quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como esquecer um amor...

/ /


Você vivia antes de conhecer essa pessoa? Respirava sem ela? Caso sim, continue lendo e saiba como esquecer um grande amor. Com estilo.

1) Aceitação
A primeira coisa é aceitar o fato que essa pessoa não gosta mais de você. O namoro de vocês foi bom? Tem lembranças boas dos dias que estavam juntos? Que bom, cara! É isso aê e bola pra frente. Ok, eu sei que não é tão fácil assim, mas tipo, você tem que pegar todas essas coisas boas e transformar em experiência, em positividade pra te dar força pra superar isso. Se você conseguiu conquistar essa pessoa alguma vez, você também será capaz de conquistar outra pessoa. Talvez melhor, talvez que goste mais de você. Ou não. Se permita a viver novas experiências. Aceite isso.
2) Não achar que o mundo acabou
Ficar chorando, ouvindo músicas do Belo, achar que nunca mais irá namorar é bobeira. Não importa se essa pessoa te traiu, te decepcionou, destruiu sua auto-estima e os escambal. Não importa mesmo, sabe. Por que essa angústia, essa dor que você tá sentindo e que impede de você comer às vezes, vai passar. Você deve estar pensando que não, vai passar. Ah, passa sim, se você quiser! Ficar deprimido e chorando pelos cantos só vai ter fazer uma coisa: fazer você ficar pior ainda. Levanta a cabeça, coloque um sorriso no rosto, mesmo que o seu coração esteja sangrando. Não demonstre fraqueza aos inimigos.
3) Investindo em você mesmo
Uma frase que eu gosto muito e eu tenho certeza, não sei bem o porque, que foi proferida por algum filósofo-de-bar, é a tal: antes de gostar de alguém, goste de si mesmo. Parceiro, se você não estiver se sentindo bem consigo mesmo, não gostar de ti, ninguém mais poderá fazê-lo (ah não ser sua família, que estará com você EM TODOS OS MOMENTOS). Pergunte para si mesmo se tem algo que não esteja agradando. Se for o caso de entrar na academia, faça. Comprar roupas novas, faça. De mudar? Faça. Coloque em prática todos aqueles pensamentos positivos que você tem sobre si mesmo.
4) Conversar sobre isso com pessoas mais velhas
Quando eu comecei a conversar com minha mãe, tias, primo, irmão sobre essa situação, eu me espantei. Fiquei sabendo de “histórias” mais tristes do que as minhas, de amores impossíveis, de traições imperdoáveis mesmo e várias outras paradas. Eu percebi que todo mundo já sofreu MUITO por alguém e que JÁ SUPEROU ISSO. E isso acontecerá com você também e acabará se tornando uma história contada para uma pessoa que também irá passar por isso.
5) Dar tempo ao tempo
O tempo é o melhor amigo de um coração machucado. Hoje você vai estar sofrendo, mas depois que os minutos vão passando, você já vai ficar melhor. Vai voltar a ter a sua vida normal e sabe qual vai ser o resultado final dessa experiência: uma pessoa mais madura. Tu já vai enxergar as paradas de uma maneira diferente, com outra perspectiva. E quando for entrar em um relacionamento, já saberá de cor os erros que não deverá cometer.
Bom, eu posso me considerar uma especialista em situações assim. E isso é triste, sabe. Mas a cada dia você pode se superar, melhorar e ir vivendo, na boa. Um dia você vai encontrar um amor de verdade e… Corrija-me se eu estiver enganada, mas até aqui, você não se lembrou “daquela” pessoa em nenhum momento, não é verdade?
Viu como é fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook