segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Homofóbicos e seus argumentos estúpidos

/ /



Os debates em torno da homossexualidade beirariam ao cômigo, se não fossem trágicos. Os argumentos dos "anti-gays" são os mais estapafúrdios possíveis. São eles contra cenas de beijos gays em novelas, kits de combate a homofobia nas escolas e ações visando o reconhecimento igualitário por parte do governo. Os sem noção dizem estar defendendo as crianças de "se tornarem" homossexuais por influência do meio. Expressões do tipo: "propaganda de 'opção' (sic) sexual", são ditas até pela presidenta(termo horrível) da República. 

Acaso alguém moldou sua sexualidade baseando-se em cenas de novela, ou campanhas de educação escolar e ações governamentais? E quando não haviam novelas nem escolas, como essas pessoas eram influenciadas? Por acaso não haviam gays antes disso? A "culpa", antes das novelas, era de quem? 

A homossexualidade é anterior as novelas, a tv, a eletricidade, a escrita, quiçá ao surgimento do homem, já que também é encontrada em outras espécies de animais. 

A coisa de três anos atrás, uma certa "cantoura baiana" de axé - que na verdade nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro - ainda grávida, ao ser questionada sobre a possibilidade de seu futuro rebento ser gay, afirmou que adora os homossexuais, mas prefere que seu filho seja “macho”. 

Esses homossexuais tão adorados pela moçoila, provavelmente são os cabeleireiros que cuidam das suas madeixas, os maquiadores que a tornam glamourosa e todos aqueles, filhos de outras mães, que existem para servi-la. Mas, que eles fiquem no lugar que lhes é devido. Que não ousem manchar a honra de sua tão estimada e sagrada família. 

O marido da popstar "baiana" do axé, afinado com o pensamento da esposa, bradou: “Deus me livre (do filho ser gay). Ele será bem criado”. Sim, o casal entende que, a homossexualidade é uma questão de educação. 

O que me preocupa, é o ignorante que acha que, ser gay é uma questão de educação. Hipócritas que não percebem que sexualidade é condição, não escolha! 

Mas a tal celebridade não está sozinha, a maioria das pessoas tem a mesma linha de pensamento. E como não têm argumentos plausíveis, é só preconceito mesmo, recorrem as mais mirabolantes fórmulas de explicação. Não querem eles um filho gay, porque gay sofre muito. Ora bolas, héteros são imunes ao sofrimento? Alguém conhece algum hétero que, por algum motivo, seja ele qual for, não sofre? O sofrimento, a que eles se referem, não é causado justamente pela clara manifestação desse preconceito? Já que é impossível escolher a sexualidade alheia, não seria o caso de se combater o preconceito? 

Ok, gays sofrem. Mas se sofrem mais, são justamente por conta do direito, que algumas pessoas se julgam ter, de estigmatiza-los. Acaso existe sofrimento maior de que se chegar a conclusão de ser indesejado pela própria família? Ser ofendido e mal tratado por um vizinho, no trabalho, na escola, ou na rua, é uma coisa, mas diante disso tudo ainda ter que, conviver com o descaso e a humilhação no seio familiar é outra bem diferente. Esse sim, é o que dói mais. 

Uma pessoa, gay ou não, criada com afeto, respeito e dignidade, poderá enfrentar, com muito mais coragem e preparo, os estigmas externos. Fico pensando no sentimento dos homossexuais, que ouvem de suas mães a sentença: "não quero que meu filho seja gay, porque o mundo (que elas fazem parte) é preconceituoso e gays sofrem muito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook