segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Traga o sexo de volta para sua relação

/ /





Após anos de casamento, algumas mulheres começam a diminuir o ritmo da vida sexual. Isso vira motivo de preocupação, as deixa inseguras e, em alguns casos, desperta até o medo de uma possível traição.





Elas relatam que após algum tempo de vida em comum ou de namoro prolongado perderam completamente o desejo sem que houvesse mudanças em seu sentimento em relação ao parceiro.
Quando há falta de sexo na vida conjugal, a vilã normalmente é a ausência de libido. O desejo é a chave de ignição das fases de excitação, orgasmo e resolução, que têm como resultado o prazer. Sem isso, mulheres criam justificativas para se afastar da situação sexual porque a motivação inexiste. É aí que surgem as famosas desculpas de dor de cabeça, cansaço, indisposição.

É importante ficar atenta para os primeiros sinais de baixa ou falta de desejo:
1.Redução da freqüência sexual semanal – a menos que existam transas com muita qualidade.
2.Diminuição ou ausência de fantasias ou pensamentos eróticos.
3.Quando aparece na lista de atividades, o sexo é um simples lembrete, se der para fazer. E quando percebe, mais uma semana se passou.
4.Qualquer acontecimento positivo ou negativo é usado como justificativa para não transar.

Por que isso acontece
Muitos são os fatores que levam para a ausência ou baixa de libido na vida do casal. Alguns são pontuais, como uso de álcool e outras drogas, enfermidades, senilidade, baixo nível de testosterona, alto nível de prolactina, efeitos secundários de certos medicamentos e transtornos de ordem psicológica de um dos pares.
Mas na vida cotidiana, as causas mais comuns da diminuição de sexo acabam sendo em função da rotina intensa e cansativa no dia a dia, estresse no trabalho, preocupações econômicas, conflitos de poder entre o casal, hostilidade, problemas gerais no relacionamento, falta de vínculo afetivo, diminuição da atração física, infidelidade e até uma vida sexual rotineira, inadequação do parceiro ou insatisfação com o corpo.
É comum no relato dos casais encontrarmos uma vida sexual marcada por uma rotina entediante em que a diversão e a brincadeira ficam de fora. Falta a criatividade, a surpresa, o bom humor e a utilização dos cinco sentidos que são importantes na obtenção do prazer.
Como melhorar
Qualquer preocupação durante a transa rompe a espontaneidade e cria um campo de tensão e insatisfação. Tudo isso vai contribuindo para uma imagem e entendimento negativo sobre o sexo e assim ele vai lentamente desaparecendo do pensamento e da vida de um dos pares ou de ambos.
Outra questão na perda da libido no que diz respeito às mulheres é que com o passar do tempo investimos mais afetivamente no relacionamento e com isso adormecemos sexualmente. Para esses casos é preciso voltar a pensar em sexo, estimular as fantasias, enxergar o parceiro com uma boa pitada de erotismo.
Estimule sua imaginação com contos ou filmes eróticos. Sentir-se sensual é importante e uma mudança no visual pode ajudar: um corte de cabelo, roupas, acessórios ou um perfume diferente.
Combinar com o parceiro um dia e hora para a transa algumas vezes passa a ser interessante e estimulante na medida em que os dois se envolvem para criar um ambiente aconchegante: música, velas, uma leve bebida, um óleo corporal ou gel lubrificante.Vocês podem ir incrementando o encontro sexual com posições diferentes, banho a dois, filmes e brinquedos eróticos, transa em espaços diferentes da casa. Enfim: o céu é o limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook