segunda-feira, 16 de abril de 2012

O tempo é infalível nos casos de corações despedaçados!

/ /



Talvez não haja, de fato, conselhos mais indesejáveis de se ouvir quando estamos com o coração partido do que estes que nos deixam à espera: o tempo cura tudo, só o tempo vai fazer você melhorar, etc. Entretanto, justiça seja feita: o tempo realmente é infalível!

Um dia pode demorar uma eternidade para quem espera, para quem sofre, para quem dói. E pode ser quase como um segundo para quem está mergulhado num estado superior de felicidade. Porém, de verdade, ele é sempre o mesmo. É a nossa disponibilidade interna para nos sintonizarmos com ele que parece diferenciar o seu ritmo.

Quando estamos despedaçados pelo fim de uma relação, temos a impressão de que o tempo parou, de que nada existe além da sensação de estarmos sem chão, sem rumo, completamente esvaziados de qualquer esperança.

E assim, mesmo sem conseguirmos sentir, o tempo passa. Mais um dia começa e termina, dando lugar ao seguinte e ao próximo e a mais um outro dia, apesar das manhãs parecerem sempre cinzas, ainda que tenham sol... apesar das noites parecerem sempre escuras, ainda que tenham lua... apesar de a vida parecer completamente sem sentido, ainda que nos ofereça a oportunidade de nos rever e descobrir onde erramos.

Apesar de tudo, é possível renascer, ressurgir deste estado devastador e, enfim, recomeçar. Aí, podemos perceber que as relações acabam, mas o coração não, por mais que seja esta a sensação que inunda nossa alma no momento em que vemos ruir uma promessa de amor. Podemos descobrir que o outro vai embora, mas jamais leva a nossa capacidade de amar. E, assim, podemos entender o poder do tempo.

Quem já sentiu essa sensação de que absolutamente nada, nem o tempo é capaz de apaziguar o desespero - e muitos já passaram por isso - pode compreender melhor o que estou escrevendo. Portanto, se não consegue acreditar na força de reconstrução que o tempo nos dá, tudo bem... não acredite! Apenas deixe-o passar e verá!

Viva um dia de cada vez e terminará descobrindo que o amor começa e termina neste instante. O resto é lembrança ou fantasia... apenas flashes do que vivemos e projeções do que gostaríamos de viver... Mas é somente agora que o amor pode acontecer e é exatamente por isso que lidar com a dor é tão difícil. Porque pouco importa para onde você vá, o que você faça ou em que ritmo cada segundo passa, ela continua latejando dentro de você, deixando a sensação de que o amor não tem mais espaço.

Esse é o nosso maior medo: não mais amar, não mais conseguir compartilhar, viver outra relação tão boa, tão satisfatória, tão desejada. Entretanto, isto é autotortura. Não pense nisso, não se machuque mais com uma fantasia encharcada de desespero. Lembre-se sempre de que o amor é uma escolha sua... se vai se repetir num relacionamento ou não é apenas uma das inúmeras possibilidades de vivê-lo novamente. Deixe o tempo passar, para que num instante seguinte a dor possa ter-se esvaído e deixado espaço para um novo amor!




fotoRosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook