domingo, 29 de dezembro de 2013

Aqui vão as dicas do que fazer se "ele" te DESPREZAR:

/ /









-No momento em que você perceber que ele está te ignorando, pare de ir atrás dele, Tente ignorá-lo ainda mais… Seja orgulhosa.
-Não demonstre que ficou chateada. Por mais que você gostasse dele e quisesse levar o caso adiante, não aparente tristeza ou decepção. Sorria sempre… Nada pior para quem faz esse tipo do que sentir-se desprezado.
-Tem menina que quando leva um fora desses, fica super abatida e deprê… Mas isso só piora a situação. Levante a cabeça e se arrume ainda mais. Fique linda e deslumbrante, como se nada tivesse acontecido.
-Resista à tentação de procurá-lo. Mesmo que ele baixe a guarda… não telefone, não puxe papo no facebook e nem venha com aquele scrap manjado: “oi! como vc ta sumido”! Ir atrás de quem te ignora é jogar o amor próprio no lixo.
-Se você mantinha contato com os amigos dele ou tinha colegas em comum, continue… Não deixe a situação afastar você de outras pessoas… Ele se sentiria importante demais se isso acontecesse.
-Se ele voltar atrás e resolver ser legal com você de novo, dê um gelo! Se você vai ficar ou não com ele de novo, isso depende do seu coração… Mas o fato é que canalhas não costumam mudar…
Esse método de começar a ignorar subitamente é muito comum entre os garotos. Geralmente eles fazem isso quando têm medo de que a menina comece a se apegar. E como não sabem conversar e explicar a situação, saem da pior forma possível.
Afaste-se o mais rápido que puder desse tipo! São insensíveis e não respeitam as mulheres. E lembre-se: se ele está tratando você mal é porque não te merece. Homem que não respeita mulher não é homem… Bola pra frente que a fila anda!
Você já passou por uma situação dessas? Comente ;)





se não achar sua resposta clique na palavra "carregando" e vá pra próxima página. 



-------------------------------------------------------------






Está com problemas de Relacionamento? Confira por e-mail como funciona e quanto custa as consultas online e presenciais com Déia Fargnoli

dicasderelacionamento@hotmail.com 


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento


447 comentários:

  1. ei,nao larguei do meu namorado estou com ele ainda,so que ele me liga e fica conversando com os outro e me deixa sozinha,depois que ele vai dormi ele me liga perguntando se eu to brava,digo que não ele começa a inventar um tanto de coisa não sei oque fazer,ele começa a fazer gracinha quando esta com os amigs dle,nao sabe como agir como um homem e sim como um menino! me ajuda ? :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, nem sei ainda o que você continua fazendo ao lado de um traste desse. Provavelmente não tem mais amor por si. A melhor medida, ao menos de imediato, é manter a distância. Outros certamente te amarão. Isto é, se você deixar. Abra-se para novas pessoas, novas possibilidades, novos amores. Não se esqueça da sua autoestima, pois ela te ajudará bastante nesse momento.

      Excluir
    2. LARGA DELE MEU MARIDO FAZIA E FAZ ISSO HOJE SOU MUITO INFELIZ E ELE CONTINUA Ñ TANDO NEM AÍ COMIGO SOFRO MUITO COM ISSO,AS VEZES FICO PENSANDO JOGUEI PEDRA NA CRUZ PRA SUPORTAR ISSO,FICO MAIS TRISTE AINDA PORQUE TODOS OS CASAIS,OS MARIDOS SÃO CARINHOSO ATENCIOSO LEVAM AS ESPOSA PARA VIAJAR PASSEAR ETC....O MEU E SÓ FAZER COMPRA E ALMOÇAR NA CASA DOS CUNHADOS,E ELE AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR QUE NÓS SOMOS BEM CASADO, SÓ SE FOR ELE PORQUE EU NÃO É NÃO ADIANTA FALAR QUE ELE FAZ DE CONTA QUE É COISA DA MINHA CABEÇA TA ERRADO E Ñ ASSUME ME DA ATÉ DEPRESSÃO! QUANDO A MULHER CANSA DA UM PÉ DAÍ ELES ACORDA, PASSA A BEBER E ATÉ MATAR,CABEÇA DE HOMEM É DIFICIL DE ENTENDER DAÍ DISSEM QUE É AS MULHERES,LARGA DISSO AÍ E PROCURE UMA PESSOA QUE TE AMA PARA VC SER FELIZ,HOMEM NUNCA AMA UMA MULHER QUE ACEITA ISSO,TENHA AUTO ESTIMA QUE VC VAI SE DAR BEM NO AMOR QUE Ñ É MEU CASO PORISSO QUE SOFRO HOJE SOU EVANGELICA E TENHO QUE SUPORTAR ISSO!MAS EU ESTOU NO LIMITE PEÇO A DEUS QUE VIRE ESSE JOGO,PORQUE EU NÃO TO SUPOTANDO MAIS 19 ANOS INFELIZ NO AMOR,A PIOR SOLIDÃO É AQUELA QUE VC TA MAL ACOMPANHADA,NÃO QUERO ISSO PRA NENHUMA MULHER! CREIO QUE UM DIA DEUS VAI ME SOCORRER PORQUE ELE É CABEÇA DURA Ñ ASSUME QUE É ASSIM!BOA SORTE PRA VC PORQUE EU Ñ TIVE!!!!!!

      Excluir
    3. Eu só tive um namorado ele era perfeito, vivia por mim, só que eu era muito nova terminei por ciumes dele com minha mãe essas cosias, e me fechei. Sofri 3 anos, depois me ergui e fui voltar a viver um colega meu começou a se interessar por mim e a gente já se conhecia, convivia sempre, eu sabia de como ele era, só que como ''amigo'' e não como namorados, ele é super gente boa como amigo sabem, só que como namorado não tá nem ai. é como se ele só namorasse pra dizer que não ta solteiro, fez de tudo pra me conquistar e eu por conselhos de amigas menina da uma chance faz tempo que tas solteira, aceite por conhecer ele e saber que era um garoto bom como amigo, pensei que seria a mesma coisa, ME ENGANEI. Ele grita, ofende, inensinável, não é amigo, não compartilha de nada com você, se você tá mal ele não de da apoio, mas como eu sofri tanto já vivia infeliz desde meu primeiro namoro que nem to ligando de ainda esta infeliz. Mas acho que tá na hora de me valorizar e viver. SER FELIZ. Eu tento conversar pra ver se ele muda, tento fazer ao contrario dando amor e carinho, mas só levo desprezo.

      Excluir
    4. Agora sou eu que pergunto: O que está fazendo ainda namorando este traste? Esta apegada ao sofrimento?
      Se um homem te faz sofrer, é porque não te merece.
      Quem ama respieta, cultiva o relacionamento. Não há mais o que fazer, nada fará com que ele mude. O melhor é largar de vez. Quem disse que você precisa de um amor que te faz sofrer?
      Quem disse que precisa de alguém assim, que mesmo quando está ao lado dele você se sente solitária? O amor não justifica tudo. É burrice acreditar que o mal anda de mãos dadas com o bem e que o sofrimento é o pagamento por nossa dedicação. Larga esse fdp.

      Excluir
  2. meu melhor amigo colorido começou a me ignorar e eu n entedi por que ate q ele me deu um gelo e me ignora ate hj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, se um homem te despreza é porque não gosta de você, então pra quê insistir nas justificativas né.
      Despreza também, não ligue mais, não dê notícias etc, pode ser também que ele não queira mais ver você.
      Se o desprezo não der certo,saiba que tem milhões de homens no planeta e não era você que não servia para ele e sim o contrário.

      Excluir
  3. Estou separada a mais ou menos 1 mes e meu ex me despreza e me ignora, ainda gosto muito e sinto muito quando isso acontece, me dou muito bem com meus ex cunhados ate pq morava junto com tds eles e sempre q posso eles me convidam a ir na casa onde ele mora, não sei o que fazer para reverter o caso, mas quando eu o procuro tipo p sexo ele aceita na boa... Estou confusa e preciso de ajuda??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só parar de ter contato com ele, com os parentes(ex cunhados), não transe com ele mais. Exclua-o da sua vida. E sabe de quem é a culpa? Somente sua, você é quem permite que isso aconteça, se permite ser usada. Se quer reverter isso precisa ser forte e parar de atender as ligações dele, não ligar mais, não responder sms, não ter contato algum.E quando ele te procurar, tenha uma conversa e diga que só vai ficar com ele se você voltarem definitivamente, ou então, você vai tirar seu time de campo e arrumar outro.
      Não vai adiantar nada eu deixar as dicas aqui e você se arrastar atrás dele, quando mais for atrás, mais humilhada será. Aprenda que se você tem que correr atrás de alguém é porque ele não te quer!
      É prático, direto, mas é lógico. E apesar de ser uma lógica tão simples, dificilmente encontramos pessoas com o bom senso para entende-la.Sim, porque qualquer uma que se rebaixa assina um atestado de incapacidade e fraqueza. Então some da vida dele, e não fique de molho em casa, vá sair com amigas.

      Excluir
  4. Meu namorado está estranho comigo, chega fazendo intrigas, inventando desculpinhas e sempre acaba arrumando um jeito para nós brigarmos e ele ter a razão de querer sair, beber e se divertir com os amigos, sempre saio como a errada da história sem fazer nada, descobri que ele troca mensagens com outras gurias, mensagens maliciosas, até peguei uma mensagem que ele dizia para essa guria que não passo de uma mera irmã dele, mais ele sempre inventa uma desculpa, dessa vez ele disse que era um amigo dele que tinha pegado o celular dele e tinha trocado mensagens com a mesma. Estamos brigados por causa disso, mais não separados. Não sei o que fazer mais :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei o que tem que fazer. Tirar seu time de campo. Pra que insistir em uma relação onde tem intrigas, desconfiança? Provavelmente ele já não está mais afim. E você com certeza vive insistindo e procurando justificativas, o que segura você a ele é o apego, nada mais. Amor acabou, porque quando existe amor, não se tem problemas quanto os seus. Dê um ponto final nisso e vai vier sua vida, com certeza tem milhões de homens com bom gosto esperando conhecer alguém como você. Ficar no pé dele só vai fazer com que você pareça uma chata. Por outro lado, cultivar suas amizades e buscar coisas legais pra fazer, certamente a deixará mais feliz e, é claro, muito mais interessante.Me responda francamente: o que está acontecendo com você!? O que tem feito de tão errado nesta vida a ponto de mendigar a presença de um homem que não está nem aí para os seus sentimentos? Ou acha que ele liga quando faz aquela carinha de coitadinha, implorando amor? Claro que não! Se você não se valoriza, acha que ele vai valorizar?

      Quer uma dica boa? Assiste o filme: QUALQUER GATO VIRA LATA, através dele vai aprender o que fazer com esse tipinho de homem.

      Excluir
    2. Minha prima está com um grande problema, ela é casada porém o marido é muito obcecado por ela, tem ciúmes da própria sombra. E para ajudar a irmã mais o irmão dela por parte de pai, faz o verdadeiro inferno para ambos terminarem, inventam conversas só para a relação dos dois irem por agua a baixo. E por o marido dela ser muuuuuito ciumento, ele acredita em tudo. Mais o pior de tudo é que ela não consegue terminar com ele para acabar com isso, pois o ciúmes dele as vezes atrapalha. Ela gosta dele, como se diz, "aprendeu " a conviver com ele, "ACOSTUMOU". Não sei mais o que fazer para ajudar esses dois, queria que você me ajudasse. Tanto eu quanto ela está desesperada para que isso acabe logo. Nos ajude com alguma solução, por favor! OBRIGADA.

      Excluir
    3. Preciso que deixe mais claro com o que querem acabar:

      Com esse relacionamento
      Ou com as intrigas de terceiros

      Só assim poderemos chegar a alguma conclusão


      Aguardo

      Excluir
    4. Queremos acabar com as intrigas dos outros para com eles

      Excluir
    5. É um tema delicado porque envolve familiares. Mas a conclusão disso é que se ela está passando por este problema com eles, é porque ela permite. Sim, ela precisa ser mais energica com eles e não aceitar as intrigas, que podem sim fazer com que esse relacionamento vá por água abaixo. O casal tem responsabilidade pelos conflitos e incentivam a intromissão sem perceber .Essa é uma das maiores brechas que um casal pode dar à intromissão.
      Se eles forem à luta e caminharem com as próprias pernas, o poder dos irmãos vai diminuir. Ela pode ter deixado os irmãos mal-acostumados, sentindo-se no direito de se meterem na vida dela. Outro facilitador da intromissão tem a ver com a mania de ir chorar no colo dos irmãos, da mãe, da avó toda vez que o relacionamento entra em crise. Porque vira amor a três, quatro, cinco... "Um casal que busca sempre ajuda fora acredita que não vai conseguir dar um passo por conta própria" E a gente sabe que conseguirá.Bem, agora que você já está ciente de que as suas atitudes e as do seu amor contribuem para um relacionamento familiar difícil, vale alterar o enredo para um final feliz. O primeiro passo é evitar brigar por causa dos parentes.
      De qual lado ficar? Nenhum dos dois. "Na verdade, ela e o marido precisam formar um terceiro jeito de pensar. É hora de tecerem a própria rede de valores". "Esse é um processo que depende de amadurecimento, de autoconhecimento". Comece investindo no diálogo, negociando com o seu amor. "Ambos têm de aprender a ceder, bem como dizer claramente o que importa para cada um". Respeitar essas diferenças fará com que a relação se fortaleça.
      O momento é de afastar-se dos irmãos até que eles entendam que ela é uma mulher casada e é ela quem vai decidir o que é melhor ou não.

      Outra coisa é: ela não consegue terminar não por amor, isso é apego, é uma mulher fraca que acha que nunca vai ter coisa melhor.Não esqueça que a vida é consequência de nossas escolhas, e ela está vivendo o que escolheu. O ciúme pode, sim, destruir uma relação. Por isso, pense bastante se vale a pena insistir em um relacionamento que aprisiona. Vale a pena lembrar de um velho ditado de Dalai Lama: “dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar”. Quem ama, confia!


      Abraços

      Excluir
  5. Amei as dicas estou passando por isso gosto dele mas ele me ignora tristeee

    ResponderExcluir
  6. Ameeei tudo, você aconselha as coisas detalhadamente, adorei! Me fez entender o que fazer, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  7. Olá,me relacionei com um cara por um ano. Ele terminou comigo quando descobriu que engravidei e voltou para a ex dele. Pelo menos ele registrou a criança liga todos os dias. E hoje fui visitar uma amiga que mora na rua onde os pais dele mora. Quando ele me viu na rua com o bebê ele fingiu que não me conhecia. Agora nao falo mais com ele. Meu celular já tem 30 ligações perdidas e decidi ignora—lo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos registrou e liga pra criança não basta. Ele precisa pagar a essa criança a pensão alimentícia, que é um direito legal. Despreza mesmo, homem fdp folgado que abandona uma mulher grávida não merece atenção. Deixe de ser idiota e vá viver sua vida e deixe que o trouxa viva a vida dele da maneira como ele quiser.

      Excluir
  8. Adoro ler tudo que vc escreve!
    bem namoro a 3 anos e meu namorado é muito ingnorante nao me da atenção e prefere os amigos todos os lugares que ele vai eu vou porém sinto falta dele na intimidade carinho etc, quando estamos bm ele e um amor, e gentil me trata super bem e eu tenho uma mania horrivel ligo varias vezes pra ele pego no pé dele, e descofio dele sem motivos nunca peguei ele na mentira tão pouco descobrir nadaaaa e é q eu procuro ele me fala tudo que acontece pra onde vai e com quem vai não entendo pq tenho tanto ciumes sem razao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda essa sua atitude pode pr em risco seu relacionamento, e a culpa será plenamente sua. Quanto mais pega no pé dele, mais faz com que ele se afaste. Uma hora ou outra ele explode e te deixa na mão. As brigas tornam-se frequentes e o clima de tensão impera na relação, já que qualquer coisa é motivo para reacender o ciúme.Mas afinal quem é a vítima aqui? Aquele que sofre com as cobranças e vive numa verdadeira prisão ao lado de alguém possessivo e controlador ou este, que vive em constante tensão e desconfiança, perdendo por completo sua tranquilidade perante a vida em função de algo que o consome? Diria que ambos são vítimas e necessitam cuidados, cada um em seu contexto. Aquele que convive com o ciumento deve aprender a colocar limites, não alimentando a dinâmica doentia do parceiro, e não deixando de fazer suas coisas ou falar com seus amigos só porque o outro quer.
      Você deve deve procurar ajuda psicoterapêutica e medicamentosa, pois o tratamento abrange tanto o lado emocional quanto o físico. É uma doença tratável à base de antidepressivos, que aliviarão e muito os sintomas, devolvendo à pessoa a liberdade de viver. É preciso reaprender a relacionar-se sem o controle e libertar-se da angústia da dúvida para experimentar o prazer de um relacionamento "saudável", onde ambos possam compartilhar momentos de tranquilidade, sem ter que abrir mão de sua individualidade ao mesmo tempo. Isso é possível, basta querer. Vamos começar a mudança agora? ....pare de enviar sms, de ligar a todo momento, dê um pouco de sossego pra ele...

      Excluir
  9. Essa é uma questão de falta de segurança em si própria.
    Primeiramente aprenda a gostar de si! Confie em si própria e sinta-se uma pessoa de valor e especial. Lembre-se de que a manifestação do ciúme não significa amor e paixão mas é uma vontade de limitar a liberdade do parceiro e isso sempre leva a problemas.
    Cuidado com o ciúme excessivo pois prejudica, atrapalha e destrói a relação.
    Procure descontrair e dar espaço ao seu namorado, ninguém gosta de desconfiança. Ainda mais que como diz os telefonemas são para homens. Confie nele e principalmente em si própria como pessoa única e insubstituível. Não ponha tudo a perder. Controle-se e não dramatize as situações normais da vida. Entretanto dedique-se a fazer coisas que lhe tragam satisfação

    ResponderExcluir
  10. Eu conheci um rapaz conversamos muito pir sms e tal dai ele queria fica comigo eu nunca aceitava ate que ele me pediu para ssirmos e conversar numa boa, eu fui so que ai acabou rolando e nos beijamos... Ai dai em diante ele passou a ser cada dia mais fofo e carinho sempre dizendo que queria muito ficag comigo novamente... mas do nada ele paro de manda sms e tal ai me preocupei ne e o procurei mandeis msg ele me respondeu mais respondeu de uma forma tao diferente nao parecia o mesmo cara sabe, ate que percebi e nem respondi mais as msg... Dei o desprezo tbm... O q vc acha agi certo ou devo ir atras dele? e se ele fala cmg devo responde lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua desprezando. Ele não te procurou mais porque você não forneceu o que ele queria que era o sexo, então arrumou outra. Quando a fonte do lado dele secar ele vai te procurar novamente e cabe a você, não aceitar mais.

      Excluir
  11. Boa tarde, Andreia.
    Tenho um relacionamento de um pouco mais de um ano, só que venho tendo problemas. Meu namorado me trata super bem, faz tudo que eu peço, porém volta e meia descubro umas conversas dele com outras meninas e ele afirma que apaga porque trata elas carinhosamente e não quer que eu veja. E reparei que ele esconde coisas e mente. Tem uns dias que peguei ele na mentira, ele passou quase uma hora e meia com a ex-namorada no telefone e tinha me afirmando que era outra garota, uma menina que vive querendo conquista-lo, mas ele não dá trela pra ela. Com a ex-namorada ele disse que ficou curioso por causa que ela não falava mais a muito tempo e ele queria saber do que se tratava, mas ela disse que gosta dele e que quer voltar, e, eu acho, que ela ainda mexe com ele. Não sei mais o que fazer quanto a essas mentiras, quanto a invasão dessa menina na nossa vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, ela invadiu ou elas invadem porque seu namorado dá érmissão. Se ele não desse confiança, elas não estariam atrás. Cabe a você cortar pela raiz, afinal está sendo feita de boba. Não é elas que estão a atrapalhar seu relacionamento, é seu namorado que não te respeita mais.

      Excluir
    2. CORRIGINDO: Seu namorado dá permissão

      Excluir
  12. Ola gostaria de saber como lidar com um marido mentiroso estamos juntos a 5 anos e sempre sai sozinho da suas fujidas mas me sinto muito mal o que fazrt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitora, ele faz isso porque você dá liberdade. Estamos falando do clássico "homem pode, mulher não", comum em muitos relacionamentos.A mudança se dá a partir de muita conversa, e no momento em que você não permita mais que isso aconteça, e se pra ele sua imposição não faz diferença, é porque ele já não se importa mais com o relacionamento. E aí, cabe a você desistir ou permanecer no erro.

      Excluir
  13. olá, estou passando por uma fase bem assim: Meu namorado é uma pessoa boa, trabalha muito, mas de uns dias pra cá ele anda me evitando. Fica pouco tempo comigo e o tempo que sobra ele ta procurando outras atividades q não me inclui, to me sentindo muito triste com tudo isso pq eu o amo muito. O que me irrita mais é quando ele chega na minha casa, ja pede p ir p cama pra dormir. O único tempo q a gnt tem juntos ele só quer saber de transar e quando eu me recuso ele inventa mil desculpas e vai p casa. Não sei mais como reverter a situação e deixar ele louco p mim como antes. ele diz q me ama, mas ultimamente não percebo mais isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só desprezar, termina com ele e não procura mais, vai ver como corre atrás. E se não voltar é porque já está com outra. É importante que se tenha um senso de autopreservação e use certos freios antes de depositar toda sua confiança em alguém. Pelo que você escreve, ele provavelmente já conheceu outra pessoa, mas continua com você pra te cozinhar em banho maria, se do outro lado não der certo, ele fica definitivamente com você. Obs: Não se arrisque transar com ele sem camisinha, cuidado com as DST's

      Excluir
  14. Olá sou casada já faz quase 5 anos, confesso que não fui tão boa com meu marido, mas nossas brigas sempre tinha um aparecer, ele é cabeça dura e nunca admite que erra, para ele sou 100% errada, e com isso tudo acabei explodindo com ele....só que qdo eu não queria mais levar esse casamento adiante, ele sempre conseguia com o que eu voltasse atrás e acabava voltando as boas com ele....Agora ele ta estranho, me ignorando muito me falando palavras duras, que sangram o coração da gente, estou me controlando por respeito ao pai dele que está internado, mas as palavras que ele anda me dizendo e me ferindo, estão secando-me por dentro....eu o amo muito já pedi desculpas, chorei implorei mesmo com as palavras duras que estou escutando, mas ele está irredutível, o que devo fazer???Por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens nunca admitem que estão errados, principalemnte em brigas de relacionamento. Você relamente não estava preparada para uma separação, não sabe o que quer, porque a mulher quando está decidida a separar-se não volta atrás. Alguma coisa ainda prende você a ele, ou amor, ou apego, ou financeiro, etc, são vários fatores que juntos, fazem com que você sempre volte.Seu erro é chorar e pedir desculpas. Se desculpou por que? Ele anda te desprezando e humilhando e você ainda pede desculpas?
      Você deve levantar essa sua cabeça agora, se erguer, e quando ele falar duramente contigo, diga que não aceita mais isso. Cabe a você aceitar e impor. Aprenda que se você tem que correr atrás de alguém é porque ele não te quer!É prático, direto, mas é lógico. E apesar de ser uma lógica tão simples, dificilmente encontramos pessoas com o bom senso para entende-la.Tudo bem uma mulher sofrer por perder um grande homem, mas sofrer por causa de um homem que te maltrata é caso de internação!!
      Só que existe mulheres que querem sofrer, pastar, enfim, adoram levar porradas. E o mais cômico é que ainda têm umas loucas que me escrevem revoltadas, dizendo que eu não sei o quanto elas sofrem, que para mim tudo parece fácil...Oras, fácil é permanecer na merda e ainda achar que está no paraíso, minha cara!!! Você precisa se amar primeiro. Não tem segredo, porque quem não se ama sempre se fode na vida!Procure entender porque precisa de alguém que a rejeite e a faça infeliz. Pense bem se vale a pena continuar, o melhor é afastar-se e abraçar novos relacionamentos.

      Excluir
  15. Oi Andreia, me senti feliz ao saber que voce responde, entao vou dizer o meu problema. Eu namorei por 4 meses mas ja estavamos juntos ha uns 7 meses, nossa familia se conheceu todos os familiares ja nos viam como um casal que um dia iria casar, viajavamos juntos e tudo era muito bom, fazemos faculdade, o mesmo curso porem em anos diferentes, porem de uns meses pra ca haviam muitas brigas, eu comecei a ser uma namorada exigente e queria as coisas do meu jeito, nao entravamos num acordo, ou eu cedia ou ele, eu era muito apegada, ele tinha os erros dele tbm, era um pouco egoista, dormiamos todos os dias praticamente juntos, o namoro caiu numa rotina, as brigas sempre tinha muito choro da minha parte e da dele, eu proibia ele ou reclamava de ideias q ele tinha como sair de mochileiro por aí, surfar, um dia ser piloto...mas por medo eu fazia isso, ele começou a dizer que nao tinha liberdade e tudo o que eu pedia virou motivo pra reclamaçao, acabei sendo grossa com ele na frente de um casal de amigos numa visita a um museu, voltamos de viajem da praia, precisou de uma reclamação minha pra ele terminar, 2 dias depois da viajem ele terminou, chorei muito me ajoelhei, ele chorava tbm mas nao voltou atras...faz 1 mes hoje que terminamos, eu tentei falar com ele 4 vezes nesse tempo, 2 vezes nos vimos pessoalmente, a conversa era boa mas quando tocavamos no assunto do relacionamento ele dizia "nao sei se eu quero mais voltar, nao quero novas brigas, to me sentindo melhor assim" ele nao vem falar comigo nesse tempo sempre eu fui atras..no outro dia falamos de novo e ele tava frio e distante me deixou sem nenhuma esperança.. problema, temos muitos amigos na faculdade do nosso curso e eu contei pra alguns amigos proximos, e acho q se meteram..um dia saindo da aula e indo pro bar eu falei pra um grupo de amigos "se eu tivesse engravidado pelo menos estaria com ele" e isso foi parar nos ouvidos dele, ontem uma amiga minha foi falar com ele dizendo q sou uma menina de familia que num relacionamento sempre tem discussao, q quem ama perdoa e ele disse que nao quer voltar, o amor nao é o mesmo do começo do namoro, que tem medo de mim, medo de eu cometer a loucura de engravidar, deixar de tomar o anticoncepcional q ele nao é louco de arriscar, disse q prefere ficar solteiro do que triste, que tem carinho por mim mas nao quer voltar, dai no mesmo momento ele colocou no facebook dele ". (ponto final)" ..minha amiga diz que ele é imaturo..eu to me sentindo humilhada, eu mandei textos pra ele no facebook "inbox" sem me humilhar, sendo adulta, lidando de forma adulta, e muitas vezes, como ontem, ele lê e nao responde...to me sentindo rejeitada..acho q se ele me amasse como dizia ele iria querer recomeçar...ele ta muito bem, eu to indo mal nas provas da faculdade, emagreci 7 kg...perdi minhas esperanças...o que voce me diz? obrigada

    ResponderExcluir
  16. Oi Andreia, eu sou a mesma que disse do relacionamento que durou 4 meses, que fazemos faculdade, o mesmo curso porem em anos diferentes, que faz 1 mes que terminamos, numa parte eu dizia que reclamava dele fazer mochilao, surfar, ser piloto..e tal, pra vc se orientar qual texto era o meu rsrs...entao, esqueci de dizer, pra nao parecer a bruxa má da historia..eu era uma namorada muito carinhosa, atenciosa, cuidava bem dele, ele tambem era carinhoso, nao era machista, tinhamos muito respeito um pelo outro...meu principe hoje me tratando tao mal..e pior, ele esta bem sem mim, curte fotos de meninas bonitas, eu tenho a familia dele toda no facebook...as vezes eu vejo ele na faculdade usando roupas q eu dei de natal..a irmazinha dele curtia tudo oq eu postava no facebook agora parou mas nao tem problema, nao ficarei brava..ela é menina ainda...mas as tias dele apesar de tudo de nao estarmos juntos, me elogiam e tudo..pelo menos no facebook né..unico lugar de contato com eles..mas é isso, o ruim é que ele mora num predio na frente da faculdade, temos amigos em comum e sempre acabo vendo ele no bar la do lado com o pessoal do curso...é complicado alguem te odiar, poxa, me desvalorizar tanto..minha familia ficou abalada tbm com isso pq gostavam muito dele..enfim é isso, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável perceber que um relacionamento que tinha tudo pra dar certo tenha ido por água abaixo.
      Você errou muito, aliás, errou em tudo. Então vamos lá. Se tiver coragem e vontade de que ele te procure vai ter que seguir algumas regras que vou descrever abaixo, mas não vale ter recaídas.

      #Se cuida, vista-se mais linda que nunca, cuide dos cabelos, unhas e compre roupas que não tinha costume de usar.(mude a cor do cabelo se preciso), se ele não te queria como antes, acha que vai querer embagulhada?

      #Não envie nenhum sms

      #Não compartilhe mensagens em seu facebook melancólicas e tristes.

      #Não escreva no facebook dele, nem no bate papo.

      #Não telefone pra ele mais, isso serve pro Whatsapp.

      #Na facul não fale sobre seu relacionamento com ele, deixe claro que está bem e entende que acabou, bola pra frente.

      #Outra coisa: ter um filho com um homem não o mantém com você, isso é fato.

      #Se distancie sem dar notícias por pelo menos 4 semanas. Mas não se prenda em casa, saia com amigas.

      #Não fale com amigos em comum dele.

      #Não entre em contato com familiares dele, nem telefone , nem facebook(o melhor seria dar um tempo e excluir temporariamente sua conta)

      # Foque no que a faz mais feliz e no que você pode fazer para melhorar seu astral.

      # Aparente estar se divertindo. Isso fará com que ele sinta ciúmes, pois alguns HOMENS gostam que as MULHERES fiquem tristes depois de terminarem com elas.

      #Sem tristeza! Cabeça erguida!

      #Sem tristeza! Cabeça erguida!

      #Seja como a garota que ele amava, mas também, seja uma pessoa nova.


      #Esteja preparada. Caso ele demonstre não querer mais nada com você, aja de forma tranquila, como se não quisesse nada além de amizade e nunca faça drama ou perca a cabeça. Apenas esteja preparada para tudo.


      Entre em meu e-mail dicasderelacionamento@hotmail.com, me relembre que é você, que vou te passar meu whatsapp, para manter contato e não fazer besteira.


      Acho que as dicas acima podem ajudá-la no começo.


      Andreia

      Excluir
  17. Ola Andreia, eu namoro com um menino há 1 ano e meio. No começo, para começarmos a namorar ele correu muito atrás de mim, eu não o amava mas ele me conquistou e foi me conquistando e hoje namoramos e eu o amo muito, vamos noivar daqui uns meses e temos certeza de que queremos ficar juntos até porque desde o começo de nosso namoro nossa intenção sempre foi seria, porém queria deixar aqui algumas coisas que me incomodam e eu não sei mais como lidar, como por exemplo:
    - Ele quando esta conversando cmg por msg ou internet as vezes fala de modo grosseiro, quando na vdd eu esperava uma resposta de animo, de positividade ou de ajuda, já disse a ele que ele me respondeu de forma grosseira e ele não aceita, diz que tudo que ele fala eu vejo como grosseria e na vdd ele esta falando normal,e continua assim ate hoje.
    - Não me sinto admirada, ele nunca falou sobre minhas qualidades, sobre o que ele gosta em mim como pessoa.
    - Ele não me surpreende, em 1 ano e meio ele me surpreendeu umas 2 vezes apenas. Eu já o surpreendi muitas vezes achando que ele iria querer retribuir, uma vez por exemplo, após uma discussão porque não poderíamos passar o final de ano juntos com nossas famílias escrevi uma carta e coloquei junto de um sonho de valsa e deixei encima da cama dele antes que ele chegasse, passei por la e deixei e vim pra casa, no dia dos namorados montei uma cesta simples com tudo que sei que ele ama comer, e eu nunca recebi coisas desse tipo, eu sinto falta o tempo todo, só ganhei uma pelúcia de surpresa uma vez que pra mim foi um milagre, nem uma flor que ele encontrou na rua, nem um cartão, coisas simples que eu amaria ganhar.
    - Ele não acata meus conselhos, se o digo que a calça que ele usa esta apertada demais e fica feio, ou EU acho feia, ele não escuta e não acata, outro dia pedi pra ele tirar o bigode e a barba que ainda é falha mas ele gosta de deixar crescer e fica ridícula, mas ele não tira pra me ver, parece que ele não se importa cmg ou pros meus gostos, parece que ele não quer me agradar assim como eu o agrado nos mínimos detalhes.
    Por esses dias ele me pediu desculpas dizendo: "desculpa mais uma vez amor, você pode achar que não te dou atenção que não me importo com você ou que não te dou valor, mas é td mentira eu te amo muito e se for preciso eu deitar no chão pra você passar eu deito, eu faço oque for preciso, o impossível e o possível por você."
    Mas e as atitudes? Ele já me disse que não sabe ser assim, de surpreender, que ele é inseguro em fazer algo que eu não espero e eu não gostar, mas sinto tanta falta desses detalhes, queria muito sua opnião, Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Con heço homens que nunca faziam nada para as namoradas e quando terminaram, faziam de tudo pra outra, sabe por que?
      Porque você mima demais. Pssa a tratar ele da maneira que ele te trata, sem dó. Procura menos, se afasta.
      Já se imaginou casado com um ogro desse? Se está ssim hoje, no futuro só vai piorar. Não tem como dar certo. Um vai puxar para um lado, o outro para o outro. Use a cabeça e não o coração. DISTANCIE-SE E PARE DE FAZER TUDO PRA MACHO.

      Excluir
  18. Oi, sou a do relacionamento de 4 meses, que fazemos a mesma faculdade..mesmo curso..e terminamos faz 1 mes.. então, não tenho whatsapp...
    sabe, tenho medo dele nao voltar...eu ja tentei de tudo tudo...falei coisas pra ele por mensagem, coisas do fundo do meu coração...e ele continua firme na decisão..

    o ultimo texto q mandei pra ele:

    tive um jeito errado de ser mas eu nao sou assim
    sao fases, que se superam...mulher é diferente de homem, no modo de agir muitas vezes, colocam sentimentos acima do normal, fazem tempestade em copo d'agua..é uma pena vc ter uma visao errada de mim, voce que dizia que eu era a mulher da sua vida..em cima disso eu acreditei..talvez voce nao consiga perceber isso agora..mas um dia vai..eu pensei que seria mesmo "Come Rain or Come Shine"... mas vieram os problemas e vc desistiu...nao foi de primeira, como vc diz.. mas desistiu...mas guarde consigo a certeza...que poderiamos ser bem felizes juntos eu poderia ser cheia de manias, mas eu te aceitava.. cuidava de vc com amor...me entreguei a essa namoro de corpo e alma, confiante e feliz e pensava "é amor de verdade..como é bom sentir isso, como é bom acordar e ter voce" te valorizava muito... dependeria de ti deixar o medo e a descrença de lado..se existisse amor, haveria recomeço e que bom se pudessemos ter essa felicidade de recomeçar...poderiamos ter uma historia linda juntos! se voce visse com outros olhos...é uma pena termos construido tudo isso pra acabar assim.

    e quando completamos 4 meses de namoro, antes de viajarmos, eu fiz esse video..
    aqui somos nós..
    http://www.youtube.com/watch?v=wqlnv1B0_iQ&hd=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar agindo da mesma maneira, com certeza ele não vai voltar. Você precisa mudar e ele precisa perceber o quanto mudou. Você, minha cara sofredora, que fica nessa vida de encher bola de macho, correndo atrás de quem não te quer mais, será que ainda não conseguiu entender que com este tipo de atitude o que você irá atrair é o pior que este homem tem para oferecer?Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.

      Por isso, vai viver, mulher!!!

      A vida que se perde não se recupera.
      A dor que se cativa não trás nenhum benefício.

      Eu vi o vídeo é lindo, vocês são lindos, basta você fazer as coisas direito, e seguir as regras que terá outra chance.

      Excluir
  19. Vou ficar um tempo sem entrar no meu facebook, nao vou mais falar com ele nem permitir que alguma amiga se meta pra querer falar com ele pra voltar pra mim ..vou ficar na minha...tenho medo dele se envolver com outra garota..mas fazer o que...ele disse que a distancia poderia fazer ele me esquecer ou pensar sobre nós mas no momento ele acha que ta certo em nao voltar, pq ele nao se sente com vontade de voltar, ..tanto que colocou no facebook dele "ponto final" :( ...ele diz pros outros que nao foi nenhum canalha, que durante o namoro ele deu chances pra ver se eu mudava ma nao viu outra saida pois estava infeliz...ele disse tbm pra mim que tudo que fazia pra mim era feito com amor, que o sentimento q ele tinha era o mais puro e sincero....espero que com a distancia e o tempo ele possa repensar... nossa familia tbm ficaria muito feliz se voltassemos...por mais que pareça impossivel de acontecer, ainda imagino minha vida ao lado dele...vou me distanciar...espero que ele pense..e sinta minha falta...obrigada pelos conselhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é se distanciar para que ele posa repensar, e sentir também sua falta. Durante esse tempo, se cuida, ande muito bem arrumada, mantenha sempre um sorriso no rosto. E mantenha distancia dele na faculdade. Não esqueça de fazer mudanças. Você precisa demonstrar que está mudando, mesmo a distância. Leia nesse tempo os livros

      # POR QUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS

      # CASAMENTO BLINDADO

      #MULHERES INTELIGENTES RELAÇOES SAUDÁVEIS

      Excluir
  20. Bom dia, Tenho uma namorada que ultimamente não tem me valorizado, antes sempre me mandava msgm bonitas e hoje em dia parece que sempre estou atrapalhando ela, ela diz que me ama, porém as vezes parece que não... O que devo fazer? Sempre que mando algo pra ela querendo conversar, pois distancia é f#da, ela diz que está ocupada, que fico irritando ela... Fico imaginando? Será que estou demasiadamente sufocando-a? Devo me afastar e ver se isso resolve? Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está a sufocando, é ela que está se afastando e como você gosta não enxerga isso. Afaste-se completamente, não envie sms, não telefone, espere ela procurar. Em situações assim sofre mais aquele que fica de mãos atadas e com pouca informação sobre o outro, que traz a pessoa uma sensação de impotência.Então afaste-se completamente, mas não vale ter recaídas, ela precisa perceber que está te perdendo.

      Excluir
  21. Flor: ola eu me apixonei por um cara. Nos conhecemos num bar em jan do ano passado. Tivemos uma quimica mto legal. Trocavamos mensagens todos os dias, ai ficamos, umas tres vezes ate o carnval. Ai eu estava super tranquila sabe. Ai ele foi viajar qdo voltou disse q não queria nada sério. Ai eu disse q podiamos ficar sem compromisso. Ficamos mais uma vez, ai percebi q ele começou a se afastar, eu fui insistindo até perceber que ele n queria me atender. Ai liguei desconhecido ele falou cmgo e disse q n queria me machucar. ai passou a me ignorar. Consegui ligar outa vez p ele conversamos e ficamos amigos. Conversavamos uma vez por semana. Ai nos aproximamos de novo e ficamos mais tres vezes, mai ai menti, ele descobriu. Comprei um chip novo e inventei outra garota. Ele conversava com ela. Ele descobriu que era eu pedi desculpas me desculpou, mas não quis mais. Ai fui no trabalho dele conversar ficamos amigos, mas acho que o sufoquei com mensagens. Ele me mandou sumir, implorei por uma nova chance. Ele disse um mes para mandar mensagens. Aceitei, acabei criando outra pessoa. Efingia ser outra pessoa por telefone para conversar com ele. Em outubro disse que o amava. Ele falou para darmos tempo ao tempo que seriamos amigos. Ai descobriu que eu era a outra pessoa. Em novembro implorei pela amizade, ele me deu nova chance. Conversamos uma vez, mandei mas tres mensagens naquele mes ele não respondeu. Em dezembro liguei para ele pedi perdão, ai uma semana depois ele me mandou uma mensagem . Conversamos umas tres horas. Teve um momento na mensagem que tivemso recaida. Ai ele disse q era melhor pararmos q não dava certo.Mas naquele dia conversamos mais um pouco. Ai liguei para desejar feliz natal, mandei mensagem de ano novo e acabei puxando assunto acho q mandei umas dez mensagens continuas ele se irritou e disse q ja havia me dado mensagem de ano novo. Convidei ele p meu niver em janeiro, ele nem respondeu, cancelei o niver, mandei outra mensagem o avisando e nada. na outra semana mandei outra mensagem n me respondeu. Em fevereiro liguei a ele e perguntei se ainda queria minha amizade ele disse que sim mas p mandar menas mensagens, mandei parabens a ele em fevereiro, n me repondeu. Ai mandei mensagens duas semanas depois ele n me respondeu. Liguei p ele d um num desconhecido, ele atendeu e disse q estava no trabalho, mas n estava. Ai eu pergunteio se podia ligar mais tarde. Ele disse q sim. Liguei umas seis vezes ele n atendeu. Ai comecei a encaminahr mensagens dizendo td o que tava sentindo. Encaminhei umas 20 desabafando. Ele no meio me disse: a gte n esta dando mto certo nem como amigos. Tb tenho culpa, me da um tempo, é melhor parar por aqui, por favor para de me ligar e mandar mensagens. Eu estava com tanta raiva continuei mandando mensagem, mandei umas vinte no total

    ResponderExcluir
  22. Flor: continuação do realcionamento em janeiro. depois no dia seguinte mandei mensagem vc tem razão n estamos dando certo. Se um dia quiser minha amizade estarei aqui. Ele n respondeu. Passou dois dias disse vc é meu amigo, se te encontrar darei oi, vou te mandar mensagens em datas especiais. Nada da parte dele. Passou duas semanas e meia perguntei nunca mais vai falar comigo. Ele n resp. Dois dias depois liguei desconhecido ele atendeu, falei oi. Ele estava num bar estava mtobarulho, falei oi duas vezes ele desligou. N sei se ouviu ou desligou na minha cara. So sei q fiquei coom raiva e disse acho q vc me odeia, so queria conversar, eu tentei, n precisa mudar numero n vou mais tentar. Ai passou quatro dias n aguentei liguei de outro numero, queria conversar precisava pedir desculpas explicar td p ele, mas ele atendeu e ficou mudo n disse nd, n tive coragem de dizer tive medo q ele desligasse na minah cara de novo. Passou duas semanas em março 2014 perg pq n quer ser meu amigo, foi pq menti, inventei historias, n confia em mi, me acha grudenta é pq peguei no seu pe. PQ ? ELE N RESPONDEU. AI DISSE APESAR DE TD GOSTO DE VC. Esta semana coloquei um basta a ansiedade estava me matando, manei uma mensagem para ele dizendo que o amava, que isso td tava me machucando mto, pedi dsculpas por tudo, disse q n iria mais ligar nem mandar. Disse q ele era e e escpecial. Me despedi. hOJE DIA 11/04/2014 ME SINTO UM LIXO, EU AMO TANTO ESTE CARA, MAS ELE JÁ ME EXCLUIU DA VIDA DELE. O QUE EU FAÇO? ME SINTO SEM CHÃO. Essa historia começou em jan do ano passado eu o amo tanto sempre foi eu que fui atras que insisti, pedi desculpas, implorei pela amizade dele. Como me rebaixei tanto? Hoje me sinto um lixo, apesar de td o amo. Sei q n devo mais procurá-lo, mas tenho uma vtd de ligar de ir falar c ele, de tentar de novo. Me ajuda, n estou legal to emagrecendo, ansiosa, triste. Sinto muita culpa por ter ido no emprego, por ter mentido, por ter escrito tanto para ele. Será que ele me odeia? me ajude por favor. O QUE DEVO FAZER ESQUECER ESTE HOMEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou falar com você na lata, da mesma maneira que falo com outras leitoras neuróticas.Não vou amenizar nas palavras por causa do seu sofrimento. Primeiro deixo claro que o que você está vivendo é consequencias das suas escolhas. Errou e permaneceu no erro. Este homem, nunca mais vai te procurar, ele quer distancia, e qualquer outro que você tente um relacionamento e fique atrás que nem louca, vai figir de você.
      Infelizmente pra esse seu caso não terei solução, você errou demais, procurou demais, ele só quer distancia. Homem nenhum gosta de mulher grudenta, que pega no pé e não para de ligar. Não cometa mais esses erros com outro.Pare de ficar arrumando motivos para se iludir, minha cara.Ele não te ama!!!!
      ELE NEM MESMO GOSTA DE VOCÊ!!Já parou para se olhar o espelho e ver a porcaria de mulher que está se transformando? Não? Então corre lá e dá uma bela analisada no arremedo de mulher que você virou - isso se tiver coragem de se encarar, claro.Aliás, por que será que todo mundo que adora amores suicidas detesta se olhar no espelho?VOCÊ ESTÁ SE FUDENDO POR MIXARIA!!!!
      Nada do mundo vale o esforço de se sacanear assim!Todo este seu sofrimento é lixo!Escuta aqui, minha filha, será que já não passou do tempo de tomar vergonha na cara e deixar de agir feito uma menininha mimada, que resolveu se ferrar só porque levou um pé na bunda? Será que vai levar uma eternidade até você se tocar que essa sua auto-flagelação é ridícula, típico comportamento de gentinha imatura? Oras, você parece essas crianças que quando não ganham a um brinquedinho, se jogam no chão da loja e ficam fazendo escândalo!Pra quê viver aprisionada nisso? Mude sua vida, esquece quem não te quer e bola pra frente. Por mais entregue que esteja à uma paixão nefasta, por mais que acredite que só existe amor onde há sofrimentos, se hoje você se enxerga como uma heroína, lutando em nome desta sua obsessão, chegará um dia em que verá que por mais que tenha feito, não passou de uma palhaça!
      Doeu?
      Pois vai doer muito mais quando olhar para o passado e ver as burradas que fez.

      Sempre dói...

      Excluir
    2. eu já rspondi ta hoje, obrigada pelas palavras, não me sinto heroina, me sinto muito mal e um lixo mesmo, pq sei que errei, insisti demais, menti, me rastejei, implorei pelo amor de alguem q nem quer mais me ver. Sei sim, acho q agora estou começando a me recuperar a me conscientizar que nunca mais ficarei com ele. Já chorei muito, já me abricom amigos, pedi conselhos e já to na faze de nem tudo que queremos conseguimos, mas n duvide do amor que senti por ele, senti sim e muito. Tentei amor, tentei amizade, mas hoje percbo que amando ele do jeito q amo nunca conseguiriamo ser amigos. Seria muito sofrimento viver amando uma pessoa e ve la com outra, na época queria para conquistar o amor, depois tentei pq se n podia ter o amor, que tivesse pelo menos a amizade. Hoje percebo que o que queria mesmo era o amor., mas acho que nunca mais será possivel. Ele perdeu a confiança em mim, deve me achar uma louca. Eu n sou louca, so fiz tdo alem do que pdoia para conquistá-lo. Sei que forcei a barra, sei que as coisas deveriam ser naturaris,mas qdo amamos ficamos cegos, achamos q qdo o cara diz n respondi pq tava semcrédito, vc acha q e verdade e depois descobr q ele tem credito p falar c outras pessoas.Eu passei por isso, apresar disso tudo c ele eu ainda continuava insistindo dizendo não ele pd se apaixonar, posso conquistar a amizade dele, ma shoje percbo q qdomais insitia mais o afastava mas so enxergo isso hoje. Já pedi desculpas mas me sinto tão culpada que sintonecessidade de pedir desculpas de novo. Não hoje mas um dia qdo tiver recuperada. Vc acha q devo procurá-lo e pedir desculpas ousimplesmente nunca mais ir atras dele?Será que algum dia este homem consiga me perdoar? Será que este homem me odeia? Ele nunca mais falará comigo ne? eU ME SINTOMAL POR TER ESTRAGADO TUDO. oBRIGADA Amndreia pelas palavras. Ainda tosofrendomto por esta relação, sei que acaboumas ainda n o esquci. Euvou esquece-lo acho q vai levar um tempo para apagar esta dor. Vc acha que algum dia ele lembrar d emim com carinho pelo menos?

      Excluir
    3. e já resolvi parar isso n estava fazendo bem a ninguem. não gosto de amores suicidas nunca vivi algo assim ou fiz algo assim por alguem, nunca corri tanto atras de alguem. Nunca insisti tanto e nemme humilhei tanto. Até eu me assusto c td q tive capacidade de fazer. Sou um a pessoa ta orgulhosa q nunca corri atras de um homem e este corri tanto, pque amei tanto?

      Excluir
    4. obrigada andreia pelas palavras eu realmente precisava desabafar com alguem se n enlouqueceria com tanta culpa amor e humilhação

      Excluir
    5. Com carinho não lembrará, apenas como referência de desnorteada e descontrolada, é assim que os homens veem mulheres como você. Se é verdade que até um pé na bunda te faz caminhar para frente, isso a gente não sabe. A verdade é que não é nada agradável levar um fora, dói e, às vezes, dói muito. Mas não é o fim do mundo e você tem duas opções para encarar o fato. A primeira é aceitar o acontecimento de cabeça erguida e seguir em frente e a segunda é ficar se lamentando pelo que perdeu. A gente opta pela primeira opção. E você?

      • Nada de ficar em casa choramingado o leite derramado. Nesse momento, o que você mais precisa é do carinho e do apoio das amigas. Por isso, combine de sair com elas.


      • Nada de ficar em casa choramingado o leite derramado. Nesse momento, o que você mais precisa é do carinho e do apoio das amigas. Por isso, combine de sair com elas.

      • Aproveite também e mude o visual. Corte o cabelo. Mude a cor. Enfim, transforme-se. Mudanças sempre são bem vindas.



      • Você não deve nunca pensar no que perdeu, mas no que tem a ganhar. Pense quantas pessoas interessantes devem existir por aí esperando por você.

      • Esteja aberta para novos amores. Para curar um amor, só com um novo, pode apostar.

      No começo pode parecer difícil e é mesmo, mas você não vai querer que seu mundo pare em função disso, vai? Por isso, levante a cabeça e siga em frente, por mais dolorido que possa ser. Afinal, a fila tem que andar!

      Excluir
    6. Amou muito em momento de carência, não pode se entregar desta maneira louca pra todo homem que conhecer. Precisa fazer terapia.

      Excluir
    7. eu acho q to aprendendo, nunca amei alguém tão forte assim, amei mais q amim mesmo. Acho q antes de amar alguém devo me amar primeiro. obrigada andreia,, falo p mim que nunca mais vou procura-lo e as vezes sinto uma vtd louca de ir atrás. mas vou ser forte vou conseguir dixar isso para tras e a culpa q carrego tb. Por mais q errei foi por amor, so preciso me perdoar e um dia q deus e ele me perdoe so isso, Obrigada andreia, me fez enxergar com mais clareza. Nos mulheres nos iludimos muito ficamos cega por amor e fazemos burradas. eu vou me reerguer obrigada de vdd pelas palavras. se ele sentisse algo por mim de vdd me perdoaria e me aceitaria na vida dele, mas ele n sente nd pq me quer longe dele. cm vc já disse quem ama corre atrás. obrigada andreia vleu

      Excluir
  23. FLOR: ME AJUDE COM ALGUM CONSELHO TE PEÇO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  24. fLOR: SOU A GAROTA Q TE MANDEI MENSAGENS HOJE DO RELAIONAMENTO DE JAN ATE AGORA. Vc me acha louca? Eu sinto q me apaixonei e fiz td para conquistá-lo. Fui no limite, ainda amo tanto so que sinto q ele peguei asco de mim. O que faço me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, namoro há quase dois anos, quando brigamos ele fica sem atender minhas ligações me ignora totalmente, eu sempre insisto, vou atrás, envio mensagens, ligo e ele ignora total, até que depois de um tempo vou na casa dele e fazemos as pazes, percebo que ele fica feliz quando fazemos as pazes, até uma vez me disse "vc demorou dessa vez", ele não me ignora porque quer terminar me ignora porque como ele mesmo já disse quer me dar uma "canseira", já conversei com ele falei que ñ gosto disso, mas acho que ele faz de propósito porque sabe que eu sofro, fico muito triste, emagreço (esse é o lado bom) mas fico bem mal sem vontade de fazer nada, ai começo a pirar achando que ele ñ quer mais nada comigo e passa um ou dois dias eu tenho uma recaída e ligo novamente e enviou mil mensagens, sei que devo ignorá-lo mas tenho muito medo de perdê-lo pois ele é muito orgulhoso, ñ fala com os filhos e tenho receio que isso aconteça comigo também, se eu falo pros nossos amigos que brigamos e que ele esta me ignorando depois quando fazemos as pazes ele fala pra mim "pq tinha que contar que brigamos" ele nunca fala a ngm que brigamos, me de uma orientação do que fazer por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo seu relato de uma mulher desorientada, sem amor próprio, sem valor.
      E sabe por que você é assim? Porque é capacho dele.
      Medo de perder o quê? Um homem que faz de você o que quer?
      Você é fraca, tem medo de perder nada, o que pra muitas é uma migalha. Você que está aí se acabando de tanto chorar, que fica correndo atrás dele como uma tapada, por acaso acredita que este tipo de coisa, esta demonstração explícita de falta de vergonha na cara VAI FAZÊ-LO MANTER ESTE RELACIONAMENTO?? Não, nunca, e aposto que você já deve ter levado um chifre. Sabe por que? Por quê é fraca. Quem gosta de capacho e Maria Mijona é machista. Mas veja bem: eles só gostam, jamais amam. Oras, conviver com capacho é algo prático demais para um machista. Afinal, mulherzinha não pensa, não faz nada sem a autorização de macho, e até nos momentos em que se rebela, basta o cara dar um grito que o capacinho enfia o rabo no meio das pernas e fica tremendo de medo, igual cachorrinho vira-latas.Nunca conheci uma mulher digna de pena que fosse amada! Aprenda a combater esta porcaria de sentimento de rejeição!! Se ele brigar e dizer que vai terminar: FODAS. Por maior que seja seu esforço em fingir que não está nem aí para ele se mandar, entenda que todo homem odeia saber que não fará nenhuma falta na vida da mulher que um dia amou. E pior do que saber que você está pouco se fudendo, é perceber um certo ar de alívio ou até mesmo uma lucidez desproporcional para um momento tão crítico. Afinal, quem deveria estar à frente da situação, numa posição mais confortável, deveria ser ele e não você. Então, como é que ele vai se sentir por cima se você faz tão pouco caso da situação, que até lhe deseja boa sorte?Caramba, isto deixa qualquer um sem saber onde enfiar a cara.E o que você deve fazer quando ele se for? Renovar o cardápio, logico! Ah, sim, porque ficar na seca, sem dar beijo na boca e sem dar uns picotes é o mesmo que admitir que ainda está ligada na dele. Sem contar que assim você pode encontrar coisa bem mehor e largar o osso de vez. Olha, é bem capaz dele ficar sabendo que em vez de ficar guardando luto você já está se divertindo, então ele vai se sentir um trapo, do mesmo jeito que imaginou que você ficaria com o final do namoro. Isto é o que chamamos efeito contrário.Amor é algo que se conquista. E se não pode ser pelo bem, por quê não alimentar ao máximo o sentimento de perda? Acha errado? Mas você só estará usando uma das fraquezas humanas para levar vantagens, que mal há nisso?E mesmo que com tudo isso ele nunca mais volte aos seus braços, pelo menos você sairá por cima da relação, bem diferente da mulherzinha humilhada, que passava horas curtindo fossa com músicas para ninar corno.

      Afinal, como sempre digo e repito:

      Quem te ama não foge!

      Excluir
  26. Tipo assim , eu namorava com um cara e ele me trava muito mal , ele nunca mr chamava no BP do facebook , nunca tinha assunto e era frio cmg...eu chorei e ainda choro mt por ele , tipo hj eu falri cm ele e rle me tratou bem mais quando eu disse q ainda amava ele , ele me tratou mal , e eu queroooo mt voltaar pra ele , o q eu faço ?? Me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar pra ele? Voltar para o que te faz mau? Querida, precisa de ir a um psicólogo. Esta procurando pra sua vida o que mais te faz sofrer. E não me venha com esta conversa mole de mulherzinha mimada, de que ele é o amor da sua vida, por que não cola! Amor não tem nada a ver com sofrimento!!! E amar quem nos despreza é o cúmulo da pobreza espiritual!Pare de perder tempo com este moleque , porque nenhuma lágrima que derramar fará com que ele sinta peninha do seu sofrimento.Deixa logo esse papel deprimente de coitadinha e toma vergonha na cara! E seja corajosa, porque mulher bundona, covarde e acomodada na dor como você, só merece o que a vida tem de pior para oferecer!

      Excluir
  27. Olá! Boa noite, eis minha história: Tive um primeiro encontro com um rapaz, foi maravilhoso, quando nos despedimos ele disse, olhando nos meus olhos que gostou muito de ter me conhecido. Enfim, passou dois dias e nos falamos pelo face, ele me mandava msg pelo cel, tudo normal... Ate que eu mandei uma mensagem dizendo que deviamos marcar algo, pois gostaria de ve-lo outra vez e ele simplesmente sumiu e quando nos encontramos no face, nao falou comigo e nao fala mais. Eu nao falei mais nada, mas fiquei triste...fiz algo errado ou ele apenas perdeu o interesse? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele tenha mandado algumas mensagens porque tinha interesse e depois perdeu. Ou quem sabe até tem algum relacionamento com outra e você nunca vai saber. O melhor a fazer é não procurá-lo mais. Ele provavelmente vai te procurar quando for mais conveniente pra ele e cabe a você descartá-lo. Afinal de contas você não pode ser segunda opção de ninguém. Nunca aceite o pouco, o de menos, sempre pense no melhor pra você. E homem assim é perda de tempo!!

      Excluir
  28. Boa tarde... namorei um tempo com um homem e terminamos... agora a gente fica junto ele dorme na minha casa e tal mas n qer voltar por medo sei la .. ele so me procura qando passo perto dele ai vem com aqele papo de qe tava td bem ate me ver... ele toca violao e canta adoro cantar com ele e ele adora qe eu o ajude nisso faco de td pra ele ... as vzs ate banho dou nele rsrs .. faco comida massagem corto as unhas pelos faco barba e td mais ... acompanho ele e ainda tiro cifras para ele ... o qe faco amo ele mais ele parece nai perceber isso. ele dz qe sou linda maravilhosa e qe adora estar comigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá te colocando em banho maria e usando quando ele deseja. Seu erro foi fazer de tudo pra ele, você não é mãe dele.
      Quer fazer ele voltar? Não fique mais com ele, não ligue, não procure. Até que ele decida definitivamente se quer ter relacionamento sério com você.

      Ou continue com essa vidinha de mulher maria mijona e capacho atrás dele.


      Excluir
  29. Boa noite Andreia, eu fiz amizade com um homem da internet, maravilhoso de bonito, sensível, um homem que não existe. Um perfeito príncipe. Segundo ele, tinha terminado um relacionamento de 4 anos, me tratando como uma princesa. Ele mora em outro estado e me disse que viria pra morar no meu, mas já queria viajar pra gente se encontrar pessoalmente, que teríamos filhos e ele perguntou se eu aceitava ser a mulher dele. (isso ele só me conhecendo por câmera , bate papo ) ele passava horas do dia tc comigo, fazendo vídeos, cantando pra mim, mesmo depois que a gente teve sexo pela internet (se é que vc me entende rsrs). Ate então mesmo depois do sexo virtual ele tava maravilhoso comigo, como tivemos um contratempo, eu duvidei q ele realmente fosse fazer mundos e fundos. Porque nos fins de semana ele não dá as caras na internet. Ele não gostou e agora está frio, não está mais carinhoso, ele já tinha até chorado por mim, eu falei: Por que eu tenho a impressão que vc ainda tem namorada? Ele respondeu: Eu não disse que tínhamos terminado, só estamos brigados, mas a relação ta a ponto de se acabar. Mas ele tinha dito sim antes que tinham terminado. Desde esse fim de semana, ele não é mais aquele Romeu que eu conheci, achei que era o homem da minha vida, eu nunca fui tão bem tratada. Eu disse q ele mudou, ele diz que não, mas quase não me dá atenção. Já chorei (é duro demais se sentir rejeitado), com poucos dias de namoro virtual, eu já to arrasada, pensei q eu tava dando a volta por cima, pois meu ultimo namorado era machista e me tratava como capacho. Entao me aparece esse Principe, e ai, o castelinho de areia é desfeito. To péssima, Andreia, não da pra acreditar que akele anjo (ele perdeu os pais) é super sensível, tenha mentido, eu não acho que ele mentiu, eu só tenho a intuição de que ele voltou com a ex. vc já ouviu historia parecida? Por favor, sua opinião nua e crua! Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, lendo seu relato lembrei de várias leitoras do blog que já passaram por isso. Os cafajestes costumam ser megamente carinhosos.
      Se não conhece a família dele: não confie
      Se ele some aos finais de semana: pior ainda.
      Ligações recebidas somente de celulares, principalmente em horários incomuns; recusas a dar um telefone de contato; DESCONFIE
      Fique esperta: conheça o potencial namorado o quanto antes, assim, você cria menos expectativas e projeções. E acredite, quanto maiores elas forem, maiores as chances da pessoa não ser nada do que você espera.

      Seu estado de carência é tão grande que consegue enxergar nele um príncipe, e na verdade sabe que não existem. Ele apenas tá fazendo a propaganda enganosa dele.
      Testa falar que decidiu-se e vai passar com ele uma semana na cidade dele e conhecer a família pra você ver como vai correr.
      Despreze-o, você tem que dar o que recebe. Se ele não é mais o mesmo, não seja também. E não tenha medo de perder nada, um amor que te faz chorar pra mim é um lixo.
      Às vezes, o que você mais tem medo de perder é o que mais lhe causa dor.

      Será que ainda não se tocou que todo o seu sofrimento não vai servir para nada? Será não percebe que a única responsável por tudo que acontece em sua vida é você, porque você se colocou nesta situação, mas não faz nada para sair? Não importa que esteja presa à ele por amor, por carência, por comodismo , porque você, somente você tem as chaves que abrem os cadeados das correntes que te prendem.

      E você acha que merece isso? Acha que merece o que VOCÊ esta fazendo com sua vida, me responda!? Vergonha na cara não faz mal, sabia?


      O que você tanto tenta prender é tão prejudicial para sua vida , que se puser a cachola para funcionar, verá que é tão fácil substituir o que não presta!


      Excluir
  30. flor estou ficando com um cara já uns 2 meses, no começo estava tudo maravilhoso, mas nessa ultima semana, percebi que ele esta distante, ele chegou a me falar que terminou um relacionamento a pouco tempo e que não sabe se ainda gosta da ex, e por esse motivo não quer ter relacionamento serio comigo, ultimamente ando muito triste...e agora como faço? me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solução: Pare de ficar com ele. Você já está se tornando a segunda opção.

      Excluir
  31. Deia, preciso muito de uma orientaçao, me chamo monique e estou muito chateada com meu namorado, estamos juntos a um ano e queria muito usar anel de compromisso, mas ele bate o pe tanto q ja ate me frustrei qt a isto, ele diz a msma coisa e eu as x acho tb q n sera um ferro q fara a diferença mas eu faço de tudo e ele nao valoriza algo q e especial todas as noites eu choro c este sonho, ele e cowpanheiro me ajuda, mas n diz q me ama nunca diz o q sente o q m dxa insegura ele e fiel, mas da a impressao q so pq ele ja e fiel tenho q me contentar mulher gosta d ouvir o qt e importante e eu nao tenho isto, mas o pior n e isto, toda x q algum amigo fala olha e o casorio ele diz to fora vc e loko, poxa eu agrado d todas as formas e sera q nem o interesse em um dia casar que bosta namorada eu sou?? este fds fomos numa festa e uma convidada n tinha cm ir embora pegar o onibus q fkava 5 min d carro entao o dono da festa pediu p ele e mais outro amigo levarem a garota n ponto, estava maior chuva, eu n liguei pela gentileza p mim normal estavam indo 3 levar uma garota nponto d bus, o q me dxou magoada foi q na hora d ir a mae do dono da festa fez uma brincadeira dizendo cuidado em meninos voces todos sao casados, ninguem respondeu nada so ele disse eu nao sou casado so namoro, poha foi uma facada eu sou so uma mera namõradinha? virei a cara p ele n falei mais. ele perguntou se tava chateada p ele ter levado ela e disse q estava chateada pela resposta, ele disse q nem conhecia e n tava nem ai p menina, q so quis CONCERTAR A PALAVRA E DIZER Q N ERA CASADO, que agiu na inocencia, que du q enterpretei mal, sabe deia n sou idiota e estou arrasada, trato ele melhor q marido e disse p ele todos na festa sabiam q vc n e casado, se vc n se importava, p qual motivo e qual diferença faria uma estranha entao saber se ele era casado ou n, ele nao me respondeu, ficou dizendo q estava c saudade mas eu n cedi, nao mandei mais msg e n to falando ele o q eu faço estou sofrendo p alguem que nem sei se me ama, q me ajuda, mas n e i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico injuriada de ler relatos todos os dias de mulheres como você, carentes, dependentes de um lixo como esse seu namorado. Pare de ficar arrumando motivos para se iludir. Ou fique com ele e se contenta com essa migalha de amor, ou termina logo, pra ver se ele valoriza quando perder. E se ele não voltar? É a prova de que não se importava com você. Toda mulher que faz tudo pra macho tem esse resultado: desprezo, insignificância. Você é destas iludidas que acreditam que podem mudar um homem? Fala a verdade: você acha que pode fazê-lo se apaixonar com a força deste seu amor?Será que ainda não se tocou que é burrice tentar convencer um cara a te amar? O lance é assim: "Gostou, leva; não gostou, foda-se!". Este relacionamento que você tanto faz questão de manter, este namoro que não ata nem desata, um amor que tem a emoção de uma corrida de lesmas, tudo isto não passa de lixo!!
      Pode me odiar pelo que vai ler, mas se você vive sofrendo por amor, o seu namoro é lixo!!!Não seria bem melhor usar um pouco a inteligência e menos o coração.Oras, se ele estivesse ligado na sua já teria te dado o anel de compromisso.
      Só que em vez de partir pra outra, você prefere ficar nestas de choramingar pelos cantos.
      Oras, mas ele vai valorizar o quê?

      Esta mulherzinha iludida e covarde, incapaz de largar um cara que faz pouco dela!?

      Larga desse osso!


      Excluir
  32. Ola, venho dividir com você e se possível ter sua opinião...eu tenho um caso com um rapaz do meu trabalho há uns 7 meses, mas estávamos somente como ficantes e era somente sexo, até então tudo muito bom mas ele se apaixonou por mim e queria namorar comigo, eu não quis por este rapaz ser muito diferente de mim em vários aspectos. Ele insistiu por um mês mais ou menos em me namorar, em querer estar mais tempo comigo....eu gosto demais da companhia dele mas na época que ele quis isso eu tinha acabado de passar por um divorcio e estava com medo de assumir algo com uma pessoa tao diferente de mim...So que agora o feitiço virou contra o feiticeiro, ele esta meio que me ignorando e eu estou completamente apaixonada por ele e ele não quer me namorar mais, so ficar....o que eu poderia fazer? Acha que existe chance de se reconquistar uma pessoa dessas? Ele antes me mandava mensagem direto, me procurava e agora me ignora por completo mas diz que gosta de FICAR ( que eu acho que é so transar) comigo e que quer continuar ficando mas não quer se envolver seriamente comigo mais. Diz que ta bem do jeito que ta. O que acha que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que somente parar de ficar com ele. Use a arte do Desprezo, dê o troco na mesma moeda e não saia mais com ele. Mas é pra parar de sair com ele mesmo, sem cair em tentação. Não atenda ligações, não envie sms, Enquanto você continuar saindo com ele, vai ficar muito cômodo, vai comer gostoso de graça, pra quê vai assumir compromisso.

      Excluir
  33. olá tudo bem, adorei seu blog, sabe eu sou uma pessoa carente, no momento estou sozinha e para piorar estou encostada no inss, problemas de saúde, no pé, tenho excesso de peso, já emagreci 35 kg e depois de 10 anos engordei tudo de novo e mais um monte, agora estou me cuidando novamente, já emagreci 10 kg em um mês, estou na nutricionista, endocrinologista, psiquiatra, enfim estou tentando me encontrar novamente. Acontece que moro em um lugar a 35 anos, meus vizinhos são meus parentes, chega no fim da tarde, vou numa conveniência ao lado da minha casa e fico horas conversando com minhas vizinhas, isso alivia minha alma por estar parada entende, isso porque estou fazendo uma colcha de crochê, bom contei tudo isso só para me conhecer um pouco, acontece que conheci um rapaz nesse bar, apenas nos olhamos, mais sabe aquele olhar que diz tudo que estamos sentindo, desejo, tesao, etc, minha vizinha dona do bar, conversando só com ele falou sobre mim, e ele pediu meu cel, ela no mesmo dia falou pra mim, e me pediu desculpas por ter dado meu cel, eu falei pra ela que não tinha problemas pois já tinha demostrado interesse, passou um dia nada, e ele venho comum amigo no bar e o amigo falo para minha vizinha tbm quero uma namorada, e ele falou vou ligar para ela hoje a noite, mais isso não aconteceu, e ele um dia estava lá no bar e ofereceu queijo da fazenda´para nos e eu aceite e na hora que sai dei um beijo no rosto dele como agradecimento, e fiquei aguardando a tal ligação e acredite ate hoje ele não me ligou, e isso me deixou extremamente triste, rejeitada, me sentindo um lixo, ai encontrei seu blog, li todos os post, me ajude a dar a volta por cima desse cara, sabe esta me fazendo mal, mais ao mesmo tempo sinto a falta dele, fico com raiva de mim mesma, porque sou uma idiota, amanha vai ter uma festa aki no bar, quero ir linda, acredito qur ele vai estar lá, sabe tem horas que as vezes da vontade de perguntar uai Marcelo vc pediu me celular e n[ao me ligou, e tem horas que fico com raiva só de lembrar, bom espero que não me xingue porque sei que aou uma babaca, quero que me ensine a dar a volta nesse cara e fazer ele ficar babando por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem se relacionou com ele e isso já te faz sofrer, imagina se tivesse ficado com ele. Se relacionar com alguém em momento de carência é pedir pra sofrer. Ele não tem obrigação de te ligar só porque pegou seu telefone, desilude.Isso deveria ser mais do que suficiente para entender que ele não quer nada com você, certo? Não importa que ele tenha te deixado no vácuo por uma semana, quinze dias, ou um ano, porque quando a gente quer, no mínimo manda uma mensagem de texto no celular.E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obssessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!Só que existe um grande remédio contra o desapego: A RAZÃO!!
      E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.Não!!!!! Quem tem que enxergar é você. Então nem se preocupe, fique na sua quietinha, tranquila. Se ele quiser vai te procurar, e se não te procurar, problema é dele. Vai curtir sua bida e fique menos dependente dos outros. Precisa primeiro cuidar de você pra depois se entregar pra alguém. Existe um mundo lá fora a ser explorado, inclusive, cheio de outros homens melhores do que este. Não perca seu precioso tempo esperando por dias por uma única ligação. Existe um milhão de possíveis razões para este homem ter parado de te ligar. Mas, por mais tentador que seja, não perca tempo tentando encontrar motivos.Você realmente gostou dele e de fato ficou machucada. Isso acontece. Mas lembre-se de decepções anteriores: se você já superou outras, não perca mais tempo com um homem que provou ser volúvel.Eles sempre voltam. Quando ele finalmente te ligar, não seja tão rápida ao mergulhar no relacionamento de cabeça. Pergunte-se, em primeiro lugar: este homem, que sumiu por semanas, merece meu tempo?



      Excluir
    2. Muito obrigada!!! você è d +, realmente è isso tudo que você escreveu, vou imprimir bem grande e ler todo dia!!! você falou como me conhece-se a anos e me fez compreender, eu vou procurar pensar em outras coisas e me cuidar, espero poder voltar e contar que já estou bem, fique com Deus meu nome é Marcia beijo no seu coração!!! realmente se ele estivesse a fim já teria me ligadoooo vou ficar na minha e com certeza aparecera alguém especial

      Excluir
  34. Só mais uma duvida, Sou a mesma pessoa que falou do rapaz que estava na duvida se gostava da EX, Na ultima vez que ficamos, conversamos e no meio da conversa ele me disse que estava gostando muito de ficar comigo, porém "não era para eu gostar dele" , e aí eu entendi no sentido de não querer um relacionamento sério, sendo assim eu perguntei a ele o porque? E ele me respondeu que era devido estar muito recente o termino do relacionamento dele, e aí eu questionei se ele mantinha contato com a EX, e ele me afirmou que sim, atraves do telefone, você como experiente pode me informar se tem alguma chance dele voltar pra ela? Sendo assim tornei fazer mais uma pergunta se ele ainda gostava dela e ELE disse que só DEUS sabe, depois eu falei o que estava sentindo pra ele,e aí acabei falando que eu realmente estava muito envolvida e gostando dele de verdade,sendo que sempre deixei bem claro o que eu queria.FIZ ERRADO? o que você acha?

    ResponderExcluir
  35. flor: sou a garota que pedi ajuda em 11/04, a que o relacionamento começou em jan de 2013. E enfim terminou da pior forma posivel. A QUE VC PEDIU PARA SE OLHAR NO ESPELHO. Obrigada por responder. Eu precisava por para fora, precisava muito falar com alguém, eu sei que errei muito, fiquei num circulo vicioso, errava, pedia desculpa, erravava de novo. Eu quis o amor dele, não consegui quis a amizade pelo menos, sei que insisti muito. Sei que era só eu que corria atras. Eu me apaixonei logo de cara por ele, criei uma expectativa tão grande. No inicio achava q ele gostava pelo menos um pouquinho de mim, mas depois acho q foi pena o que ele sentiu. Eu perdi o cotrole, o limite acho. Sabe era horrível ligar , ver que ele n queria me atender e ver q qdo ligava de outro ele atendi, era ouvir mandar mensagem e ele respondia so qdo queria, mas mesmo assim falava q queria minha amizade. Eu sei que me humilhei demais. Sei q errei muito. Eu sou uma pesso tão certinha e com ele fiz tudo errado, corri mto atras , menti , inventei historia. Eu achava q podia conquistar ele sabe. Qdo percebi q não,a chei que pelo menos a amizade conseguiria. Eu já pedi tantas desculpas. Queria o perdão o dele hoje sabe, mas sei q qto mais insisto em falar com ele, mais ele me odeia, se afasta ou me acha louca. ISSO TD TAVA ME FAZENDO MTO MAL, DECIDI COLOCAR UM BASTA QDO MANDEI MENSAGEM A ELE DIZENDO QUE O AMAVA E PEDINDO DESCULPAS. NESTE FIM DE SEMANA TIVE VONTADE DE LIGAR P ELE E PEDIR DESCULPAS NOVAMENTE, AI LIGUEI CAIU NA CX POSTAL, ENCAMINHEI MENSAGEM A ELE DIZENDO Q TINHA LIGADO ERRADO E APAGUEI O NUMERO DELE. Não quero mais ligar para ele, eu o amo mto, acho que ele me odeia hoje. Eu tenho tanta vergonha e culpa pelo que fiz. Sei que fiz errado. Sei que o que sinto é pelos erros q cometi. Sei que devo sumir da vida dele e vou. Pois eu mesma nao tenho coragem de encará-lo. Eu sei q fui além do limite para conquistar o mor deste cara, tb tentei tudo pela amizade, mas era um amizade q so eu queria, ele nunca fez nehum esforço em mantê-la. Sabe me sito mto mal e ainda tenho vtd em algum dia qdo deixar de amá-lo, procurá-lo para me desculpar de verdade.

    ResponderExcluir
  36. Andreia, então namorei 10 anos com meu marido e temos 1 e 6 meses de casados, nunca tive outro homem em minha vida porém sempre tivemos um relacionamento conturbado ele sempre na rua, farra, barraca,balada e eu sempre em casa brigavamos muito por conta disso mais ele sempre fez o que quiz e eu sofria muito mais nunca pensei na pocibilidade de terminar o namoro sempre fui muito vibrada nele louca muiito amor (dá minha parte). Depois me muito ensistir casamos ele ñ queria casar e meus familiares tbm ñ gostavam da ideia é claro. Casamos e nada mudou é lógico só eu que achava que iria mudar. Sempre brigas ele falava que eu era uma chata, maluca ele ñ fazia nada demais e tal, sempre rua,bagunça,balada sozinho e eu em casa chorando e triste. Um dia conheci uma pessoa muito legal, colocava meu alto estima lá em cima e me dava muita atenção, solteiro a pouco tempo, e da forma que falava ficava claro que ele era louco pela noiva mais dizia que não voltava mais pra ela,e reclamávamos das mesmas coisas porque ele passou com ela o que eu passava com meu marido eles namoravam mais ela só queria sair sozinha. Agente conversava muito até que um dia trocamos telefone ele sempre me ligava conversávamos e ele insistindo pra sairmos e eu sempre negando, mais começei a me enteressar por ele e quanto mais ele se aproximava de mim mais eu me afastava do meu marido e começei a largar meu marido de mão nós ñ brigávamos mais, ele saia chegava tarde e eu ñ reclamada de nada pois era enquanto ele estava na rua que eu ficava no telefone. De tando o outro insistir marcamos eeu fui, mais só conversa e beijo, porém gostei muito. Conversamos no dia seguinte estava td bem, e ele parou de me procurar quando eu procurava, ele me atendia frio até que um dia me liga conversamos e no final da conversa ele diz q voltou pra noiva, nunca mais procurei e ele tbm ñ até que um dia me liga reclamando que eu ñ ligava mais pra ele que era pra mim ligar e no final diz q estava quaze separando da outra dinovo. Passaram dias eu ñ liguei mais ele ligou e começou a ligar sempre, terminou novamente começou me pertubar pra sairmos novamente eu na maior duvida mais me deixei se envolver, só tinha rolado beijo e eu já estava completamente envolvida, e meu marido só rua, rua e eu fui, saímos mais na hora H se desentendemos e brigamos só ñ sabia o motivo direito mais..brigamos.(Não sei se foi nervoso pq era como uma primeira vez pra mim) sei que nossa noite foi péssima. Não rolou praticamente nada. No dia seguinte ele me liga mega frio e diz que era melhor agente ñ se ver mais pq ele tinha voltado pra noiva eu era louca pelo meu marido falei nele o tempo inteiro, que sou muito nervosa e estraguei o clima e detonei a noite.(Juro que se falei demais ñ percebi, sei que falei mais pra mim falei normal e estressada sei que sou sim) Mais eu pedi desculpas e disse que era pra esquecermos aquela noite e tentar dinovo ele aceitou a hipótese mais nunca mais me procurou me tratava muito seco e frio quando eu o procurava ele era muito seco e frio comigo eu senti muito pq já estava envolvida mais resolvi não o procurar mais e assim eu fiz, parei de ligar, mandar sms, não convers. no chat, não compartilhava, não comentava nada em curtia nada dele, o comecei a consegui esquecer fui conseguindo só ñ tive coragem de excluir ele. Agora que estava conseguindo o infeliz. Esta muito bem com a noiva, mais curti tudo q eu posto comenta minha fotos e eu ñ posso entrar q ele poxa conversa no chat dizendo que me adora esta com saudades de mim mais quando falo pra gente se ver ele nunca pode fala que vai arrumar um jeito.( O Q ESSE CARA QUER?) Agora meu marido esta excelente diz q me ama td hora,não sai mais sem mim e reclama que eu ñ me preocupo mais com ele q ñ o amo mais. Eu acho que ñ o amo mais mesmo ou isso será q é uma fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o marido é uma fase, por foi um relacionamento mega sofrido, mas pelo que me contou as coisas vão melhorar. Serviu de lição seu afastamento e se for preciso afaste-se novamente do marido pra aprender a dar valor, outra dica é: nunca mime demais, homem que tem tudo na mão trata mulher que nem a mãe.
      Quanto ao ficante ele só quer sexo. Vai terminar com a noiva e voltar trezentas mil vezes, e achar que você estará disponível. Está ai o erro da mulherada, estar sempre disponível para trastes e folgados como esses. Se quer sexo fora do casamento ou um casinho, que seja também com um ficante que te valorize como mulher, tem milhões por aí. Cuidado, não envolva coração, use mais a razão.

      Excluir
    2. Andreia a respeito do ficante, sim as vezes também acho que ele poderia sim estar querendo só sexo, sendo que só tivemos essa intimidade 1 vez ou melhor mal tivemos porque o negocio ñ chegou nem a acontecer, pq mal começou ele parou no meio do caminha dizendo q estava passando o mal, ñ acreditei percebi q algo ñ estava agradando ele, então começamos a discutir pq sabia q ele estava mentindo q ele dizia q ñ, enfim no dia seguinte ele falou q ela melhor ñ se relacionarmos mais pq eu gostava muito do meu marido afinal eu estraguei a nossa noite falando do meu marido o tempo todo, então penso que se ele queria só sexo como eu tbm acho que foi, pq ele ñ aproveitou o momento, ao invés de parar antes mesmo de mal começarmos, ao mesmo tempo q ele fala q é melhor ñ por conta do meu marido q ele diz q eu amo e a tal noiva que ele vai e volta como relatei, mais ele ñ para de me procurar e dizer q me adora quando chegamos no motel a primeira coisa q ele fez foi reclamar da minha aliança no dedo e td vez que posto fotos no facebook com meu marido ou se sair com amigas ou alguma declaração ou dizer pro meu marido ele reclama andreia por isso estou confusa, com essas atitudes dele fica mais dificil eu deixar de pensar nele pq se ñ quer mais sair comigo acho q ñ te porque ficar de blá,blá,blá, então ñ quero mais conversa e ele insiste me ajuda a entender essa cara com mais esse pedacinho da historia q eu ñ relatei anteriormente, bjus obg andreia (OBS! ACHO Q FIZ UM POST ANTERIORMENTE COM ESSA MESMA HISTÓRIA SÓ QUE COM MEU NOME ESQUECI DE POR ANONIMO, POR FAVOR Ñ PUBLIQUE O OUTRO E SIM ESTE OBG!)

      Excluir
    3. Ele insiste e cabe a você parar agora, adiante vai sofrer muito, já vi isso na minha bola de cristal aqui.
      Não se deixe levar por promessas e mentiras. Ele só vai te procurar quando não tiver ninguém do lado dele, porque na verdade estará fazendo você de segunda opção. Afaste-se o quanto antes, basta não respondê-lo mais e pronto.

      Excluir
    4. Olá Andreia, então fiz td como vc me aconselhou com o tal do meu caso. Me afastei,ñ ligo mais,ñ atendo e nem respondo e ele nem thum. No feriadão viajou e ficou uma semana fora no dia que ele voltou eu estava on no face ele ñ me deu nem boa tarde iniciou a conversa com um estou morrendo de saudades de vc, preciso pelo menos te ver, ñ sei oque está acontecendo comigo eu ñ paro de pensarem vc preciso muito tiver.... Desse jeito, uma coisa atrás da outra sem eu responder nada. Ai ele me chamou pelo nome perguntando vc ñ vai me responder??? Ai eu falei tu tá de sacanagem né? E ele: ´Poxa vlw eu expressando meu sentimento e vc me trata assim?
      então eu disse: Cara eu ficava te ligando dizendo q queria te ver e vc me esnobava sempre
      ñ pudia nunca sempre uma desculpa, fui humilhada.
      Ele: disse q estava arrependido me tudo, que agora q ele viu realmente a pessoa que eu sou, então eu falei q eu já nem pensava mais nele, e q com ele esse tempo todo fora foi bom pra mim q eu pensei muito e cheguei a conclusão q é era melhor se vermos realmente (MAIS É TD MENTIRA ANDREIA PORQUE TENHO UMA ATRAÇÃO FORTE POR ELE)
      Ai ele disse: Não faz isso comigo, porfavor o que q eu vou fazer com esse sentimento que esta aqui no meu coração? ai eu coloquei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sentimento no coração fala sério né. E ele ficou puto comigo e disse assim tá bom ñ vou mais te pertubar com isso e saiu do face. ANDREIA O QUE FOI ISSO Q ME ACONTECEU? ELE SEMPRE FOI O GOSTOSÃO DA HISTORIA Q A PALHAÇA AQUI FICAVA CORRENDO ATRÁS E ELE ISNOBANDO ELE SE ACHA O MÁXIMO E AGORA FEZ ISSO? NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA FIQUEI PASMA PQ ELE Ñ É DISSO ISSO Ñ FAZ O TIPO DELE,E O PIOR ELE E A NOIVA Ñ ESTÃO BRIGADOS. ANDREIA EM ARRESE SE FOR PRECISO MAIS ME DIZ O QUE VC ACHA. PQ AGENTE NESSA SITUAÇÃO SE Ñ FICAR LIGADA SE ILUDE SEN QUERER, SERÁ Q ISSO É TD MENTIRA DELE?

      Excluir
    5. É claro que é mentira. Um dia a máscara acabará caindo...Então você descobrirá assombrada que aquela pessoa maravilhosa, que estava acima de qualquer suspeita, não passava de uma tremendo mentiroso.
      Mas não precisa entrar em parafuso, porque existem mentirosos que compensam a falta de criatividade com atitudes capazes de enganar até o mais esperto dos espertos.São malditos mentirosos que só pensam em sexo e não medem esforços pra conseguir o que querem!

      Sai dessa

      Excluir
  37. Flor: sou a garota do realcionamento de janeiro/ 2014. Voce acha que talvez algum dia ele possa me perdoar por tudo q fiz? Eu sei que tenho q sumir da vida dele e vou, pq td isso fez mal a ele a mim também muito. Fui além dos limites. Sei disso. Ele nunca mais falará comigo né? E se me ver é capaz de fingir q nem conhece né?
    A gte se deu tao bem no inicio alg q começou tão legal, terminou tão mal. Como queria que tivesse terminado de outra forma. Voc~e acha que devo procuá-lo algum dia, bem mais mais p frente muito mais p frente, qdo tiver deixado de amá-lo e perdi desculpas por todos os meus erros, ou acha q já pedi desculaps demais, já me h=umilhei demais? Ou acha que devo evaporar p sempre? Hoje eu vou sumir mesmo e talvez para sempre, nem eu tenho coragem de me encarar depois de ter criado personagens, depois de ter ido la no serviço, depois de ter ligado e mandado tantas mensagens, depois de ter me humilhado tanto e implorado tanto por amor e amizade de alguém. So sinto necessidade de realmente me desculpar, se bem que já m desculpei tanto, mas acho que ele nem olha mais minhas mensagens, ach que nem tem mais meu numero.O QUE VC ME SUGERE, nUNCA MAIS PEDIR DESCULPAS, APARECER NA VIDA DELE? OU TALVEZ UM DIA BEM LA P FRENTE TENTAR CONCERTAR UM ERRO? Acha que eu consigo pleo menos o perdão dele? Obrigada pelos conselhos eu ainda estou sofrndo muito, sei que não tenho q sofrer mais p um cara que nen sabe da minha existencia.Preciso me levantar sei disso e vou. Só que so me sinto mal por tudo por ter perdido o carinho que talvez ele tinha por mim, respeito, a amizade, a dignidade acho e também por me sentir tãomal por ter me rastejando tanto e tãoculpada por ter errado tanto. Espero que um dia ele me perdoe, e não me odeie tanto. Obrigada pelas palavras andreia. Eu amei muito este cara, foi o cara q mais amei ate hoje. Tenho trinta anos. Foi uma paixão que me trou dos trilhos, mecheu demais com minhas estruturas. SE PUDER ME AJUDAR COM MAIS ESTA QUESTÃO EU TE AGRADEÇO. TO MUITA CONFUSA. Não sei se devo pedir mais desculpas algum dia ou se devo evaporar para sempre. Voce acha que ele chegou a ler as mensagens q encaminhei ou deve ter deletado direto? Vc acha que ele deve me odiar por tudo que fiz?

    ResponderExcluir
  38. Andreia ajuda aki ... bom o caso é o seguinte! ele é um maximo chama muito a minha atençao... ele acabou te terninar seu namoro. tipo ele fika dando em cima de mim mas eu ainda vivo dando "bolo"* nao sei pq, acho q é pq ele é orgulhoso e eu nao gosto de homens assim (aproposito eu adoro deixar homens fk no desejo) mas ele ja ta desistindo de mim e partindo pra cima das minhas amiga *** ajudaaaa . DESDE JA OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele já tá dando de cima de suas amigas, não será digno de ser homem pra você. Larga desse osso. Só vai trazer problemas pra sua cabeça.

      Excluir
  39. Fui casada há 24 anos,nos se dávamos muito bem ,as vezes tinham aqueles briguinhas normais de casais,ai aconteceu a primeira traição da parte dele ele que me contou ficamos separados um mês e eu o perdoei,passaram 4 anos e fazem 8 meses que estamos separados,estamos passando por sérios problemas financeiros ele simplesmente foi morar com a mae dele,diz que gosta de mim ainda mas n quer voltar,n sei o q faço estou muito insegura,nao sou feia ,como todos dizem tenho 44 anos e um corpinho demenina de 20 anos,me cuido demais,nao sou aquelas mulheres que se realxam quando casa pelo contrario estou sempre arrumada,so que ele fica perguntando para meus filhos onde fui,me trata muito bem,ele e muito gentil comigo não sei o que ele quer realmente,ja disse para eu seguir minha vida,mas quando digo q posso arranjar outro ele fala e um risco q estou correndo,o q devo fazer.beijos quem quiser entrar em contato comigo meu email e rosanabaroni@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, ele só quer te deixar em banho maria, pra quando quiser usar ninguém ter passado por aí. A situação é muito comum. Pessoas – não apenas os homens – “cozinham” as outras, pelos mais variados motivos. Às vezes é pura indecisão: não sabe ainda o que quer da vida, e prefere te deixar esperando por uma resolução. Pode ser que ele esteja investindo em outro relacionamento, mas tem dúvidas se aquilo vai evoluir. Então mantém você ali, quase como um prêmio de consolação. Então querida, bola pra frente, segue sua vida, coloque seu foco naquilo que mais interessa: você mesma. E apagar de vez aquele fogo brando.

      Excluir
  40. OI ANDREIA, estou passando uma fase horrivel, e depre, coisa que nunca fui, tudo por causa de um amor, que nao sei se eh platonico ou se ha reciprocidade. Eu sou apaixonada, amo, um rapaz, o qual, acredito ate que era ele minha alma gemea.Somos colegas de trabalho, e ele é meu chefe e mehor amigo, isto ha tres anos nos vendo todos os dias. Viajamos juntos tudo na amizade, pq ele terminou um relacionamento com a companheira dele. Comecei a ficar com dois rapazes e ele soube.Depois disto me exclui do facie, de tudo, nao me liga mais, disse que nao me quer mais na vida dele e que tudo acabou. Mas continuamos trabalhando juntos e ele disse que eu estava desequilibrada nas festas por conta de bebida e que a distancia estava sendo boa para gente. Ele esta me ignorando muito, mas eu ainda o amo e acho q ele tambem. O que fazer, pois toda hora so me da vontade de ligar e procurar. AMO ele e nao quero , perde-lo, como faco para ele me valorizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou errado dizendo que é sua alma gêmea. Está errada também em achar que ele te ama. Quem ama não foge. Você diz isso porque está cega de amor. Homens não costumam gostam de mulheres sem controle. Você precisa rever suas atitudes. Ter a cabeça mais centrada. Quem sabe ele vendo grandes mudanças resolve dar uma segunda chance. Mas não corra atrás, não ligue nem envie mensagens, pois isso vai fazer com que ele se afaste mais. Você precisa desprezá-lo, chumbo trocado não dói.

      Excluir
  41. oi, tudo bem ?
    eu namorei um cara a uns dois anos atras namoramos um mes e meio e dps ele terminou cmg por eu ser mto nova e nao ter tanta maturidade... nesse tempo eu me envolvi com o irmao dele , saimos 6 vzs ... derrepente ele reapareceu e quiz tentar voltar ... saimos e quando ele me deixou em casa resolvi dizer a vdd...pq eu tinha saido com o irmao dele mto recentemente ... e dai ele disse q isso pra ele foi inaceitavel ... será q tem possibilidade de daqui um tempo ele voltar ? estou me mudando e provalvelmente nao o verei mais ... sera q ele pode ter curiosidade de como eu estou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está se mudando, pra que se envolver com ele? Provavelmente ele não se envolverá com você por respeito ao irmão.

      Excluir
  42. Tou sofrendo tanto qro muito voltar c meu ex marido afinal tenho um filho c ele e vivi 7 anos c ele mas dai agente discutia muito ate o ponto d se separar mas amoo muito ele ...er raramente ele mim ligar,e quando ta d boa mim liga mas er so pra sair...o que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo todos os dias aqui, tem mulher que gosta de voltar não pro ex, mas pelo sofrimento que ele transmitia a ela. Se vocês discutiam muito, pra quê voltar? Acha que a forcá do seu amor vai fazê-lo te amar? O fato de ter um filho com ele não significa que tem que voltar.
      Mas minha opinião está acima, vou deixar agora a dica:

      Pare de sair com ele \ Demonstre falta de interesse \ Não o procure \Nem atenda telefonemas.
      Se ele perceber que está te perdendo voltará pra você, mas isso, somente se ele ainda te amar, se não, nada fará com que volte, nem o fato de ter um filho.

      Excluir
  43. Tem muitas chances dele ainda gostar dela, se estivesse desencanado, nem falaria dela. Sem dúvida ele gosta dela e tem esperanças de voltar

    ResponderExcluir
  44. Nem quando deixar de amá-lo deve procurar pra se desculpar. Por mais que tenha culpa, nunca se rebaixe se desculpando a um homem. Cabeça erguida e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  45. Pra quê você insiste em querer e se preocupar se ele vai te perdoar ou não. Nunca se culpe, apenas mude seus comportamentos em próximo relacionamento. Se ele vai te perdoar ou não só Deus sabe porque isso não deve interferir em seus pensamentos. Você não deve o procurar mais, siga sua vida. Siga seu caminho e tire esse trauma de sua cabeça, só assim conseguirá ter um novo relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada andreia. isso td me machucou mto. Amei e amo mto to mto perdida, mas sei que agora tenho q cuidar de mim. precisava de conselhos pq la no fundo temos esperanças sabe. temos vtd d pedir desculpas, mandar mensagens em datas especiais, mas so to me iludindo, preciso criar forças e seguir meu caminho, mas to passando por momentos mto difícil, ta sendo mto difícil esquece-lo sabe. tem dias q falo nunca mais quero saber dele, outros me da uma vtd louca de procura-lo. obrigada agradeçoo mto sei q n devo nunca mais procura-lo. so fico triste pela forma como tdudo terminou. n somos nem amigos, ele deve me odiar, mas enfim é assim. Há muitos relacionamentos que terminam desta forma andreia, duas pessoas q se envolvem e terminam se odiando, sem contato algum?

      Excluir
    2. Existe sim, são milhares de pessoas que saem com odio umas das outras e nunca mais se falam.
      Embora o sentimento de culpa traga a necessidade de reparação e resolução das “questões pendentes” com o outro, é importante entender que nem sempre há culpados e que o fim de um relacionamento não significa fracasso.Na tentativa de aplacar estes momentos, podem surgir sentimentos de raiva e ódio, numa tentativa de, ao pensar nas coisas ruins, amenizar a dor, trazendo a sensação alívio por não ter perdido nada de grande valor . Caso você perceba que não consegue lidar sozinho com o fim do relacionamento, conte com a ajuda de um psicólogo.

      Excluir
    3. obrigada de verdade

      Excluir
  46. Andréia, eu não sei se é amor, ou é paixão, coisa de momento, sei que isso está me atormentando a cada dia, tudo começou em janeiro desse ano, eu fui visitar meus primos e minha tia, fica a 8 horas da minha casa, ou mais, tinha uns 3 anos que não via meus primos, e eles ja estavam tudo grande, porem no primeiro dia que fiquei la, aconteceu não sei como, um sentimento por um dos meus primos, porem ele é bem novo, até demais, e não sei o que fazer mais, é melhor esquecer né, eu tenho 20 e ele 15, sei que ficamos, fiquei 10 dias na casa deles, e até mais que beijo aconteceu, e digamos que fui a primeira dele, sei que sai daquela cidade com metade de mim, e ele disse que era o mesmo, passou qase um mes, se vimos de novo, e foi pior, meu sentimento só fez aumentar, e assim foi seguindo, porem ele me falou por email, que não consegue manter um amor assim por longe, porque quando ele gosta, ele quer a pessoa perto o tempo todo, e ai ele começou com outra menina la, pra tentar esquecer, mais minha ausencia é facil realmente esquecer, ja que não podemos se falar sempre, la não pega celular e tal, entao fui la de novo pra ter certeza, e quando eu to perto, ele falta chorar, diz que não quer eu me envolvendo com mais ninguem de la, porque os amigos dele não sabe da gente, mais eu fiz amizade, então todos dão em cima de mim, só que quando eu venho embora, eu aqui e ele la, não sei é como se esquecesse, mais quando to perto falta chorar, vc acha que o que ele sente é só atração ? ou vc acha que ele realmente pode gostar, eu sei que ele é muito novo, mais acho que idade não tem nada haver, ele é bem maduro, sem contar q meus pais se casaram muito cedo, acho que idade não tem nada haver, pode me dar uma opinião ? :(
    Fernanda, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idade realmente não tem nada a ver. Mas distancia não atrapalha em nada.Se ele gostasse de verdade não se importaria com isso. Como assim ele pode ter outro relacionamento lá e você não pode com ninguém? Ele ainda é um garoto indeciso, começando a vida agora. Dê um tempo, pare de procurá-lo pra quele decida o que quer. Mas não deixe de se relacionar por causa dele, não se prenda a alguém que não se esforça em ficar com você.

      Excluir
    2. Oi andreia, vc me ajudou bastante, mais assim, ele não proibe, ele não quer eu com ninguem da cidade dele, até porque se algum dia tivesse alguma coisa, seria feio pra ele, eu ficar me envolvendo com alguem da cidade dele, ja que la, todo mundo conhece todo mundo, e ele não pode fazer nada pela gente, ele tem 15 anos, eu sou mais dependente. Mais olhando a historia toda agora vc acha que é só paixão pela parte dele? Ele fala que a gente vai acabar o dia que eu quiser, pq por ele vai ser pra sempre, mais somos primos :/

      Excluir
    3. Não querer já é uma proibição. Quem resolve o que você quer ou não é você e não ele. Nem paixão por parte dele eu acho que é. É apenas fogo de palha mais nada.

      Excluir
  47. Conheci um rapaz a uns 12 anos atras, ficamos atraídos um pelo outro, na verdade muito atraídos, mas ele era casado e eu também e acabou não rolando nada. A uns 2 anos atras nos encontramos pelo Facebook, eu continuo no mesmo casamento e com filhos, ele ja esta no quarto casamento e com esta mulher não tem filhos. Desde então ele vem me instigando, chegou a dizer que seus casamentos não deram certo porque queria mim. Eu resisti mas, como meu casamento esta desgastado acabei sedendo, combinamos de nos encontrar so que moramos a mais de 3000km de distancia. Ele me disse que seu casamento ia mal, que estavam se separando, nos falamos sempre, por skype, telefone, WhatsApp... Ele sempre parecia muito interessado, estava tudo certo pra ele vir me visitar, so que de repente ele sumiu, nao me atende mais... de um dia pro outro sumiu!
    Penso que ele seja louco?
    Que ficou com medo do que estava sentindo e do problema que viria se nos apaixonássemos?
    Que decidiu refazer seu casamento?
    Nao estou apaixonada e posso viver feliz sem ele, mas gostaria de entender o que leva uma pessoa a agir assim! Me ajudem a entender.
    Tenho 40, mas estou em ótima forma, tipo Flavia Alessandra, tenho uma excelente condição financeira, Ele tem 45, tambem esta muito bem fisicamente mas todo complicado financeiramente, trabalha em um emprego medíocre e depende da atual mulher para dar moradia a filhos do casamento anterior. Embora tente esconder isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi homens que não largam as esposas por causa de uma MOTO CG 125. Já parou pra pensar no por que um homem está no seu quarto casamento? Ele é problemático. Não vai te procurar mais, somente quando não tiver outra opção. Cabe a você também descartar e desprezar quem fez isso contigo. Pode ser que ele não tivesse tão interessado em você como estava por ele. Não há muito o que fazer uma vez que uma relação é uma via de mão dupla e para acontecer é necessário que os dois queiram.Existem muitas outras chances e pessoas para conhecer, cuide para não colocá-lo em um lugar idealizado demais e assim compará-lo com os outros que aparecerem, basta pensar que alguém que age da forma como faz com você não deve ser tão interessante assim.

      Excluir
  48. Obrigada pela resposta Andreia, nota 10 para seu blog.
    Ele realmente é problemático mas, em uma conversa que tivemos a algum tempo atras ele disse que tinha medo de bagunçar minha vida, as vezes penso que ele sumiu por isso ou pela comodidade de manter o casamento dele. No fundo acho que todo relacionamento que não se concretiza acabamos idealizando como perfeito, só queria entender, mas não quero peguntar a ele, porque durante quase 2 anos ele insistiu tato e de repente some?
    E depois os homens ainda dizem que nos somos complicadas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sumiço pode não ser, portanto, uma solução madura, mas também não é motivada pela crueldade masculina e não significa que todos os homens são “cafajestes”. Pode ser a única maneira que eles encontram de conseguir lidar com suas dificuldades. Se para nós, mulheres, falar sobre o que sentimos e até terminar relações é algo não tão complexo, para os homens tudo é muito diferente e eles podem se sentir em um beco sem saída.

      Excluir
  49. Oi Andreia, eu sou daquele relacionamento que ambos fazemos a mesma faculdade e ate mandei um video nosso...então, não tenho mais falado com ele, e ele não fala mais comigo...orei muito na semana santa.. e na pascoa ele curtiu no Facebook de uma menina que fazia faculdade comigo uma publicação que dizia "Foi no meio do caos e da constante perturbação, encontrava dentro do peito um lugar unico e solto no tempo e espaço para junto de voce amar cada situação" minha mae disse "pode ser que ele esta arrependido mas nao se iluda"...meu coração se encheu de esperança..mas ontem vi que ele curtia novamente fotos de meninas bonitas inclusive dessa colega de faculdade, mas nao acredito q ele esteja gostando dela pq ele curte fotos de varias....minhas esperanças foram embora e tomei a decisão de excluir ele do facebook..e fiz, chorando muito..o que me dói, nao sei se ele ja viu que eu exclui ele, mas ele tem fotos da minha sobrinha, dos meus pais, algumas minhas la ainda..eu apaguei quase todas dele...conversando com uma colega de sala ela disse "ele nao vai voltar" é duro ouvir isso... aí eu nao consigo ter esperanças...se ele me amasse ele nao ia querer me perder, iria falar comigo..minha mae hoje de madrugada conversando sobre eu e ele falou de varios defeitos meus, e disse que em muita coisa concorda com ele..mas que tambem nao entende a atitude dele ao mesmo tempo...espero q ele entenda porque eu exclui ele..eu amo ele ainda...mas me dói muito ele nao falar comigo, nem como amigo..ser frio.. ter excluido ele é como ter excluído tudo..nao tem como eu pedir pra adicionar, nao tem volta..meus sentimentos estao à flor da pele, estou chorando fácil...não sei mais :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, larga disso, se continuar assim vai ter que fazer terapia por causa de homem. Chore tudo que precisar, mas nunca esqueça que tudo tem limite. Enquanto você chora ele pode estar deitado com outra, então vai cuidar de você. Porque se ele se importasse estaria a seu lado, quem ama não foge.

      Excluir
  50. O que faço.... Devo procura-lo, insistir, perguntar o que houve? Ou simplesmente deixo como esta? Vejo que ele anda me monitorando nas redes sociais.
    Mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como viu que ele está te monitorando?

      Excluir
    2. Ele ainda curti minhas publicações...... Coisa que ele não faz. Ele usa Face pra conversa pelo messenger facebook, e raramente posta uma foto.

      Excluir
    3. Larga desse apego ao que te faz sofrer.

      Excluir
  51. Eu amo um cara ha 2 anos e ao mesmo tempo o odeio pq as vezes me chama pra sair e depois simplesmente some e ainda tem coragem de ficar falando oi comigo. O pior é q eu sou idiota e sempre caio na labia dele. Sera q esse negocio de ignorar e descartá-lo quando me procurar da certo ? Nao aguento mais, nao consigo tirar esse traste da cabeça e consequentemente nao consigo me relacionar com outras pessoas, nem pra ficar sem compromisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está iludida e carente. Mulher carente sempre faz besteira
      Esse neg[ocio de desprezar é só pra quem já está em um relacionamento e terminou. Se esse cara não se importa com você e só te procura pra sexo, desprezá-lo não fará diferença, afinal se não assume compromisso com você é porque ele tem outras opções.

      Excluir
  52. Olá Andreia, adoro seu blog.
    Faz 1 mês que comecei a sair com esse cara, mas só saímos duas vezes (ficamos quando nos conhecemos, mas não vale como saída, foi na faculdade), com intervalos de 1-2 semanas. Não é um relacionamento, mas é o que eu espero, não quero que seja sem compromisso.
    Todo dia ele me procura, ele não some via whatsapp e fb, sempre é carinhoso, fala que me adora, mas eu sei que homem fala/escreve qualquer coisa sem verdadeiro fundo emocional pra levar mulher pra cama (não rolou nada, só pra constar).
    Acontece que ele tá me cozinhando em banho-maria, né? Não "some", mesmo que seja por msgs, quando saímos é um príncipe, mas deve estar administrando outras, já que não saímos pelo menos uma vez por semana. Eu não fecho as portas pra conhecer outros caras, mas o meu foco tá nele, eu gostaria de passar mais tempo com ele. Sábado que vem farão 2 semanas que não nos vemos.
    Eu não corro atrás, não pressiono e não discuto relação (que nem existe ainda). Mas tem algo que eu poderia fazer pra ele querer me ver com mais frequencia? Tava pensando em não aceitar na próxima vez que ele me convidar (se ele chamar), pra ele se tocar que não é só quando ele quer, mas não sei o efeito que isso acarretará.
    Enfim, agradeço se você puder me ajudar! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você despreza temos dois efeitos:
      Se ele está realmente afim vai sentir a falta que se aproximar mais ou se ele está afgim apenas de um passatempo ele não vai nem se importar.
      Quando se trata de começar um relacionamento precisamos ser ousados o suficiente para assumir uma posição e bancar o risco do resultado. Esse próprio impulso positivo cria uma sinergia com a outra pessoa. Se ela estava titubeando por alguma posição negativa, logo que vê alguém se determinar a ficar junto pode sair daquela hesitação.A maior parte das pessoas tem tanto medo de perder o pouco que conquistaram que preferem ficar em cima do muro aguardando algum milagre. Sou da crença que é melhor um fim trágico do que uma tragédia sem fim. Se for para começar, dê o passo. Se não for o primeiro passo, acelerou um processo que estava empacado. De qualquer jeito a ideia é fazer a vida fluir.
      Acho que ele nunca vai sair do muro e vai continuar empatando a sua vida por muito tempo a não ser que você tome alguma providência e dê um basta nessa situação; está na hora do vai ou racha!!! Use a razão avalie o que realmente é importante para você; ás vezes a sua meia vida amorosa com meio homem a iludia com uma falsa felicidade, por causa da saudade e do costume de vê-lo poucas vezes... Eu te pergunto: será que tê-lo em sua vida o tempo todo a fará feliz? Descarte-o por um tempo, saia das redes sociais e se mantenha distante, não esteja disponpível e vamos ver o resultado por umas 4 semanas.
      Não esqueça de ir curtindo a vida.

      Abraços

      Excluir
  53. Oi Andreia tudo bem??
    Bom estou aki precisando de uma ajudinha sua,meu nome é Camila,
    E o meu caso é o seguinte,no começo de dezembro do ano passado fui numa festa da empresa q eu trabalho,peguei carona com o meu amigo do trampo,e no carro dele foi meu amigo e uma ficante dele,uma colega minha,eu e o primo dele gato,chegando la nessa festa o primo dele começou a puxar assunto comigo,papo vai papo vem acabamos ficando,e de la dessa festa,saimos eu e ele,e meu amigo e a ficante dele...nois quatro fomos pro motel,e aconteceu de transarmos..eu gostei bastante,e dai por diante ele coneçou a me mandar mensagens,no natal ele me mandou uma mensagem,dizendo pra gente msrcar um dia p sair,entao marcamos de sair no ano novo,e saimos...resumindo saimos umas 10 vezes e todas as 10 vezes houve relaçoes,trocavamos mensagens e tal...o fato é q agora esses tempos ele começou a ficar diferente,teve o aniversario dele,ele saiu com o meu amigo q é primo delw,e a namorada do meu amigo...e agora hoje ele falou pminha amiga q eu e ele nao rola mais nada,pq eu sou ciumenta,muito carente.,so q eu me sinto triste sabe amiga,penso as vezes q ele mw acha feia..o que vc acha q eu devo fazer?Me arrumar ,e tentar chamar a atençao dele/??Peerguntar pra ele pessoalmente,se ele quer isso mesmo ?E sera que tenho chance de reconquista lo de volta,sem compromissos?
    Ou é melhor eu esquecer ele,e me valorizar,fazendo uma academia,mudando o visual e depois dar o troco nele??
    Ficarei ansiosa e agradecida pela sua resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar o troco pra quê? De que vale sua preocupação com um homem que diz que não te quer? Pra quê essa insistência. Não use sua beleza como desculpa para alguém que não te quer mais. Desapega. Não o procure mais nem pergunte sobre ele para amigos em comum. Vai se cuidar ficar linda e gostosa pra depois ele te comer de novo e sumir?
      Pra quê?
      Fique linda e gostosa pra si, não para os outros. Você tem que se amar primeiro pra enxergar o amor que sentem por você.
      Ele só queria te comer, e isso basta. Agora bola pra frente. Muitas outras coisas além da aparência chamam atenção.

      Esquece esse traste e dê a volta por cima.


      Excluir
  54. Eu estou passando por isso, e estou super mal, ele é um cara suuuuper gente boa, mas começou a me ignorar, ligava uma vez na semana, nunca conversou em mim e ele, só falava dele, das festas, das biritas, de tuudo menos de me assumir, e todos sabemos que mulher de verdade gosta de Compromisso Sério que nossas famílias fiquem si ententes do Relacionamento, eu acho que ele percebeu que eu estava gostando mais dele do que ele de mim, e foi me evitando me deixando, super mal, no dia em que resolvi deixar ele pra lá, eu liguei pra ele umas mil vezes, sabe quantas ele atendeu ? 1 só . Daí, quando ele atendeu eu já estava mt chateada coloquei tudo pra fora, ele não falou nada, e no fim que me deixou foi ele, KK' Pois é, estou super mal, por isso quero muito deixa-ló mas não estou conseguindo colocar meu Orgulho em Cena :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é não. Ele era.
      Se não consegue deixar um homem que te ignora e a faz sofrer, faremos mais o quê?
      Qualquer dica que eu deixar aqui de nada vai valer. Porque você está pensando nele e não em você.
      Dependência emocional.Esse tipo de relacionamento pode estar sinalizando que você ainda busca nele algo que lhe é importante, como proteção, atenção ou até mesmo o clima de intimidade.É preciso observar se esse tipo de dependência já era comum durante o relacionamento, o que pode demonstrar um problema de dependência característica da personalidade dessa mulher e que precisa ser avaliada.

      Se o afastamento definitivo for a sua escolha, seja firme em sua posição e não tenha medo de se apoiar na família para se fortalecer. Para este processo de elaboração de perda, o ambiente social é importante.

      Excluir
  55. Oi Andreia,olha so, gostaria de saber o que pensa sobre essas coisas..... Sou casada, a 7 anos... tenho 2 filhos, tenho 26anos e meu marido 27,mas acontece que eu me sinto muuuuito feia de corpo sabe, na verdade meu corpo nao é feio, soumagra,e tenho o corpo de acordo comminha altura,mas as mulheres brasileiras, enfim,amaioria sao lindas de corpo, tem um bumbum grande, seios grandes... pernas grossas. Eu tenho 1,50 de altura, e peso 42kg. Não sou feia,mas tbm nao sou mais a novinha de 19 anos, sabe, tenho 26 mas a cabeça quase de 50, rs,nao bebo,nao fumo, e nao saio, so cuido dos meus filhos em casa.... sinto muita falta de trabalhar, de comprar minhas coisas e me cuidar, mas voltando ao corpo, eu me sinto muito inferior perto de outras mulheres sabe,nossa, fico super triste de ser magra,e nao ter um corpo definidinho, massei que a academia me ajudaria,mas ai entra outro caso, eunao trabalho e so fico em casa com meus filhos, nem isso nao posso fazer pra melhorar minha auto estima, nao compro roupas a tempos, e ele tbm nao me da, fico meses implorando um presente,mesmo que seja de 1,00, e ele nao da .... acredito que ele nao me trai, eu sou super desconfiada sabe,mas nessa questao de traicao acredito que ele seja fiel. Mas o que acontece é que eu acho que ele gosta de um corpao, ( me da ate vontade de chorar) ... ja vi algumas vezes eleolhando pra mulheres com um corpo bonito sabe, poucas vezes, mas vi! :( E hj o que aconteceu foi muito chato, estavamos na andando e veio umamulher de roupa de malhar, saia curta com shortinho sabe, blusinha, e ai dessa vez eu falei brincando.... olha...ta vindo uma boazuda,nao olha hein, nossa, quando a mulher se aproximou, ele abaixou a cabeça de uma forma exagerada sabe, que parecia uma ema! Fiquei super envergonhada, de certo a mulher pensou que eu estava mandando ele abaixar a cabeça,me senti ridicula, mesenti pior do que ja sinto quando estou com ele perto de mulheres com corpao.... tive outros namorados antes dele e eles me elogiavam, agora meu marido nao ta nem aí pra mim, nossa,me sinto um lixo! E olha que nao to na fase da TPM, (choro) rs.E o pior que se eu desprezo ele, ele vem pro meu lado rindo e dizendo brincando... ahh amô,vc nao vive sem mim, eu te amo... eu tenho olhos so pra vc.... aiii sabe... coisas ditas assim com tanta facilidade pra mim nao é confiavel....nao tenho com quem conversar sobre essas coisas....enfim... sao tantas coisas.... mas o pior de hj foi isso. O caso da moça q ele me fez passar como idiota na frente dela. Um abraco,espero que leia e me responda o que vc acha. Ah, sei que qdo se trabalha td muda, sempre trabalhei, mas agora estou em casa por outros motivos... Mas voltarei logo! Abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar ou não nem fará diferença, o problema aí é você que se rebaixa o tempo todo. A melhor solução é academia, e não me venha dizer que por causa de filhos não pode fazer. se vira. Vai malhar e pegar uma massa muscular. Aposto que você é linda magrela mesmo, só você que não se enxerga, porque é cega de amor por um homem que sequer pode te dar um presente de 1,99 reais. Que merda é essa querida, que vidsinha fuleira é essa?
      Cabe a nós mulheres mudarmos o rumo de nosso caminho, pra melhor ou pra pior, e você escolheu o pior. Tem apenas 26 anos e se acha velha demais? Sabe quanto eu tenho? 40! Bem vividos, acima do peso e me achando a mais gostosa do pedaço.
      Não é o traste do seu marido que tem que achar isso ou aquilo de você. É você quem tem que se enxergar. Tudo isso é típico das pessoas com péssima auto estima, em forte processo de auto boicote e talvez em depressão .
      Então você se acha feia? E se for verdade?Parabéns, você faz parte da maioria. Perceba que um número muito, mas muito pequeno da população mundial enquadra-se no padrão de beleza da Gisele Bundchen. E além do mais, até mesmo Gisele tem dias de rosto inchado e cabelo despenteado. Sabe por quê? Por que ela é um ser humano normal.Você acha mesmo que merece a solidão e o sofrimento por não ter a beleza que gostaria? Acha mesmo que todos os feios deveriam ser jogados á condenação eterna?
      Acha mesmo que as pessoas preferem a companhia dos bonitos independente de seu caráter?
      Mude, pra você mesma, não para os outros. Quanto ao traste ficar olhando pra outras mulheres Quando isso acontecer, chame sua atenção e diga que vão conversar sobre isso quando chegarem em casa. Não comece uma discussão em público. É sempre melhor resolver as coisas em particular. Além disso, se você começar uma briga, o mais provável é que ele negue o que você disser.Diga para ele colocar-se em seu lugar. Pergunte como ele se sentiria se você andasse pela rua olhando para os homens bonitos. Certamente nenhum homem irá admitir isso. Faça o teste e experimente fazer o que ele faz para ver o quanto ele irá se chatear. Assim você poderá explicar melhor porque é importante o respeito mútuo.Arrume-se, passe maquiagem e vista-se bem. Além de chamar a atenção de seu marido, com certeza você chamará a atenção de outros homens, e seu marido talvez sentirá na própria pele como é quando um homem olha para você, e ele poderá mudar essa atitude de olhar para outras mulheres.E se nada disso der certo, larga dessa bosta de homem que você acha que ama e que nunca é infiel.

      Excluir
  56. Andreia percebi que responde aos comentarios e queria aproveitar a situação para te pedir ajuda. por favor me responda, preciso de conselhos.
    É o seguinte, namoro há 1 ano e 10 meses. No começo, o de sempre: abraços, carinho, beijos tudo novidade. Porém o tempo passou e a paixão virou amor. Nós realmente nos gostamos, eu já suportei nesse meio tempo a ex namorada vir atras dele por praticamente 1 ano, e agora parece que se afastou de vez mesmo. Já suportei ele viajar por 1 mes, já suportei amizades dele que o influenciavam a me trair, e " amiguinhas" dele. Da parte dele, nunca teve que aguentar meu ex pois sempre deixei claro pro meu ex que acabou. Nunca viajei, nem mantive muita distância. Ele nao aceita que tenha amigos pois já foi traido no ralecionamento anterior, esse da ex que correu atras dele por um ano.Enfim, mas o maior problema que vejo nele é a mudança de comportamento repentino. Do nada, ele muda. Fica calado, para de me chamar de Amor, fala sem aquele carinho sabe, e isso do nada mesmo ! Podemos estar bem e do nada ele fica assim e não entendo isso ate hoje. Afinal o que ele quer ? Espaço, tempo, não gosta mais de mim, enjoa de mim?? Pois várias vezes ele ja disse que enjoo de mim, ai depois pede desculpas, diz que pode ate sentir isso as vezes mas ate quando sente isso me Ama, eu sinto que ele fala do fundo do coração, mas se ja sabe que eu nao gosto, pq faz isso???? Me ajude, pois eu não sei mais o que fazer ! Pensamos em nos casar mas viver com uma pessoa assim pelo resto da vida, não dá ! Eu so quero entender o que ele quer quando fica estranho assim.
    desde ja agradeço e muito a sua ajuda, pois sei que o texto ficou grande, mas precisava desabafar !
    Obrigada pela atençao !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo seu relato nem sei ainda como resisitiu este tempo todo, será apego? Apego ao pouco que ele te oferece? Só isso basta?Não sei por que algumas mulheres valorizam tanto certos tipinhos de machos...
      Mas esta é a idéia:
      Espantar o lixo da sua vida!
      Afinal, pra quê ficar fazendo tipo para arrumar um traste, só para ele te colocar coleira e privar de viver uma vida normal?E no dia em que você aprender a ser dona do seu nariz e não aceitar ordens de macho ( enfim, no dia em que aprender a deixar de ser burra), nem vai precisar perder seu tempo afastando estas porcarias de sua vida!Solte a mulher ruim que existe em você e verá como sua vida vai melhorar.
      No mínimo você vai ser um repelente de machista - o que já será um grande avanço na sua vida. Claro, não estou falando para ser um demônio de mulher para todo mundo, mas apenas para chutar de sua vida aqueles que desejam dominá-la.
      Dê o troco pra ele na mesma moeda: DESPREZO X DESPREZO.
      Não suporte mais nada.

      Excluir
  57. Oi Andreia, boa noite minha linda, me chamo Janaina! Bem, a minha história é a seguinte: eu tenho 30 anos e namoro um rapaz mais novo que eu, ele tem 21 anos, nunca me envolvi com um cara mais jovem, esse foi o primeiro. Nos conhecemos numa festa na casa de uma amiga, onde ele mora nos mesmo condomínio, e nessa festa eu nem sequer imaginei tendo alguma coisa com ele, embora ele tenha passado a festa tentando se aproximar de mim, conseguindo isso já perto de eu ir embora, mais mesmo assim, não me interessei por ele. Ele me add no face e acabou me ganhando pelo papo, começamos a namorar e foi tudo muito lindo! Ele estava desempregado, mais se esforçava, corria a trás, até que eu consegui um emprego pra ele na mesma empresa que eu trabalhava, emprego esse que ele não fez muito esforço pra segurar e foi demitido com 3 meses, no mesmo perído que ele foi demitido, começamos a nos desentender e eu descobri que ele estava de conversa com uma garota que ele conheceu no bate papo da uol, e ela me contou muitas coisas, me enviou algumas conversas que me deixou muito triste, e eu encerrei meu relacionamento com ele. A família dele se revoltou com o que ele fez comigo, pois todos gostam muito de mim, e torciam por uma volta, e ele não mediu esforços para me ter de volta, fez o possivel e o impossível... e eu fiquei com ele depois de quase dois meses de tentativas dele de voltar pra mim, foi muito bom, mais eu não consigo assumir pra ninguém mais que tenho alguma coisa com ele, eu me sinto como uma pessoa que fica com ele, embora a família dele seja muito ligado a mim e eu a eles, mais ele se refere a mim como sua namorada, sempre quando tem festas na casa de amigos em comum, ficamos juntos, alguns amigos não gostam dele, por muitas coisas que ele ele já fez comigo, mais não me critica por ainda ficar com ele. Eu queria dar um basta, mais ele me cerca de um jeito que eu não consigo evitar, muitas vezes me trata mal, é super grosso, e isso me deixa muito chateada. Não corro atrás, não procuro e nem ligo, ele que fica se aproximando depois das burradas que faz, com conversinhas moles, que eu sempre acabo dando trela. Enfim Andréia, me ajude a encerrar isso, tô cansada dessa relação e quero sair dela, encerrando DEFINITIVAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, só cabe a você essa decisão. Por que sofre por causa de macho? .O problema é que muitas sofrem por homens tão, mas tão medonhos, que chega a virar o estômago. E nem sempre é por amor, viu? É, na maioria dos casos o lance está mais para incapacidde de lidar com a rejeição.
      Sabe, não dá para aceitar que uma MULHER COMO VOCÊ que poderia escolher um homem melhor, escolha o lixo do lixo! E aqui entre nós: escolheu o pior.VOCÊ PODE TER MILHARES DE HOMENS MELHORES QUE ESSA COISA . Viver de migalhas de amor não é um motivo concreto pra terminar?
      Mulher apaixonada é mulher iludida, então acabe de vez com estas ilusões.Ficar achando que ele é muito bom, o melhor homem do mundo e outras babaquices, só serve para mante-la mais enfeitiçada e presa à ele.Tem mais é que pensar nele sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mãos, fazendo aquela cara de sofrimento, com as veias da testa quase explodindo! Vamos lá, tente fazer isso para ver como ele deixa de ser um semideus, para se tornar um simples mortal, nem melhor e nem pior que os outros homens.A maioria das pessoas continua apaixonada pelo o que a outra pessoa era, e não pelo o que ela se tornou!Você ama um homem que há muito tempo deixou de existir na sua vida. Sim, se fosse este homem de agora que tivesse aparecido na sua vida, duvido que teria se apaixonado por ele.mores acabam!!! Sei que é ferro na boneca lidar com este tipo de situação, mas a vida continua. Sim, porque chorar, bater a cabeça na parede, nada disso fará o amor renascer.Então quem deve decidir o termino desse sofrimento é somente você. Está apegada ao sofrimento, cabe a você deixar isso e viver sua vida agora, já, antes que perca tanto tempo que nunca voltará mais. Não prolongue. Por mais difícil que seja terminar, será pior se você prolongar o relacionamento. É importante ter uma conversa séria que explique os motivos para o fim da relação e que não há chance de reconciliação.

      Excluir
  58. simplesmente disse q não queria me dar esperanças e tal ... eu disse ok ok... e hj ele me trata super bem só que não me manda mais sms nem liga, e nem fala cmg no face... e o Lucas quando me vê no face só quer falar sobre o louvor e como vão as coisas aqui em casa ? .... essa semana eu disse a Karine q não dava pra agente se falar todo dia e agora ela está com raiva e o pior é q ela se aproxima de Lucas pra me deixar com raiva ... e agora Lucas sai direto com Augusto vao ao cinema com a turma ( viraram amigos ) entre aspas ) e eu sinceramente não sei oq fazer :'(

    ResponderExcluir
  59. gostaria de te pedir um conselho ... eu entrei pra igreja faz 3 anos e lá conheci um rapaz chamado Lucas que é lider do louvor e maestro. E tipo ele só tem 20 anos e sabe aquela pessoa que tem um carisma elevado (por onde passa faz amigos) então ?!.. Eu gosteiii muito dele, ele vivia me elogiando, sempre implicava comigo dizendo ( " vc vai pagar a conta ?" Zuando ) e tals .. sempre nos falavamos por sms, facebook.. e ele sempre jogo verde falando q ia dormir pois só a cama dele que o queria." Essas coisas ... e na época q eu entrei para igreja conheci tbm 2 super amigos assim como eu "pensava" um se Chamava Augusto e a outra se chamava Karine e tipo Augusto sempreeee foii bacana nos cantamos muuito juntos ele é aquele rapaz q tem resposta pra tudo super inteligente a Karine também .. o ruim é que a Karine sempre falava que ele era feio, galinha, que iludia as meninas e depois dava um fora sem deixar rastros ( não deu esperanças ) e na época ele queria saber quem estava espalhando isso .. e a Karine disse: " sei lá, até pq eu não acho isso de vc. " (Disse pra ele). Na hora eu não sabia se falava na cara dele q foi ela mas nem sei oq me deu.... De uns tempos pra cá essa a Karine diz ter ciúmes de mim e diz que não quer me dividir com ninguém, que se eu namorar não vou ter tempo pra ela. Ela quer conversar comigo 24 hs por dia :p .. e tipo eu não quero.... e no dia q teve festa na igreja ela disse do nada : - Tchau !! Eu perguntei pq ? Espera amiga meus pais vão vir me buscar de carro !!! Aí ela disse que não que ela queria ir e tal.. então eu dei tchau e ok..... depoiiis de meia hora quando eu fui lá na frentee ela falou para o Lucas q estava passando mal só pra ele levar ela de carro na casa dela.. ele sempre foi gentil... mas ele sabe que eu gosto dele e nunca falou nada, nunca tomou uma iniciativa e só me chama pq precisa realmente de alguém pra estar no louvor... essa a Karine e da Banda e sempre manda sms pra ele falando sobre a Banda mas eu descobri que nem é só isso é tbm sobre a vida dela e o q ela quer no futuro... e ela do nada falou q ele é bonito, e quando ele faz gracinha ela ri .. e diiz ele é engraçado neah ?! Ela vive postando coiisas no mural dele que Ele é um amigo de Deus que ela se sente lisonjeada por isso.. .. e ele me trata super bem mas me trata diferente na frente dela, fica me zuando de brincadeira e ela fica rindo da minha cara... eu me senti muito mal... entende ?! Não tenho ninguém pra desabafar.. e esse meu outro amigo Augusto já gostou de mim e quando estava começando a ficar sério ele simplesmente disse q não queria me dar esperanças e tal ... eu disse ok ok... e hj ele me trata super bem só que não me manda mais sms nem liga, e nem fala cmg no face... e o Lucas quando me vê no face só quer falar sobre o louvor e como vão as coisas aqui em casa ? .... essa semana eu disse a Karine q não dava pra agente se falar todo dia e agora ela está com raiva e o pior é q ela se aproxima de Lucas pra me deixar com raiva ... e agora Lucas sai direto com Augusto vao ao cinema com a turma ( viraram amigos ) entre aspas ) e eu sinceramente não sei oq fazer :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mais clara em suas explicações. Não entendi nada, muito confuso. Diga diretamente o que deseja.

      Excluir
  60. Oi, eu conheci um rapaz em novembro do ano passado. Ficamos por pressão de amigos nossos e depois que ele falou q tinha ficado forçado eu me afastei. Uma semana depois ele veio atrás. Desde entãoas vezes ficamos e passamos um mês separados, outras vezes ficamos um mês juntos e depois ele começa a ficar com outra. Eu perdi minha virgindade com ele há mais ou menos um mês, ficamos mais umas duas vezes e depois ele começou a ficar com outra menina. Ele sempre deixou claro que não queria um relacionamento sério e sempre entendi, até porque quando não estávamos ficando sem saímos juntos, ele me visita, trocamos telefonemas e tal. O negócio é que desde semana passada, que ele está ficando com uma nova garota, inclusive fomos em um show nesse final de semana e eu troquei beijos com outros rapazes na frente dele e ele a beijou e foi carinhoso fora do normal com ela, ele não me liga e não nos falamos. Não sei mais o que eu faço, quero que ele corra atras, nem que seja só para sexo porque meu ego precisa sentir que não fui trocada, além do mais, não estou apaixonada mas sinto algo especial por ele. Por favor Andreia, preciso de um norte. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca vai correr atrás se você está sempre disponível.
      Faça-o correr atrás sumindo. Não dê mais notícias, não atenda telefonemas nem responda sms. A lei da oferta e da procura vale nos relacionamentos: o que está muito abundante no mercado tem valor menor. Estar sempre disponível faz com que o outro se acomode. Ele tem que saber que você tem uma vida que vai além dele. A sacada é esta: confie no seu taco e você merecerá a atenção dele.Quando você começa a deixar o gato de lado para se dedicar a outras coisas, a competição pela SUA atenção vai despertar o instinto conquistador dele novamente.ENTÃO, AFASTE-SE.

      Excluir
  61. Então, eu estava ficando um um cara (porém sou casada e ele noivo) ele quase nunca tem tempo de se vermos trabalho, faculdade, mais se falamos todos os dias pelo Facebook ou telefone,mais eu me deixei muito rápido se envolver e ñ me contento com um ligação ou coisa parecida fico louca pra te-lo por perto, mais quando eu erradamente começo a cobrar muito dele pra gente se ver e tal ele fala q é melhor ñ q sou casada e tals.... Só que isso só começou agora e ele sempre soube q sou casada e sempre nos encontravamos, enfim. Eu estou muito envolvida porém já estava de saco cheio de ficar alimentando isso e ele nada, só quer conversar vive dizendo q me adora quando ontem ele falou pra mim que eu estou confundindo os sentimentos dele eu ñ disse nada, hj pela manhã ele me liga conversamos e eu ñ toquei no assunto de ontem ai eu disse : Vamos se ver, vc vai ficar me enrrolando? Ai ele disse é melhor ñ, vc esqueceu q é casada? Vamos fazer o seguinte vamos continuar só a amizade? Aiiiii eu fiquei com uma raiva e didsse: Amizade? Nunca fomos amigos antes pra continuar com amizade ñ te conheci como um amigo. Não quero sua amizade, me faz um favor? Não me procura mais. Ele disse: Para de bobeira e eu continuei firme, ai ele falou, é vc q sabe e desligou. Eu vi q ele ficou chatiado retornei a ligação várias vezes ele ñ me atendeu mais e me excluiu no facebook, o que fiz de errado? Estou chatiada pq gosto dele mais fiz isso pra ver se ele ou vai ou raxa ñ queria mais ficar na duvida, me dê sua opinião por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda me pergunta o que fez de errado? Sufoca o homem e o faz fugir com suas cobranças, aliás, cobranças que nem deviam acontecer porque você é casada. Se deixasse tudo em banho maria as coisas poderiam rolar por anos, mas você não soube lidar com isso. Está agindo como se fosse mulher dele e mesmo que fosse, ele figiria também. Homens não gostam de ser cobrados e nem de pressão. O sistema de auto defesa masculino diz que se você está ligando você é grudenta e eles precisam se defender. Se você não liga ele vai te procurar porque vai sentir falta. Os homens precisam tomar a iniciativa para sentir no comando. Então afaste-se e espere que ele volte a procurar.

      Excluir
    2. ok Andreia, mais eu que mandei ele ñ me procurar mais e q ñ queria mais a amizade dele, e ele ficou puto da vida comigo por isso me excluiu do face, mais eu falei td da boca pra fora, pq será q ele ficou com raiva de mim quando eu falei isso? pq eu só começei a ligar td hora depois q ele me excluiu e ñ me atender no telefone ai eu erradamente insisti nas ligações. pq será q ele reajiu assim ?será q já estava querendo cair fora? ele ficou com muita raiva quando eu disse isso a ele, ainda pediu para mim parar de bobeira e eu insisti q ñ e ele desligou o telefone. Andreia desde então eu ñ o procurei e nem vou mais procura-lo, e acho q ele ñ vai me procurar tbm nunca mais,porém se ele me procurar o que devo fazer desprezo ele,posse ceder de primeira ou vou deixando as coisas acontecer com muita calma ?(Pois ele reclama muito q sou muito ingorante com ele) peço desculpas ou ñ teco mais no assunto passado? Andreia ñ esqueça de me dizer porque vc acha q ele ficou com raiva quando eu manei ele se afastar.OBRIGADO!

      Excluir
    3. Provavelmente ele não suporta mais suas cobranças. Não esqueça, ele é noivo, e se você pega muito no pé, na primeira oportunidade ele cai fora. Ele reagiu assim pq não aguenta mais. Se ele resolver aparecer, não cobre mais nada, deixe rolar vagarosamente ou então perderá essa última oportunidade para sempre.
      Viva o presente, esqueça o passado. No momento ele não deve estar com raiva, mas precisa de tempo pra encaixar as coisas, do jeito que está não dá pra ninguém seguir em frente.
      Ele já deixou claro que só quer amizade, porque deve estar percebendo que não vai dar certo.

      Excluir
    4. ok Andreia mais eu foi quem mandou ele se afastar,ñ me procurar mais e q eu ñ queria mais a amizade dele e ele ficou puto da vida comigo e me excluiu do facebook, mais eu disse isso da boca pra fora.Porque vc acha que ele ficou com raiva de mim quando falei isso? Pq quando eu começei a insistir erradamente nas ligações ele já tinha me excluido e ñ estava me atendendo, pq será q reajiu assim? Será q já estava querendo cair fora? Mais pq me procurou, dizendo q eu estava confundindo os sentimentos dele? Pois quando eu disse pra ele q ñ queria a amizade dele ele pedia pra mim parar com a bobeira e eu insisti foi ai q ele desligou o telefone me excluiu do face e quando eu retornei a ligação ñ me atendeu mais,passou por mim na rua eu o chamei ele parou olhou dentro da minha cara com uma cara muito feia e foi embora sem falar nd. Desde então ñ o procurei mais e nem vou procuro-ló acho que ele nunca mais vai me procurar, ñ estou nem contando com isso mais quem sabe? Mais se acontecer de ele me procurar o que deve fazer ? Desprezo ele de cara? ou posso ceder de primeira? Devo devo desculpa pelo que fiz? Ou finjo q nd aconteceu e nem toco nos assuntos passados? ou vou deixando as coisas acontecer muito serena( PQ ELE RECLAMA O TEMPO TD Q SOU MUITO IGNORANTE COM ELE, MAIS ESTOU FAZENDO TD PRA MUDAR ISSO) Me de sua opinião mais uma vez Andreia. Ah! Não esqueça de me dizer pq vc acha q ele ficou com raiva quando eu disse e ñ queria ser amiga dele sei que são muitas minha pergunta mais aguardo suas respostas.

      Excluir
  62. Eu estou com uma pessoa a quase 3 anos,nos vemos muito pouco fica uns 7mêses sem me ver,e nem mora tão longe assim, tem horas que parece que gosta e outras não,isso me confundi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, você não está com ninguém. Está é iludida. É claro que ele não gosta de você, quem gosta quer estar por perto, estar presente. E isso você não tem. Se alguém foge de você, ele não te ama.Estas suas atitudes só podem ser fruto de uma extrema falta de amor-proprio. Então, o que está faltando tanto em sua vida pra se sujeitar desta maneria? Quais são suas carências que te fazem idolatrar um macho, coloca-lo num pedestal enorme, enquanto se joga lá no fundo?Amor não é sinônimo de sofrimento, mulher!!! Por mais que ame uma pessoa, se não é correspondida, de nada vale este sofrimento! Pra falar a verdade, nenhum sofrimento vale a pena!Quando um não quer, dois não se amam! Some da vida deste traste.

      Excluir
  63. Oi Andreia boa tarde, tô num relacionamento a um meses, em duas semana de namoro ele me chamou pra casar, falou q me ama, e eu muito ensigura, quanto me entreguei, e começou a ser frio comigo, segunda me pediu pra pensar, e ele n mora na mesma cidade q eu não, e agora fala pros amigos q acabo e n fala nd pra mim, fala pra mim q ta confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá confuso? Problema é dele, manda ir pastar. O que não pode é ficar sofrendo por causa de macho. Ninguém acha a mulher da sua vida e cha pra casar com 2 semanas, isso é balela. Sai fora. Não entre mais em contato com ele, deixa se ferrar sozinho.

      Excluir
  64. Andréia, preciso de uma luz...namorei um cara por 9 meses, no início eu fui levando com a barriga, não gostava muito dele, em certas circunstâncias cheguei a o ofender, criticar, saia com meus amigos(homens), o culpei por algo que não tenho certeza se ele realmente teve culpa e terminei, acabei dando uma trégua ao perceber que "aparentemente' ele valeria a pena, voltamos e decidi agir de maneira diferente, ele realmente demonstrava gostar de mim, chegou a tatuar meu nome em seu corpo, falava em casamento, dizia que nada separaria a gente. No entanto, após alguns meses, os defeitos dele começaram a aparecer( pão duro, materialista, machista, rancoroso, não reconhece os próprios erros e quando o questionava fazia eu me sentir culpada), enfim...essas coisas foram me magoando, comecei a ficar entediada com nessa relação, tentava conversar p/ ver se ele mudava...mas nunca reconhecia. Cheguei a pensar em colocar um fim, mas nunca tive coragem por já estar gostando muito. Enfim, nossa relação se desgastou um pouco, ele começou a ficar frio, já não me ligava mais com tanta frequência, o coloquei na parede p/ saber oq estava acontecendo, até que fui pega de surpresa. Ele me pediu um tempo, disse que já não gostava de mim como antes, que as coisas foram acumulando até chegar a um ponto em que explodiu, mas que queria manter a amizade. Eu não aceitei, não acredito nessa história de tempo, pra mim é ou não é. Mesmo assim, ainda fomos ao motel e tivemos nossa suposta última vez. Pedi para que ele não me procurasse, que sumisse e falei para me esquecer. Cheguei em casa arrasada, fiquei muito mal mesmo, essa situação chegou a atrapalhar minha rotina, é como se fosse um aperto no peito, não paro de pensar no por quê. Me mantive firme, mesmo sentindo muita falta, não o procurei. Duas semanas depois ele me procurou, conversou comigo como se nada tivesse acontecido, eu que comecei a tocar no assunto, ele disse que gosta de mim, sente minha falta, porém não conseguiu tirar essas coisas do coração ainda. Eu pedi desculpas, disse que nunca tive a intenção de magoá-lo, falei que se ele continuasse agindo dessa maneira iria continuar sozinho pois todo mundo tem defeitos e que não dá p/ simplesmente abandonar o barco na primeira dificuldade. Ele me abraçava, me tocava...e acabou rolando( mesmo sabendo que não devia, deixei o sangue tomar conta do corpo...aff)....disse que queria me ver mais, conversar mais, sair comigo e eu disse que seria melhor nos mantermos afastados...e já faz uma semana que ele não reaparece, não sei se foi por causa doq eu disse...ou sei lá oq...oq faço agora? Não o procurei, e também não pretendo...mas essa situação tá me deixando maluca, já não sei mais oq pensar. Tento entender os motivos, mas ainda não consigo. Não paro de pensar nisso. Eu sei que no início eu pisei na bola...e que talvez não tenha conversado com ele da melhor maneira possível qndo ficava magoada, já me disseram que tenho um tom meio agressivo...mas...realmente queria tentar entender essa situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo você e faria o mesmo, meteria o pé na bunda de um PÃO DURO/ MATERIALISTA, MACHISTA RANCOROSO. E você está esperando o que de um homem desse?
      Querida, ele nunca vai mudar, depois de se casarem pior ainda.
      Olha, enqunto estiver disponível como tem feito, ele procura e você transa com ele, vai ser cômodo demais e ele vai continuar te deixando em banho maria, só que escladada em água fria.
      Não transe mais com ele, aliás, nem entre mais em contato com esse traste, eu sei que é difícil isso, mas se não for assim, você apenas estará servindo de marmitex pra quando ele estiver com fome.

      Excluir
  65. no meu caso eu estava ficando com um garoto. ele dizia que me amava e tudo e realmente ele me amava isso começou o ano passado que eu me apaixonei por ele para variar ele mora na esquina n minha casa . e mesmo ele ja tendo mentido para mim resolvi ficar com ele. de dezembro ate janeiro a hente ficou sem se falar porqie brigamos feio o maior problema e que minha mae nunca hostou dele e n sabe ate hj que a agenye ficou . entao mas continuando em uma segunda ele terminou tudo cmg e nem foi homen o suficiente para falar pessoalmente ele falou que n sentia mas aquele amor. eu perguntei pq e ele falou nd. ok para variar ele e do tipo de uque que quer ter sempre a razao mas ta. a minha vizinha que e tambem amiga dele me contou que e ficou com uma menina na sexta . ai que eu fiquei inconformada porque no domingo ele falou que me amava. jhj faz um mes isso eu n sei se o qie eu sinto e ampr ainda mas eu amava ele de mais tudo que eu fazera pensando nele mesmo minha mae n gostando dele meu amor era tao grande q fiquei com ele ele sempre me respeitou e tudo mas ele ultimamente esta sendo ridiculo n magoou so a mim e eu n sei o que ele fez para mim gostar tanto dele ele e um branqo ridiculo mas agradavel. eu ainda tento. encontrar um pk . sendo que ele falav com sinseridade mas eu nunca confie nele sei que n vamos mais ficar junto afinal eu tenho dignidade mas aibda doi e a sdd aperta ... mas problema e dele quem perdeu foi ele a cada dia fico mas bonita e quando passo por ele e pelo bonde que ele anda ele vai babar e engolir o qie ele fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe a você nem olhar nacara desse garoto mais. Fique o quanto mais linda puder e esnobe ele. Arruma outro e vamos ver como ele vai se estressar.
      Esse moleque nunca te amou, quem ama não tem essas atitudes. Cuidado, não se iluda facilmente.

      Excluir
  66. Olá Andreia, a 4 anos fico com um rapaz mais jovem que eu, mo inicio eu menti muito pra ele, dizia coisas terriveis, ele se achava o tal e baixava bem a auto estima dele sabe..., mas iiso depois mudou, passei a gostar dele, tratar bemm, ele que sempre vem aqui em minha casa aos sábados, mas não temos nada serio, ele diz que gosta de ser livre, mas a pouco tempo tivemos um desentendimento, ele bebia com amigos numa festa, fazendo cenas ridículas e briguei feio com ele , não deixei ele voltar mais pra onde tava, a partir dai, ele não quer mais nada comigo, disse que só seremos amigos, que apenas sente algo especial por mim, que não me ama, que mereço outro homem melhor... pra ser feliz longe dele, sempre me humilhando demais, ele diz que menti demais pra ele no passado e que to pagando meu preço. OI que faço pra fazer ele sentir minha falta, pedir pra ficarmos novamente, sinto muito a falta dele, não guento mais chorar... Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê insistir em ficar com um homem que disse que não te ama e nem te quer? Pra ser humilhada? Pare de ficar arrumando motivos para se iludir, minha cara.Oras, deixa de ser tão cega. Quem ama demonstra!!! Quem gosta é agradável, jamais omisso e grosseiro.Pode me odiar pelo que vai ler, mas se você vive sofrendo por amor, esse homem é um lixo!!! Quanto mais atrás dele você ficar mais ele vai se afastar, o importante agora é descartá-lo da sua vida.

      Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?

      Excluir
  67. Eu estava 3 anos sendo amante de um carinha ficante meu do passado ( ELE TAVA FICANDO COMIGO E OUTRA E PREFERIU A OUTRA) e agora ele se separou e a gente ta ficando so que ele tem um filho e volta e meia vai na casa da ex ver o filho e passa la quase todo o findi ele disse que nao volta mais com ela e tem vezes que ele me ignora sabe...nao sei o que fazer..tento esquece-lo mais nao consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despreza, use a arte do desprezo.
      Não receba ligações dele, não responda sms.
      Nenhum ex vai pra casa da ex e passa o fim de semana, esse provavelmente deve estar comendo a ex.
      Não creio que vocês mulheres ainda acreditam nesses papinhos pra boi dormir. Só uma mulher iludida mesmo.
      Quer esquecer? Arruma outro.

      Excluir
    2. oi flor sou a pessoa da pergunta acima...olha ele so me convida pra ir na casa dele a noite pra mim dormir la e só de manha eu sempre saio antes dele pra ninguem me ver e outra ele e a ex ainda nao tiraram as fotos dele do facebook...

      Excluir
  68. Oi. Minha história: tenho um relacionamento há cerca de uma ano e poucos meses. Antes de começarmos a namorar já éramos amigos há uns anos. No inicio ele fez de tudo para me conquistar porque eu não queria ter ninguém porque já sofri demais com traição. E quando digo tudo, foi mesmo tudo.. Sempre disse pra ele que não iria perdoar traição e que se fosse pra me trair era bom nem começar. Os problemas começaram a aparecer há uns 5 ou 6 meses. Ele sempre foi muito ciumento porque já foi traído, embora ele também já tenha traído as ex namoradas (ele contou-me quando éramos apenas amigos). Sempre foi mais ele que quis este relacionamento que eu e sempre brigava quando algum amigo me mandava mensagem. Mas aí os papéis se inverteram: ele começou a ficar mais distante, ligado direto no celular, risinhos para o celular, já não me procurava tanto, etc.. Aí aquela "campainha" de que "estou sendo traída" soou na minha cabeça. Comecei a cobrar, pedir para ver o celular, etc.. Cada vez que eu cobrava, ele negava e reagia muito indignado, ia embora e me deixava de falar por dias, dando desprezo mesmo. Tudo isto se repetiu por várias vezes. Quase sempre era eu a ir falar com ele e cheguei até a me humilhar. Ele sempre diz que apesar de ser ele a terminar, se fui eu a provocar a discussão, sou eu que tenho de correr atrás. A verdade é que sei que pelo menos ele fala com outras meninas, coisa que não admitiria nunca que eu fizesse. Ele sempre foi muito galinha.. Ele também desconfia de mim, embora eu n faça nada e viva correndo atrás dele, mas para as outras pessoas ele diz que só eu desconfio e ele não. Diz que me ama e por esses dias me ofereceu até anel de compromisso e falou em viver junto. Na última discussão, há alguns dias atrás, terminou tudo, não responde minhas ligações e mensagens. Estava irredutível e deixou-me sem uma conversa sequer. Parei de tentar falar, mas apesar disso estou na dúvida: que faço? Desisto? Queria pelo menos que ele me procurasse para ter uma conversa com calma (algo que raramente ele consegue) e definitiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve ter os motivos dele pra se afastar, quem sabe já até se enrolou com outra e agora não sabe o que vai fazer. Dê um tempo, você precisa parar de procurá-lo.Éle quem tem que vir atrás, se não ele perde o instinto de caça. Espere mais um tempo, mas sem contato com ele. Por mim casar com um homem galinha sem dúvida vai te trazer sérios sofrimentos no futuro, isso nunca vai mudar. Já quando se trata de um relacionamento mais fraturado, no qual houve desconfianças, traições e ciúmes, dar um tempo no namoro é mais como um pré-fim mesmo. Infelizmente, essa é uma típica desculpa masculina para dar o fora na mulher. Enquanto ela fica em casa esperando ele ligar, ele vai aproveitar a vida por aí. É uma triste realidade. Finalizando: Não o procure mais, é ele quem deve vir atrás. Sai, curta a vida, não se prenda por causa de macho.

      Excluir
    2. Eu de novo.. a menina do comentário de hoje às 9: 36h. Esqueci de dizer que andava desconfiada que ele andava em sites de relacionamento e encontrando outras mulheres.. Não tenho absoluta certeza de nada mas vi algo suspeito numa das vezes que entrou no computador. Esta ultima discussão foi provocada por isso mesmo, porque ele me ouviu contando minha desconfiança pra uma amiga no celular e reclamando do namoro.. São muitos pormenores q me levam a pensar que já fui traída embora nunca tenha encontrado prova. No entanto queria ter a certeza pra não me arrepender mais tarde de ter acusado injustamente. Mas muitas vezes penso q ele queria ter eu em casa e outras na rua.. Que faço para agilizar o contato dele? Apenas ficar na minha?

      Excluir
    3. Apenas fique quietinha no seu canto, quanto mais procurar, mais ele vai se afastar. E se ele voltar agora, será por pena e não por amor. Então se guarde, não pra ele, mas pra uma vida boa lá fora, nunca esqueça que homem não é um Deus. E quando a mulher disconfia pode saber que tem um fundo de verdade. Eu nunca ficaria com um homem que fica entrando em sites de relacionamento, eles não são confiáveis.

      Excluir
  69. ola boa tarde,entao tenho um namorado que quando estamos por telefone,e chega a hora de desligar se despedir fica bravo comigo,porque nao digo que amo ele. sera que e desculpa pra brigar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só dependência demais, ele é inseguro. Se isso não te faz mal e não quer briga, diga que o ama e ponto final.

      Excluir
  70. eu e meu ex terminamos a 4 meses exatamente e ate duas semanas atras ele me procurava pra conversar. a gente mora longe devido a nossa profissao. e sempre tivemos problemas com confiança. ele me procurava com a desculpa de saber como eu estava, pelo menos uma vez por semana. mas quando eu decidia saber dele, ele me tratava mau. quando eu nao queria saber, ele vinha com papo ate de morarmos juntos, porque ele diz que longe nao damos mais certo. mas ele nunca me convidou de certo pra morar com ele. ja faz duas semanas q ele nao da sinal de vida. e eu nao entendo onde fica todo o sentimento que um dia ele diz q tem, que quer ficar comigo. e no outro ele diz que nao quer mais. e ainda se faz de vitima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só desprezar, pagando na mesma morda. SE ELE NÃO LIGA, NÃO LIGUE TAMBÉM. sE ELE NÃO PROCURA, NÃO PROCURE TAMBÉM. Se alguém te abandonou não foi ele, mas você que se jogou nesta situação. E se ele NÃO TE PROCUROU MAIS é porque não tinha mais nenhum interesse. Por isso, se alguém está te enganando, esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.Por isso, vai viver, mulher!!!A vida que se perde não se recupera. A dor que se cativa não trás nenhum benefício.

      Excluir
  71. Andréia....sou a mesma da história do ex "pão duro, machista e rancoroso", lembra? Primeiramente quero te agradecer pelo conselho, deu uma boa amenizada nos meus pensamentos e tô conseguindo voltar minha rotina ao normal, só queria levantar mais uma questão...por mais que ele tenha todos esses defeitos que eu abomino, eu ainda gosto muito dele, ainda não consegui tirar esses sentimentos do meu coração. Fico me questionando muito, pois até o próprio me disse que iria se arrepender de tal atitude, antes ele morria de medo de me perder e sempre que eu falava em terminar ele ficava desesperado, implorava p/ eu não fazer isso, chegava a chorar...como que uma pessoa que se demonstrava(tão frágil*) de repente consegue tomar essa atitude e permanece firme na ideia? A desculpa dele é o acúmulo das coisas que eu fiz e o magoei. Já faz quase 1 mês, ele sumiu, reapareceu, sumiu de novo....como que uma pessoa que demonstrava gostar tanto da outra e que chega a ponto de tatuar o nome da outra no corpo toma essa atitude? E como faço pra parar de pensar nessas coisas e esquecê-lo? Inclusive meu futuro depende disso, vou fazer a prova mais importante da minha vida mês que vem, isso tem afetado até os meus estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que vale a pena perder a prova da sua vida por alguém tão instável?
      Sabe por que ele mudou de atitude?
      Porque você se tornou uma mulher fraca e demonstrou fraquesa. Será que dá para tomar vergonha na cara e se erguer, deixando de ser esta Maria Mijona, uma mulherzinha mimada que não consegue aceitar a escolha de um homem? Tire seu time de campo e esqueça ele de vez.

      Excluir
  72. PS.: continuação...
    Eu até tentei conversar com ele numa boa no dia em que ele me procurou, inclusive fiz a burrada de transar com ele imaginando que ele estivesse arrependido e quisesse voltar, mas enfim...ele inclusive disse que eu não "precisava me envolver com alguém agora", ( não quer mas tbm não quer perder né?! aff..) eu como tenho meu orgulho, falei que não iria esperar ele e que iria viver minha vida, mas mesmo assim ele continua firme na decisão dele. Eu sei que na próxima vez que ele reaparecer eu terei de agir friamente, mostrar que não estou nem aí. E até dar o fora se eu conseguir. Será que ele ainda vai reaparecer diante de tal situação?! Acho que preciso fazer isso para lavar a alma, tô me sentindo muito"pisada"...ele pensa que é quem? Já tem até outro no meu pé...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai reaparecer, está te deixando em banho maria e se quiser continuar sendo feita de lanchinho é só ceder e transar com ele sempre que ele voltar. Coloue seu foco naquilo que mais interessa: você mesma. E apagar de vez aquele fogo brando.

      Excluir
  73. Olá! acabei o namoro que já durava há 2 anos, porque já não estava mais como antes...eu sentia que ele não tinha mais tanta vontade de estar ao meu lado, não havia mais conversas (apesar de a gente se ver todos os dias na aula), as mensagens eram só pra avisar pra onde estava indo, que estava indo dormir..essas coisas! Esse comportamento vinha me fazendo mal, eu estava sempre angustiada, pensando no que ele estava pensando e no que estava acontecendo! Na aula, uma menina começou a olhar pra ele e eu notei, fiquei muito estressada e notei o interesse dele, apesar da menina ser comprometida! enfim, sempre que eu tentava conversar sobre a relação, ele não queria, pois sempre arrumava uma desculpa e as coisas ficavam por isso mesmo (quando comentava algo era dizendo que não sabia de nada)...até que um dia eu cansei e terminei por telefone, pois acho que tomei a decisão por mim e por ele, que eu sentia que tinha medo de falar sobre os erros do namoro. Faz 5 dias que acabamos e ele ligou umas quatro vezes..e eu não atendi..na ultima vez eu atendi e ele falou como se nada tivesse acontecido, perguntando pq eu não estava atendendo. Depois não aguentei e liguei pra ele...ele foi um doce, conversou, puxou papo..deu até a entender que voltaria, querendo que eu viajasse com ele, mas quando foi a noite que eu liguei pra saber sobre a viagem ele já estava diferente novamente, me tratou com frieza e acabei dizendo que ele não me ligasse mais. Como deve agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atenda telefones, nem responda sms, não envie e-mails. Na aula se passar por ele cumprimente como se fosse um colega qualquer, evite-o ao máximo. O complicado é que a mulher é desprezada e quando o traste vem todo carinhoso ela vem de novo caindo na mesma rede, assim não dá né. A mudança tem que partir de você e não dele. Amor é algo feito para dar prazer, e qualquer coisa que se diga ao contrario, como sacrifícios e submissão, é pura idiotice! E mesmo sabendo que ele não é mais o mesmo, por que diabos se obriga a ficar com ele? Quer maior egoísmo do que ele não fazer nada para melhorar a relação? E você tem mais é que ser egoísta, mesmo! Tem mais é que olhar para o seu umbigo, porque ninguém vai viver a sua vida. Sim, porque quero ver daqui uns anos, quando estiver bem ferrada e você chegar nele e falar que se sacrificou em nome deste amor. É capaz dele rir na sua cara, minha filha! Sim, porque você fez porque quis, não é isso? Então afaste-se de vez. E não caia no papinho furado de transar com ele achando que ele vai voltar.



      A vida é assim: prática e sem complicações.


      Excluir
  74. Estou passado por isso :(
    bola pra frente :)

    ResponderExcluir
  75. Andreia. namorei com um menino que tem personalidade complicada. Tem que ter sempre razão. Namoro vai e vem a toda a hora. Muitas brigas e desconfianças de ambas as partes. no inicio ele era mais ciumento que eu e agora eu sou mais que ele. Mas com razões pq descobri que andava falando com outras garotas. Ele nunca admitiu a verdade, diz que estou maluca vê só.. Terminou tudo comigo há 15 dias pq dei conta que apagou os números que ligaram para ele e para os que ele ligou do celular numa época em que estávamos brigados. Terminou tudo comigo, acho que por não ter saída e não saber como iria se explicar. Acho que esta se sentindo encurralado porque já descobri muitas coisas e qualquer dia acabaria dando o bote. Tentei de todas as maneiras fazê-lo voltar atras e conversar, mais ele não disse mais nada e se afastou. Diz que me ama mas n consegue andar sempre brigado.. a verdade é que ele esta sempre terminando comigo e depois voltando e isso não faz nada bem pra relação. Que faço pra ele me procurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, qualquer homem diz que estamos loucas quando não aceitam admitir suas mentirar ou erros. Eu nem sei pra que você quer voltar ou fazer ele te procurar de novo se ele é um homem mentiroso e omisso. E isso nunca vai mudar, não é a força do seu amor que mudará, ele sempre será o mesmo.
      Pra que ele volte, isso se ele gosta de verdade é preciso afastar-se definitivamente por pelo menos umas 4 semanas, quando ele perceber que está te perdendo, voltará de mansinho. O que acho que não vai acontecer porque ele vai aproveitar a vida de solteiro, e é o que você deveria fazer. E não caia em tentação se ele vier de mansinho, ou assume novamente o relacionamento ou nada.

      Excluir
  76. ANDREIA CONHECI UM CARA NO FACE ELE VIVE BRIGANDO COMIGO ME BLOQUEIA E DEBLOQUEIA NO FACE PQ EU PERGUNTO P ELE PQ ELE FAZ ISSO ANTES A GENTE SE CURTIA UMA VZ ELE ME PERGUNTOU O Q DARIA A ELE EU Ñ ENTENDI A PERGUNTA E ELE DISSE EU DESISTO E TBM FALOU Q TEM COISAS Q Ñ SÃO PARA SER DITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, ele só quer sexo, se fosse você excluia e bloqueava esse traste. Barco furado isso.

      Excluir
  77. porque é que o meu ex namorado nao quer que eu me cruze a namorada atual dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente para evitar alguma briga ou discussão.

      Excluir
  78. Olá! sou a ex-namorada do egoísta
    pois é! o meu maior problema é me doar demais para uma pessoa que não está dando a mínima! já fiz muito e estou cansada! Hj, foi o primeiro dia de aula que nos encontramos depois do fim do namoro...fui a mais fria possível, nem se quer falei com ele..ele meio que ficou se chegando, mas cortei antes que viesse conversar pra não dá em nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, em intervalos de aula vá aos lugares que sabe que ele nem vai te encontrar, mantenha sempre um sorriso no rosto, como se estivesse feliz demais, mesmo que saibamos que isso não é verdade. Converse com variás amiga e amigos, exceto do assunto relacionamento de vocês. Cabeça bem erguida e pose de mulher poderosa. Mantenha-se mais linda do que antes. Dê um novo visual aos cabelos, unhas e roupas diferentes, do tipo que ele não estava acostumado a ver você antes, suma e finja que nada aconteceu. Isso é difícil, mas faz a diferença. Ele não vai entender o seu comportamento, vai ficar confuso. Então, desligue seu celular. Você precisa aprender a se controlar.

      Abraços

      Excluir
  79. meu namorado comecou me dispresar sem eu fazer nada pra ele ele chega na minha casa e nem me da mais nenhum bj nem conversa mais comigo chega e deita no meu colo e dorme vai enbora e so fala xauu oq devo fazer to muito triste presciso de um concelho pq eu amo ele muito pq ele ta fazendo isso cmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem mais interesse em você, temina e acaba com esse sofrimento.

      Excluir
  80. Oi Andreia, preciso muito dos seus conselhos!!! Namoro a 1 ano e 5 meses, mas tenho muito ciumes dele com sua ex mulher. Ele é sempre atencioso com ela. Nunca tive de fato algo que justificasse meu ciumes. Mas é algo instintivo, sabe. Ele sempre diz a verdade. Mas percebo que está menos carinhoso comigo. Diz que somos muito diferentes e teme pelo nosso futuro. Eu tento despreza-lo, ai ele me despreza mais ainda. Vivo querendo terminar e ele nao aceita. Hj tive uma crise, implorei sua atençao e ele disse que precisava dormir, que tava cansado, que precisava acordar muito cedo. Mandei um monte de msgs, falando que precisa de carinho e atençao. Ele nem respondeu. Quero muito terminar definitivamente e nao consigo. Qdo conversamos, ele me convence que sou louca, que tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  81. Andrei, preciso muito da sua ajuda! Namoro há um ano e 5 meses. Ele era casado e tem 3 filhos menores. Como nao paga pensao, fez um acordo com sua ex, deixando 2 imoveis pra ela. 1 ela aluga. Ele é sempre muito atencioso com ela. Nesse ultimo feriado, fui viajar e ele alegou nao ter dinheirp pra ir junto. Passou os 4 dias, pintando a tal casa pra alugar, que fica nos fundos da casa da ex. Estou com muito odio dele. Ele me diz que nao faz nada errado, que isso foi combinado e precisa ajuda-la, pra nao precisar pagar pensao. Ele sempre foi muito carinhoso comigo. Moramos longe um do outro, porisso so passamos os finais de semana juntos. Tivemos alguns desentendimentos serios e agora ele diz que se preocupa por sermos tao diferentes e que teme por nosso futuro juntos. Ultimamente, nao tem dito mais que me ama, antes dizia sempre. Qdo reclamo, ele diz que nossas brigas abalaram muito nosso relacionamento. Ja tentei terminar varias vezes, mas ele nao leva a sério. Desconversa. Hj, fiquei muito brava, por ele nao me mandar nenhuma msg, e mandei varias pra ele, reclamando atençao, carinho....ele respondeu, dizendo que ja eram 11 da noite, que precisa dormir e que até nisso somos diferentes. Implorei sua atençao e ele nem ligou.Me sinto horrível. Aos olhos de todos, sou louca, ciumenta. Ele ´e honesto e nao faz nada errado. É tudo fruto da minha cabeça doentia. Mas sinto muito ciumes da atençao e consideraçao que ele tem com a ex (está separado a 10 anos). Ele é todo certinho, faz tudo nos mesmos horarios, so me ve nos finais de semana. Tipo, deixa bem claro, seu tempo disponivel pra mim. Me sinto frustada. Ontem disse que precisava ter uma conversa definitiva, pra terminarmos e ele me mandou uma msg hj de manha dizendo que esta Triste, muito triste.... mas nao me ligou. Ai eu liguei. To muito confusa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, desde quando é ele quem decide se você termina ou não? É ele que manda em você? Se ele já disse que teme pelo futuro com certeza tem merda sendo formada por aí. Até eu estou convencida de que você é uma louca. Louca por ficar se mendigando por um traste desse. Não acredite que ele não tem nada com a ex, isso é papo pra boi dormir. E outra coisa: NUNCA SE CONDENE OU SE CULPE POR NADA. Minha cara, primeiro que para ser feliz com um homem é preciso escolher um que combine com seu jeito de ser, e esse não tem nada que combina com você. Inclusive se enrabichar por um homem que foi casado e ainda tem 3 crianças e faz de tudo pra não pagar pensão é se afundar na lama mesmo. Que grande homem ele deve ser se for pai de um filho seu se nem a pensão das 3 crianças dele quer pagar?Mas esta é a idéia:

      Espantar o lixo da sua vida!

      Afinal, pra quê ficar fazendo tipo para arrumar um traste, só para ele te colocar coleira e prender em casa? Tá tão necessitada asim de de macho, minha filha!!?? Sim, porque para uma mulher se anular e virar capacho de macho, somente se ela estiver tão na merda emocionalmente que nem saiba mais o significado da palavra respeito.

      Larga desse osso!

      Excluir
  82. Olá, bom dia... Faz 4 meses que conheci um rapaz e começamos a ficar, desde o começos nos demos muito bem, e de uns tempos pra casa ele mudou comigo ficou mais carinhoso e antes sempre trocavamos sms agora continuamos a trocar mais ele sempre pede para eu ligar antes de dormi pra ele....enfim tudo otimo....MAIS...rs... ele não pediu pra namorar comigo e eu gostaria muito que ele pedisse....o q eu eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que ele faça o pedido de namoro, basta você ficar menos disponível. Dê um basta, diga a ele ou namora ou acaba todo rolo, cabe a você resolver isso, coragem garota.

      Excluir
  83. A DO RELACIONAMENTO DE JAN/2013 Q O CARA PEDIU PA EU N LIGAR E NEM ENTRAR MAIS EM CONTATO. EU QUERIA LIGAR P ELE, MAS SEI Q N VAI ME ATENDER. TAVA PENSANDO EM LIGAR DE OUTRO NUMERO E DIZER: N TENHO RAIVA PELA DECISÃO Q TOMOU, ME DESCULPAS TB PELA QTDE Q ESCREVI, MAS QDO ESTAMOS APAIXONADOS PERDEMOS A CABEÇA. VC ME ODEIA? SERA QUE PODEMOS TENTAR A AMIZADE QDO DEIXA-LO DE AMAR VC. Sabe Andreia queria dizer essas coisas a ele para acalmar meu coração, to tão ansiosa, achando q ele me odeia. Isso ta tirando a minha paz sabe. talvez assim me acalmaria, me traria paz ou estou me enganando? sera q nunca vou acalmar pq o que quero mesmo é o amor dele e estoua chando desculpas ainda p tentar contato. Eu estou t perdida so tão inexperiente qdo o assunto é amor. me oriente. Devo escrever o q to sentindo a ele ou simplesmente deixa-lo em paz?

    ResponderExcluir
  84. Faz 4 anos que eu to num rolo com um carinha que era casado....agora ele se separou da mulher( faz quase um mes) com quem em um filho de 1 ano a gente se ve umas 3 vezes por semana sempre quando ele quer..quando eu quero ele nunca pode.Sempre quando eu vou dormir la tenho que sair da casa dele escondida de manha , pois ele diz que não quer assumir algo comigo agora pq se separou recente da mulher e tem um filho...detesto esa situação.Ele diz que gosta de mim, mas quando estamos juntos ele eh fro,nao me da carinho e finge não se importa...so me procura e me trata bem quando me convida pra dormir na casa dele.....quando eu mando mensagens ele demora pra responder e se me responde com frieza...ele sempre dizia que ia se separar da mulher e ia ficar comigo, mas ele só me procura so pra dormir com ele a noite...ele combina de sair comigo e depois diz que não pode...fora quando fica me criticando..o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 anos com um homem casado e ele se separa e não te assume?
      Cabe a você terminar tudo e não ficar mais com ele até que ele se resolva.
      Ou até que ele descubra que está bom demais a vidinha de solteiro.
      Querida, larga desse osso.

      Excluir
  85. Me chamo Mara, sou apaixonada por um rapaz, ficamos alguams vezes. Acho que peguei muitoo pé dele e também menti. Ele perdeu confiança em mim. Não quer mais que eu entre em contato com ele. Pediu para eu não procurá-lo mais, não ligar e nemmandar sms. O que faço? estou a dias querendo contato com ele? Sinto uma necessidade enorme de falar com ele. Ele não quer falar comigo. Tenho a impressão que ele me odeia. Me sinto rejeitada. O amo tanto. Como faço para ele não me odiar mais? Você acha que ele me odeia mesmo ou sónão quer mais ficar comigo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pega no pé dele, e mente, depois não quer ser rejeitada? Querida, ele está com orgulho ferido e mesmo que um dia volte, nunca mais será o mesmo. Esse relacionamento não vai dar certo. Quando o homem toma raiva de uma mulher nunca mais sentirá o mesmo sentimento. Então bola pra frente e que este relacionamento sirva de lição para que não pegue mais no pé e não minta nos próximos. Pois com esse, sem chance de ser feliz. Sinto muito.

      Excluir
  86. Meu casamento não deu certo, mas tenho 3 filhos e meu sonho é me separar, mas não tem solusão. o homem não vai embora de jeito nenhum, e pra eu sair de casa com as crianças fica impussivel. vivemos tipo separado e morando na mesma casa , 20 anos perdid. ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, 20 anos perdidos e daqui a pouco serão, 30, 40, 50 anos perdidos. Até quando?
      Acho que você não quer se separar, é apegada a presença dele e às migalhas que ele te oferece.
      Você já ouviu falar em TJ? TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DF: DEFENSORIA PÚBLICA. Estes orgãos existem para defesa da mulher. Se quer realmente se separa procure seus direitos. Se tem casa, ela será vendida e você terá direito a metade, tudo que é de vocês será divido. E aí, você volta a trabalhar, os meninos também tem direito à pensão. Se ele for um bom pai, deixará a casa com você e os filhos e vai viver a vida dele. Agora, se ele não quer sair, a justiça te libera uma liminar pra que ele saia. Quando se quer realmente separar é só tomar coragem e partir pra decisões. Vocês estão vivendo separados em casa e aposto que ele tá vivendo bem a vidinha dele. Come lá fora e depois tem tudo com a esposa em casa, fica bem cômodo né. Bom, eu digo o seguinte: Primeiro, ponha na balança o que realmente vale a pena, pese tudo e no fim, tente ver se vale a pena largar tudo e recomeçar do zero ou se vale a pena continuar ao lado do seu marido. Procure não comparar seu marido com ninguém... Agora minha cara, se já não sente amor aí não tem balança que dê jeito. Pense muito, pense como seria sua vida sem seu marido... Você vai ser mais felíz? Você não vai sentir falta? Não significa nada ter ele ao seu lado ou não ter? Se ele terminasse tudo, você se sentiria aliviada, feliz? É o que penso. Agora se deve ou não separar, aí é com você.

      Boa sorte


      Excluir
  87. Olá Andreia,preciso da sua ajuda urgente,fui casada há dez anos,temos uma filha de sete anos,há um ano meu ex marido foi morar numa cidade vizinha a trabalho,pq ele ia ganhar mais e dar uma vida melhor pra gente,nao concordei na epoca,pq nao queria ficar sozinha com nossa filha,mas como sempre o apoiei e confiei,deixei ele ir,pq é pertinho daqui,mas ele só vinha nos finais de semana,ele mora com o patrão dele q mora sozinho,e nao ia ter q ajudar nas despesas,até então a gente vivia bem,só que em fevereiro/2014 entrou uma funcionaria nova na empresa,sem eu perguntar ele mentiu que ela era casada,e acreditei,quando foi em março ele chegou em mim e pediu tempo,falando que estava com a cabeça confusa,tomando remedio pra depressão e jurou que nao tinha mulher envolvida,até então a tonta aqui acreditou e resolveu dar o tempo pra ele,passado uma semana ele chegou em mim e resolveu terminar de vez.Meu mundo desabou,de lá pra ca eu so sofro,ainda bem que trabalho e faço faculdade.Até então passei a desconfiar que realmente tinha uma mulher,depois ele confessou pra mim,eu achava que ele estava querendo passar ciumes em mim,pois ele vinha pra minha casa e a gente ficava normal,eu não sabia quem era essa mulher,até que uma amiga minha da cidade me revelou que era a nova funcionaria,que ele disse que era casada,lá na cidade ele assumiu o namoro com ela,mas estava me procurando direto,ele parou de vir nos finais de semana da folga dele pra ficar lá com ela,mas sempre me mandando msg e ligando,teve um dia que estava cansada da enrolação dele e resolvi ligar pra ela,falei que ele vinha me procurar dizendo que me amava e que eu era a mulher da vida dele e se eles realmente estavam namorando,simplesmente,eu sem saber,ele estava do lado dela e ela passou o telefone pra ele e ele me humilhou muito,se fez de vitima pra ela,fiquei tão mal que escrevi uma msg pra ele dizendo que ele pra mim estava morto e enterrado que nao queria nunca mais ver ele na minha frente,no outro dia ele veio desesperado atras de mim,dizendo que tinha arrumado um emprego aqui na cidade,mas que ele tinha que esperar receber seus direitos na empresa e vir de vez.E de lá pra k,ele so vem me enrolando,e mais ele não largou dela,e continua desfilando com ela na cidade,vi uma foto deles juntos numa festa e meu mundo foi ao chão,daí uns tres dias atras eu liguei pra ele exigindo os direitos da nossa filha e que nao era pra ele me procurar mais,pois não queria mais ele,ele ficou louco dizendo que me amava e que nao aceitava se separar de mim,que as coisas estavam caminhando pra ele vir embora e que a gente ia ser muito feliz e que não era pra ficar pressionando ele,que as coisas iam se ajeitar,mas ele anda me ligando mais e nem me enviando msg.Será que realmente ele fez a escolha dele de ficar com ela,pois ele disse que estava confuso entre nós duas,por ele ter se afastado,ou então pq coloquei pressão e ele se afastou,só sei que estou sofrendo e nossa filha tb,eu estou na minha,não ligo mais e nem mando msg,qdo ele vinha,eu sempre me entregava pra ele,sei que errei,mas agora são varias as decepções que ele vem me causando por causa dela,ele está iludido com ela,até qdo vai durar não sei,mas estou dando tempo ao tempo,pois eu o amo muito,ele me elogia muito e ao mesmo tempo vive se fazendo de vitima justificando a traição,eu já falei pra ele que se ele realmente me amasse ele não fazia isso,ele disse que eu não mandava no sentimento dele,que se ele disse que ama é pq me ama muito,não sei se pelo fato deles trabalharem juntos,ele não consiga terminar com ela pelo clima na empresa e está deixando pra fazer isso qdo ele vier embora de vez,mas eu não acredito,me ajude Andreia,o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito te ajudar, mas somente você vai poder "se ajudar". Mesmo sabendo que ele te traiu, e continua traindo você nutre esperanças dele voltar. E acha que se ele voltar vai mudar alguma coisa? Não, ele nunca vai mudar, e um relacionamento onde ouve uma traição nunca é o mesmo.Em qualquer atraso dele ou outra oportunidade vocês vão brigar e vai jogar tudo na cara dele. Querida, exija deles os direitos, mas não ligando e avisando, contrate um advogado e peça-o pra entrar em contato e que a correspôndencia oficial vai chegar no endereço novo dele. Você tem direitos e sua filha também, não discuta mais nada com ele, apenas diga que é pra conversar com seu advogado. Comece a renovar sua vida, saia mais de casa e nunca dê satisfação a ele de mais nada o que você faz, afinal vocês estão separados. Já parou pra pensar que você poderia ter pego alguma doença sexualmente transmissível? Ele transando lá e cá, eu não indico que se entregue a esse homem nunca mais. Perder a estribeira e largar a própria família por causa de uma paixão passageira, fora as himilhações. Não, você não deve voltar. Nunca se culpe por nada.Cuide de sua filha e de você. Mantenha-se mais linda que antes. E despreze-o. Ele tem direito de ver a filha, então que se combine ajuizadamente o horário e local, exceto na sua casa. Ele só reaparece e transava com você pra te deixar em banho maria: se não der certo com a outra eu tenho a esposa. Folgadinho ele hein! Ele se afastou definitivamente porque lá na outra cidade deve tá muito gostosa a paixãozinha dele, na primeira briguinha ele voltará a te procurar, e cabe a você não aceitar. Enquanto a nova mulher for novidade, enquanto o homem estiver se sentindo o máximo, ele não dará a mínima pra vocês. O casamento nunca pode ser o objetivo final na vida de uma mulher. O mundo dá tantas voltas que o que era perfeito no começo pode se revelar uma tremenda decepção.
      Mulher alguma deve deixar de trabalhar e construir o seu próprio futuro. Mesmo que tenha que dar um tempo para criar os filhos, é importante arrumar tempo para estudar, aprender a fazer algo, não pode parar no tempo por causa de macho.Ele te chuta e vai chutar quantas vezes quiser porque sabe muito bem que você sempre vai rastejar! Sabe aquelas bolinhas de borracha que a gente joga na parede, ela quica e volta? Pois é assim que você SERÁ SE ACEITAR O RETORNO DELE! acreditar que podem levar o relacionamento numa boa se voltarem, demonstra o quanto está iludida.
      Maior do que a habilidade que o mentiroso tem com as palavras é a capacidade que algumas mulheres têm de acreditar em "mentiras padronizadas". Quantas vezes deve ter procurado uma explicação para esta sua inércia, tentando se enganar, achando que ainda existe algum amor entre vocês?
      E por acaso já parou para pensar que o amor de vocês já morreu há muito tempo, ficando apenas as sobras do que um dia foi um relacionamento?Eu sei que muitas vezes é duro abrir mão dos sonhos e planos que vocês fizeram para o futuro, mas é muito mais importante ver que o futuro não existe mais! Por mais que tente encontrar dentro de sí uma força milagrosa que faça tudo voltar a ser como era antes, sem perceber está apenas eternizando este sofrimento.Deixe de lado esta sua preocupação com o fim dos seus sonhos dourados, é importante escutar seu coração quando ele lhe diz para largar o osso!
      Cuidado, porque este tipo de relacionamente tende a ficar cada vez mais neurótico! Sem querer, num comportamento possessivo, um vai começar a querer prender o outro, vampirizando até a alma, tudo para se sentir menos solitário! Que tal voltar a viver com o mesmo briho nos olhos que tinha antes?
      Que tal desocupar este espaço, que está sendo preenchido por alguém que não te valoriza mais. Um coração vazio é bem melhor que um coração amargurado e ferido, sabia? Sem contar que se não desocupar a cova, dificilmente terá a chance de viver um novo amor, com alguém que lhe faça reviver aqueles momentos tão simples, mas tão confortantes. Fique tranquila, faça tudo que tem direito e vai viver.

      Excluir
  88. Oi! Espero que consiga me ajudar, to bem desorientada e sem saber que atitude tomar...

    To há um mês com um rapaz de 23 anos, tenho 26.. Ele chegou a me levar na casa dele, conheci a família, ele conheceu a minha tbm...Começou super interessado, super envolvido, aquela coisa toda e tal. Duas semanas de grude total depois (cometi a besteira de sair com ele praticamente todos os dias e por muitas horas) ele me fala que quer se afastar, que a gente tava muito junto, conversei com ele e perguntei se ele queria continuar cmg, ele disse que sim, que não era nada comigo, que era uma fase que ele tá passando. Enfim, aparentemnete ficou tudo bem, mas desde então a coisa nao é mais a mesma, ele não é mais carinhoso, continua mandando msg todo dia, até reclama se eu não mando msg, mas não liga, não me chama pra sair, fala da vida dele, pergunta da minha mas nada demais, só o supérfluo, mas perdeu totalmente o interesse em me ver, em estar comigo. Muito estranho pra um mês de relacionamento. Esse fds ele não me ligou, não combinamos de sair, eu tbm não o procuro nunca. Ele tá fazendo tratamento por causa de ansiedade, ta tomando remédio, ele diz pra todo mundo que não está bem psicologicamente e que ele tá numa fase difícil, de auto-conhecimento... Enfim, não sei até que ponto isso tudo é real, e o que eu tenho a ver com isso, né? Eu acho estranho uma pessoa muda do nada, parece que se empolgou demais e a ficha caiu, e agora não quer cair fora de uma vez. Não sei, Deia, to muito confusa. Eu não vou procurá-lo, mas queria entender o que se passa na mente dele, já que nem ele mesmo sabe, e poder tomar uma atitude quando ele me procurar novamente. Parece perturbação espiritual hahah Bom, espero que me de uma luz sobre o que fazer, porque ja me afastei ao máximo, a corda já vai arrebentar de tanto que me afastei emocionalmente, tenho minha vida, minhas coisas, nao o procuro, ou seja, não tenho mais nd a fazer pra mudar isso.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens, sempre arrumando desculpas pra não terminar e deixar a mulher em banho maria. Em situações assim sofre mais aquele que fica de mãos atadas e com pouca informação sobre o outro, que traz a pessoa uma sensação de impotência.Ele poderia ter sido mais claro e transparente dizendo que já não estava mais tão interessado, esse gesto lhe ajudaria a fazer uma escolha e a sofrer menos com tantas dúvidas. A relação amorosa raramente se apresenta de forma clara e simples. Há fantasias em jogo, expectativas, desejos e tudo isso pode contribuir para embaçar a visão do que realmente está se passando. Quando existe um grande interesse pelo outro, sempre surgem espaços para encontros e tempo para a comunicação entre os dois. Para que se iludir, não é mesmo? Você deve estar apegada à idéia de que existe alguém por quem está apaixonada. Ter alguém para se apaixonar dá um novo sentido à vida e afasta o vazio. Eu sugeriria que procurasse isso que não está encontrando nesse homem, em um outro que esteja realmente sentindo um interesse maior por você.

      Esse vai te deixar em banho maria, e você está disposta a esperar pelo tempo que ele quiser?


      Excluir
  89. Oi Andreia. Me de um help, por favor. Conheci um cara ja faz uns dois, tres meses e estamos em contato, quase qu diariamente nos falamos e é sempre divertido, rimos e falamos sobre tudo O problema é que do nada, de repente o homem surta e passa a me tratar com grosseria, com ironia e insinuações. Desde quinta feira estou sem falar com ele, td porque eu não atendi uma suposta ligação dele, que sequer chegou no meu telefone. COmo eu percebi que ele estava agindo estranho e sem me procurar fui procurar saber neh, afinal nao tenho bola de cristal, e dai q ele ficou sem querer dizer direito apenas disse que só Deus pode me julgar que eu quis ser esperta com ele. Né p se lascar um negócio desse? eu mereço! O cara é orgulhoso! Senti como se fosse uma insinuação, como se eu estivesse com alguém e que por isso não atendi o telefonema dele. Assim, apenas acho que foi isso, ele não me esclareceu de fato. Dai irritada eu disse que se era p agir desse jeito era melhor nem falar comigo de novo que eu já estava cheia dessa paranóia. Só que ai é aquela coisa né, quem ta sentindo falta sou eu e to me segurando com todos os santos pra não ir atrás. Não quero me humilhar mas ao mesmo tempo dói pelo fato de relembrar os bons momentos. O que me chatea tbem é que ele estava planejando vir na minha cidade, ele não mora aqui, e justamente agora me acontece isso. Ele as x fuma o cigarrinho do capeta e pra mim pessoas assim são meio paranóicas ,mesmo sabendo que ele tem uma vida equilibrada financeiramente fico meio com o pé atrás. Será q ele fez essa palhaçada toda pq desistiu de vir e armou esse circo? o que eu faço a partir de agora? Sim , estou com medo que ele não me procure mas tenho que manter essa deçisão. Não tenho muitos amigos e dai fica complicado marcar pra sair, mas sei que seria um dos caminhos pra tirar essa criatura da cabeça. Poderia me aconselhar nesse caso??? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse que não tem muitos amigos, isso significa que tem amigos, mas poucos, então se resolva com eles e saia mais de casa, dê oportunidade a outros homens disponíveis. Fiquei incrivelmente assutada sabendo que você se prende a um homem ha mais de 2 anos, este homem que você sequer conhece pessoalmente, e ainda tem uma vida DESEQUILIBRADA. Sim, desequilibrada, se fosse boa não estaria usando maconha. E quem garante que o que ele diz é verdade? Ele pode ser um homem com compromisso, um serial, etc. Como você se entrega e acredito nisso ainda? Já imaginou como seria um relacionamento com um homem desse pessoalmente? Se ele já é grosseiro pela net, imagina na hora que estiver sob o efeito da droga? Não arrisque minha querida, você tem muito pela frente. Seu momento é de carência e se apegou a ele. Desapega disso, não fará bem pro seu futuro. Exclua todos os contatos com ele e vá cuidar de seguir seu caminho. Nunca tente saber as justificativas de nada do que ele faz e nunca se culpe por nada. Uma parcela significativa das pessoas que usa drogas vai conseguir destruir a própria vida e fazer bastante mal aos que o cercam. “O uso de drogas é e continuará sendo uma escolha pessoal. As pessoas têm todo o direito de escolher arruinar a própria vida, mesmo que isso cause danos materiais e emocionais às pessoas que estão em volta. Mas, do mesmo jeito que elas podem escolher se drogar, os outros também podem decidir se querem ou não se relacionar com elas

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook