quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ele não me valoriza, o que fazer?”

/ /


É difícil quando a gente gosta de alguém e depois de um tempo percebe que esse alguém nao é a pessoa mais indicada e merecedora do nosso amor, o problema é quando nos deparamos com a difícil tarefa de admitir isso e em seguida tomar atitudes para resolver o problema. Realmente não é fácil.
Resolvi escrever esse artigo, a partir da dúvida de uma leitora. Ela, 31 anos, divorciada, conheceu um rapaz, diferente do que estava habituada a se relacionar, e mesmo com as diferenças, se viu bastante apaixonada por ele.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele ja a tratava friamente, e não admitia que ela desconfiasse ou indagasse qualquer questão relacionada a traição, pois logo ele a tratava mal e humilhava, chegando a dizer que não era a mulher q ele gostaria que fosse.
Bom diante de uma situação assim o melhor a fazer é deixa-lo né, já que ele não está satisfeito e não te trata bem como você deveria ser tratada, que tal partir pra outra e cada qual seguir seus caminhos?
O problema está aí, é simples falar. Mas deixar o sentimento de lado, ser forte e decidir que não se quer mais aquilo e seguir em frente, é muito complicado quando se gosta muito de alguém.
O fato é que nos acostumamos a situação e é mais difícil sair desse estado de comodismo e encarar as mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta. Devemos controlar nossos sentimentos e não deixar que eles nos controlem. Devemos amar sim, se entregar a uma relação, mas esquecer de si mesmo, jamais.
Viver a vida do outro, à sombra dele e, esquecer da nossa, não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não destruir, derrubar, se sobressair, se anular. É antes de todo o amor, ter o respeito, se não há respeito é questãod e tempo para a relação acabr, se destruir, desgastar.
E antes que você saia dela “destruida”, com sua auto estima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto ainda há chances de se recuperar uma relação boa, sem intrigas e futuras complicações.
O ideal é se conhecer, saber o que realmente quer pra si, o que vc sente, se aquele relacionamento lhe eleva, traz também bons momentos, enfim.
Ficar um tempinho longe, para saber o que realmente se quer, para poder pensar um pouco e pesar tudo, sem interferencias, e ate mesmo para descobrir que se pode viver sem aquele relacionamento que n acrescenta em nada, é uma boa.
Garanto que se você souber exatamente que rumo seguir, se amar mais, fazer mais coisas por você, não deixar ninguém interferir, fazer seus passeios, se vestir pra você e não para o outro apenas, deixar de criar tantas expectativas em cima do outro, se permitir olhar pra você mesma, se descobrir, tomar a decisão certa e melhor para todos e seguir firme com ela, contar com a ajuda do tempo para superar tudo, garanto que você será bem mais preocupada com seu bem-estar e dificilmente deixará alguém “impedir” sua felicidade, seja lhe desvalorizado ou simplesmente por não merecer o amor que você tem a dar.
Uma pessoa só pode lhe ofender lhe deixar pra baixo se você permitir, se você quiser, pois se você não permitir que aquilo lhe ofenda, não tem no mundo quem consiga. É como se criasse um escudo ao seu redor “eu sei exatamente quem eu sou, o que eu quero pra mim e, não preciso de ninguém que me diga o que sou ou deixo de ser, se estou confiante da pessoa que eu me tornei, impossível eu achar o contrário, só porque alguém disse”.
Quando a gente muda o pensamento da gente, as coisas em volta também começam a mudar, pois se nos achamos bonitas e demonstramos isso, logo ele irá notar também, mesmo que indiretamente.
Então no caso citado acima, acredito que deixando um pouco de lado o outro e olhando mais pra você é a melhor coisa a se fazer, foque em você. E mesmo que tome a decisao de não querer mais o relacionamento com aquela pessoa, e no final das contas perceber que é ele que você ama, mas talvez se ele lhe tratasse melhor, então o melhor a fazer é se valorizar e deixa uma condição, se ele melhorar e mudar o comportamento dele, quem sabe possam voltar a conversar sobre o assunto, caso contrário, deixa como estar, cada um pro seu lado. Em todo caso, não fique esperando o que ele vai dizer, decidir ou fazer. Decida você, faça e não crie expectativas, apenas esteja preprarada para as duas opções.
É um conselho. Mas cabe a você decidir o que vai querer para você.
É basicamente isso, toda mulher deve se amar primeiro, se achar digna de ser amada por alguém, procurar ser independente emocionalmente, encarar as mudanças de cabeça erguida, arcar com as consequências de suas decisões, e o melhor de tudo, investir na sua auto estima sempre, em você sempre. Para depois se dedicar a alguém, e se doar a uma relação.  Pare e analise no que você pode mudar a sua vida.
Vale ressaltar que quando se descobre que é isso mesmo que se quer, que ama a pessoa mesmo com todos os seus defeitos, vale a pena investir na relação, se os dois tiverem dispostos a isso, mas lembre-se, falta de respeito não combina com amor, se não há possibilidade de recuperar o respeito primeiramente, é bom mesmo partir pra outra, antes que as coisas piorem de vez.
Em breve abordaremos mais este assunto. Se você tem uma opinião a dar, deixe um comentário.






Está com problemas de Relacionamento? Confira por e-mail como funciona e quanto custa as consultas online e presenciais com Déia Fargnoli

dicasderelacionamento@hotmail.com 


Déia Fargnoli

Consultora de Relacionamento

82 comentários:

  1. Adoreii.. to seguiindo seus conselhos e ta dando resultado , ele está começando a miim valoriizar
    Obg ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Nao te conheco,mais sera que voce poderia me ajudar nessa situaçao tambem ?

      Excluir
  2. Perfeito! Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar mais as dicas sao otimas obg...

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas tambem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou colocar em prática mesmo ue para isso doa bastante... obrigada

    ResponderExcluir
  6. O que dizer depois de de dicas tão maravilhosas como estas palavras perfeitas vão me ajudar bastante tenho certeza. obrigada e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a visita e sinto gratidão por saber que meu trabalho vai te ajudar. Abraços

      Excluir
  7. Sei de tudo isso, dou esses conselhos, mas só percebemos realmente o qnto é difícil qd é com a gente. Mas teos q ter força de vontade e amor próprio pq ninguém ama o outro se não se amar.

    ResponderExcluir
  8. ela não me ama o que faço para que ela esqueça o ex namorado de 9 anos atras

    ResponderExcluir
  9. tenho uma mulher que esta comigo a quase 10 anos só que ela ainda não conseguir esquecer primeiro homem da vida dela mesmo eu sendo o quarto segundo ela diz. não acredito acho que foi mais mais isto não importa. vivo uma vida de mentiras MINHA MULHER GOSTA DE olhando PARA ele e dizendo que odiava ele que não suportava ver ele mais depois descobri que ela ainda gostava dele ele me falava mais eu não acreditava ate que outro amigo me falou eu foi e disse que tinha sido uma amiga dela que me disse ela confesso choro e me pediu perdão disse que não mais ia olha para ele pois era eu que ela amava e que eu era mais homem do que ele o tempo passo estávamos na porta da casa dela passou um moleque olhando para ela e ela olhando para ele in controladamente na minha frente levantei disse que iria tira satisfação dele ela imploro e tento explica dizendo que estava tentando ver se era o menino que ela tinha ficado pois ele estava estranho ele foi entro na casa desta amiga dela que fica na mesma rua demorou pouco e saiu ela me seguro e me levou para casa cheguei joguei as coisas dela no corredor de casa e mandei ela embora ela choro pediu decupas prometeu me respeitar peguei as coisas dela botei dentro do guarda roupa e fizemos amor. HOJE ELA COM 24 ANOS DE IDADE morando em outro estado tenho muitas duvidas do que verdadeiramente vivir na minha vida ela diz que me ama e veio embora comigo de são Paulo para a Baia estamos aqui a 10 anos ate hoje vejo que ela não fala a verdade sobre o que aconteceu com o ex dela esta semana recebi uma ligação dele ela se entro em choque chingo ele e falou que não suportava ! O que eu faço da minha vida senhora tenho 28 anos e gosto muito dela mais cho que não sou feliz pois este ódio dela pode ser amor amor não correspondido HOJE ELE TEM MULHER FILHOS E NÃO LIGA MAIS PRA ELA POIS ME RESPEITA COMO HOMEM E NUNCA TEVE INTERESSE NELA POR FAVO DECUPE ME OS MEU ERROS ORTOGRÁFICO PESO A VOCÊ QUE PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO E TENTE ME ENTENDER NO QUE DIGO E NO QUE QUERO OBRIGADO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, sua situação é tão complicada. Se ele está ligando é porque ela deixa as portas abertas pra que isso aconteça. Sinceramente por tudo que relatou não percebo que ela seja uma pessoa de confiança.
      Quando se perde a confiança no relacionamento, se perde mais da metade de tudo. As coisas nunca são as mesmas. Um relacionamento requer muita confiança. É nessa relação que nos doamos e esperamos do outro o mesmo. Ao nos abrirmos, exigimos sigilo, respeito, sinceridade e fidelidade. Quando quebram uma dessas vertentes, perdemos a confiança e colocamos em risco o relacionamento, pois não queremos nos expor. A falta de confiança no relacionamento é um passo para o término.

      Então, tenha uma conversa com ela definitiva pra saber o que ela realmente deseja, e se você sentir que ela ainda não esqueceu o ex, termine, vai viver sua vida, não perde tempo.


      Excluir
  10. SINTO MUITO PASSEI A DATE ESCREVENDO E NÃO ME DEI CONTA QUE NÃO IA PODER PUBLICAR TANTO CORTEI 90 POR CENTO DA MINHA CONVERSA E MANDEI SEM NOÇÃO DO QUE FOI O QUE VAI SER

    ResponderExcluir
  11. Gostei estava precisando ouvir isso.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, estava precisando dessas palavras, me ajudou, disse tudo que eu precisava.

    ResponderExcluir
  13. Eu me sinto desprezada por meu marido tb, acho q ele vem se comportando estranho, nao me procura, se afastando cada vez mais, nem uma demonstracao de carinho e cuidado comigo.pior q e o tipo de pessoa q nao tem dialogo.comeco a questionar, ele se altera, foge do assunto, diz q so trata bem quem trata ele bem primeiro...mas antes nao era assim, ja separamos uma vez, e a familia dele tem atrapalhado ainda mais, nao frequento a casa deles, vivem fazendo churrascos em fds e eu fico sozinha. em casa..quero tomar uma atitude..viver sem ser amada e valorizada..nao da mais.estou depressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é consequência de suas escolhas. Vivemos o que escolhemos. Tome atitude o quanto antes. Não existe só este homem no mundo, ele não é o príncipe encantado. Fico indignada com tanta desvalorização que a mulher se submete por causa de UM HOMEM. Os momentos agradáveis que ele têm com você não compensam o maltrato. Então a decisão de ser feliz ou sofrer está em suas mãos. DECIDA-SE

      Excluir
  14. Estou morando com meu noivo faz uns 4 meses, que vem de uma relação de 2 anos e 7 meses .Mas ultimamente brigamos sempre, quase todos os dias ele me chateia. Foi meu primeiro namorado o único com que tive relação sexual e intimidade.Amo e insentivo ele pra tudo ! Apesar de todos disserem que sou muito bonita pra ele , ele me faz sentir ''horrorosa'' , pra baixo ,esta sempre sendo grosseiro e as poucas vezes que está de bom humor faz brincadeiras sem graça . Faço de tudo pra salvar nossa relação , tento ser gentil , estou sempre bem arrumado , quando ele chega em casa sempre estou vestida com algo especial , não sou de gastar muito , insentivo ele economizar pra comprarmos um carro juntos ... mas ele só quer saber de ouvir musica , jogar bola e beber whisk . Ele dá muito mais valor pros amigos do que pra mim ! e quando brigamos ele vai correndo assistir pornografia ! é como se eu estivesse obrigando ele estar comigo , sabe ja tentei de tudo pois ainda gosto muito dele , e gostaria de salvar nossa relação e que ele voltasse a ser o mesmo de antes ...! ultimamente ele se sente como ''o rei da cocada preta'' parece que ele quer curtir a vida e depois voltar desesperado como ele ja fez antes ... estou cansada dessa situação sou super de boa sei perdoar e tudo mais quero alguem que me valorize me faça sentir bem , estar feliz e construir algo na vida ... ! e nao dormir o dia todo . ajude-me :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única solução é largar de quem não te quer, nem ao menos te ama.
      Por isso, se alguém está te enganando, esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.
      Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.
      Por isso, vai viver, mulher!!!Larga disso, larga o osso. A vida que se perde não se recupera. A dor que se cativa não trás nenhum benefício.Olha, se uma relação já está podre, fedendo, se há muito tempo virou carniça, o mais prático e inteligente seria partir pra outra, certo?Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?
      Minha filha, se o cara não te trata bem, se ele vive te fudendo (no mal sentido), pra quê insistir tanto com estas merdas de explicações!? Afinal, você quer o quê!? Que eu diga que ele despreza e maltrata porque ele te ama, é isso? Então vamos lá, já que precisa tanto continuar se iludindo, tome mais umas doses de "ilusol" para você morrer de overdose.Olha, quando o sofrimento é tamanho, quando chega naquele ponto onde não existem mais escolhas, por mais apaixonada que uma mulher esteja - seja pela dor ou pela inteligência - ela irá se libertar.O problema está exatamente na bendita escolha, no último sopro de esperança.Só que não se alegre muito, viu? Sim, porque muitas vezes a libertação só acontece quando não há mais volta! É, minha filha tem mulher que só acorda quando a merda já cobriu a cabeça!!Mas como se livrar de uma relação que você sabe que está ferrando com sua vida? Será que existe uma fórmula secreta - quem sabe um botãozinho de "desligar"? Não existem regras!!! E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obsessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!Só que existe um grande remédio contra o desapego: A RAZÃO!!
      E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.Não!!!!! Quem tem que enxergar é você.
      A dor não foi feita para ser suportada, mas combatida.Vai doer se livrar desta porcaria de paixão? Claro que sim! Olha, vai doer tanto, mas tanto, que quando menos esperar, você vai estar lá, correndo atrás dele, chorando e implorando: "Mente para mim, mas não acabe com minhas esperanças. Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!
      Bem...é como sempre digo e escrevo:
      Vai doer, você vai sofrer muito, mas a dor não será nada se comparada com o que irá sofrer se permanecer no erro.
      Só que depois virá o alívio, acredite.
      E com ele, a certeza de ter sobrevivido...

      Excluir
  15. Você é ótima Andreia, sabe realmente entender a alma feminina, conseguiu com as palavras certas definir exatamente o que sentimentos.
    Obrigada pelos seus conselhos, que Deus ilumine sua vida! Paula R

    ResponderExcluir
  16. oi...td bem...Andreia...

    vou resumir o estado atual de meu casamento (união estável), tenho uma filha com ele de 10 anos e estamos juntos há 12 anos...sou uma mulher super independente...não dependo dele para nada...financeiramente...divido as contas da minha filha...escola e tipo 1/3 das despesas totais...saímos muito para jantar e amigos 3 vezes por semana...além disso tenho minha casa montada...mais atualmente estou quase 100% na casa dele...
    pois bem o problema é o seguinte..além de termos um relacionamento conturbado sem respeito cheio de maus tratamentos um com o outro..está visível a todos o quanto ruim é...dizem até que pareço mulher de bandido!!! ele á manipulador e grosseiro e o principal da história que a nossa filha tem um apego a ele tão grande...uma dependência psíquica enorme que às vezes fico para baixo por ela ser tão apegada a ele e visivelmente já disse que prefere ele...tenho medo de ficar sem a minha filha...
    bom depois desse relato...eu te pergunto...porque estou com esse cara até hoje...pq não consigo me separar dessa pessoa...o que me segura...estou ficando louca...acho que perdi minha dignidade, personalidade....não me reconheço mais!
    pois já terminei com ele e depois de 40 dias voltei para ele...pq senti falta do convívio familiar e os compromissos com os amigos! sei que fiz errado...mas sofri pensando que alguém pudesse tomar o meu lugar e levar junto a minha maior riqueza a minha filha!!

    me ajude!!! Há ele usa a nossa filha para me intimidar e controlar...disse que a menina precisa de uma casa só e que seria a dele...que era para eu procurar um advogado...e eu respondi ok faça o que quiser!!!comprei a briga..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele faz é alienação parental, um crime perante o juiz. Se resolver mesmo separar a garota vai ser ouvida por um psicólogo designado pelo fórum e vão descobrir realmente o que se passa. O problemas das "MULHERES DE BANDIDO", é que se apegam demais. Não creio que esteja apegada e com medo da filha ir embora. Seu medo é perder o traste. Amigos? Faça outros...Esse seu companheiro não passa de um Exú de terreiro falido, macho dominador que não se garante. E quer saber mais?: chuta esta porcaria agora!!! Você disse que é totalmente independente, e homem de qualidade vive chovendo na horta de quem tem personalidade, de quem se garante. Você é que precisa tomar atitude, mudar. O problema é que mudar pode ser abrir mão de todas aquelas coisas que eles acham que são boas para os homens, mas péssima para as mulheres. Antes é preciso mudar completamente esta sua atitude, deixando de ser uma mulher digna de pena ( argh!), para se tornar a gostosona, a fodona! Sabe aquele papo de que homem gosta de mulher coió? Esqueça!!Quem gosta de capacho e Maria Mijona é machista. Mas veja bem: eles só gostam, jamais amam. Oras, conviver com capacho é algo prático demais para um machista. Afinal, mulherzinha não pensa, não faz nada sem a autorização de macho, e até nos momentos em que se rebela, basta o cara dar um grito que o capachinho enfia o rabo no meio das pernas e fica tremendo de medo, igual cachorrinho vira-latas.Nunca conheci uma mulher digna de pena que fosse amada! Aprenda a combater esta porcaria de sentimento de rejeição!! Se ele falar que vai te deixar, foda-se!!! É preciso que você aprenda a ser cínica, dissimulada, e até mesmo um tanto quanto sarcástica na hora do Adeus. Sim, pode parecer loucura, mas você pode escolher entre terminar com estilo ou como uma louca alucinada: "Não me abandone!!! Pelo amor de Deus fica comigo!!"
      Olha, na vida é preciso saber blefar.Por maior que seja seu esforço em fingir que não está nem aí para ele se mandar, entenda que todo homem odeia saber que não fará nenhuma falta na vida da mulher que um dia amou. E pior do que saber que você está pouco se fudendo, é perceber um certo ar de alívio, até mesmo uma lucidez desproporcional para um momento tão crítico. Afinal, quem deveria estar à frente da situação, numa posição mais confortável, deveria ser ele e não você. Então, como é que ele vai se sentir por cima se você faz tão pouco caso da situação, que até lhe deseja boa sorte?Caramba, isto deixa qualquer um sem saber onde enfiar a cara.

      "Tá bom, querido...Se você acha que devemos terminar, tudo bem."

      Aí ele fica pensando:

      "Como é que pode estar tudo bem? Ela não deveria chorar e implorar para eu não ir embora?
      Estou ficando louco ou tudo o que ela disse sobre me amar não tem nada ver?


      CONTINUA ABAIXO ........

      Excluir
    2. Oras, quem é que consegue aceitar numa boa que de uma hora pra outra deixou de ser amado?E o que você deve fazer quando ele se for? Renovar o cardápio, logico! Ah, sim, porque ficar na seca, sem dar beijo na boca e sem dar uns picotes é o mesmo que admitir que ainda está ligada na dele. Sem contar que assim você pode encontrar coisa bem melhor e largar o osso de vez. Olha, é bem capaz dele ficar sabendo que em vez de ficar guardando luto você já está se divertindo. Então ele vai se sentir um trapo, do mesmo jeito que imaginou que você ficaria com o final do relacionamento. Isto é o que chamamos efeito contrário.Amor é algo que se conquista. E se não pode ser pelo bem, por quê não alimentar ao máximo o sentimento de perda? Acha errado? Mas você só estará usando uma das fraquezas humanas para levar vantagens, que mal há nisso?Mas não é para fazer ciumes nele não!!! É para se esbaldar, aproveitar que está livre e fazer tudo o que tem direito. E para tanto, jamais deve ficar perto dele, passeando feito uma tonta, com um carinha do lado, querendo despertar ciúmes. Isso é coisa de amadora, de quem não sabe brincar e jogar com os sentimentos dos outros. O que estou pedindo é para você ser ruim mesmo! Você sempre foi boazinha e só levou porradas, então vai aprender a ser um pouco mais maquiavélica para ser feliz.Por isso, se tiver que se divertir, que seja bem longe dele, de onde ele mal tenha notícias suas.Tem que deixá-lo louco por não saber o que você tem feito. E melhor do que isso, é fundamental que ele acredite que você não faz questão alguma de mandar lembranças.
      "Tantos anos de convivência e ela nem tem coragem de me mandar um e-mail?"
      Como você se sentiria ao saber que o homem que um dia disse te amar, hoje está longe, fazendo não sei o quê, com não sei quem? E se ainda por cima você ouvir falar que ele está muito mais feliz sem você? Puts! Aí vai ser o inferno, não é? Mas isso é comportamento masculino puro, minha filha!Então, quando ele ligar para fazer de seu ouvido pinico, com aquele papinho mole de que não te esqueceu e etc e tal, nem perca tempo: diga com toda educação tem que sair, e desligue. E saia mesmo!! Nem que tenha que ir até a padaria comer pão com mortadela com sua amiga do peito, mas não fique em casa para não correr o risco dele ligar novamente e acabar se entregando.E quando ele voltar, nada de ir perdoando na boa. Que nada, tem que machucar, pisar, fazer o traste lamber o chão, não pode ir se entregando na boa. Ele não se foi? Não foi ele que te deu um pé na bunda? Então, nada mais justo que ele se esforce em reconquistá-la.
      Só que ele estará tentando reconquistar uma outra mulher, bem mais madura e forte, bem diferente daquela Maria Mijona que você costumava ser. E por mais louco que possa parecer, no dia em que você aprender a ser "ruim", duvido que continue gostando dele!!! Por isso que eu sei que você fará de tudo para alimentar suas inseguranças, até ele acreditar que você pode mudar de idéia de uma hora para outra. Viu como agora as coisas se inverteram? Sim, porque agora é ele que não pode nem pensar em perdê-la.
      E nunca, em hipótese alguma toque no assunto da separação!! Menina, não vai dar uma de fracote, demonstrando que ele te feriu quando foi embora! Lembra que você nem ligou? Então, se pisar na bola e começar com uns papinhos de que ficou dodói, vai colocar tudo a perder.E mesmo que com tudo isso ele nunca mais volte aos seus braços, pelo menos você sairá por cima da relação, bem diferente da mulherzinha humilhada, que passava horas curtindo fossa com músicas para ninar corno.Afinal, como sempre digo e repito:

      Quem te ama não foge!

      Excluir
    3. Se ele disser que a garota vai ficar com ele, diga-o que procure os direitos dele. Isso é só para te desequilibrar, mostre-se forte. Se você mostrar que está determinada e sabe o que fazer, nada vai te abalar.
      Se houver ameaças procure imediatamente a Delegacia da Mulher mais próxima de onde mora e exija o cumprimento da lei Maria da Penha, lá eles prestarão todo o auxílio necessário, também é importante que faça um B.O.. Se por ventura a Delegacia da Mulher se recusar a desempenhar as funções que deveria por lei executar, faça um B.O. e leve para um advogado ou a Defensonsoria Pública, ele vai mover algumas cautelares na justiça que vão te ajudar (cautelares que vão impedi-lo de se aproximar de você ou sua família se continuar com alienação parental, e fixar alimentos para ajudá-la e a menor a se adaptarem a uma nova vida). Mas é importante que tome alguma atitude, e deixe de ter medo, a lei te dá todo o amparo, mas depende de você a iniciativa, até porque ele não é seu senhor, ele é seu marido e te deve respeito.

      Excluir
    4. A mãe é que é a zeladora pelo bem estar da criança.
      Avise seu advogado que seu marido não reuni os requisitos necessários para arcar com tal responsabilidade, seja devido a um comportamento incompatível da mesma para exercer essa guarda, comportamento esse que deve ser pautado nas regras da moral e nos bons costumes, onde deverá passar aos filhos sob sua guarda, os conceitos de respeito, educação, civilidade e aqueles que conduzem o infante aos princípios básicos de uma vida digna. E isso ele não tem. Muitos pais, tentam, por diversas motivações, obter para si a guarda dos filhos, alguns deles com total razão; outros apenas, em retaliação para com a ex-mulher, por não terem, ainda, absorvido a separação, ou por terem sido traídos ou por possuírem o sentimento de que foram, ou simplesmente por não a desejarem. Na verdade, na maioria das vezes, pelo simples prazer da vingança contra a ex-mulher.Essas ações, são chamadas tecnicamente de " Ação de Posse e Guarda de Menores " , quando há litígio entre o ex-casal ou " Modificação de Cláusula ", quando se convenciona na separação com quem ficaria a posse e guarda dos filhos, e, posteriormente, se pretende mudar essa situação.Seja qual for a ação, a briga ferrenha entre o ex-casal só encontra uma única vítima, os próprios filhos, que, com a devida licença dos amigos psicólogos, recebem um verdadeiro massacre psicológico, onde passam por um batalhão de entrevistas com peritos do Juízo e assistentes técnicos das partes, deixando os pobres infantes inteiramente divididos entre seus pais.
      Pais quando não têm motivos que justifiquem uma troca de guarda, tentam seduzir a criança com bens materiais levando-os a expressar vontade em morar com o mesmo.Esses pais não medem esforços nem consequências para lograrem êxito nas suas investidas sobre os filhos, mesmo que tenham que expor as crianças à uma inquirição em audiência, o que é por demais desgastante e constrangedor para um ser tão imaturo. Felizmente, a tendência do Juízo é de manter os filhos na companhia da mãe.
      Faça com que conste nos autos de separação prova incontestável de que seu companheiro cometeu uma falta muito grave em sua vida pessoal, fazendo com que não mais reuna as condições necessárias em prover o infante com uma educação sadia.

      Excluir
  17. boa noite. eu completo 22 anos em novembro, tenho um namorado há 5 anos, que estudou comigo no ensino médio, e tem a mesma idade q a minha. antes de namorar ele me iludia, e quando comecei a ser mais firme foi quando ele quis namorar. porem ele é machista, e gostava mt de mentir. dai ele vive achando q eu também minto. apesar de durante todos esses anos eu provar p ele q sou honesta, 100%, ele n acredita. porem de uns 2 anos pra ca, td vem piorando, fico pensando se é o tempo, ou se é aquele ditado "da liberdade mas n da intimidade". e eu não posso negar q n sou perfeita, pelo contrario, n sou de me arrumar, sou estressada, e ele gosta mt de ter relação, já eu sou normal. porem eu n posso aceitar o jeito q ele me trata. sei td sobre e dar valor, e eu dou, nem ligo se ele terminar, pelo contrario já tentei terminar varias vezes, mas ele sempre vem bonzinho querendo voltar, ou então tem alguma festa ou data especial q a gnt acaba tendo q se ver ou se falar.mas a cada dia q passa piora, ele me xinga, fala o tempo td q to c outro, me chama d vagabunda e td q puder imaginar. vira um bicho de nervoso, pq ele acha q eu tenho q fazer oq ele quer, e concordar c ele o tempo td, se eu faço algo q acho q n é tao errado, mas p ele é, nossa acaba o mundo. ai ele so sab tratar mal e xingar, ai quando pinta a oportunidade de ter relação e eu n quero pq eu to triste, acaba o mundo de novo. dai eu fico pensando q vou terminar, ate q ele vem e melhora. e fica nisso. ele diz q me ama, q n vive sem mim, n me deixa largar ele, e eu n sei oq fazer. igual agora, há duas semanas atrás eu ia terminar c ele, e ele teve uma convulsão. então nem entrei no assunto por causa disso. fiz de td p ajudar e agradar ele, e ele so continuou estressado, xingando, n me valorizou por nada q fiz, porem foi aniversario dele durante essa semana e sábado q vem tem festa dele, nem queria ir, queria terminar agora, mas o problema é a nossa família, gosto da família dele, e a minha dele. n quero q meus pais saibam desse jeito dele, e q mesmo depois dele passar mal eu quero terminar e nem ir no aniversario dele. eles n vao entender. ai em sinto obrigada a continuar c ele. ai penso assim, vo termina depois, ai ele vem fica bonzinho e eu n termino, e fica nisso td semana. penso se ele pode ter algum problema de cabeça, ate pq ele teve a convulsão e nos exames n deu nada. talvez seja por causa desse jeito dele nervoso. ai fico pensando em esperar, levar ele num medico, fazer tratamento. sei la, meu medo é eu continuar c ele por isso, esperando ele se tratar e depois quando ele for se tratar, n tiver tratamento. pq nos 2 ainda moramos c nossos pais, e eu penso q quando casar posse tentar ajudar ele a se tratar, pq tem horas q ele diz q vai tratar esse jeito dele, mas eu sei q o machismo, o egoísmo isso n vai mudar. ai volto a estaca zero. não sei oq fazer, sei q falar p terminar é fácil, difícil é conseguir. fora q mesmo c tds os defeitos dele, quando chega o fim de semana eu sinto falta dele, de quando ele me trata bem, pois nos 2 temos uma intimidade mt grande, n tenho vergonha e receio de nada c ele. e n queria perder isso, mas viver do jeito q ta n da. queria 2 alternativas, ou o jeito certo de terminar com ele ou se eu deveria esperar ele se tratar? vc, c sua experiência, oq acha q pode ser? obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro acho que você não sabe de nada sobre se dar valor. Se soubesse não estaria com um grosseiro desse. E outra coisa, os momentos em que ele é bonzinho não justificam os maiores momentos ruins. Sua vidinha com ele vai continuar sempre assim. Eu não consigo nem imaginar um casamento. Você seria escrava dele. Querer mudar o outro é continuar no equívoco de acreditar que a sua realização pessoal depende de outra pessoa, de algo fora de você. Outro erro que está ainda sendo cometido por VOCÊ é achar que os momentos agradáveis que vocês têm juntos compensam o maltrato. Então se ele bater em você um dia, ele pode se safar mandando flores e chocolates para ela à noite? Vocês não precisa disso. Você não merece isso. Talvez você pensem que por nunca ter visto um homem que a valorize EM TEMPO INTEGRAL deve aceitar esse que a valoriza de vez em quando. Então querida, se ele tá doente a família que cuide. Você é que vai adoecer se continuar com um homem desse. Se é pra terminar que termine de vez, mas esteja preparada pra isso, pra terminar e não voltar mais. O fato é que, isso precisa acabar, é melhor para você se conseguir encarar essa realidade o quanto antes, para que possa colocar um ponto final nessa etapa de sua história e partir para outra. Só que isso também não é tão simples. Precisamos ter primeiro, o amor verdadeiro por nós mesmas, para depois sabermos amar o outro. Alguém que não está mais sendo amada, e insiste ainda no sonho fracassado, mostra que não está se amando; se não se ama, provavelmente não sabe o que é o amor, e não pode amar um outro.

      Excluir
  18. Olá Déia, ontem completou 7 meses que conheci um rapaz, e sempre que tinhamos oportunidades ficavamos, porém descobri que durante esse periodo em que estavamos ficando ele viajou com a familia e levou a que ele diz ser "ex" junto com eles, fiquei muito abalada e dessa forma, falei pra ele o que eu descobri, tivemos uma conversa séria e disse pra ele decidir pois desse jeito eu não aceitava ele ficar comigo e ficar com ela, Ele me disse que ia pensar, pois estava muito indeciso...falou pra mim que ela mora longe e eles passam muito tempo sem se vê, por isso a relação deles não é muito boa devido a distancia , ele me disse que tem contato com ela por telefone e zap zap, e que quando foi marcado essa viagem ele a informou que iria viajar, e a mesma perguntou se poderia ir tbm e ele aceitou e lá acabaram ficando, mas morre dizendo que não voltaram e que continua na mesma situação ele aqui e ela lá...ontem perguntei pra ele se já tinha tomado alguma decisão...ele me disse que ainda não, sempre que conversamos ele disse que gosta muito de mim, mas não entendo esse gostar e não decidir logo essa situação,o pior de tudo é que cada dia que passa a angustia fica maior e estou sem saber o que fazer, morrendo de saudades dele, pois não ficamos mais, porém ele sempre mantem contato comigo, me ajuda, estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corte completamente qualquer contato com esse traste folgado. É cômodo demais pra ele ter duas né. Pode cortar contato e se ele sumir que se dane, isso mostrará a você o quanto ele foi canalha. Caso assim costuma ser complicado. Precisa se questionar se é esse o tipo de relacionamento que deseja. Comumente, esses tipos se colocam no lugar de vítimas, acusando o outro de fazer pressão demais, de cobrar demais e de não ser compreensivo. assuma-se e pare de esperar pelas respostas do outro, que vem mostrando há tempos que não se importa com suas perguntas! A maior responsabilidade pela realização de seus desejos é, felizmente, sua! Portanto, larga esse traste de uma vez por todas...

      Excluir
  19. Sou mulher,namoro outra mulher faz 5 anos,sempre me senti presa e humilhada nessa relaçao Tentei terminar diversas vezes e acabo voltando nem eu mesma sei pq. Estou passando por uma situação dificil de ddesemprego e ando mto mal e depressiva com isso,ela me ve triste e nem se importa,nem ao menosme da uma palavra de incentivo.Estou sem forças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você volta porque tem medo da solidão, da perda, acha que nunca vai arrumar coisa melhor. Tudo isso é falta de amor próprio e medo. Claro que vai ficar sem forças, pois continua com uma mulher que não te ama mais. Há milhares de mulheres por aí a espera de outras que possam retribuir o que lhe oferecem. Ela te AMAVA antes, mas agora não te ama mais. Amores acabam!!! Sei que é ferro na boneca lidar com este tipo de situação, mas a vida continua. Sim, porque chorar, bater a cabeça na parede, nada disso fará o amor renascer. Melhor é terminar e ir viver sua vida.

      Excluir

  20. Perfeito texto. Meu Parabéns!!
    O difícil da vida e deixar o costume para trás, como que pode um ser humano se acostumar com sentimentos que causa dor?
    Pois bem, tenho um relacionamento tão perturbador, ele mais velho que eu 12 anos ( tenho 26 anos), maduro, responsável... Gostaria tanto da certo com ele, gosto muito dele, mas infelizmente acho que não há mais o que fazer, ele não tem muita paciência comigo, se irrita, fica nervoso e começa a falar coisas pesadas tipo: " some, cansei, me esqueça, desapareça, me deixa em paz" literalmente duro escutar isso. Falamos mais pelo whatsaap, e sempre ele me broqueia depois das brigas, e não me da chance alguma de me explicar ou me defender, pois não atende minhas ligações e não responde minha msg, ai passa um tempinho (semana, meses) ele me desbloqueia.
    Às vezes eu me culpo pelas brigas e corro atrás, peço desculpas por ter estressado ele, ai voltamos a se falar, mas não muda muita coisa, ele volta a se estressar comigo no mesmo dia, me da patada o tempo todo, tudo que falo vem com uma pedra na mão, sô ele está certo, sô a opinião dele que vale, me deixa falando sozinha por horas, não responde minha msg pelo whatsapp me deixando falando sozinha.
    Não recebo uma palavra de carinho, uma palavra que me anime, uma palavra que me coloque para cima, se estou chateada e me desabafo com ele, fico pior ainda. Sinto falta dele o tempo todo, sonho acordada o tempo todo como ele, como se tivesse montando uma peça de teatro na minha cabeça, imaginando a gente bem e felizes. Na verdade não sei lidar com o jeito dele, é uma pessoa geniosa demais.
    Não quero mais sofre, quando ele some, eu me sinto bem, nos primeiros dias meio que complicado, mas depois fico bem, ai ele volta, brigamos e sofro novamente.
    Ajude-me, me dando dicas, me ajude a dizer não e esquecer ele de uma vez.
    Como gostaria de mandar ele para o inferno quando ele me trata mal, mais não tenho coragem fico com medo dele achar ruim, brigar comigo e me tratar mal.
    Hoje brigamos, e estou muito triste, decepcionada e com raiva de mim ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe por que ele depois de um tempo te procura/ Porque a fonte do outro lado pra ele secou, quem ele comia não come mais, aí ele procura a trouxa.
      Ele não é genioso, só está te deixando o recado que acabou e voc~e não quer entender. Muitas vezes, quando pergunto para alguma mulher sobre os motivos que a mantém presa a um homem que só a faz sofrer, a resposta é sempre a mesma:
      Porque eu o amo!
      Oras, claro que vc ACHA que o ama, caso contrário não viveria em tamanho estado de penúria emocional. Se bem que, o que você acredita ser amor passa bem longe desta insanidade, destes apegos, paixões suicidas...Amor não é passaporte para o inferno! Nenhum amor por um homem justifica viver de migalhas, ser um trapo humano! Mas é claro que elas sabem os verdadeiros motivos, mas ficam nesta vida de mascarar, pois não têm coragem de encarar a realidade. Só que comigo não tem destas de dar uma de pobre coitada, porque não cola.
      Minha cara, se mesmo tendo milhões de motivos para odiá-lo você fica cada dia mais grudada na sola dos seus pés, por mais que possa machucar, os números não mentem:
      VOCÊ SE MANTÊM PRESA PELO O QUE ELE TE FAZ DE PIOR!
      Depois que o amor acaba todas as promessas perdem o valor.

      E por mais que todos tenham sido uns lixos, quem os atraiu foi você. Portanto, se algo não merece sua confiança é o seu coração. Neste caso, antes de ficar numas de alimentar esta sua porcaria de "síndrome de mulher enganada", seria bom crescer um pouco, amadurecer emocionalmente, porque quem entra no jogo do amor apostando em cavalos mancos não pode reclamar da sorte.

      Excluir
  21. Boa noite,, Andreia!

    Vivo um relacionamento conturbado com meu noivo moramos juntos, ja nos separamos uma vez por causa de uma amiga de trabalho dele, em fim ele me maltrtou muito por causa dessa mulher sai dei casa e com dois dias que voltei ele tinha trocao todas asa fechaduras e assumido a dita nos separamos dia 3/09/2013, a dita ficou gravida ogo em seguida, nossa quando soube foi uma dor tao grande, o que mais me doeu foi que me contaram q ele fazia planos com ela de casar ter tantos filhos e mudarem de casa pois ela nao queria viver na mesma casa q eu tinha morado. Nossa isso tinha apenas 3 meses e comigo foram 2anos e nunca fez esses planos comigele o, nunca falavamos sobre isso, pos ele sempre deixou claro que nao queria filhos e nem em casar comigo ele falava entao comecou a vir atras de mim e ficavamos as veses em fim ele quis voltar depois de tantas mentiras, dise que como nosso relacionamento tava ruim e com muitas brigas ele encontrou nessa pessoa protecao, pensou que ia ser diferente e viu que nào era e quando soube da gravidez nào poude fazr nada, mesmo sem querer ele teria que assumir, pois era o pai! Entào nao sei se por vinganca quis voltar e exigir casamento e muanca que me respeitasse como muher, dividir uma vida comigo ele topou terminou com a outra e voltamos... Depois de tantos problemas e a outra pertubndo pra voltar ele resolveu casar comprou alianca e tudo, noivemos e tamos de data marcaa para o grande dia! Tem um problema nào aceito a crinca, nào quero ve-la, me doi muito tudo isso! Outra depois que voltamos percebi que ele se tornou um cara agressivo e impaciente, nò pede mais desculpas, nào vai mai atras de mim quando brigamos mudou totalmente depois que se envolveu com essa mulher... Como quero maner o relacionamento e nào me vejo longe dele faco das tripas coracao vou atras peco desculpas ate quando ele esta errado, pois ele nao cede de forma alguma e a ingnorancia ta cabando com nosco. Nao sei se por eu sempre abaixar cabeca ser mesnos favorecida que ele, ele nunca me tratou como a outra. A outra tem a mesma proficao que ele ganha ate mais que ele e ele sempre fez o que ela quis. As vzs da vontade de larga ele ir embora sumir toda ve que brigamos, mais tenho medo de viver so, enfrentar a vida fcar longe dele... Nào sei o que me prende se è amor interece,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te prende a ele é a falta de vergonha na cara. O medo de perder o sofrimento. Esta apegada ao sofrimento. E você acha que se casando com ele isso vai melhorar? NUNCAAAAAA! Você sempre será corneada e depois vai perdoar como sempre fez.
      Sabe porque ele nunca planejou nada com você? Porque você é uma mulher fraca, descontrolada. Conheço homens que namoraram durante 15 anos, e não faziam planos. Depois conheceram outras em pouco tempo estavam casados e com filhos. Isso tudo porque encontraram mulheres poderosas pelo caminho. Você é apenas um capachinho pra ele. Nada vai mudar, e depois que o filho nascer, com certeza as coisas vão piorar, porque ele nunca vai desfazer do filho por sua causa.
      Você anda cedendo demais, dando o sangue para manter um relacionamento na marra. Só no futuro verá as consequências disso, e pode ter certeza: VAI SOFRER PRA BURRO.
      E você vai me perguntar: POR QUE ELE FICA COMIGO? Muitas vezes um homem permanece com uma mulher, não porque a ama, mas só pelo prazer mórbido de exigir tudo dela, dando em troca a insatisfação. E nem adianta culpar o traste, porque a escolha de ficar ao seu lado é sua!!!E isso costuma acontecer porque alguns trastes encontram em mulheres sem uma gotinha de personalidade, a oportunidade perfeita de colocar para fora o instinto sádico. Por isso que eles adoram a situação, porque assim eles podem viver como pequenos imperadores.
      Será que ainda não se tocou que não passa de um brinquedinho nas mãos dele!?
      Como? Você acha que eu sinto pena de você? Claro que não!! Oras, mulher burra tem que sofrer, passar o inferno nas mãos de um homem, porque só o sofrimento será capaz de libertá-la!E não me venha com esta conversa mole de mulherzinha mimada, de que ele é o amor da sua vida, porque não cola! Amor não tem nada a ver com sofrimento!!! E amar quem nos despreza é o cúmulo da pobreza espiritual!

      Acorda mulher! Que diabo de homem é esse que sempre te maltrata e nunca está satisfeito com nada que faça por ele? Pare de perder tempo com este moleque barbado, porque nenhuma lágrima que derramar fará com que ele sinta peninha do seu sofrimento.Estou cansada de ver mulheres reclamando que fazem das tripas coração por seus parceiros e só recebem porradas. Mas o que elas fazem por si, me responda? Não fazem nada!!!! Só ficam nesta vida de chorar e esmolar por um pouco de carinho, de um cara que já se encheu delas. Não só se encheu como pegou a coitada como saco de pancadas - o que é bem pior!Por acaso você conhece alguma MULHER DIGNA DE PENA que seja amada? Oras, mas nem o capeta tem coragem de gostar de um capacho que vive apanhando e implorando amor!!!

      Pare de ficar dando murro em ponta de faca, que a dor some!!!!lLARGUE DEFINITIVAMENTE ESSE TRASTE.

      Deixa logo esse papel deprimente de coitadinha e toma vergonha na cara! E seja corajosa, porque mulher bundona, covarde e acomodada na dor , só merece o que a vida tem de pior para oferecer!

      Excluir
  22. Olá Andreia . Preciso urgentemente de uma solução pra minha vida. Sou noiva a 3 anos , nunca tive um relacionamento 100 % com a família dele ... o que me gerava muitas brigas por conta do ciúme . De uns tempos pra cá brigamos muito , o ciúme está destruindo meu relacionamento . Meu noivo sempre foi calmo e nunca me deu motivos para brigas , o problema é que estou me sentindo uma doente possessiva pois por qualquer motivo estou brigando , gritando e até mesmo o agredindo fisicamente , é como se eu saísse de mim... do meu estado normal ! Eu uso palavras de baixo calão e depois me arrependo de tudo que disse . Não consigo mais me valorizar, nem ter autocontrole sobre minhas atitudes. A maioria das brigas envolve ciúme doentio por questões familiares ou quando algo não vai de acordo com que eu quero . Ele sempre teve paciência , mas ultimamente ele tem sido grosso quando ocorrem essas brigas, me ignora ... eu ligo umas 100 vezes pro telefone dele e simplesmente me rejeita , me sinto um lixo... Envergonhada por criar toda aquela situação desnecessária e indignada pela minha falta de controle e amor próprio. O que posso fazer pra resgatar meu relacionamento e ter mais controle das situações ? Sou uma menina bonita ,estudada ... mas lhe confesso que estou sem amor próprio ... perdi minha essência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu seu amor próprio e daqui a pouco perde o namorado. Se fugir do controle ele vai te largar. Ter amor-próprio é gostar de nós, sim, mas ninguém gosta de si mesmo 24 horas por dia. As pessoas com níveis de auto-estima mais elevados reconhecem os seus erros, têm momentos de arrependimento e até de revolta consigo mesmas. Talvez seja precisamente a capacidade de experimentar emoções negativas em relação a nós mesmos que nos permite vivenciar o amor-próprio. O que diferencia uma pessoa com auto-estima elevada não é a inexistência de amarguras, mas sim a capacidade para sair desse estado. Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de desespero, mas estes não desaparecem completamente.
      Ter amor-próprio também implica sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para os enfrentar. Quando gostamos de nós mesmos, somos capazes de:
      Terminar uma relação quando a pessoa com quem estamos é violenta (física ou emocionalmente);
      Mover recursos para progredir na carreira em vez de nos acomodarmos a situações que nos desvalorizam;
      Reivindicar as nossas necessidades afetivas;
      Pedir ajuda quando não estamos capazes de resolver os problemas sozinhos;
      Exteriorizar a tristeza;
      Implementar mudanças que contribuam para a nossa saúde física e emocional.
      Te indico que tenha um acompanhamento comigo por whatsapp para começar a ter um controle em tempo real, as consultas são de 1 semana e depois se quiser você renova. Mais detalhes no dicasderelacionamento@hotmail.com

      Excluir
  23. Preciso salvar meu relacionamento

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Andréa deixe te contar um pouco da Minh história.
    Namoro a 1 ano e 3 meses só que meu relacionamento é complicado pq meu namorado é imaturo .. Ele não pensa no futuro de maneira alguma .. Sempre falo p ele p gente para é economizar para compramos nosso apartamento, só que ele diz q enquanto os pais for vivo vai morar com eles.. E assim q a gente casar vai mim levar para lá também .. So q não quero isso p minha vida.. Várias vezes pego no celular dele conversas com outras mulheres e quando vou perguntar ele sempre arranja uma desculpa .. A partir dai não confio mais nele.. Amo demais ele.. Tanto q chego a chorar ... Já terminamos umas 2 ou 3 vezes .. Voltava pq ele dizia q ia mudar q ia pensar mais na gente .. E voltava nessa esperança .. E sempre fazia a mesma coisa ... Hj tenho 20 anos e ele 34.. Todos mim acha uma princesa para ele.. Mais não ligo p isso.. So queria ser feliz com ele.. Mais acho q ele não é capaz de mim fazer feliz não... E sempre q terminava ele ia atrás e dizia q mim amava e tals.. Hj faz três dias mais estou sofrendo muito pq ainda amoo.. E ele manda msgm dizendo q mim ama.. Mais não acredito mais.. E imagino ele com outra pessoa e sofro mais só de pensar ... E não sei oq fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se os pais deles viverem ainda uns 30 a 40 anos? Você vai ficar pra titia. Querida, não é com ele que vai se casar, homem quando quer não mede esforços pra ficar com a mulher que ele ama. A única coisa a fazer é largar ele e se dar a chance de conhecer um homem de verdade. Porque esse canalha que te passa a perna, só está te enrolando e enganando. Deixe de se iludir.

      Excluir
  25. Minha namorada me xinga sempre, qualquer coisa fala palavrão me sinto humilhado. Nao respondo no mesmo nível. Mas acho que ela esta me desrespeitando com isso. O que devo fazer? Ja conversei disse que não gosto disso, não adiantou.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Namoro há três anos e faz umas três semanas que meu namorado mudou muito (perdeu o interesse de me ver) quando está comigo sinto ele ansioso pra ir embora. Nós vivemos em um namoro muito conturbado, meu modo de pensar, meu estilo de vida..nada combina com a dele..isso me deixa irritada e ele também. Com essas diferenças, quando deixo de fazer algo que não gosto e tal, ele começa a devolver com a mesma moeda, sabe? é como se ele disputasse comigo tudo que eu faço por ele e tudo que ele faz por mim. Sei que isso muita imaturidade, mas quando ele começa a fazer comigo, fico ansiosa, fico arrasada mesmo. A questão é que moramos longe um do outro e,eu prefiro que ele venha pra minha casa, pois tenho medo de pegar o carro sozinha à noite, de assalto...mas ele está pouco ligando pra isso, quer que eu vá pra lá a todo custo! muitas vezes noto ele acomodado com o relacionamento, como se eu tivesse que fazer tudo por ele , e eu não aguento essa situação. pra mim, o homem tem que se dispor mais que a mulher...
    Me ajuda, por favor!
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora, se você for capaz, o que pode mudar isso é o DESPREZO. Mas é pra dar o desprezo mesmo sem dó. Não tenha medo de perdê-lo, afinal de contas quem vai estar perdendo é ele.

      Excluir
  27. Oi, andreia
    estou em um relacionamento há quarto anos, mas sempre foi bem conturbado.......acho até que me acomodei com tudo isso. Nós passamos um tempo de mais ou menos 3 meses acabados e eu acabei ficando com um cara que gostei muito, mas depois ele voltou a me procurar e acabei cedendo. Agora, após alguns meses que voltei com meu namorado, o cara voltou a me procurar e estou bastante balançada pra ficar com ele..não sei se vai dar certo ou não, o fato é que meu namoro já está ruim, já não sinto tanta vontade de ligar pra ele nem nada, porque passo o dia inteiro me comunicando com esse cara que fiquei quando estava solteira!!!! O que está acontecendo? estou indecisa....sem saber como agir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece é que seu atual não marca presença. Você fica carente e quer o outro. Mal ou Bem, você já está com seu atual a 4 anos, vale conversar com ele pra saber o que está acontecendo ou se quem sabe ele quer um tempo. Porque trocar o certo pelo duvidoso é um perigo.

      Excluir
  28. Olá Andreia namoro com um rapaz mais novo 17 anos ele é muito desconfiado e ciumento eu também sou um pouco ele últimamente anda estranho trata me mal mente e Não gosta quando o chamo atenção e desliga me o telefone na cara não sei o meu fazer me ajudefone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Despreze-o. Pare de procurá-lo. Provavelmente ele está te tratando assim porque tem outra rondando no pedaço.

      Excluir
  29. Ola,gostaria de pedir tua ajuda. Tenho 18 anos,e estou noiva,ele tem 19 anos. Estamos juntos a dois anos e 4 meses. Só qe como os pais dele se modaram pra outra cidade,ele veio morar aki em casa comigo e meus pais pq ele tem emprego aki e qeremos casar ate novembro. Mas ele anda muito estranho comigo ultimamente,ele já esta morando aki em ksa uns 3 meses,e ele anda frio cmg,fica adc gurias no fb tda hr,qdo posto foto tenho qe implorar prae comentar ou curtir. Ele chega tarde do sérvico e nem me da mais atenção,só qer dormir. Faz 2 semanas qe agt não tem relação sexual,ele diz qe ta cansado do serviço. Mas o estranho eh qe pra jogar video game e outras coisas ele não ta cansado.. Ele não faz nada cmg, não assiste mais nem TV cmg. Qdo ele chega eu só fiko na volt dele no quarto mas ele mal conversa cmg. Dai qse todo dia agente briga por falta d atenção da parte dele,e dai eu começo a chorar pq ele nem da bola pra oqe eu falo e como me sinto. Mas eu amo ele de mais, estou sempre fazendo tudo que ele quer,trato ele superbem,qdo agt não ta junto eu mando mensagem,ligo sabe. Ele vive reclamando qe eu tenho muito ciumes d tudo. Mas se tenho ciumes eh culpa dele qe não me valoriza mais. Mas dai se eu digo qe não da certo ele diz qe eh bobagem da minha cabeca e qe ele me ama. Não sei oque fazer.. To confusa.. Trato ele bem mas ele só me despreza e não me da atenção,choro qse td dia e ele nem da bola. To confusa pq penso,se já ta assim agr imagina depois de casar. Sei qe sou nova,mas sou louca por ele,qdo agt se conheceu ele era o guri mais carinhoso do mundo,vivia chorando por mim, mas d 1 ano pra ca as coisas mudaram. Me ajuda,tenho qe encontrar uma solução antes de começar a comprar as coisas pra casar. Já tentei ate me cortar varias vezes pra ver se ele me dava bola,mas ele fik ate irritado qdo eu choro. Me ajuda pfv.. Já não sei mais oque fazer. Obrigada desde já.. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais você implora algo, quanto mais você exige algo e corre atrás mais ele se afasta. Tá certo que se ele faz isso morando em sua casa é um filho da puta mesmo.
      E você acha que por amá-lo demais você deve aceitar toda rejeição?
      Pare de chorar agora mesmo. Despreze-o e indique que essa situação não pode mais continuar e vai se separar. Mas não seja uma garota mimada, homens gostam de mulheres firmes. E se terminar acha que esta perdendo o que? Nada..afinal de contas ele não está se importando com você. Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?Olha, quando o sofrimento é tamanho, quando chega naquele ponto onde não existem mais escolhas, por mais apaixonada que uma mulher esteja - seja pela dor ou pela inteligência - ela irá se libertar.O problema está exatamente na bendita escolha, no último sopro de esperança.Só que não se alegre muito, viu? Sim, porque muitas vezes a libertação só acontece quando não há mais volta! É, minha filha, tem mulher que só acorda quando a merda já cobriu a cabeça!!Oras, e se ele te amasse, o que mudaria!? Por acaso seria mais fácil aceitar todo o desprezo, a falta de carinho e as sacanagens, é isso? A dor não foi feita para ser suportada, mas combatida. Mas como se livrar de uma relação que você sabe que está ferrando com sua vida? Será que existe uma fórmula secreta - quem sabe um botãozinho de "desligar"? Não existem regras!!! E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obsessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!Só que existe um grande remédio contra o desapego: A RAZÃO!!Vai doer se livrar desta porcaria de paixão? Claro que sim! Olha, vai doer tanto, mas tanto, que quando menos esperar, você vai estar lá, correndo atrás dele, chorando e implorando: "Mente para mim, mas não acabe com minhas esperanças. Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!
      Bem...é como sempre digo e escrevo:Vai doer, você vai sofrer muito, mas a dor não será nada se comparada com o que irá sofrer se permanecer no erro.Só que depois virá o alívio, acredite.E com ele, a certeza de ter sobrevivido...
      E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.

      Não!!!!! Quem tem que enxergar é você.


      Excluir
  30. OLA ANDREIA...estou q 6 anos com uma pessoa... tenho 39 anos e ele 57. preferi ficar com um homem mais velho achando q me passaria seguranca.. mas é o contrario...nesses 6 anos ja me separei 3 x dele e voltei por amor..deveria odia-lo por td q me faz mas o amo muito e a sensacao q tenho q nunca conseguirei ser feliz sem ele.. mas a questao q tbem nao sou feliz com ele..ele é uma pesoa muito arrogante, prepotente, só ele que faz, só ele é o bom, isso é com tds.. nada humilde..vive me humilhando me diminuindo... sou muito bonita para ele e mesmo assim fica me chamando de feia, que tenho q me olhar no espelho, me chama de velha sendo q quem é velho é ele...ele é muito inseguro e cria situacoes para me deixar com ciumes...tipo simula pessoas q estao a fim dele para eu achar q tem alguem q quer ele.. ja descobri varias vezes q essas pessoas nao existem... tipo esses dias vi um livro no sofa com uma dedicatoria de uma mulher e a letra era dele nem disfarcou... fala ao telefone como se estivesse falando com uma mulher e sempre sao mulheres jovens de 28, 25 anos...ja comprou um chip de cel e ele mesmo mandou msg a ele simulando q fosse uma mulher q estaria apaixonada por ele...faz 2 meses q falei q nao o quero mais,,, estou sofrendo muito ainda estamos na mesma casa mas em quartos separados...vou sair assim q arrumar algo pois tenho uma filha de 16 anos q nao eh filha dele, fruto do meu casamento anterior com quem fiquei casada 18 anos...entao mesmo o amando muito eu nao vejo motivos para continuar... visto q nunca foi um companheiro, um marido, nunca pude contar com ele para nada.. ele nunca teve casa propria, sempre tentei colocar na cabeca dele para financiarmos algo e sair do aluguel mas tb nao tem meta de vida..elogia outras mulheres com palavras q magoam,, se ve uma mulher bonita diz para mim olha como a fulana ta gostosona, boazuda....no face faz comentarios em fotos de mulheres, tipo, linda, maravilhosa, charmosa...isso me magoa muito sabe... fico pensando eu sou nova e quem e velho é ele...com quase 60 anos e nao sabe o q quer nao me valoriza...sempre digo a ele q vai morrer sozinho.. sou a terceira esposa dele todas as outras deixaram dele pelos mesmos motivos...e o pior é q vivo numa corda bamba sempre insegura se essas coisas q ele fala tipp q tem mulheres a fim dele se eh verdade tenho q estar sempre averiguando..o q fazer: me de uma luz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é amor, é doença, transtorno. Quem ama demais é doente e precisa procurar um terapeuta.
      Você se submete a isso tudo por quê? Por amor? Que amor é esse que só leva porradas?
      Me parece que você precisa, sim, de ajuda, mas essa ajuda deve, em primeiro lugar, vir de você mesma. Lendo sua mensagem, surgiu em minha mente uma pergunta, para a qual penso que você precisa buscar uma resposta: o que você está fazendo nesta relação? Pergunto isso pois, pela sua descrição, ficou claro como seu namorado age e como pensa. O que não entendi foram suas razões para aceitar a situação e permanecer com ele. O que você ganha – em termos emocionais – nesse relacionamento?
      É fundamental que todos os dias você saiba por que fez a escolha que fez e continue nela por opção, e não por falta de opção. Assim sendo, pare e reflita um pouco sobre o que te faz continuar nesta relação. Tudo bem uma mulher sofrer por perder um grande homem, isso é até compreensível. Mas sofrer por causa de lixo já é caso de internação!!
      Caramba, você sabe que ele é um tremendo de um atraso de vida, só que em vez de levantar as mãos para os céus e agradecer pela oportunidade de largar dele, ela prefere arrumar uma justificativa: "Ele não vale nada, mas eu gosto dele".
      Então não reclama, caramba!!! Gosta dele e é chegada em uma porcaria, então se lambuza até o pescoço! Aprenda que se você tem que correr atrás de alguém é porque ele não te quer!
      É prático, direto, mas é lógico. E apesar de ser uma lógica tão simples, dificilmente encontramos pessoas com o bom senso para entende-la.Ele te AMAVA antes, mas agora não te ama mais. Amores acabam!!! Sei que é ferro na boneca lidar com este tipo de situação, mas a vida continua. Sim, porque chorar, bater a cabeça na parede, nada disso fará o amor renascer.O cara é um lixo, e ponto final! E só sofre por lixo quem não se ama, porque quem se valoriza pode até se arrepender por ter feito uma péssima escolha, só que este sentimento some rapidinho. Que se danem os motivos daquele que não te quer. Mais importante é encontrar outro que nos aceite..Bola pra frente, vai cuidar de sua vida e de sua filha e não justifique nada, enfrente a separação.

      Excluir
  31. ola Andreia. recebi sua msg e me ajudou muito.. releio todos os dias...estou firme no proposito de deixar dele ja q nao me merece..ate acho q me ama, visto q era assim com as ex mulheres mas nao sabe tratar bem com respeito a esposa....nao consigo desapegar, fico imaginando se ja nao esta com outra, onde esta...minha prima disse para nao me preocupar com isso pois alem de velho nao tem nada de bom a oferecer a uma mulher, e q hj as mulheres nao sao bobas, sempre a alguem interesse financeiro por tras de uma relaçao.. comigo nao foi assim, estava com ele por amor...mas sofro so de pensar q ele pode um dia vir a ficar ou casar com alguem.. o q faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai aprender a desapegar quando aprender a se amar primeiro. Esquece esse traste. Recomece sua vida, aos poucos você verá a diferença.

      Excluir
  32. Gosto de um garoto que quando ele olha pra mim ta na cara que ele me ama,mas ele n me valoriza..o que eu faço para esclarecer as coisas :( ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se te amasse de verdade te valorizaria.
      Parte pra outro.

      Excluir
  33. ola andreia eu sou a q te escreveu no dia 19 de marco so para vc relembrar..sai de casa faz 1 mes logo apos te escrever, e na vdd ja nos separamos 4 x com essa e eu sempre voltava depois de meses porq ele jurava q iria mudar mas nunca mudava..estava disposta a seguir minha vida, nao olhar mais pra tras mas ta super dificil... ontem conversamos,, nem ele nem eu nao queremos voltar ate porq se eu voltar com ele perco minha familia, filhos, mae q nao acham certo eu voltar depois de todo sofrimento q passei com ele...mas nao to conseguindo ficar sem ele, entao fiz uma proposta a ele...da gente se ver so uma vez por semana, vou na casa q moravamos e q ele esta morando...ficamos juntos por umas 2 hr e volto para minha.. nos findi semana nao ficamos juntos cada um faz o q quer vai pra onde quer, so nao pode haver traicoes....e ninguem pode saber desses nossos encontros.. nos sabemos o quanto nos amamos mas eu tb sei q ele nao vai mudar e enao quero mais passar por td q passei..ele concordou em ficarmos assim, mas disse q mais pra frente isso tera q mudar, acho q quis dizer q nao vai aceitar por muito tempo isso.. Andreia me de sua opiniao, sei q parece q estou me contentando com migalhas mas pelo menos terei ele nem q for so um pouquinho.. qual sua opiniao e se vc acha q isso tem como dar certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To rindo do outro lado aqui, e você acha que no fds não haverá traições? kkkk só rindo mesmo. Querida para com isso, você vai pastar nas mãos desse homem, me parece que adora sofrer, tá parecendo mulher de malandro. Isso nunca vai dar certo.

      Excluir
  34. oi bom dia ja passei por isso varias vezes e parece que vai ser tudo diferente ..... o bom mesmo er sim amar e se valoriza primeiro e seguir a vida obrigada adorei o assunto.....




    ResponderExcluir
  35. Oi bom dia .Me da uma opinião, tem coisas que eu falo pro meu namorado nao fazer, coisas bobas sabe pequenas,mais mesmo assim ele faz. Isso significa oq ? mesmo eu já conversando e falando,mais mesmo assim continua. Me da uma ajuda do que eu posso fazer .Beijos obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pede pra não fazer e ele continua fazendo, mete o pé na bunda dele porque isso não vai mudar, só vai piorar.

      Excluir
  36. oie bom dia gostei da suas dicas sao otimas !!! bjs

    ResponderExcluir
  37. vc pode me ajudar por favor ! eu stou casada a 2 anos e sinto que meu casamento ja nao e o mesmo o meu parceiro ainda ate demostra que gosta de mim . mas seila nao e a mesma coisa parece que ele sta seco ele nao vira mas pro meu lado pra dormi agarrado comigo igual fasia so se eu pedi pra ele vira , fala q o braço doi etc.. nao liga muito pra mim sempre e eu que fico tentando melhorar a situaçao e ele mesmo n tenta faser nada . nos sempre descuti por causa de facebook redes social . e eu sempre jogo verde pra ele exclui ou faser um so pra nos dois pra nao da briga ele nao da nem ideia ate que xego um ponto que eu me estressei e exclui o meu e o dele . claro que ele me demostrou que n gostou mt .entao fis um pra mim e pra ele mexer juntos . mesmo asim n ligo n quis sabe peguei e exclui tbm . depois fico me perguntando pq exclui o que eu fis pra nos dois. em fim ele nao me beija mas a nao ser na quelas horas .nao me da atençao nos so fica dentro de casa . oque eu devo faser ?? pode me da uma ajudinha ? bjs

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Andreia.
    Estou com o meu noivo faz 5 anos e nós estamos passando por um momento difícil porque sinto que não estou sendo valorizada, mas tenho medo desse sentimento ser egoísmo meu.
    Meu noivo tem uma filha de 14 anos e ela está morando com ele e como ele trabalha em dois empregos ela fica mais tempo comigo do que com ele. Acontece que eu sempre ajudei ele mesmo antes da filha vir morar com ele. Eu sempre vou arrumar a casa dele sempre que posso, se ele não pode resolver algumas coisas eu sempre vou pra ele, deixo a filha dele na escola e busca todos os dias quando ele está de serviço e é sempre assim. O problema é que eu sinto que está faltando alguma coisa da parte dele, tipo um pouco mais de atenção. Nos estamos noivos mas vivemos como uma vida de casado e pior ainda às vezes me sinto como se eu fosse a babá da filha dele porque ele chega na minha casa todos os dias, aí eu tenho que arrumar janta, aí depois disso ele deita no sofá e vai dormir. E o dia q ele está com mais pressa, fica na minha casa uns 30 minutos, pega a filha dele e vai embora e no outro dia passa na minha casa de novo só por 10 minutos pra deixar ela e vai embora trabalhar. E quando eu vou falar com ele que estou sentindo falta de algo e que nós ainda não casamos pra estar na vida que estamos ele sempre me fala q é porque ele está sempre cansado, pois trabalha em dois empregos e que eu tenho q entender isso, e que ainda cabeça dele tem que trabalhar por duas pessoas porque tem que pensar pela filha também que e que além de tudo, ele tem que ter o lazer como ficar tranquilo em casa de vez em quando e ir na academia. E eu acabo me sentindo culpa por isso pq realmente não é fácil. Ele tem que ter o tempo dele também. Mas será que eu realmente estou sendo exigente? Será que estou sendo egoísta em querer carinho e mais atenção? Já falei pra ele que eu sempre fico em último plano na vida dele e ele sempre fala que não tem nada disso. Então eu não sei o que realmente pensar. Será q ele realmente gosta de mim ou está comigo pq ajudo ele em tudo que posso?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente gosta de você mas no momento ele está priorizando a vida dele e dá filha e você larga de ser tonta e deixa essa folgada de lado. O melhor a se fazer para que ele enxergue você, é pedir um tempo e deixar eles de lado, mas um tempo mesmo. Sem contatos, desabafe no que está incomodando e termine até que ele se resolva. Se continuar assim vc será baba dela e dele. Não deve deixar nada de mão beijada pra eles não.

      Excluir
  39. Minha namorada não sei por qual motivo esta menosprezando minha familia. Acho que por ciumes e isso estava me fazendo muito mal. Ate que um dia ela entrou na minha casa, mal cumprimentou a familia e foi entrando no meu quarto, eu fui tirar satisfaçao e ela me disse que sao todos falsos e que eu preciso sair da barra da saia de minha mae. Achei um desaforo ela dizer isso dentro da minha casa e mandei ela sair, ela nao saiu, ficou a noite tda em casa e eu fiquei tão furioso que humilhei-a, disse que não queria nada mais com uma pessoa que ofende minha familia e dentro da minha casa, chamei-a de lixo e disse que não era ngm pra mim. Eu sei que peguei pesado, mas achei muita falta de respeito ela ter coragem de falar da minha familia. Hoje estou me sentindo mal pelo que fiz, mas não sei se devo ir atras. Me ajude Déia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vá atrás, talvez agora a minha resposta seja tarde demais. Mas parte pra outra. Quando não se dá bem com nossa família o relacionamento nunca vai adiante, só sofrimento.

      Excluir
  40. Boa noite hj eu tenho 33 anos fui casada por 12 anos e temos 1 filho e descobri q ele me traia a quase 2 anos depois disso me separei fui embora da casa q construímos juntos ainda não sei o pq ainda tenho algum sentimento por ele. Sofri muito com essa traição mas a vida continua e hj ele me diz que sou a mulher que ele ama e se arrepende por ter me traido mas a fila anda.Depois de alguns meses conheci outra pessoa pela qual me apaixonei e começamos a namorar mas ele quer me controlar em quase tudo tipo com quem eu falo no cel,whatsapp e principalmente com o pai do meu filho e ele terminou o namoro de comigo estavamos há 1 e meio pq eu tive q pegar o dinheiro do curso do meu filho pq eu estava desempregada neste dia ele me ligou só não me chamou de Santa mas de resto... sinto falta sim não vou mentir mas sem respeito não tem futuro algum eu costumava dizer a ele q ele tinha q procurar um médico pq ele é muito paranoico e obsessivo.... não fui atrás será q se eu for até ele levar as coisas dele q estão em minha casa estarei fazendo errado tenho medo de uma recaída ??? Me ajude obrigada.🙏

    ResponderExcluir
  41. Oi Andreia estou passando por uma situação muito difícil também, moro com meu marido a 7 anos e não temos filhos antes moravamos em outra cidade onde eu tinha meu trabalho e mim sentia bem, mas derrepente ele decidiu voltar para cidade natal dele que no caso tbm é a minha. Desde de quando mudamos pra cá ha 4 anos nossa minha vida virou um inferno eu so fico em casa todos os dias sozinha so ele trabalha porque aqui trabalho pra mulher é muito difícil. Fico muito chateada e depressiva com com isso pois gostaria muito de trabalhar e estudar.. Ele é mais velho do que eu 13 anos tenho 25 anos de idade nos últimos tempos ele resolveu candidatar pra vereador depois disso que acabou mesmo ele nem mim olha mais so pensa em trabalho e politica e mim despreza cada dia mais.. Por favor mim ajuda não sei mais o que fazer eu ainda o amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, mudar as suas circunstâncias físicas não é possível – ou não é possível no tempo necessário, ou você pode querer uma mudança menos drástica, mas você ainda quer ser mais feliz. Você não pode arranjar um novo emprego imediatamente ou você topa regularmente com aquele amigo que faz você se sentir mal, que opções lhe restam?
      Mude sua percepção, crença ou opinião sobre a situação – isso vai ajudá-la a mudar de atitude.Você não pode mudar nada se não estiver ciente do que precisa ser mudado. Pare o ciclo de desejar que as coisas mudem e assuma o controle dos seus pensamentos e reações a eventos e pessoas.Você não nasce com uma atitude positiva ou negativa. É algo que você se torna através de suas experiências. Pouquíssimas situações são completamente ruins. Sempre tente levantar alguns pontos positivos de qualquer situação difícil e anote-os para que você possa se lembrar deles.Tente cercar-se com amigos que exalam energia positiva. Preste atenção nas palavras que eles usam quando falam com você sobre o seu dia. Você vai se surpreender sobre como é simples determinar se eles são uma influência positiva ou negativa. Então, da próxima vez que você se deparar com uma situação desafiadora, lembre-se destas dicas para moldar a sua percepção – e melhore a sua atitude. Você pode não ser capaz de mudá-la, mas certamente vai poder escolher a sua resposta física e mental para ela. Conforme o tempo passar, você vai notar uma verdadeira mudança em sua atitude, e seus amigos e familiares também!Quando realmente nós nos aprovamos e gostamos de nós mesmos como somos, tudo flui melhor em nossa vida.

      Excluir
  42. Ola Andreia, eu namoro faz 7 anos, quando comecei a namorar ele não bebia (bebida alcoólica) e também não tínhamos uma vida social com amigos da nossa idade, saímos apenas com os parentes dele (todos mais velhos e casados), após 3 anos de namoro num belo dia ele resolveu voltar a beber e a se relacionar com os amigos novamente, e eu tive que me adaptar novamente a essa situação, mais foi ai que começaram as brigas, ele é uma ótima pessoa mais foi a cada dia me deixando mais de lado em sua vida, não saia mais comigo (apenas nos 2), durante a semana ele é uma pessoa e aos finais de semana só pensa em beber, não me respeita mais, ele tem uma condição financeira melhor que a minha e as vezes chego a pensar que esse é um dos problemas, pois ele vive comprando tudo que tem vontade mas nunca esta feliz com nada, sempre existe aquele olhar vazio, sempre fui compreensiva, tento entender as situações, mas a realidade é uma só eu não tenho um companheiro ao meu lado, sempre estou abrindo mão da minha vida para viver a vida dele e fazer as vontades dele, e o pior de tudo não consigo tomar a atitude de terminar e seguir minha vida... Ainda tenho esperança que as coisas mudem mas a mudança maior acredito que tenha que partir de mim, mas não sei que atitude tomar, não sei se ainda tem solução... Fim de semana estávamos nos divertindo num rancho ai ele começou a perder o controle com a bebida deixou nossos amigos e eu e foi pra outro rancho com outros amigos (péssimas companhias todos solteiros que só querem curtir) eu ainda assim fui atrás dele fiquei lá plantada ouvindo ele falar mau de "mim" (dizendo "mulher nenhuma manda em mim, eu faço o que quero da minha vida" e por ai vai) depois de um tempo fomos embora com esses meninos chegando na casa dele peguei meu carro e fui pra casa e ele ainda foi pra outra cidade atrás de um outro amigo (que usa muita droga) e sei que sequer ele mandara uma mensagem para mim, seja pra conversar ou até mesmo terminar, se eu quiser falar com ele a atitude tem que ser minha ainda, isso pra mim é humilhante já, quando ele bebe ele se transforma em outra pessoa, não pensa nas consequenciais. Não sei o que fazer pois amo muito ele, hoje tenho 28 anos e ele 35 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou larga o osso ou sofrerá as consequências de suas escolhas.

      Excluir
  43. Andreia,
    Conheci um rapaz atraves de um site de relacionamento,estavamos nos correspondendo constantemente,ate q quase 4 meses dps nos conhecemos pessoalmente,correu td perfeitamente,porem ele tem uns problemas de saude e vive constantemente c dores fortes e nessa fase prefere se isolar,me da pouca atençao,eu aprendi gostar dele e queria ajuda lo nesse momento,mas ele smp se isola qdo fica mal.Nunca me tratou mal msm c algumas cenas de ciumes q cometi,ele diz n ter estabilidade emocional p nada no momento,mas nunca deixou de falar cmg.Eu tenho receio de continuar tentando e acabar sofrendo,ja pensei em dar desprezo p ver se ele acorda p vida,mas a minha duvida é a seguinte,sabendo de tudo q ele passa é certo da o desprezo p ver qual é a dele?

    ResponderExcluir
  44. Você muda de ideia, procura e diga na cara dela que ela mereceu mesmo, pois ela errou primeiro e você se sentiu ofendido por ela ter falado mal da sua família! Agora se você entrasse na casa dela e falasse mal da família dela! Provavelmente ela iria gostar e diria que merecia! Claro que não! Pediria pra você sair da casa dela! Mas não perca a cabeça, a culpa não é sua!

    ResponderExcluir
  45. Você muda de ideia, procura e diga na cara dela que ela mereceu mesmo, pois ela errou primeiro e você se sentiu ofendido por ela ter falado mal da sua família! Agora se você entrasse na casa dela e falasse mal da família dela! Provavelmente ela iria gostar e diria que merecia! Claro que não! Pediria pra você sair da casa dela! Mas não perca a cabeça, a culpa não é sua!

    Depois disso tudo, quando os dois deram de cara, ela virou a cara e fingiu nem conhecê-lo!

    Mais uma vez disso, ela passou a ser hostilizada pelas pessoas na rua e ele não fez nada para defendê-la!

    A vida dessa jovem passou a virar um inferno e o homem passou a persegui-la nas ruas! E ele ainda diz para ela não virar as costas pra ele e dirá que ela vai fazer o que ele quiser e mandar!

    ResponderExcluir
  46. No caso do cara que teve a namorada que humilhou a família dele, ele passou a humilhá-la na frente da família e dos amigos!

    Chamou ela de carinha de anjo falsa, ambiciosa e a desmascarou na frente de todos!

    Depois disso tudo, ela nunca mais falou com ele e se mudou pra outra cidade bem longe.

    Ele manda milhões de mensagens pra ela dizendo que ela é uma pessoa só e que merece ficar só, que merece ser humilhada pra sempre e que mereceu tudo o que ele disse!

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook