quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ele não me valoriza, o que fazer?”

/ /


É difícil quando a gente gosta de alguém e depois de um tempo percebe que esse alguém nao é a pessoa mais indicada e merecedora do nosso amor, o problema é quando nos deparamos com a difícil tarefa de admitir isso e em seguida tomar atitudes para resolver o problema. Realmente não é fácil.
Resolvi escrever esse artigo, a partir da dúvida de uma leitora. Ela, 31 anos, divorciada, conheceu um rapaz, diferente do que estava habituada a se relacionar, e mesmo com as diferenças, se viu bastante apaixonada por ele.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele ja a tratava friamente, e não admitia que ela desconfiasse ou indagasse qualquer questão relacionada a traição, pois logo ele a tratava mal e humilhava, chegando a dizer que não era a mulher q ele gostaria que fosse.
Bom diante de uma situação assim o melhor a fazer é deixa-lo né, já que ele não está satisfeito e não te trata bem como você deveria ser tratada, que tal partir pra outra e cada qual seguir seus caminhos?
O problema está aí, é simples falar. Mas deixar o sentimento de lado, ser forte e decidir que não se quer mais aquilo e seguir em frente, é muito complicado quando se gosta muito de alguém.
O fato é que nos acostumamos a situação e é mais difícil sair desse estado de comodismo e encarar as mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta. Devemos controlar nossos sentimentos e não deixar que eles nos controlem. Devemos amar sim, se entregar a uma relação, mas esquecer de si mesmo, jamais.
Viver a vida do outro, à sombra dele e, esquecer da nossa, não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não destruir, derrubar, se sobressair, se anular. É antes de todo o amor, ter o respeito, se não há respeito é questãod e tempo para a relação acabr, se destruir, desgastar.
E antes que você saia dela “destruida”, com sua auto estima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto ainda há chances de se recuperar uma relação boa, sem intrigas e futuras complicações.
O ideal é se conhecer, saber o que realmente quer pra si, o que vc sente, se aquele relacionamento lhe eleva, traz também bons momentos, enfim.
Ficar um tempinho longe, para saber o que realmente se quer, para poder pensar um pouco e pesar tudo, sem interferencias, e ate mesmo para descobrir que se pode viver sem aquele relacionamento que n acrescenta em nada, é uma boa.
Garanto que se você souber exatamente que rumo seguir, se amar mais, fazer mais coisas por você, não deixar ninguém interferir, fazer seus passeios, se vestir pra você e não para o outro apenas, deixar de criar tantas expectativas em cima do outro, se permitir olhar pra você mesma, se descobrir, tomar a decisão certa e melhor para todos e seguir firme com ela, contar com a ajuda do tempo para superar tudo, garanto que você será bem mais preocupada com seu bem-estar e dificilmente deixará alguém “impedir” sua felicidade, seja lhe desvalorizado ou simplesmente por não merecer o amor que você tem a dar.
Uma pessoa só pode lhe ofender lhe deixar pra baixo se você permitir, se você quiser, pois se você não permitir que aquilo lhe ofenda, não tem no mundo quem consiga. É como se criasse um escudo ao seu redor “eu sei exatamente quem eu sou, o que eu quero pra mim e, não preciso de ninguém que me diga o que sou ou deixo de ser, se estou confiante da pessoa que eu me tornei, impossível eu achar o contrário, só porque alguém disse”.
Quando a gente muda o pensamento da gente, as coisas em volta também começam a mudar, pois se nos achamos bonitas e demonstramos isso, logo ele irá notar também, mesmo que indiretamente.
Então no caso citado acima, acredito que deixando um pouco de lado o outro e olhando mais pra você é a melhor coisa a se fazer, foque em você. E mesmo que tome a decisao de não querer mais o relacionamento com aquela pessoa, e no final das contas perceber que é ele que você ama, mas talvez se ele lhe tratasse melhor, então o melhor a fazer é se valorizar e deixa uma condição, se ele melhorar e mudar o comportamento dele, quem sabe possam voltar a conversar sobre o assunto, caso contrário, deixa como estar, cada um pro seu lado. Em todo caso, não fique esperando o que ele vai dizer, decidir ou fazer. Decida você, faça e não crie expectativas, apenas esteja preprarada para as duas opções.
É um conselho. Mas cabe a você decidir o que vai querer para você.
É basicamente isso, toda mulher deve se amar primeiro, se achar digna de ser amada por alguém, procurar ser independente emocionalmente, encarar as mudanças de cabeça erguida, arcar com as consequências de suas decisões, e o melhor de tudo, investir na sua auto estima sempre, em você sempre. Para depois se dedicar a alguém, e se doar a uma relação.  Pare e analise no que você pode mudar a sua vida.
Vale ressaltar que quando se descobre que é isso mesmo que se quer, que ama a pessoa mesmo com todos os seus defeitos, vale a pena investir na relação, se os dois tiverem dispostos a isso, mas lembre-se, falta de respeito não combina com amor, se não há possibilidade de recuperar o respeito primeiramente, é bom mesmo partir pra outra, antes que as coisas piorem de vez.
Em breve abordaremos mais este assunto. Se você tem uma opinião a dar, deixe um comentário.






Caso você precise ,entre em contato através do e-mail:

dicasderelacionamento@hotmail.com e marque sua consulta particular. Atendo, por e-mail telefone e Skype.


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento



42 comentários:

  1. Adoreii.. to seguiindo seus conselhos e ta dando resultado , ele está começando a miim valoriizar
    Obg ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Nao te conheco,mais sera que voce poderia me ajudar nessa situaçao tambem ?

      Excluir
  2. Perfeito! Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar mais as dicas sao otimas obg...

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas tambem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou colocar em prática mesmo ue para isso doa bastante... obrigada

    ResponderExcluir
  6. O que dizer depois de de dicas tão maravilhosas como estas palavras perfeitas vão me ajudar bastante tenho certeza. obrigada e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a visita e sinto gratidão por saber que meu trabalho vai te ajudar. Abraços

      Excluir
  7. Sei de tudo isso, dou esses conselhos, mas só percebemos realmente o qnto é difícil qd é com a gente. Mas teos q ter força de vontade e amor próprio pq ninguém ama o outro se não se amar.

    ResponderExcluir
  8. ela não me ama o que faço para que ela esqueça o ex namorado de 9 anos atras

    ResponderExcluir
  9. tenho uma mulher que esta comigo a quase 10 anos só que ela ainda não conseguir esquecer primeiro homem da vida dela mesmo eu sendo o quarto segundo ela diz. não acredito acho que foi mais mais isto não importa. vivo uma vida de mentiras MINHA MULHER GOSTA DE olhando PARA ele e dizendo que odiava ele que não suportava ver ele mais depois descobri que ela ainda gostava dele ele me falava mais eu não acreditava ate que outro amigo me falou eu foi e disse que tinha sido uma amiga dela que me disse ela confesso choro e me pediu perdão disse que não mais ia olha para ele pois era eu que ela amava e que eu era mais homem do que ele o tempo passo estávamos na porta da casa dela passou um moleque olhando para ela e ela olhando para ele in controladamente na minha frente levantei disse que iria tira satisfação dele ela imploro e tento explica dizendo que estava tentando ver se era o menino que ela tinha ficado pois ele estava estranho ele foi entro na casa desta amiga dela que fica na mesma rua demorou pouco e saiu ela me seguro e me levou para casa cheguei joguei as coisas dela no corredor de casa e mandei ela embora ela choro pediu decupas prometeu me respeitar peguei as coisas dela botei dentro do guarda roupa e fizemos amor. HOJE ELA COM 24 ANOS DE IDADE morando em outro estado tenho muitas duvidas do que verdadeiramente vivir na minha vida ela diz que me ama e veio embora comigo de são Paulo para a Baia estamos aqui a 10 anos ate hoje vejo que ela não fala a verdade sobre o que aconteceu com o ex dela esta semana recebi uma ligação dele ela se entro em choque chingo ele e falou que não suportava ! O que eu faço da minha vida senhora tenho 28 anos e gosto muito dela mais cho que não sou feliz pois este ódio dela pode ser amor amor não correspondido HOJE ELE TEM MULHER FILHOS E NÃO LIGA MAIS PRA ELA POIS ME RESPEITA COMO HOMEM E NUNCA TEVE INTERESSE NELA POR FAVO DECUPE ME OS MEU ERROS ORTOGRÁFICO PESO A VOCÊ QUE PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO E TENTE ME ENTENDER NO QUE DIGO E NO QUE QUERO OBRIGADO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, sua situação é tão complicada. Se ele está ligando é porque ela deixa as portas abertas pra que isso aconteça. Sinceramente por tudo que relatou não percebo que ela seja uma pessoa de confiança.
      Quando se perde a confiança no relacionamento, se perde mais da metade de tudo. As coisas nunca são as mesmas. Um relacionamento requer muita confiança. É nessa relação que nos doamos e esperamos do outro o mesmo. Ao nos abrirmos, exigimos sigilo, respeito, sinceridade e fidelidade. Quando quebram uma dessas vertentes, perdemos a confiança e colocamos em risco o relacionamento, pois não queremos nos expor. A falta de confiança no relacionamento é um passo para o término.

      Então, tenha uma conversa com ela definitiva pra saber o que ela realmente deseja, e se você sentir que ela ainda não esqueceu o ex, termine, vai viver sua vida, não perde tempo.


      Excluir
  10. SINTO MUITO PASSEI A DATE ESCREVENDO E NÃO ME DEI CONTA QUE NÃO IA PODER PUBLICAR TANTO CORTEI 90 POR CENTO DA MINHA CONVERSA E MANDEI SEM NOÇÃO DO QUE FOI O QUE VAI SER

    ResponderExcluir
  11. Gostei estava precisando ouvir isso.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, estava precisando dessas palavras, me ajudou, disse tudo que eu precisava.

    ResponderExcluir
  13. Eu me sinto desprezada por meu marido tb, acho q ele vem se comportando estranho, nao me procura, se afastando cada vez mais, nem uma demonstracao de carinho e cuidado comigo.pior q e o tipo de pessoa q nao tem dialogo.comeco a questionar, ele se altera, foge do assunto, diz q so trata bem quem trata ele bem primeiro...mas antes nao era assim, ja separamos uma vez, e a familia dele tem atrapalhado ainda mais, nao frequento a casa deles, vivem fazendo churrascos em fds e eu fico sozinha. em casa..quero tomar uma atitude..viver sem ser amada e valorizada..nao da mais.estou depressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é consequência de suas escolhas. Vivemos o que escolhemos. Tome atitude o quanto antes. Não existe só este homem no mundo, ele não é o príncipe encantado. Fico indignada com tanta desvalorização que a mulher se submete por causa de UM HOMEM. Os momentos agradáveis que ele têm com você não compensam o maltrato. Então a decisão de ser feliz ou sofrer está em suas mãos. DECIDA-SE

      Excluir
  14. Estou morando com meu noivo faz uns 4 meses, que vem de uma relação de 2 anos e 7 meses .Mas ultimamente brigamos sempre, quase todos os dias ele me chateia. Foi meu primeiro namorado o único com que tive relação sexual e intimidade.Amo e insentivo ele pra tudo ! Apesar de todos disserem que sou muito bonita pra ele , ele me faz sentir ''horrorosa'' , pra baixo ,esta sempre sendo grosseiro e as poucas vezes que está de bom humor faz brincadeiras sem graça . Faço de tudo pra salvar nossa relação , tento ser gentil , estou sempre bem arrumado , quando ele chega em casa sempre estou vestida com algo especial , não sou de gastar muito , insentivo ele economizar pra comprarmos um carro juntos ... mas ele só quer saber de ouvir musica , jogar bola e beber whisk . Ele dá muito mais valor pros amigos do que pra mim ! e quando brigamos ele vai correndo assistir pornografia ! é como se eu estivesse obrigando ele estar comigo , sabe ja tentei de tudo pois ainda gosto muito dele , e gostaria de salvar nossa relação e que ele voltasse a ser o mesmo de antes ...! ultimamente ele se sente como ''o rei da cocada preta'' parece que ele quer curtir a vida e depois voltar desesperado como ele ja fez antes ... estou cansada dessa situação sou super de boa sei perdoar e tudo mais quero alguem que me valorize me faça sentir bem , estar feliz e construir algo na vida ... ! e nao dormir o dia todo . ajude-me :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única solução é largar de quem não te quer, nem ao menos te ama.
      Por isso, se alguém está te enganando, esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.
      Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.
      Por isso, vai viver, mulher!!!Larga disso, larga o osso. A vida que se perde não se recupera. A dor que se cativa não trás nenhum benefício.Olha, se uma relação já está podre, fedendo, se há muito tempo virou carniça, o mais prático e inteligente seria partir pra outra, certo?Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?
      Minha filha, se o cara não te trata bem, se ele vive te fudendo (no mal sentido), pra quê insistir tanto com estas merdas de explicações!? Afinal, você quer o quê!? Que eu diga que ele despreza e maltrata porque ele te ama, é isso? Então vamos lá, já que precisa tanto continuar se iludindo, tome mais umas doses de "ilusol" para você morrer de overdose.Olha, quando o sofrimento é tamanho, quando chega naquele ponto onde não existem mais escolhas, por mais apaixonada que uma mulher esteja - seja pela dor ou pela inteligência - ela irá se libertar.O problema está exatamente na bendita escolha, no último sopro de esperança.Só que não se alegre muito, viu? Sim, porque muitas vezes a libertação só acontece quando não há mais volta! É, minha filha tem mulher que só acorda quando a merda já cobriu a cabeça!!Mas como se livrar de uma relação que você sabe que está ferrando com sua vida? Será que existe uma fórmula secreta - quem sabe um botãozinho de "desligar"? Não existem regras!!! E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obsessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!Só que existe um grande remédio contra o desapego: A RAZÃO!!
      E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.Não!!!!! Quem tem que enxergar é você.
      A dor não foi feita para ser suportada, mas combatida.Vai doer se livrar desta porcaria de paixão? Claro que sim! Olha, vai doer tanto, mas tanto, que quando menos esperar, você vai estar lá, correndo atrás dele, chorando e implorando: "Mente para mim, mas não acabe com minhas esperanças. Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!
      Bem...é como sempre digo e escrevo:
      Vai doer, você vai sofrer muito, mas a dor não será nada se comparada com o que irá sofrer se permanecer no erro.
      Só que depois virá o alívio, acredite.
      E com ele, a certeza de ter sobrevivido...

      Excluir
  15. Você é ótima Andreia, sabe realmente entender a alma feminina, conseguiu com as palavras certas definir exatamente o que sentimentos.
    Obrigada pelos seus conselhos, que Deus ilumine sua vida! Paula R

    ResponderExcluir
  16. oi...td bem...Andreia...

    vou resumir o estado atual de meu casamento (união estável), tenho uma filha com ele de 10 anos e estamos juntos há 12 anos...sou uma mulher super independente...não dependo dele para nada...financeiramente...divido as contas da minha filha...escola e tipo 1/3 das despesas totais...saímos muito para jantar e amigos 3 vezes por semana...além disso tenho minha casa montada...mais atualmente estou quase 100% na casa dele...
    pois bem o problema é o seguinte..além de termos um relacionamento conturbado sem respeito cheio de maus tratamentos um com o outro..está visível a todos o quanto ruim é...dizem até que pareço mulher de bandido!!! ele á manipulador e grosseiro e o principal da história que a nossa filha tem um apego a ele tão grande...uma dependência psíquica enorme que às vezes fico para baixo por ela ser tão apegada a ele e visivelmente já disse que prefere ele...tenho medo de ficar sem a minha filha...
    bom depois desse relato...eu te pergunto...porque estou com esse cara até hoje...pq não consigo me separar dessa pessoa...o que me segura...estou ficando louca...acho que perdi minha dignidade, personalidade....não me reconheço mais!
    pois já terminei com ele e depois de 40 dias voltei para ele...pq senti falta do convívio familiar e os compromissos com os amigos! sei que fiz errado...mas sofri pensando que alguém pudesse tomar o meu lugar e levar junto a minha maior riqueza a minha filha!!

    me ajude!!! Há ele usa a nossa filha para me intimidar e controlar...disse que a menina precisa de uma casa só e que seria a dele...que era para eu procurar um advogado...e eu respondi ok faça o que quiser!!!comprei a briga..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele faz é alienação parental, um crime perante o juiz. Se resolver mesmo separar a garota vai ser ouvida por um psicólogo designado pelo fórum e vão descobrir realmente o que se passa. O problemas das "MULHERES DE BANDIDO", é que se apegam demais. Não creio que esteja apegada e com medo da filha ir embora. Seu medo é perder o traste. Amigos? Faça outros...Esse seu companheiro não passa de um Exú de terreiro falido, macho dominador que não se garante. E quer saber mais?: chuta esta porcaria agora!!! Você disse que é totalmente independente, e homem de qualidade vive chovendo na horta de quem tem personalidade, de quem se garante. Você é que precisa tomar atitude, mudar. O problema é que mudar pode ser abrir mão de todas aquelas coisas que eles acham que são boas para os homens, mas péssima para as mulheres. Antes é preciso mudar completamente esta sua atitude, deixando de ser uma mulher digna de pena ( argh!), para se tornar a gostosona, a fodona! Sabe aquele papo de que homem gosta de mulher coió? Esqueça!!Quem gosta de capacho e Maria Mijona é machista. Mas veja bem: eles só gostam, jamais amam. Oras, conviver com capacho é algo prático demais para um machista. Afinal, mulherzinha não pensa, não faz nada sem a autorização de macho, e até nos momentos em que se rebela, basta o cara dar um grito que o capachinho enfia o rabo no meio das pernas e fica tremendo de medo, igual cachorrinho vira-latas.Nunca conheci uma mulher digna de pena que fosse amada! Aprenda a combater esta porcaria de sentimento de rejeição!! Se ele falar que vai te deixar, foda-se!!! É preciso que você aprenda a ser cínica, dissimulada, e até mesmo um tanto quanto sarcástica na hora do Adeus. Sim, pode parecer loucura, mas você pode escolher entre terminar com estilo ou como uma louca alucinada: "Não me abandone!!! Pelo amor de Deus fica comigo!!"
      Olha, na vida é preciso saber blefar.Por maior que seja seu esforço em fingir que não está nem aí para ele se mandar, entenda que todo homem odeia saber que não fará nenhuma falta na vida da mulher que um dia amou. E pior do que saber que você está pouco se fudendo, é perceber um certo ar de alívio, até mesmo uma lucidez desproporcional para um momento tão crítico. Afinal, quem deveria estar à frente da situação, numa posição mais confortável, deveria ser ele e não você. Então, como é que ele vai se sentir por cima se você faz tão pouco caso da situação, que até lhe deseja boa sorte?Caramba, isto deixa qualquer um sem saber onde enfiar a cara.

      "Tá bom, querido...Se você acha que devemos terminar, tudo bem."

      Aí ele fica pensando:

      "Como é que pode estar tudo bem? Ela não deveria chorar e implorar para eu não ir embora?
      Estou ficando louco ou tudo o que ela disse sobre me amar não tem nada ver?


      CONTINUA ABAIXO ........

      Excluir
    2. Oras, quem é que consegue aceitar numa boa que de uma hora pra outra deixou de ser amado?E o que você deve fazer quando ele se for? Renovar o cardápio, logico! Ah, sim, porque ficar na seca, sem dar beijo na boca e sem dar uns picotes é o mesmo que admitir que ainda está ligada na dele. Sem contar que assim você pode encontrar coisa bem melhor e largar o osso de vez. Olha, é bem capaz dele ficar sabendo que em vez de ficar guardando luto você já está se divertindo. Então ele vai se sentir um trapo, do mesmo jeito que imaginou que você ficaria com o final do relacionamento. Isto é o que chamamos efeito contrário.Amor é algo que se conquista. E se não pode ser pelo bem, por quê não alimentar ao máximo o sentimento de perda? Acha errado? Mas você só estará usando uma das fraquezas humanas para levar vantagens, que mal há nisso?Mas não é para fazer ciumes nele não!!! É para se esbaldar, aproveitar que está livre e fazer tudo o que tem direito. E para tanto, jamais deve ficar perto dele, passeando feito uma tonta, com um carinha do lado, querendo despertar ciúmes. Isso é coisa de amadora, de quem não sabe brincar e jogar com os sentimentos dos outros. O que estou pedindo é para você ser ruim mesmo! Você sempre foi boazinha e só levou porradas, então vai aprender a ser um pouco mais maquiavélica para ser feliz.Por isso, se tiver que se divertir, que seja bem longe dele, de onde ele mal tenha notícias suas.Tem que deixá-lo louco por não saber o que você tem feito. E melhor do que isso, é fundamental que ele acredite que você não faz questão alguma de mandar lembranças.
      "Tantos anos de convivência e ela nem tem coragem de me mandar um e-mail?"
      Como você se sentiria ao saber que o homem que um dia disse te amar, hoje está longe, fazendo não sei o quê, com não sei quem? E se ainda por cima você ouvir falar que ele está muito mais feliz sem você? Puts! Aí vai ser o inferno, não é? Mas isso é comportamento masculino puro, minha filha!Então, quando ele ligar para fazer de seu ouvido pinico, com aquele papinho mole de que não te esqueceu e etc e tal, nem perca tempo: diga com toda educação tem que sair, e desligue. E saia mesmo!! Nem que tenha que ir até a padaria comer pão com mortadela com sua amiga do peito, mas não fique em casa para não correr o risco dele ligar novamente e acabar se entregando.E quando ele voltar, nada de ir perdoando na boa. Que nada, tem que machucar, pisar, fazer o traste lamber o chão, não pode ir se entregando na boa. Ele não se foi? Não foi ele que te deu um pé na bunda? Então, nada mais justo que ele se esforce em reconquistá-la.
      Só que ele estará tentando reconquistar uma outra mulher, bem mais madura e forte, bem diferente daquela Maria Mijona que você costumava ser. E por mais louco que possa parecer, no dia em que você aprender a ser "ruim", duvido que continue gostando dele!!! Por isso que eu sei que você fará de tudo para alimentar suas inseguranças, até ele acreditar que você pode mudar de idéia de uma hora para outra. Viu como agora as coisas se inverteram? Sim, porque agora é ele que não pode nem pensar em perdê-la.
      E nunca, em hipótese alguma toque no assunto da separação!! Menina, não vai dar uma de fracote, demonstrando que ele te feriu quando foi embora! Lembra que você nem ligou? Então, se pisar na bola e começar com uns papinhos de que ficou dodói, vai colocar tudo a perder.E mesmo que com tudo isso ele nunca mais volte aos seus braços, pelo menos você sairá por cima da relação, bem diferente da mulherzinha humilhada, que passava horas curtindo fossa com músicas para ninar corno.Afinal, como sempre digo e repito:

      Quem te ama não foge!

      Excluir
    3. Se ele disser que a garota vai ficar com ele, diga-o que procure os direitos dele. Isso é só para te desequilibrar, mostre-se forte. Se você mostrar que está determinada e sabe o que fazer, nada vai te abalar.
      Se houver ameaças procure imediatamente a Delegacia da Mulher mais próxima de onde mora e exija o cumprimento da lei Maria da Penha, lá eles prestarão todo o auxílio necessário, também é importante que faça um B.O.. Se por ventura a Delegacia da Mulher se recusar a desempenhar as funções que deveria por lei executar, faça um B.O. e leve para um advogado ou a Defensonsoria Pública, ele vai mover algumas cautelares na justiça que vão te ajudar (cautelares que vão impedi-lo de se aproximar de você ou sua família se continuar com alienação parental, e fixar alimentos para ajudá-la e a menor a se adaptarem a uma nova vida). Mas é importante que tome alguma atitude, e deixe de ter medo, a lei te dá todo o amparo, mas depende de você a iniciativa, até porque ele não é seu senhor, ele é seu marido e te deve respeito.

      Excluir
    4. A mãe é que é a zeladora pelo bem estar da criança.
      Avise seu advogado que seu marido não reuni os requisitos necessários para arcar com tal responsabilidade, seja devido a um comportamento incompatível da mesma para exercer essa guarda, comportamento esse que deve ser pautado nas regras da moral e nos bons costumes, onde deverá passar aos filhos sob sua guarda, os conceitos de respeito, educação, civilidade e aqueles que conduzem o infante aos princípios básicos de uma vida digna. E isso ele não tem. Muitos pais, tentam, por diversas motivações, obter para si a guarda dos filhos, alguns deles com total razão; outros apenas, em retaliação para com a ex-mulher, por não terem, ainda, absorvido a separação, ou por terem sido traídos ou por possuírem o sentimento de que foram, ou simplesmente por não a desejarem. Na verdade, na maioria das vezes, pelo simples prazer da vingança contra a ex-mulher.Essas ações, são chamadas tecnicamente de " Ação de Posse e Guarda de Menores " , quando há litígio entre o ex-casal ou " Modificação de Cláusula ", quando se convenciona na separação com quem ficaria a posse e guarda dos filhos, e, posteriormente, se pretende mudar essa situação.Seja qual for a ação, a briga ferrenha entre o ex-casal só encontra uma única vítima, os próprios filhos, que, com a devida licença dos amigos psicólogos, recebem um verdadeiro massacre psicológico, onde passam por um batalhão de entrevistas com peritos do Juízo e assistentes técnicos das partes, deixando os pobres infantes inteiramente divididos entre seus pais.
      Pais quando não têm motivos que justifiquem uma troca de guarda, tentam seduzir a criança com bens materiais levando-os a expressar vontade em morar com o mesmo.Esses pais não medem esforços nem consequências para lograrem êxito nas suas investidas sobre os filhos, mesmo que tenham que expor as crianças à uma inquirição em audiência, o que é por demais desgastante e constrangedor para um ser tão imaturo. Felizmente, a tendência do Juízo é de manter os filhos na companhia da mãe.
      Faça com que conste nos autos de separação prova incontestável de que seu companheiro cometeu uma falta muito grave em sua vida pessoal, fazendo com que não mais reuna as condições necessárias em prover o infante com uma educação sadia.

      Excluir
  17. boa noite. eu completo 22 anos em novembro, tenho um namorado há 5 anos, que estudou comigo no ensino médio, e tem a mesma idade q a minha. antes de namorar ele me iludia, e quando comecei a ser mais firme foi quando ele quis namorar. porem ele é machista, e gostava mt de mentir. dai ele vive achando q eu também minto. apesar de durante todos esses anos eu provar p ele q sou honesta, 100%, ele n acredita. porem de uns 2 anos pra ca, td vem piorando, fico pensando se é o tempo, ou se é aquele ditado "da liberdade mas n da intimidade". e eu não posso negar q n sou perfeita, pelo contrario, n sou de me arrumar, sou estressada, e ele gosta mt de ter relação, já eu sou normal. porem eu n posso aceitar o jeito q ele me trata. sei td sobre e dar valor, e eu dou, nem ligo se ele terminar, pelo contrario já tentei terminar varias vezes, mas ele sempre vem bonzinho querendo voltar, ou então tem alguma festa ou data especial q a gnt acaba tendo q se ver ou se falar.mas a cada dia q passa piora, ele me xinga, fala o tempo td q to c outro, me chama d vagabunda e td q puder imaginar. vira um bicho de nervoso, pq ele acha q eu tenho q fazer oq ele quer, e concordar c ele o tempo td, se eu faço algo q acho q n é tao errado, mas p ele é, nossa acaba o mundo. ai ele so sab tratar mal e xingar, ai quando pinta a oportunidade de ter relação e eu n quero pq eu to triste, acaba o mundo de novo. dai eu fico pensando q vou terminar, ate q ele vem e melhora. e fica nisso. ele diz q me ama, q n vive sem mim, n me deixa largar ele, e eu n sei oq fazer. igual agora, há duas semanas atrás eu ia terminar c ele, e ele teve uma convulsão. então nem entrei no assunto por causa disso. fiz de td p ajudar e agradar ele, e ele so continuou estressado, xingando, n me valorizou por nada q fiz, porem foi aniversario dele durante essa semana e sábado q vem tem festa dele, nem queria ir, queria terminar agora, mas o problema é a nossa família, gosto da família dele, e a minha dele. n quero q meus pais saibam desse jeito dele, e q mesmo depois dele passar mal eu quero terminar e nem ir no aniversario dele. eles n vao entender. ai em sinto obrigada a continuar c ele. ai penso assim, vo termina depois, ai ele vem fica bonzinho e eu n termino, e fica nisso td semana. penso se ele pode ter algum problema de cabeça, ate pq ele teve a convulsão e nos exames n deu nada. talvez seja por causa desse jeito dele nervoso. ai fico pensando em esperar, levar ele num medico, fazer tratamento. sei la, meu medo é eu continuar c ele por isso, esperando ele se tratar e depois quando ele for se tratar, n tiver tratamento. pq nos 2 ainda moramos c nossos pais, e eu penso q quando casar posse tentar ajudar ele a se tratar, pq tem horas q ele diz q vai tratar esse jeito dele, mas eu sei q o machismo, o egoísmo isso n vai mudar. ai volto a estaca zero. não sei oq fazer, sei q falar p terminar é fácil, difícil é conseguir. fora q mesmo c tds os defeitos dele, quando chega o fim de semana eu sinto falta dele, de quando ele me trata bem, pois nos 2 temos uma intimidade mt grande, n tenho vergonha e receio de nada c ele. e n queria perder isso, mas viver do jeito q ta n da. queria 2 alternativas, ou o jeito certo de terminar com ele ou se eu deveria esperar ele se tratar? vc, c sua experiência, oq acha q pode ser? obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro acho que você não sabe de nada sobre se dar valor. Se soubesse não estaria com um grosseiro desse. E outra coisa, os momentos em que ele é bonzinho não justificam os maiores momentos ruins. Sua vidinha com ele vai continuar sempre assim. Eu não consigo nem imaginar um casamento. Você seria escrava dele. Querer mudar o outro é continuar no equívoco de acreditar que a sua realização pessoal depende de outra pessoa, de algo fora de você. Outro erro que está ainda sendo cometido por VOCÊ é achar que os momentos agradáveis que vocês têm juntos compensam o maltrato. Então se ele bater em você um dia, ele pode se safar mandando flores e chocolates para ela à noite? Vocês não precisa disso. Você não merece isso. Talvez você pensem que por nunca ter visto um homem que a valorize EM TEMPO INTEGRAL deve aceitar esse que a valoriza de vez em quando. Então querida, se ele tá doente a família que cuide. Você é que vai adoecer se continuar com um homem desse. Se é pra terminar que termine de vez, mas esteja preparada pra isso, pra terminar e não voltar mais. O fato é que, isso precisa acabar, é melhor para você se conseguir encarar essa realidade o quanto antes, para que possa colocar um ponto final nessa etapa de sua história e partir para outra. Só que isso também não é tão simples. Precisamos ter primeiro, o amor verdadeiro por nós mesmas, para depois sabermos amar o outro. Alguém que não está mais sendo amada, e insiste ainda no sonho fracassado, mostra que não está se amando; se não se ama, provavelmente não sabe o que é o amor, e não pode amar um outro.

      Excluir
  18. Olá Déia, ontem completou 7 meses que conheci um rapaz, e sempre que tinhamos oportunidades ficavamos, porém descobri que durante esse periodo em que estavamos ficando ele viajou com a familia e levou a que ele diz ser "ex" junto com eles, fiquei muito abalada e dessa forma, falei pra ele o que eu descobri, tivemos uma conversa séria e disse pra ele decidir pois desse jeito eu não aceitava ele ficar comigo e ficar com ela, Ele me disse que ia pensar, pois estava muito indeciso...falou pra mim que ela mora longe e eles passam muito tempo sem se vê, por isso a relação deles não é muito boa devido a distancia , ele me disse que tem contato com ela por telefone e zap zap, e que quando foi marcado essa viagem ele a informou que iria viajar, e a mesma perguntou se poderia ir tbm e ele aceitou e lá acabaram ficando, mas morre dizendo que não voltaram e que continua na mesma situação ele aqui e ela lá...ontem perguntei pra ele se já tinha tomado alguma decisão...ele me disse que ainda não, sempre que conversamos ele disse que gosta muito de mim, mas não entendo esse gostar e não decidir logo essa situação,o pior de tudo é que cada dia que passa a angustia fica maior e estou sem saber o que fazer, morrendo de saudades dele, pois não ficamos mais, porém ele sempre mantem contato comigo, me ajuda, estou sofrendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corte completamente qualquer contato com esse traste folgado. É cômodo demais pra ele ter duas né. Pode cortar contato e se ele sumir que se dane, isso mostrará a você o quanto ele foi canalha. Caso assim costuma ser complicado. Precisa se questionar se é esse o tipo de relacionamento que deseja. Comumente, esses tipos se colocam no lugar de vítimas, acusando o outro de fazer pressão demais, de cobrar demais e de não ser compreensivo. assuma-se e pare de esperar pelas respostas do outro, que vem mostrando há tempos que não se importa com suas perguntas! A maior responsabilidade pela realização de seus desejos é, felizmente, sua! Portanto, larga esse traste de uma vez por todas...

      Excluir
  19. Sou mulher,namoro outra mulher faz 5 anos,sempre me senti presa e humilhada nessa relaçao Tentei terminar diversas vezes e acabo voltando nem eu mesma sei pq. Estou passando por uma situação dificil de ddesemprego e ando mto mal e depressiva com isso,ela me ve triste e nem se importa,nem ao menosme da uma palavra de incentivo.Estou sem forças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você volta porque tem medo da solidão, da perda, acha que nunca vai arrumar coisa melhor. Tudo isso é falta de amor próprio e medo. Claro que vai ficar sem forças, pois continua com uma mulher que não te ama mais. Há milhares de mulheres por aí a espera de outras que possam retribuir o que lhe oferecem. Ela te AMAVA antes, mas agora não te ama mais. Amores acabam!!! Sei que é ferro na boneca lidar com este tipo de situação, mas a vida continua. Sim, porque chorar, bater a cabeça na parede, nada disso fará o amor renascer. Melhor é terminar e ir viver sua vida.

      Excluir

  20. Perfeito texto. Meu Parabéns!!
    O difícil da vida e deixar o costume para trás, como que pode um ser humano se acostumar com sentimentos que causa dor?
    Pois bem, tenho um relacionamento tão perturbador, ele mais velho que eu 12 anos ( tenho 26 anos), maduro, responsável... Gostaria tanto da certo com ele, gosto muito dele, mas infelizmente acho que não há mais o que fazer, ele não tem muita paciência comigo, se irrita, fica nervoso e começa a falar coisas pesadas tipo: " some, cansei, me esqueça, desapareça, me deixa em paz" literalmente duro escutar isso. Falamos mais pelo whatsaap, e sempre ele me broqueia depois das brigas, e não me da chance alguma de me explicar ou me defender, pois não atende minhas ligações e não responde minha msg, ai passa um tempinho (semana, meses) ele me desbloqueia.
    Às vezes eu me culpo pelas brigas e corro atrás, peço desculpas por ter estressado ele, ai voltamos a se falar, mas não muda muita coisa, ele volta a se estressar comigo no mesmo dia, me da patada o tempo todo, tudo que falo vem com uma pedra na mão, sô ele está certo, sô a opinião dele que vale, me deixa falando sozinha por horas, não responde minha msg pelo whatsapp me deixando falando sozinha.
    Não recebo uma palavra de carinho, uma palavra que me anime, uma palavra que me coloque para cima, se estou chateada e me desabafo com ele, fico pior ainda. Sinto falta dele o tempo todo, sonho acordada o tempo todo como ele, como se tivesse montando uma peça de teatro na minha cabeça, imaginando a gente bem e felizes. Na verdade não sei lidar com o jeito dele, é uma pessoa geniosa demais.
    Não quero mais sofre, quando ele some, eu me sinto bem, nos primeiros dias meio que complicado, mas depois fico bem, ai ele volta, brigamos e sofro novamente.
    Ajude-me, me dando dicas, me ajude a dizer não e esquecer ele de uma vez.
    Como gostaria de mandar ele para o inferno quando ele me trata mal, mais não tenho coragem fico com medo dele achar ruim, brigar comigo e me tratar mal.
    Hoje brigamos, e estou muito triste, decepcionada e com raiva de mim ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe por que ele depois de um tempo te procura/ Porque a fonte do outro lado pra ele secou, quem ele comia não come mais, aí ele procura a trouxa.
      Ele não é genioso, só está te deixando o recado que acabou e voc~e não quer entender. Muitas vezes, quando pergunto para alguma mulher sobre os motivos que a mantém presa a um homem que só a faz sofrer, a resposta é sempre a mesma:
      Porque eu o amo!
      Oras, claro que vc ACHA que o ama, caso contrário não viveria em tamanho estado de penúria emocional. Se bem que, o que você acredita ser amor passa bem longe desta insanidade, destes apegos, paixões suicidas...Amor não é passaporte para o inferno! Nenhum amor por um homem justifica viver de migalhas, ser um trapo humano! Mas é claro que elas sabem os verdadeiros motivos, mas ficam nesta vida de mascarar, pois não têm coragem de encarar a realidade. Só que comigo não tem destas de dar uma de pobre coitada, porque não cola.
      Minha cara, se mesmo tendo milhões de motivos para odiá-lo você fica cada dia mais grudada na sola dos seus pés, por mais que possa machucar, os números não mentem:
      VOCÊ SE MANTÊM PRESA PELO O QUE ELE TE FAZ DE PIOR!
      Depois que o amor acaba todas as promessas perdem o valor.

      E por mais que todos tenham sido uns lixos, quem os atraiu foi você. Portanto, se algo não merece sua confiança é o seu coração. Neste caso, antes de ficar numas de alimentar esta sua porcaria de "síndrome de mulher enganada", seria bom crescer um pouco, amadurecer emocionalmente, porque quem entra no jogo do amor apostando em cavalos mancos não pode reclamar da sorte.

      Excluir
  21. Boa noite,, Andreia!

    Vivo um relacionamento conturbado com meu noivo moramos juntos, ja nos separamos uma vez por causa de uma amiga de trabalho dele, em fim ele me maltrtou muito por causa dessa mulher sai dei casa e com dois dias que voltei ele tinha trocao todas asa fechaduras e assumido a dita nos separamos dia 3/09/2013, a dita ficou gravida ogo em seguida, nossa quando soube foi uma dor tao grande, o que mais me doeu foi que me contaram q ele fazia planos com ela de casar ter tantos filhos e mudarem de casa pois ela nao queria viver na mesma casa q eu tinha morado. Nossa isso tinha apenas 3 meses e comigo foram 2anos e nunca fez esses planos comigele o, nunca falavamos sobre isso, pos ele sempre deixou claro que nao queria filhos e nem em casar comigo ele falava entao comecou a vir atras de mim e ficavamos as veses em fim ele quis voltar depois de tantas mentiras, dise que como nosso relacionamento tava ruim e com muitas brigas ele encontrou nessa pessoa protecao, pensou que ia ser diferente e viu que nào era e quando soube da gravidez nào poude fazr nada, mesmo sem querer ele teria que assumir, pois era o pai! Entào nao sei se por vinganca quis voltar e exigir casamento e muanca que me respeitasse como muher, dividir uma vida comigo ele topou terminou com a outra e voltamos... Depois de tantos problemas e a outra pertubndo pra voltar ele resolveu casar comprou alianca e tudo, noivemos e tamos de data marcaa para o grande dia! Tem um problema nào aceito a crinca, nào quero ve-la, me doi muito tudo isso! Outra depois que voltamos percebi que ele se tornou um cara agressivo e impaciente, nò pede mais desculpas, nào vai mai atras de mim quando brigamos mudou totalmente depois que se envolveu com essa mulher... Como quero maner o relacionamento e nào me vejo longe dele faco das tripas coracao vou atras peco desculpas ate quando ele esta errado, pois ele nao cede de forma alguma e a ingnorancia ta cabando com nosco. Nao sei se por eu sempre abaixar cabeca ser mesnos favorecida que ele, ele nunca me tratou como a outra. A outra tem a mesma proficao que ele ganha ate mais que ele e ele sempre fez o que ela quis. As vzs da vontade de larga ele ir embora sumir toda ve que brigamos, mais tenho medo de viver so, enfrentar a vida fcar longe dele... Nào sei o que me prende se è amor interece,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que te prende a ele é a falta de vergonha na cara. O medo de perder o sofrimento. Esta apegada ao sofrimento. E você acha que se casando com ele isso vai melhorar? NUNCAAAAAA! Você sempre será corneada e depois vai perdoar como sempre fez.
      Sabe porque ele nunca planejou nada com você? Porque você é uma mulher fraca, descontrolada. Conheço homens que namoraram durante 15 anos, e não faziam planos. Depois conheceram outras em pouco tempo estavam casados e com filhos. Isso tudo porque encontraram mulheres poderosas pelo caminho. Você é apenas um capachinho pra ele. Nada vai mudar, e depois que o filho nascer, com certeza as coisas vão piorar, porque ele nunca vai desfazer do filho por sua causa.
      Você anda cedendo demais, dando o sangue para manter um relacionamento na marra. Só no futuro verá as consequências disso, e pode ter certeza: VAI SOFRER PRA BURRO.
      E você vai me perguntar: POR QUE ELE FICA COMIGO? Muitas vezes um homem permanece com uma mulher, não porque a ama, mas só pelo prazer mórbido de exigir tudo dela, dando em troca a insatisfação. E nem adianta culpar o traste, porque a escolha de ficar ao seu lado é sua!!!E isso costuma acontecer porque alguns trastes encontram em mulheres sem uma gotinha de personalidade, a oportunidade perfeita de colocar para fora o instinto sádico. Por isso que eles adoram a situação, porque assim eles podem viver como pequenos imperadores.
      Será que ainda não se tocou que não passa de um brinquedinho nas mãos dele!?
      Como? Você acha que eu sinto pena de você? Claro que não!! Oras, mulher burra tem que sofrer, passar o inferno nas mãos de um homem, porque só o sofrimento será capaz de libertá-la!E não me venha com esta conversa mole de mulherzinha mimada, de que ele é o amor da sua vida, porque não cola! Amor não tem nada a ver com sofrimento!!! E amar quem nos despreza é o cúmulo da pobreza espiritual!

      Acorda mulher! Que diabo de homem é esse que sempre te maltrata e nunca está satisfeito com nada que faça por ele? Pare de perder tempo com este moleque barbado, porque nenhuma lágrima que derramar fará com que ele sinta peninha do seu sofrimento.Estou cansada de ver mulheres reclamando que fazem das tripas coração por seus parceiros e só recebem porradas. Mas o que elas fazem por si, me responda? Não fazem nada!!!! Só ficam nesta vida de chorar e esmolar por um pouco de carinho, de um cara que já se encheu delas. Não só se encheu como pegou a coitada como saco de pancadas - o que é bem pior!Por acaso você conhece alguma MULHER DIGNA DE PENA que seja amada? Oras, mas nem o capeta tem coragem de gostar de um capacho que vive apanhando e implorando amor!!!

      Pare de ficar dando murro em ponta de faca, que a dor some!!!!lLARGUE DEFINITIVAMENTE ESSE TRASTE.

      Deixa logo esse papel deprimente de coitadinha e toma vergonha na cara! E seja corajosa, porque mulher bundona, covarde e acomodada na dor , só merece o que a vida tem de pior para oferecer!

      Excluir
  22. Olá Andreia . Preciso urgentemente de uma solução pra minha vida. Sou noiva a 3 anos , nunca tive um relacionamento 100 % com a família dele ... o que me gerava muitas brigas por conta do ciúme . De uns tempos pra cá brigamos muito , o ciúme está destruindo meu relacionamento . Meu noivo sempre foi calmo e nunca me deu motivos para brigas , o problema é que estou me sentindo uma doente possessiva pois por qualquer motivo estou brigando , gritando e até mesmo o agredindo fisicamente , é como se eu saísse de mim... do meu estado normal ! Eu uso palavras de baixo calão e depois me arrependo de tudo que disse . Não consigo mais me valorizar, nem ter autocontrole sobre minhas atitudes. A maioria das brigas envolve ciúme doentio por questões familiares ou quando algo não vai de acordo com que eu quero . Ele sempre teve paciência , mas ultimamente ele tem sido grosso quando ocorrem essas brigas, me ignora ... eu ligo umas 100 vezes pro telefone dele e simplesmente me rejeita , me sinto um lixo... Envergonhada por criar toda aquela situação desnecessária e indignada pela minha falta de controle e amor próprio. O que posso fazer pra resgatar meu relacionamento e ter mais controle das situações ? Sou uma menina bonita ,estudada ... mas lhe confesso que estou sem amor próprio ... perdi minha essência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu seu amor próprio e daqui a pouco perde o namorado. Se fugir do controle ele vai te largar. Ter amor-próprio é gostar de nós, sim, mas ninguém gosta de si mesmo 24 horas por dia. As pessoas com níveis de auto-estima mais elevados reconhecem os seus erros, têm momentos de arrependimento e até de revolta consigo mesmas. Talvez seja precisamente a capacidade de experimentar emoções negativas em relação a nós mesmos que nos permite vivenciar o amor-próprio. O que diferencia uma pessoa com auto-estima elevada não é a inexistência de amarguras, mas sim a capacidade para sair desse estado. Quando gostamos de nós mesmos, aprendemos a relativizar, a gerir melhor os momentos de desespero, mas estes não desaparecem completamente.
      Ter amor-próprio também implica sermos justos, sermos capazes de olhar para os nossos erros e emendá-los, reconhecer os obstáculos e arregaçar as mangas para os enfrentar. Quando gostamos de nós mesmos, somos capazes de:
      Terminar uma relação quando a pessoa com quem estamos é violenta (física ou emocionalmente);
      Mover recursos para progredir na carreira em vez de nos acomodarmos a situações que nos desvalorizam;
      Reivindicar as nossas necessidades afetivas;
      Pedir ajuda quando não estamos capazes de resolver os problemas sozinhos;
      Exteriorizar a tristeza;
      Implementar mudanças que contribuam para a nossa saúde física e emocional.
      Te indico que tenha um acompanhamento comigo por whatsapp para começar a ter um controle em tempo real, as consultas são de 1 semana e depois se quiser você renova. Mais detalhes no dicasderelacionamento@hotmail.com

      Excluir
  23. Preciso salvar meu relacionamento

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Andréa deixe te contar um pouco da Minh história.
    Namoro a 1 ano e 3 meses só que meu relacionamento é complicado pq meu namorado é imaturo .. Ele não pensa no futuro de maneira alguma .. Sempre falo p ele p gente para é economizar para compramos nosso apartamento, só que ele diz q enquanto os pais for vivo vai morar com eles.. E assim q a gente casar vai mim levar para lá também .. So q não quero isso p minha vida.. Várias vezes pego no celular dele conversas com outras mulheres e quando vou perguntar ele sempre arranja uma desculpa .. A partir dai não confio mais nele.. Amo demais ele.. Tanto q chego a chorar ... Já terminamos umas 2 ou 3 vezes .. Voltava pq ele dizia q ia mudar q ia pensar mais na gente .. E voltava nessa esperança .. E sempre fazia a mesma coisa ... Hj tenho 20 anos e ele 34.. Todos mim acha uma princesa para ele.. Mais não ligo p isso.. So queria ser feliz com ele.. Mais acho q ele não é capaz de mim fazer feliz não... E sempre q terminava ele ia atrás e dizia q mim amava e tals.. Hj faz três dias mais estou sofrendo muito pq ainda amoo.. E ele manda msgm dizendo q mim ama.. Mais não acredito mais.. E imagino ele com outra pessoa e sofro mais só de pensar ... E não sei oq fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se os pais deles viverem ainda uns 30 a 40 anos? Você vai ficar pra titia. Querida, não é com ele que vai se casar, homem quando quer não mede esforços pra ficar com a mulher que ele ama. A única coisa a fazer é largar ele e se dar a chance de conhecer um homem de verdade. Porque esse canalha que te passa a perna, só está te enrolando e enganando. Deixe de se iludir.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook