terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mexer no e-mail escondido pode por fim na relação

/ /





É garantido: se você invadir o e-mail (e o Facebook, o Twitter...) do seu namorado, vai sempre encontrar algo para se incomodar. No pior caso, um indício de traição. No melhor, um bom motivo para se roer de culpa.  Não importa se a traição existe mesmo ou se é só coisa da sua cabeça. Em qualquer caso você vai sofrer... Veja por que não vale a pena ser uma espiã virtual:
  
Se você achar: Nada - Nem nas entrelinhas ele deixa escapar um charminho para o lado de uma amiga. Ao contrário: só fala quanto você é incrível.
Vai sentir: Culpa - Ele não fez nada, mas você, sim.  Agora vai ter de lidar com um dilema: conta e enfrenta uma briga feia ou convive quieta com a culpa?

Se você achar: Algo levemente suspeito - A mensagem de uma amiga começa com "querido", termina com "beijokinha" e o assunto é "saudade d+". Será que está rolando?
Vai sentir: Ansiedade - Você ainda não tem provas para poder tocar no assunto. Cheia de dúvidas, vai querer espiar mais. Mesmo que não esteja acontecendo nada, o namoro será prejudicado pelo seu estado de tensão.

Se você achar: Algo altamente suspeito - Você descobre longas conversas pessoais pelo MSN com uma colega de trabalho. Ela reclama dos caras com quem já saiu. Ele a consola dizendo que ela é linda e gente boa...
Vai sentir: Desespero - Você vai conseguir evitar uma explosão? Se ele tiver culpa no cartório, vai ter tempo de esconder as evidências e virar o jogo. Se for inocente, vai ficar muito triste com a sua atitude.

Se você achar: Bomba - Juras de amor, mensagens picantes, relatos de encontros às escondidas. Até sua priminha de 7 anos entenderia que ele tem outra.
Vai sentir: Ódio - Você vai poder esfregar todas as provas na cara dele, é verdade. Mas ele terá um bom motivo (a invasão de privacidade) para brigar também. E os detalhes que você vai ler e reler vão torturar o seu coração.


Mais um motivo
Quem lê e-mails dos outros às escondidas não está só invadindo a privacidade de alguém. Está também infringindo uma lei. Assim como grampear telefone ou abrir a correspondência alheia, vasculhar e-mails é crime e tem pena de dois a quatro anos de prisão. Segundo o advogado Rony Vainzof, especialista em direito na internet, a parte prejudicada pode ainda pedir indenização por danos morais. Tem mais: passar-se por alguém no MSN é crime de falsa identidade, com pena entre três meses e um ano. Mas não é ilegal (do ponto de vista jurídico) que aquela periguete chame o seu namorado de "gatinho" no Facebook...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook