segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sou tipo 'chiclete' e sufoco meu par. Como parar com isso?

/ /




Essa é uma característica comum de pessoas e relacionamentos não bem estruturados: brechas para conflitos e desentendimentos provocam distanciamento e discórdia. Por isso ‘ser chiclete’ não é uma boa, pois alimenta estresse e tensão no relacionamento.

Ser cuidadoso e zeloso para com o par é uma atitude saudável e prazerosa. Porém, quando isso passa do limite e se torna uma perseguição constante, deixa de ser bom para se tornar uma tortura.

Além do quê, não há relacionamento que perdure quando há insegurança e desconfiança. Ser um grude pode ser também manifestação de uma autoestima que não esteja bem. Por isso confiar no outro é fundamental. Se há confiança não tem o porquê da necessidade do grude ou de querer controlar o que se passa na vida do outro.

Ser inseguro num relacionamento não faz o menor sentido, pois a confiança é um dos seus alicerces. Assim, primeiro avalie se sua insegurança tem fundamento ou se é fruto de suas fantasias e pensamentos. Se for, trate de controlá-los, pois se continuar a alimentá-los isso não terá fim, só vai crescer e fugir do seu controle. Se tiver fundamento, é uma boa hora para conversar e avaliar com o seu par o que pode estar causando essa insegurança, como atitudes do outro em relação a você ou situações vividas pelo casal.
Insegurança ou desconfiança devem ser cortadas do relacionamento, caso contrário nutrem sentimentos extremamente negativos para ambos. Deve-se sempre cultivar sentimentos tranquilizadores e de confiança e permitir que sempre haja espaço para a manifestação de incômodos e expectativas.
Se ainda assim persistir a insegurança ou desconfiança é importante que procure ajuda terapêutica para poder lidar com seus medos, ansiedades e angústias. Não permita que seus fantasmas ou incertezas contaminem e desgastem seu relacionamento, o que pode levar até ao seu término.

Sempre é tempo de se dedicar e mudar para que o relacionamento seja o mais tranquilo possível. Um relacionamento precisa de demonstrações claras e transparentes de bons sentimentos. Isso sim constrói e traz segurança, bem-estar e harmonia para a vida a dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook