sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Saudades do tempo de escola

/ /


Quem é que não sente saudades daquele tempo em que você era um (a) jovem que não tinha muitas preocupações, necessidade de trabalhar, mas de apenas se divertir com os amigos, beijar, festejar e é claro, estudar? Os tempos de escola é verdadeiramente inesquecível até porque é nela que passamos uma grande parte de nossas vidas, mais precisamente treze anos acordando cedo, reclamando do professor, fofocando com os amigos, fazendo guerrinhas de papel, paquera durante o intervalo, é onde temos nosso primeiro contato com outras pessoas, local onde percebemos o valor da amizade, conhecemos novas pessoas, enfim, a escola é realmente de grande importância para o desenvolvimento social e educacional na vida de qualquer pessoa. Quando estamos vivenciando aquele momento, que para muitos era verdadeiramente insuportável, há quem desejava ficar ainda mais tempo na escola e desejando que o tempo passasse devagar, enquanto outros não viam a hora daquilo tudo chegar ao fim. No entanto, se você perguntar para estes se desejaria voltar para a escola, qual seria a resposta? Antes era preciso ter que enfrentar física, química, filosofia, inglês, matemática, biologia e outras matérias consideradas chatas por muitos, mas e agora, vestibular, responsabilidade em dobro devido ao vestibular e o trabalho, o que faz com que cresçamos de forma rápida para o mundo, já que o tempo passa praticamente voando.
O Ensino Médio ou o colegial é um dos melhores anos da vida na escola, pois é o momento em que estamos na fase da adolescência e assim descobre muitas coisas, e o fim, além de seus pontos negativos, como a distância dos amigos, os quais você podia ver todos os dias, há também os positivos, como a grande festa que acontece para todos nós, a tão sonhada formatura. Momento de despedida, já que muitos irão seguir a sua vida longe daquela cidade, o que resulta em apenas choros e promessas de sempre permanecermos juntos para sempre. Com certeza, o melhor que você pode ganhar com a escola além do estudo, é claro, são os amigos. Aqueles amigos verdadeiros que mesmo com a distância continuam a fazer parte da sua vida, a frequentar a sua casa, a chamar a sua mãe de tia, enfim, colocando em prática aquele ditado: ‘um amigo é alguém sempre perto, sempre presente, mesmo estando longe geograficamente’.
Brincar, rir, zoar, passar o tempo com os amigos e também com os professores acabaram, e agora com a Faculdade tudo é diferente, o que faz com que devamos ter um conceito mais maduro e adulto, principalmente para com as decisões que podem mudar a nossas vidas. Desta forma, quem é que não tem saudades do tempo de escola? Quem é amigo de verdade, com certeza sente falta de ver toda a galera reunida, ter contado todos os dias com seu grupo, enfim, é por este motivo que muitos dizem, aproveite enquanto você está na escola, cole, zoe, estude,divirta-se, faça amigos, pois depois que você sair, pode ser tarde demais para se arrepender de coisas não feitas na escola, e como a vida exige que mudemos para enfrentá-la, algumas coisas poderão jamais ter outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook