segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cada um com seus problemas!!!

/ /



A você parece muito grosseira esta exclamativa?!? A mim também, pode apostar! Entretanto, em certas ocasiões, quando não conseguimos tomar posse de nós mesmos e cuidar de nossa própria vida para, enfim, fazermo-nos felizes, talvez esta seja a assertiva mais apropriada.

Quantas vezes nos pegamos tomados por sentimentos com os quais não sabemos lidar e, ao invés de tentarmos descobrir, ou melhor, aprender, simplesmente responsabilizamos o outro?
Claro... assim é bem mais fácil! Acreditar que o outro é o culpado por estarmos inseguros, ciumentos e morrendo de medo de perdê-lo é infinitamente mais cômodo e até aparentemente justificável. Só que enquanto não tivermos coragem de mergulhar em cada um de nossos buracos internos e emocionais, não conseguiremos preenchê-los com o único material adequado que existe: nossas próprias respostas.

Como fazer isso? Respirando fundo e se enchendo de presença de espírito. Apostando que começar é preciso. Dar o primeiro passo é fundamental para se chegar a qualquer lugar. Neste caso, o primeiro passo é se posicionar. Posicione-se!
O que você quer da vida, do amor, desta relação mal-resolvida, deste namoro em crise, deste casamento em apuros? O que você realmente quer? Não estou falando desta vontade de sair correndo e fugir do caos. Não estou falando de fingir que está tudo bem. Não estou falando deste desejo incontrolável de vestir a fantasia de vítima, chorar e acusar o outro por tudo o que ele vem fazendo.

Talvez ele não tenha ligado, talvez ele não tenha lhe dado atenção. Talvez ele não tenha correspondido às suas investidas, ao seu carinho, à sua dedicação. Talvez ele não saiba fazer isso. Talvez ele nem tenha notado. Talvez ele não queira. Talvez, talvez, talvez...
‘talvez’ nos remete a uma tortura mental impressionante, desgastante e dolorosa. Uma tortura que nos deprime e vai comendo toda a nossa autoconfiança e auto-imagem. Porém, só existe uma maneira de acabar com o ‘talvez’: posicionando-se!
Não somente para si mesmo, embora esta seja a primeira atitude a ser tomada. Mas também para o outro. Esclareça-se. Fale sobre o que deseja, reconheça seus limites, seus medos e inseguranças. 

Tem gente que não fala porque sabe que vai chorar, que vai engasgar, que vai ficar confuso e as palavras vão sumir momentaneamente.... Bobagem!!! Fale assim mesmo! É difícil pra todo mundo. Não fomos treinados para falar sobre sentimentos. Nem tampouco para ouvi-los. Ficamos constrangidos. Queremos fazer o outro parar de chorar de qualquer maneira, simplesmente porque não sabemos o que fazer com alguém que chora diante de nós...

Não precisamos fazer nada! Apenas ouvir, acolher, em silêncio... Não precisamos nem parar de falar quando o choro embarga a voz. Falemos chorando, mas falemos!
Porque é somente quando a gente sabe o que quer e deixa isso claro numa relação é que se pode andar pra frente. E tem mais: às vezes, falar não é o suficiente, porque o outro ouve, mas não muda. Quando isso acontece: mude você! Aliás, mude sempre que necessário para se adequar ao que realmente deseja para sua vida.

Mude as atitudes. Mude as escolhas. Mude a postura! Enfim, resolva seus problemas e pare de adiá-los por conta do outro. Pare de justificar sua indignação e sua insatisfação através das atitudes do outro. Não está bom? Vá embora!!!

Não quer ir? Então, querido, arregace as mangas, lance mão da sua força, do seu amor e da sua vontade de fazer dar certo e comece tudo outra vez. Afinal de contas, a vida é isso: um constante recomeço... especialmente quando o que pode renascer é o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook