quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saiba como identificar qual é o dia fértil para engravidar

/ /
Você está pensando em aumentar a família e quer saber qual é o dia fértil para engravidar? É bem fácil. Se sua menstruação é regular, independente do ciclo 21 ou 28 dias, você terá que saber de algumas coisinhas.

A fecundidade feminina tem um ciclo, um limite desse período, e voltam em um ciclo regular próprio de cada mulher. Na maior parte dos animais há uma estação para a fecundidade, geralmente na primavera e no outono. Já na mulher esta estação se repete sem cessar de acordo com o ritmo de cada uma, há um dia fértil para engravidar, mas varia de mulher para mulher.

Conheça mais sobre o dia fértil para engravidar

O dia fértil para engravidar dá-se no meio do ciclo, em aproximadamente 3 a 6 dias, o que é particular a cada mulher. Essa duração é muito importante e toda mulher deve conhecer.O dia fértil para engravidar é dividido em dois ciclos, a primeira parte  desse ciclo acontece entre o primeiro dia da menstruação até a ovulação e é nesse período que o organismo está se preparando para a fecundação. Diferentemente do  que muitas mulheres pensam esse período não é igual a todas.
Há um hormônio especial fabricado pelo ovário que é a foliculina, também conhecida por estrogênio, conhecido como hormônio feminino. Esse hormônio é o responsável pela feminilidade natural da mulher, que faz o organismo embelezar-se para atrair um parceiro que a ame.
Dia fértil para engravidar
Na segunda parte desse período é fabricado outro hormônio, conhecido por progesterona, ou hormônio da gestação, ou seja, hormônio maternal.
O hormônio progesterona será liberado até a fecundação se esta existir. Se não houver a fecundação, esse hormônio vai segregar ao útero cada vez menos até o próximo ciclo menstrual.
 Esse dia fértil para engravidar acontece constantemente para uma mesma mulher entre 13 a 16 dias após o primeiro dia da menstruação, repetindo-se sempre a cada 21 dias ou 28 dias. O conhecido 14° dia até que o organismo da mulher pare de produzir estrógeno naturalmente, e isso se inicia no climatério, período que antecede a menopausa, mas isso já é outro assunto!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook