segunda-feira, 19 de março de 2012

Homem machista tem mais tendência a trair?

/ /



"Existem casos em que o machismo acaba sendo uma característica reforçada pelas próprias mulheres que entendem esse comportamento possessivo e autoritário como sinal de amor e o estimulam"
Resposta: Tentar generalizar faz parte das tendências das pessoas, mas, cada caso é um caso.
O fato de um homem ser machista, por si só, não determina que ele vá buscar relacionamentos paralelos.

Às vezes, o machismo é uma característica aprendida dentro da família; apenas um comportamento copiado e adotado como padrão. Outras vezes, pode sinalizar certa insegurança com relação às mulheres que leva ao estabelecimento de regras na tentativa de prender sua parceira. Existem casos em que o machismo acaba sendo uma característica reforçada pelas próprias mulheres que entendem esse comportamento possessivo e autoritário como sinal de amor e o estimulam.

Os relacionamentos paralelos acontecem independentemente de tipos de personalidade ou características específicas das pessoas. Em geral, uma série de variáveis e circunstâncias os determinam. As pessoas traem para se vingar, para se divertir, para variar, pela facilidade, pelo desafio ou pela circunstância. Ou por tudo isso junto. O machista pode até, em certos casos, se permitir relacionamentos paralelos pela ideia de que homem pode e mulher não. Mas outros, menos machistas, se permitirão por outros motivos. Portanto, ao invés de se preocupar com tendências é melhor investir no parceiro que você tem e tentar construir com ele uma relação digna, respeitando as características dele para que ele respeite as suas.


Escrito por por Anette Lewin / No Vya Estelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook