a querer ter preliminares, amassos e até quem sabe perder a virgindade, o melhor é marcar um ginecologista pra que ele te oriente e indique o melhor anticoncepcional. Leembrando que, é um conjuntos ANTICONCEPCIONAL X CAMISINHA. Anticoncepcional regula sua menstruação e evita a gravidez, mas somente a camisinha evita as doenças sexualmente transmissíveis, as doenças estão esparramadas por aí como uma febre, principalmente através dos adolescentes, que transam sem prevenir e com várias garotas. Cuide-se. Perder a virgindade é normal, é gostoso, o que não pode é adquirir uma doença grave.

      Excluir
  63. Oi Andreia! Eu e meu namorado temos 17 anos e éramos virgens até poucos dias atrás... Começamos a tentar transar em junho e só dia 27/07 que conseguimos. Minha menstruação já estava atrasada (era pra ter descido dia 24/07) e depois da transa não desceu mais! Estou a mais de 15 dias atrasada! Ele usou camisinha e no final do ato, estava intacta (não estourou). Existe a possibilidade de eu estar grávida? Estou morrendo de medo! Não tomo anticoncepcional e tenho ovários micro-policísticos a dois anos e nunca fiz tratamento (minha menstruação nunca foi totalmente regulada). Por favor, me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe o risco sim, afinal de contas, você teve relacões sexuais sem camisinha, só usou no final. Mesmo que sua regra desça depois, o que fez foi um risco grande.

      Excluir
  64. Introduzi o dedo com certa pressao na vagina, e senti um pouco dolorido mas n cheguei a sangrar. Sera q o himem foi rompido? So tenho como saber com um ginecologista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha rompido pela pressão, mas somente o ginecologista poderá verificar.

      Excluir
  65. Oii eu sou virgem ainda tenho 19 e meu namorado 21 ele nao é mais virgem e agente se provoca muito mas na hora h eu não consigo ele me trata super bem vive me cuidando e dizendo pra mim ter calma,mas não fico segura não me sinto confortável quando agente tenta você pode me ajudar com isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você ainda não está preparada pra ter relações sexuais. E quando estiver não esqueça da camisinha, previne gravidez e DSTs. Você ainda tem algum bloqueio, provavelmente medo e insegurança. Você precisa estar amadurecida para viver esse momento tão importante na vida, que é a primeira transa. Primeiro marque uma consulta com um ginecologista, ele é a melhor pessoa a te indicar um anticoncepcional adequado pra sua idade. Converse com seu namorado sobre sexo e várias coisas, você precisa estar intimamente envolvida pra que isso aconteça. Você precisa de mais tempo, então peça-o para entender e aguardar.

      Excluir
  66. """"""oi andreia eu tenho 18 para 19 anos e sou virgem e o meu namorado tambem é nos as vezes se provoca e as vezes quando eu vejo que a coisa esta sendo seria eu começo a fica nervosa e pulo fora minha mao gela e o meu namorado ja veio fala qe eu ja pulei fora 3 vezes .tenho medo de fica gravida porque muitos usam camizinha e acaba estorando"""""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se a camisinha estourar é gravidez na certa. O melhor é marcar um ginecologista para que ele te indique o melhor anticoncepcional pra sua idade e ter relações com camisinha pra evitar doenças e anticoncepcional juntos. Se o namorado está cobrando muito, é porque só está querendo tirar sua virgindade e acabar como trofeu pra ele. Quem ama sabe aguardar e esperar o momento certo, não se iluda.

      Excluir
  67. Perdi a virgindade com meu namorado, estávamos na cama dele e não senti dor alguma... só que depois de um tempo eu acho que comecei a urinar, não sei, e eu tô com vergonha dele até agora porque foi a cama toda. Isso tem haver porque eu perdina virgindade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é ter perdido a virgindade se prevenindo, espero que tenha no mínimo usado camisinha, a não ser que esteja planejando uma gravidez.
      Você urinou porque sentiu uma sensação próxima ao orgasmo. Da próxima vez vá ao banheiro antes de ter relações sexuais. Fique tranquila, essa sensação é bastante comum em algumas mulheres, principalmente pelo aumento da vascularização na área genital e também da pressão intra-abdominal.Os espamos musculares(contrações) ocorrem de tal forma em alguma mulheres que pressiona a bexiga e a urina sai.Não há do que se constranger se o casal mantém frequentemente diálogo a respeito.

      Excluir
  68. Tive relação sexual com meu namorado hj, ai quando saiu o líquido lubrificante ele ainda estava penetrado em mim.E tipo, nn foi só uma vez, foram varias... E a gente ja fez isso antes e nn engravidei. É mt provavel de gravidez?
    E quando a mulher goza na penetração tem algum problema?
    Tenho 15 anos !
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tentando fazer isso como está fazendo e o resultado será uma gravidez aos 15 anos. Se não deseja uma gravidez por que não toma um anticoncepcional e porque não usa camisinha?

      Excluir
  69. oi e a primeira vez q eu te vejo.eu tenho 13 anos e ando olhando esses sites e ja tive relações sexuais com meu namorado ele usou camisinha por mai q foi so 10 minutos mais ainda tenho medo de engravida a e fiz isso escondido da minha mãe tem algum risco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele estiver sempre desde as preliminares com camisinha, não há risco de gravidez. Mas precisa ir a um ginecologista pra que ele te oriente e indique o melhor anticoncepcional, já pensou se a camisinha estoura? Então procure um médico.

      Excluir
  70. Fiz sexo com meu namorado ,a metade do penis entrou ,senti muita dor mais nao saiu sangue. Meu himem arrebentou devido a dor que senti ou nao ,preciso muito saber e uma duvida que nao me deixar dormi ,por favor me respondam o mais rapido possivel por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há himens complacentes, do tipo que não sangram nunca ou só sangram depois de algumas relações. Não sangrar não significa que não perdeu a virgindade. A dor é consequência da falta de relaxamento, do nervosismo, da tensão naquele momento.
      Qualquer coisa introduzida pode romper o himen, o pênis e até dedos. Então provavelmente seu himen foi rompido. Se ainda tiver dúvidas procure um ginecologista, ele poderá avaliar e te passar o melhor anticoncepcional. Espero que tenha usado camisinha, pois sem ela, ainda tem o risco de gravidez.

      Excluir
  71. Obrigada Andreia pela resposta estou mais aliviada. Eu ja tomo anticoncepcional a mais de um ano,eu e meu amor usamos camisinha. Ja marquei a consulta mes que vem vou na medica

    ResponderExcluir
  72. Na primeira vez porque o penis nao entra todo , so a metade ? E algum problema com a mulher ou falta de relaxamento. ???

    ResponderExcluir
  73. Tirei a virgindade da minha namorada, então dormi-mos e depois de acordar cerca de 2 horas depois acordo com uma certa dor e até agora anda com dor, ela disse que as vezes é meio intensa e as vezes não, da pra suportar, é possivel ocorrer algumas dores depois da 1º relação sexual, alguns dias, horas ? usei camisinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Depois da primeira relação sexual é normal i. Embora isso não ocorra sempre, pode ser causado pela irritação do canal do xixi (uretra) devido à sua proximidade com a vagina que sofreu o atrito com o pênis. Isso pode provocar um estímulo para fazer xixi, às vezes em pequenas quantidades, e acompanhada de dor e ardência.Essa sensação geralmente desaparece depois de alguns dias sem relações sexuais. Quando esses sintomas não desaparecem pode significar a presença de uma infecção urinária, que será preciso tratar com medicamentos. Os sinais e sintomas que podem estar presentes em uma infecção urinária são: dor e ardência para urinar, vontade de urinar com frequência, urinar em pequenas quantidades, sensação de urgência para urinar, dores nas costas, febre, calafrios, enjoos, mal-estar geral.O ginecologista é o médico indicado para orientar as dúvidas em relação a atividade sexual e diagnosticar as alterações surgidas delas.

      Excluir
    2. Muito obrigado Andreia!

      Excluir
  74. oi andreia ......to com uma dúvida eu e meu namorado tivemos prazer mas tipo
    nunca tivemos relações sexuais estavamos de roupas mas ru senti prazer porque
    o pênis dele estava encostando na minha vagina mas com roupa mesmo e
    eu queria saber ainda sou virgem ? e eu corro risco de engravidar se
    eu continuar fazendo isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o pênis dele encostou em sua vagina e estavam de roupa não há risco. Mas sem roupa pode acontecer de ter contato com liquido lubrificante e engravidar sim. Ainda é virgem sim porque ele não penetrou e sendo assim não rompeu o himen. Só corre riscos de gravidez se ele penetrar um pouco o pênis

      Excluir
  75. Oi andreia
    Tive Relação sexual com meu namorado a quase um mes e já transamos varias vezes com camisinha e em nenhuma delas a camisinha estoro, mas eu tenho uma duvida se mesmo nois usando camisinha eu preciso tomar anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é importante usar anticoncepcional para regular sua menstruação e para prevenir uma gravidez se por acaso a camisinha se romper. Use camisinha e anticoncepcional.
      E consulte um ginecologista, precisa começar a fazer as prevenções anuais.

      Excluir
  76. Oi Andreia ha 2 meses fiz sexo pela primeira vez ,mais nao sangrou e doeu muito ,na semana passada fiz denovo e nao doeu quando o penis entrou ,meu himem se rompeu por isso ? Meu namorado ejaculou na minha calsinha e eu tomo.anticoncepcional ,estou com alguns. Sintomas parecido com de gravidez ,sera que posso esta gravida mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas mulheres sangram, outras não. Se o pênis entrou, com certeza rompeu o himen. Se você toma anticoncepcional corretamente não há riscos de gravidez. Mas se não usou camisinha há riscos de pegar uma DST(doenças sexualmente transmissíveis), não pense que seu namorado é limpinho e confiável, Não se pode confiar em ninguém, não coloque a mão no fogo por eles.
      Milhares de mulheres estão infectadas com vírus da AIDS porque confiam demais em transar sem camisinha.

      Excluir
  77. Oi tudo bem ? Tenho 17 anos e Perdi minha virgindade num sábado, e na sexta foi meu ultimo dia de anticoncepcional... Usamos camisinha e tudo... No dia seguinte que perdi... Sangrou um pouco, mais no mesmo dia parou.. Ai dois dias depois veio minha menstruação normal... É normal isso? Aaaah eu também sinto muito vontade de faze xixi ... Toda hora ... É normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não usa anticoncepcional, a sua menstruação é desregulada e poderá vim em qualquer dia. Por isso o cuidado deve ser maior quando tiver relações sexuais, nem preliminares podem ser sem camisinha, qualquer contato com líquido lubrificante pode te engravidar.
      Quanto a fazer xixi a todo momento é bom ir a um ginecologista pra que ele analise se você não contraiu alguma cistite (infecção na bexiga) ou um uretrite (infecção na uretra), que podem acontecer em algumas garotas que transam, mesmo que usem camisinha. Isso acontece pelo deslocamento de alguns micro organismos que vivem na vagina para dentro da uretra, processo que pode ser facilitado pelo sexo. Outra hipótese são os pequenos ferimentos provocados pelo sexo ou até mesmo alergia pela camisinha.

      Excluir
  78. Oi Andreia ,tenho 16 anos e queria saber O himem fica aonde na vagina da mulher ? Perdi a virgindade a pouco tempo e minha vagina e apertada.durante a penetracao doi ainda ,o que posso fazer para nao sentit dor. Me de algumas dicas. Por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina. Muitas mulheres têm problemas para alcançar a lubrificação adequada. Resultado: na hora da penetração, o atrito do pênis com a vagina causa muito desconforto, quando não há dor também! "Pode haver fissura na região da entrada da vagina, uma ferida que se abre em quem tem dificuldade de lubrificação". PRIMEIRA DICA:COMPRE UM LUBRIFICANTE.
      Não fique nervosa,relaxe.Uma das coisas mais importantes é estar tomando um anticoncepcional e usando a camisinha ao mesmo tempo. No momento da penetração essa tensão vai se confrontar com o pênis ereto, e não havendo relaxamento da parte muscular feminina irá ocasionar dor. A calma também vale para o homem, afinal ir direto ao ponto na penetração não é uma boa ideia para as mulheres, é preciso investir nas preliminares. Exercícios perineais podem ajudar, é com essa base que é feita a técnica de pompoarismo,pesquise na net e faça em casa.

      Excluir
  79. Olá, Andréia tenho 16 anos , na quinta feira tive uma "relação " só que eu era ou sou virgem ainda, e o meu parceiro conseguiu fazer a penetração , mais eu senti muitas dores , fiz várias posições e as dores continuavam, mais eram dores e muito pouco prazer , mais não dava vontade de para rs enfim.. Quando eu cheguei em casa , meu hímen ainda estava aqui e não entendi pode me explicar ? Obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem garante que é seu himen? Só o ginecologista vai poder avaliar. Alguns hinens não se rompem ou demoram a se romper, como os complacentes. Virgem você não é mais. E se teve penetração e não usou camisinha X anticoncepcional corre risco de gravidez.

      Excluir
  80. Oi, Eu e minha namorada somos virgens, tenho 21 anos e ela 17. Estamos preocupados com algumas questões.
    Primeira é que passei o meu órgão genital no dela e senti que tava lubrificado não muito, mais estava, no mesmo dia mais cedo a gente havia me masturbado e não tomamos banho, depois de umas 2 horas aconteceu isso que falei, fomos de novo e dessa vez fomos longe, passei na genitália dela só por fora e pouco, na vdd passou sem querer, mais a preocupação é que se isso tem grandes ou pequenas chances de gravidez? claro eu havia limpado antes com papel apenas, mais não tomei banho!
    Queria saber se no liquido havia a quantidade possível para entrar e subir até o útero dela e formar assim uma gravidez mesmo sem ter rompido o hímen?
    outra questão é que ela tinha acabado de sair do banho, porem logo depois já estava saindo um tipo de gel amarelado ou esbranquiçado da Vagina dela, o que será que é?
    e por ultimo, desde sempre ela tem tido problemas com o tempo do ciclo dela, esta demorando um período de 35, 38 e chega até 48 dias, ela já foi ao médico, já tentou remédios e anti-concepcionais, mais nada ajudou, apenas as dores aumentaram, ela já quase desmaiou de dores, queríamos saber o que fazer. espero uma resposta diferente das que já ouvimos. Obg! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Há pequenas chances de gravidez.

      2-No líquido lubrificante há espermatozoides suficientes para uma gravidez principalmente se anteriormente você se masturbou.

      3-Mesmo sem ter rompido o hímen você pode engravidá-la se estiver em contato com esse liquido.

      4-O gel que você fala é uma secreção vaginal. Se não tiver mal cheiro é absolutamente normal. Todas as mulheres em idade reprodutiva podem ter um corrimento vaginal normal, chamado corrimento vaginal fisiológico. Este corrimento é formado pela combinação de células mortas da vagina, bactérias naturais da flora vaginal e secreção de muco; costuma ter entre 1 e 4 ml de volume diário e sua função é umedecer, lubrificar e manter a vagina limpa, dificultando o surgimento de infecções.

      5- Se ela começou a menstruar a pouco tempo é normal desregular o ciclo, as vezes vem certo e as vezes não vem ou até mesmo vem 2 vezes no mesmo mês. Atrasos desse tipo são geralmente decorrentes de algum tipo de alteração hormonal ou alguma doença física ou emocional. Tudo o que acontece conosco, pode ter uma influência no nosso ciclo menstrual e nos hormônios. Tanto o ganho de peso excessivo ou perda de peso drástica podem acabar desencadeando reações que fazem com que o ciclo menstrual fique irregular. Distúrbios alimentares como bulimia ou anorexia também podem causar o problema. Outro fator que pode acarretar nesse problema é o emocional conturbado. Estresse e ansiedade exercem grande influência no seu ciclo. O consumo desenfreado de bebidas alcóolicas, cigarro ou drogas afeta o metabolismo hormonal e consequentemente o ciclo menstrual. Esses hábitos podem resultar em menstruações desreguladas ou ainda a falta dela. A prática excessiva de exercício físico também pode ter um impacto no ciclo menstrual. Dependendo do caso, apenas algumas mudanças de hábito podem solucionar a situação. Porém, há quem precise de medicação e de iniciar a administração de anticoncepcionais para regular o ciclo. Inclusive, em alguns casos, ele pode indicar exames para serem feitos por médicos de outras áreas para descobrir onde está a raiz do problema e trata-la. Ciclo menstrual irregular é coisa séria e não pode ser deixado de lado.
      Pode acontecer irregularidade menstrual por causa do anticoncepcional que ela está tomando. Talvez o ideal seja trocar de ginecologista.
      Quando a mulher inicia o ciclo menstrual, a mesma tende a ter, naturalmente, um período desregulado. Em alguns meses ela vem exata, em outros não. É comum até que complete a fase adulta. Isso porque deve haver alguma dosagem errada hormonal.

      Me responda:

      A quanto tempo ela toma anticoncepcional?
      Qual anticoncepcional ela usa?
      O corrimento que você percebeu tem mal cheiro?
      Ela esquece de tomar corretamente algum dia a pílula?


      A menstruação desregulada também pode indicar ovários policísticos. Só mesmo um bom médico e uma ultrassonografia para dizer.

      Excluir
  81. Se na hora da relação sangrar, necessariamente o himen foi rompido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode haver um sangramento por um pequeno ferimento na parede da vagina. Mas se você teve uma relação e ouve uma penetração normal é mais provável que esse sangramento seja mesmo pelo rompimento do hímen.

      Excluir
  82. Minha namorada fizemos sexo a 3 dias, e foi a primeira vez dela, não usei camisinha, mas não gozei dentro, mesmo assim ela pode engravidar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O risco existe, apesar de as chances serem menores. Coito interrompido (como se chama a prática de tirar o pênis da vagina antes da ejaculação) não é um método concepcional confiável.

      Excluir
  83. Olá! Eu tenho uma duvida sobre Sexo oral, anal e doenças!
    Se eu sou virgem e minha parceira também, quais os riscos de pegarmos ou passarmos doenças um para o outro no sexo oral? e com o sexo anal? qual seriam elas? Não temos nenhum parentesco com doenças por isso a pergunta!
    Essa pergunta veio a mim por causa das Educações Sexuais nas escolas que estão passando para os alunos assim:
    " Se você não tem a doença nem a sua parceira por serem virgens, não tem como pegar Aids ou outras DSTs pesadas " isso é correto se não temos doenças então os riscos são Zero ou menores que o normal?
    e no caso de não compatibilidade sanguínea, Quais tipo devem ser evitados?
    E Ultima pergunta, Sexo anal rápido, do tipo que coloca e tira o pênis por 10 vezes mais ou menos com a metade do pênis, sem muita pressão ou sem gozar podem ser muito perigosos sem camisinha? fizemos isso uma vez e estamos pensando seriamente e muito preocupados se estamos doentes. Por causa do momento e por causa da cabeça vazia não pensamos muito nos riscos. e pra você entender melhor, ela ainda não arrebentou o hímen, estamos começando agora nossa vida Sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por estar por aqui e começar sua vida sexual tirando dúvidas.
      A primeira coisa é marcar um ginecologista pra ela, para que ele possa indicar o anticoncepcional mais adequado. Isso vai fazer regular a regra dela. Menstruação desregulada tem mais riscos de gravidez.
      Sexo oral inseguro e doenças sexualmente transmissíveis são uma mistura perigosa.Até mesmo o beijo na hora de “ficar” apresenta risco à saúde. Ao contrário do que muita gente pensa, sexo oral também é um caminho para contrair doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). E em alguns casos, uma DST oral pode ser até mais difícil de diagnosticar e tratar. O cirurgião-dentista pode reconhecer os sintomas orais de uma DST e instruir o paciente a procurar um profissional de saúde para o correto diagnóstico.O relacionamento sexual oral sem preservativo, mesmo entre pessoas normais, pode sempre vir a trazer alguma alteração na flora bacteriana, tanto bucal como genital. Essa condição é possibilitada pela troca dos fluidos e microrganismos salivar e genital, podendo os microrganismos de uma cavidade agir patologicamente em outra cavidade de nosso organismo, gerando alguns desequilíbrios das bactérias locais, essas alterações tendem normalmente a se auto-regular sem necessidade de antibióticos. Em caso de dúvidas consulte sempre um especialista.

      Você pode adquirir inúmeras doenças sexualmente transmissíveis – (DSTs) pelo sexo oral, caso você tenha algum sangramento, como o sangramento gengival, aftas ou quaisquer tipos de lesões na boca, que exponham o tecido conjuntivo e, que na ocasião em que este processo ulcerativo estiver presente, ele acabe entrando em contato com uma pessoa que seja portadora da doença e que tenha também qualquer pequena ulceração. As doenças sexualmente transmissíveis mais freqüentemente transmitidas ou adquiridas na boca são: Herpes, HPV, Sífilis, AIDS, Gonorréia, Cancro Mole, Candidíase; Uretrites, porém podemos considerar que em certos casos, as Hepatites A, B, C podem ser transmitidas pelas relações sexuais, assim com, gripes, hanseníases (saliva e secreções), etc, portanto, poderíamos considerá-las como Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs.
      O relacionamento sexual seguro, sempre deve ser com preservativo e uma excelente higiene bucal, devemos ainda enfatizar que é fundamental uma excelente higiene bucal, por meio da escovação, utilização do fio dental corretamente e cremes dentais que contenham formulação anti-séptica, além de utilizar como co-adjuvantes enxaguatórios bucais com formulação anti-séptica sem álcool. Estes procedimentos citados são a melhor forma de prevenção das Doenças Bucais Sexualmente Transmissíveis.
      Há riscos sim de pegarem doenças e até fungos mas são menores. Sexo anal sem proteção, é a prática sexual mais arriscada em matéria de transmissão do HIV.Além do HIV, outras doenças podem ser transmitidas através do sexo anal, como o papilomavírus humano, hepatites A, B e C, amebíase, gonorreia, herpes, chato (pois é), sífilis e até tuberculose.
      Não se preocupe, vocês não estão doentes por causa do ato sexual que fizeram. Mas sobre a compatibilidade sanguínea há sérios riscos se ela engravidar devido ao fator Rh há sensibilização na mamãe, pois o sangue dela reconhece o bebê como um “intruso” e começa a criar anticorpos contra ele.

      Excluir
  84. Se o parceiro e a parceira não têm hepatite, na hora do coito, se for anal e sem camisinha, por que existe a chance de pegar hepatite?
    E no sexo oral, se da mesma forma não tivermos hepatite, ela pode ser pega na hora por ser iniciada ali, e se iniciada ali, como isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento do ato sexual, se existir contato com sangue devido a pequenos ferimentos em ambos os parceiros, o contágio é altamente provável. Deve ser usada sempre a camisinha como prevenção; o sexo anal deve ser evitado, pois é comum ocorrerem pequenas feridas durante o ato.Hepatite A e E: beber água ou comer alimentos contaminados. Falta de saneamento básico (esgoto a céu aberto e água não tratada) é a principal causa de transmissão desses tipos de hepatite. Hepatite B e C: sangue infectado, relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de agulhas e seringas (drogas injetáveis) ou em acidentes com materiais infectados com sangue. Fazer tatuagem ou piercing com instrumentos não esterilizados também pode transmitir a hepatite B e C. Outra forma de transmissão é decorrente falta de higiene adequada após evacuar, quando alguém infectado com o vírus manipula alimentos sem lavar as mãos após usar o banheiro.
      Hepatite A

      A hepatite A pode ser transmitida através do contato com água ou alimentos contaminados, por isso, é importante a higiene na hora de comer e na preparação dos alimentos. Na maioria das vezes a hepatite A apresenta sintomatologia discreta, mas pode ocorrer um quadro de hepatite fulminante.

      Hepatite B

      A hepatite B é transmitida através do contato com sangue ou secreções contaminadas, por isso, a vacinação é importante e pode ser feita na vida adulta caso o indivíduo não tenha sido vacinado na infância. Ela pode ser assintomática, mas, mesmo assim, precisa de tratamento para evitar a deterioração do fígado.

      Hepatite C

      A hepatite C é uma infecção do fígado que tem cura quando é descoberta precocemente e o tratamento é feito corretamente. O tempo de tratamento para a hepatite pode ultrapassar 6 meses. Este tipo de hepatite também se pega através do contato com sangue ou secreções de um indivíduo contaminado.

      Hepatite D

      A hepatite D, também chamada de hepatite Delta, quando ocorre, ocorre juntamente com o vírus da hepatite B e não evolui de forma lenta e pode gerar a hepatite fulminante. A vacinação contra a hepatite B também imuniza o indivíduo contra o vírus da Hepatite D, pois este depende do outro para se replicar.

      Hepatite E

      A hepatite E é transmitida através da ingestão de coli fórmios fecais através da água ou alimentos contaminados. Esta doença, geralmente, ocorre em surtos devido à má higiene ou falta de saneamento básico. Não existe vacina para a hepatite E e o tratamento consiste em repouso e hidratação.

      Hepatite F

      Estudos científicos confirmaram que o vírus da hepatite F ainda não foi devidamente identificado e, por isso, este tipo de hepatite ainda é desconsiderado.

      Hepatite G

      A hepatite G é causada pelo vírus da hepatite G que frequentemente encontra-se em indivíduos diagnosticados com hepatite B, hepatite C ou HIV+.

      Hepatite Autoimune

      A hepatite autoimune é uma doença genética onde o corpo produz anticorpos contra as próprias células do fígado levando à sua progressiva destruição. Em média, pacientes diagnosticados com hepatite autoimune que não são devidamente tratados sobrevivem por apenas 10 anos.

      Hepatite Medicamentosa

      A hepatite medicamentosa é aquela causada pela ingestão exagerada ou inadequada de medicamentos. Neste caso, o fígado não consegue metabolizar as toxinas dos medicamentos e inflama gerando os sintomas típicos da hepatite. Seu tratamento consiste em parar de ingerir os medicamentos ou na sua troca para outros menos agressivos para o fígado.

      Hepatite crônica

      Alguns indivíduos podem sofrer com uma hepatite crônica que pode levar à cirrose, uma destruição das células do fígado, e necessitar de um transplante de fígado. Outros evoluem para o surgimento do câncer no fígado e terão que fazer tratamento com radioterapia e quimioterapia. Mas o consumo de outros medicamentos durante a hepatite pode ser prejudicial à saúde e devem ser utilizados mediante critério médico.

      Excluir
  85. Sou a pessoa das duas Ultimas perguntas, Eu me assustei muito, e até fizemos um trato de não fazermos mais sexo anal, pois foi muiiita falta de cérebro ali na hora, agradeço desde de já por esclarecer, a gente esta pensando no exame de sangue pra ter certeza de não termos pegado nada, mais fiquei muito aliviado quando você disse "Não se preocupe vocês não estão doentes pelo que fizeram" Espero que este blog sempre esteja ativo aqui, ainda viremos mais vezes tirar duvidas com você, Obg mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exame de sangue pode ser feito para que tirem as dúvidas da cabeça. Mas não tem nada aí, podem ficar tranquilos.
      O mais importante é terem relações com camisinha, até nas preliminares. E ela tomar um anticoncepcional adequado.

      Excluir
  86. Gostaria de saber sobre virgindade anal, tipo se tem como o medico saber que perdi a virgindade atras.. ?

    ResponderExcluir
  87. Ola qria saber uma coisa eu tentei tirar minha virgindad sozinha e agora mais naum saiu sangue mas eu estou sentindo uma leve ardencia e uma sensasao estranha na vagina sera q tirei minha virgindade ?

    ResponderExcluir
  88. Tirei a virgindade da minha namorada
    Mais ainda ta sangrando, isso é normal

    ResponderExcluir
  89. eu era virgem perdi a virgindade a 1 mes e pouco transamos 3 vezes e nas 3 sangrou e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se persistir o sangramento deve procurar um ginecologista.
      Não esqueça de usar camisinha sempre.

      Excluir
  90. Eu já enfiei os dedos, tenho receio de ir ao ginecologista, mesmo virgem (pois nao fiz sexo) e de ele dizer que ja nao sou virgem. Acha que por ter enfiado os dedos, os ginecologista vai pensar que já não sou virgem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se rompeu seu himen com os dedos, rompeu o que mantinha sua virgindade intacta. Então não é virgem mais. O ginecologista não vai pensar que não é virgem, vai ter certeza de que já rompeu ou não seu himen.

      Excluir
  91. Olá, Andreia nem sei se você ainda responde as perguntas feitas aqui mas resolvi tentar porque eu estou angústiada e como uma forma de desabafo também! :( Tenho17 anos namoro um homem de 27, gosto muito dele e sei que ele gosta de mim também! Hoje ele colocou a metade do penis na minha vagina, pra tentarmos tirar a minha virgindade mas eu não aguentei a dor e paramos, fizemos isso tudo sem camisinha! Quando ele foi embora fui ao banheiro e estava sangrando (estava um pouco marrom) agora o sangramento para e volta e minha vagina esta doendo e ardida! Isso tudo aconteceu a algumas horas a trás! Mas eu e ele não temos certeza se sou ou não virgem ainda pelo fato de só ter entrado metade! O que você acha? Sera que meu hímem foi rompido? E porque esta doendo tanto? Sera que tenho chances de engravidar? Por favor, me ajuda! Desculpa se não expliquei bem ou se escrevi errado mas estou muitoooo nervosa! :'( Brigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a metade é o suficiente para romper o himen e também te engravidar.
      Todas as vezes que tiver contato do pênis na vagina sem camisinha você corre sérios riscos de engravidar. Nunca esqueça de usar preservativo nas relações, pois ele impede a transmissão das DSTs.
      Quando a gente inicia a vida sexual, está sujeita mesmo a vez ou outra sentir coçar, arder etc. Toda vez que algo assim ocorre, é importante procurar o médico ginecologista para tratar e parar de sentir incômodos como esses. Isso pode ser sintoma de alguma infecção ou outro tipo de alteração na região vaginal. Ou até mesmo, em alguns casos, de DSTs. Mas tenha calma! Isso não é bicho-de-sete-cabeças: basta ir ao médico para o especialista examinar e tratar. Há meninas que têm alergia ao látex da camisinha, e isso também causa coceira e ardor. Para esses casos, recomenda-se a camisinha feminina, que é feita de outro material (como a borracha nitrílica) que não costuma causar alergia.

      Excluir
  92. Oi, queria saber se apenas um dedo poder romper o hímen e se tem como o ginecologista saber se o hímen foi rompido por acidente ou não? E quero saber tbm onde fica o hímen no canal vaginal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode romper sim. Só o ginecologista poderá ver se foi rompido mesmo ou não.

      Excluir
  93. Eu geralmente masturbava minha namorada, duas vezes ela sangrou na masturbação, ai não sabíamos se tinha rompido o hímen, a pouco tempo na nossa primeira relação sexual, não teve hímen ou virgindade, não teve bloqueio algum, foi simplesmente fácil, como uma garota que já praticava sexo, estou com medo de ta sendo enganado. Se caso eu tiver rompido o hímen com o dedo, isso causou a facilidade pra ela praticar sexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você rompeu o himen dela na masturbação.

      E o fato dela ser virgem ou não, não deveria ter importância pra você. Afinal você gosta dela ou quer só sexo?

      Excluir
  94. Eu estava com meu namorado e ele colocou o dedo mas não transamo, sou virgem, começou a sangrar logo depois e um dia depois começou a sair um corrimento marrom amarelado, o que pode ser? Não sinto ardência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente se colocou o dedo pode ter rompido o himen dela, e não é mais virgem.
      O corrimento pode ser indícios de uma menstruação.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook