quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Olha eu ai no Mineirão X Novo complexo

/ /
Essa é a lembrança do antigo Mineirão, aqui em BH,














O Estádio do Mineirão, Governador Magalhães Pinto, pertencente ao Governo do Estado de Minas Gerais, será reformado para a Copa 2014, adequando-se aos padrões definidos pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa/MG), o projeto de reforma prevê obras para aumentar a segurança e o conforto do torcedor, tais como: rebaixamento do campo, proporcionando aumento da visibilidade; novos vestiários; recuperação estrutural do estádio, criação de novos acessos à arena, entre outras ações. Após a execução destas obras, o Mineirão apresentará os seguintes números referentes à sua estrutura:
- Capacidade: 67 mil torcedores (obs: esse número encontra-se em processo de revisão sendo objeto de análise no projeto executivo para versão final).

- Cobertura: projeto da Cemig permitirá captação de energia solar e posterior geração de energia elétrica.

- Espaço VIP e Camarotes: restaurante panorâmico e 90 camarotes privativos.

- Estacionamento: 2.000 vagas cobertas e 600 descobertas.

- Lanchonetes e sanitários: 68 banheiros e 28 lanchonetes.

- Entorno: Uma grande esplanada para até 50.000 pessoas, que vai transformar o Mineirão em arena multiuso e aberto 24h.

- Imprensa: Capacidade para 2.955 jornalistas, mil mesas de trabalho equipadas com monitores e telefones, além de 480 lugares para comentaristas. Haverá estúdios de transmissão, sala de conferência e área para entrevistas.

- Subsolo: Escritórios, estúdios de TV, espaço para entrevistas, vestiários e outras instalações para os atletas.

- Térreo: Portões amplos com catracas eletrônicas, praças de alimentação e banheiros.

- Nova arquibancada inferior: 17.600 assentos localizados bem próximo ao gramado.

- Nível 1: 6.676 assentos em arquibancada VIP, além de camarotes, centro operacional do estádio com salas de controle de som, iluminação e placares.

- Nível 2: 40.400 assentos com banheiros e áreas de alimentação que atenderão toda arquibancada superior.
Importante ressaltar que uma das principais metas da obra de modernização do Mineirão é obter a certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), que atesta o estádio como um empreendimento ambientalmente sustentável.
Para viabilizar a execução das obras de reforma e adequação do Complexo do Mineirão foi assinado um contrato de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa, no dia 21/12/2010, com a empresa MINAS ARENA – GESTÃO DE INSTALAÇÕES ESPORTIVAS S.A.



Essa é a maquete do novo complexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook