segunda-feira, 30 de abril de 2012

Homem Bonzinho só se dá mal?

/ /



Qualquer mulher diria que você é o homem perfeito. Muitas já disseram isso, aliás, porém não ficaram com você, pois disseram que você era “o homem certo na hora errada”. Elas sempre te elogiam: você é educado, culto, inteligente, atraente, divertido, cavalheiro, bonito. Tantos adjetivos positivos parecem música para seus ouvidos, fazendo você se sentir o melhor dos mortais. Tudo seria perfeito, se não fosse um detalhe: você está sempre sozinho. 

Como pode? Se você é “isso tudo”, por que vive sendo trocado por outros que parecem bem menos interessantes que você? Por que elas frequentemente preferem homens com características opostas àquelas que dizem tanto desejar? Por que elas abandonam o príncipe e escolhem o ogro, como em um conto de fadas invertido? 

Muitas explicações poderiam responder estas perguntas, afinal de contas a cabeça de cada mulher (de cada pessoa!) é um mundo, e muitos podem ser os motivos para que essa troca aparentemente descabida aconteça. Como não é possível listar todas as possibilidades, oferecei aos rapazes três explicações possíveis – que certamente não dão conta do problema como um todo, mas podem ajudá-los a refletir. 



A atração pelo sofrimento

A verdade é que existem muitas mulheres que se sentem atraídas pela confusão, pelos problemas, pelas dificuldades. Em seus discursos, elas até querem encontrar um príncipe encantado, mas algo as faz buscar apenas os lobos maus. Estes últimos as fazem sofrer, as deixam tristes, as levam a duvidar da possibilidade de serem felizes no amor... Elas prometem que não desejarão mais com homens deste tipo, juram que buscarão rapazes “de bem”, mas acabam envolvidas com homens confusos e cheios de dificuldades. Estas moças, no entanto, não conseguem enxergar a confusão instalada dentro delas próprias. 
Se você está mais para príncipe do que para lobo, não se desespere quando estas mulheres aparecerem em suas vidas. A relação com elas provavelmente seria uma tarefa bastante complicada, e o melhor que você fazem é mesmo manter a distância! 



Será que elas querem MESMO um relacionamento? 
Esta é uma pergunta que as mulheres quase nunca se fazem, mas que deveriam fazer. Quando dizem estar loucas por um relacionamento com um homem gentil, cavalheiro, interessante, com quem tenham afinidades etc. etc., mas, na prática, homens com esse perfil são deixados para trás, a razão para isto pode estar na falta de um desejo real por um relacionamento. 
Muitas vezes a motivação para namorar está no fato, por exemplo, de todas as amigas e amigos estarem namorando, e a moça se sentir deslocada por estar sempre sozinha nos programas que eles marcam. Ou então pode não se tratar de falta de vontade de se relacionar, mas, paradoxalmente, de medo de que a relação se concretize. Esse medo pode ser herança de relacionamentos anteriores em que “tudo parecia perfeito”, porém a perfeição ruiu de uma forma repentina e dolorosa. O temor pode estar, então, em experimentar novamente todo o encantamento, em investir mais uma vez em uma relação, e ela gerar uma imensa frustração. 
Caso você se depare com mulheres que dizem querer se relacionar, mas cujo desejo real não seja este, não perca seu tempo tentando agradar. Quanto mais perfeito você parecer, mais elas vão correr de você. Se perceber, no entanto, que ela está com medo de uma nova frustração, você poderá mostrar, com suas atitudes e palavras, que é diferente dos homens com quem ela se relacionou no passado, que não pretende frustrá-la e que deseja fazê-la feliz. 



Muito fácil não tem graça
Essa máxima parece absurda quando consideramos o discurso de muitas mulheres, que enfatizam o quanto desejam ter um amor. Se elas querem tanto assim, por que dificultar as coisas? Talvez porque os seres humanos tendam a desvalorizar tudo aquilo que vem fácil demais. E aqui não estou me referindo apenas às mulheres, mas a qualquer gênero. Pensem bem, rapazes: como vocês costumam enxergar uma mulher que fica com todos os homens? Será que ela seria o ideal de mulher, aquela com quem vocês sonham casar? Duvido que ao menos um de vocês tenha respondido que sim. E por que isso? Ora, porque ninguém quer uma mulher “fácil”. 

O rapaz “bonzinho demais” muitas vezes é visto pelas mulheres quase como a "mulher fácil" é vista pelos homens. Ele faz tudo o que elas querem, se desdobra em dois para atender seus pedidos, está sempre disponível, sempre topa todas as maluquices delas... Naturalmente surge, por parte das mulheres, um pensamento: “deve ter algo errado aí”. “Por que ele faz isso tudo?” – elas pensam. Homens assim parecem (e às vezes são), aos olhos de muitas mulheres, desvalorizados. E ninguém quer ficar com alguém que não tem (ou que não sente ter) valor. 

O que fazer quanto a isso? Mudar o seu jeito? Ser mais agressivo? Ser menos gentil? Fazer pouco caso? Penso que nenhuma destas opções seja a mais adequada, pois certamente será uma forçação de barra. Afinal, ninguém muda seu jeito de ser de uma hora para a outra sem se sentir minimamente desconfortável com o novo jeito. 

É fundamental, contudo, se sentir valorizado e se mostrar desta maneira às mulheres. Você precisa ser tão importante para elas quanto elas são para você. Você não pode jogar tudo para o alto apenas para estar com ela, se ela não faria o mesmo por você. É importante ter em mente que, se por qualquer razão vocês não vierem a ficar juntos, você não terá uma perda maior do que a dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook