terça-feira, 27 de março de 2012

Para se dar bem no sexo com o novo parceiro, é preciso 'começar do zero'?

/ /


 



Um conflito comum, principalmente entre as mulheres, diz respeito a novos relacionamentos.

Na hora do sexo, o que fazer? Mostrar o que sabe? Se mostrar inexperiente? Mostrar como gosta e do que gosta? O que ele (a) vai pensar?
Apesar de estarmos no século XXI e de sabermos que a vida sexual é presente desde a adolescência, pois a iniciação sexual acontece cada vez mais precocemente entre os 15 e 17 anos, ainda encontramos – principalmente nas mulheres - um conflito na conduta da vida sexual.

- Posso transar na primeira saída?

- Mostrar que gosto de sexo oral assusta o cara?

- Tentar sexo anal fará ela se sentir ‘usada’? (conflito no homem)

- Pedir sexo oral é muita intimidade para encontro?

Mas... de que mulheres estamos falando?

De mulheres jovens e maduras dos 20 aos 55 anos. Mas também de alguns homens, mais sensíveis afetuosamente que se preocupam com o momento da intimidade a dois como um prazer e não só como ato sexual.

Aí vem a pergunta:

- Para sermos bem-sucedidos no sexo com o novo parceiro (a), deveríamos ‘começar do zero’ e aprender juntos?

Não existe começar do zero, pois cada um traz no seu repertório comportamental experiências, sucessos e gostos pessoais. Mas não é legal para ninguém quando o outro chega com um roteiro, como se tivesse que ser feito do jeito e na sequência que o outro gosta. Aí sim o aprender juntos a se descobrirem se faz tão importante!
É claro que existem manias que as pessoas adquirem no sexo e na vida: o jeito de tocar e de como deseja ser tocado pelo outro... Tudo pode ficar um pouco automatizado. E aí mora o perigo, pois perdemos a atenção prazerosa de estar atento às sensações.

Entrar em um novo relacionamento significa:

- Estar aberto e atento a tudo o que o outro fala;
- Perceber como ele (a) beija,
- Estar atento sobre como o outro te toca, como é a sensação de tocar o corpo dele (a)
- Qual é o cheiro desse corpo, a textura, os tamanhos... , a respiração, os gemidos, o jeito de olhar...

Um entra na sensação e na energia do outro. Cada relacionamento permite uma nova forma de encontro, de sinergia, pois acrescenta às experiências de troca sensorial e sexual que cada um traz, a possibilidade de melhorar e criar novas formas de prazer sexual, pois essa somatória (1 + 1 = “3!!!”).

O jeito de cada um criará um novo jeito de ser sexual desse par.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook