quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUER PEDIR PERDÃO?

/ /





O que importa é se livrar dos sentimentos negativos vinculados à quebra da amizade. Pedir desculpas e desculpar são gestos altruístas, que nos fazem muito bem. De certo modo, uma forma de agradecer à vida. Aqui, ninguém precisa se identificar. Assim, criamos este espaço íntimo e desejamos que ele cresça cheio de propostas de paz. Deixe fluir novos pensamentos, ao invés de ficar remoendo episódios desagradáveis, que fazem tanto mal.



QUER PERDOAR?

Então informe seu desejo de jogar ao vento tudo que aconteceu, mesmo que você não se esqueça dos fatos.
Informe que se curou da raiva e deseja perdoar aquele que o feriu.
Quando somos agredidos, traídos, ofendidos, nossa primeira reação é de raiva, humilhação, seguida de um desejo de vingança. Ou, quando se é mais racional, procura-se apagar da nossa mente quem nos atingiu. Porém, a amargura permanece. Para perdoar alguém é preciso, primeiro, perdoar-se.
O perdão, pra ser verdadeiro, precisa ser concedido com o coração, sem qualquer cobrança.
Descubra em seu interior a força que o permitirá superar rancores e curar feridas.
Você pode perdoar alguém mesmo que esse alguém nunca lhe tenha pedido desculpas.
Muitas vezes o ofensor sente vontade, mas não tem coragem de pedir desculpas. Pode parecer, mas nem sempre é falta de humildade. Exatamente por se sentir inferior, por se sentir humilde é que ele não tem a ousadia de se achar merecedor de seu perdão. Tome a iniciativa e ofereça as suas desculpas.

Você pode desculpar alguém que já tenha morrido, se a ofensa permanecer viva em seu coração, carregado de ressentimento.


Ressentir é sentir novamente. Pra que reviver o sofrimento, a mágoa, se não for com o único intuito de depurar seu espírito?
Quantas vezes nos sentimos oprimidos, infelizes quando nos lembramos de uma injustiça, ou de uma atitude agressiva de nosso pai, mãe, ex-marido, filhos, netos, amigos e tantas outras pessoas com quem convivemos?
Se você preferir, cite os fatos, destaque alguns detalhes, sem fazer avaliações, sem melindrar o outro. Apenas estenda a sua mão amiga.
Se você não quiser, não precisa se identificar.
Basta que relate em poucas palavras como ocorreu a ofensa, para que apenas o ofendido possa se identificar pela exposição das circunstâncias.

PERDÃO
Perdão é sentimento sublime
e tem perfeitos encaixes
com o amor...
Quem ama, perdoa...
Os livros sagrados
falam do perdão...
Deus nos perdoa os pecados
E, se ELE,
no alto de sua glória,
nos manda perdoar
setenta vezes sete,
quem somos nós,
para condenar alguém?
Quantas vezes,
atiramos pedras
em forma de rudes palavras,
que têm a força do chicote
na alma do arrependido?
E o PAI se entristece...
Perdoar quem amamos não é difícil...
Difícil é perdoar os inimigos...

Vem, agora, olhe-me nos olhos,
Vê... Sou sincero!
Perdoe-me!
Pelo menos... sejamos amigos!
Autor: Moisés do Carmo Catarino 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook