sexta-feira, 4 de maio de 2012

A tendência de levar para o seu novo relacionamento as marcas e os traumas de seu passado afetivo são enormes.

/ /


Volta e meia você se vê cobrando o novo parceiro pelos  erros dos seus antecessores.  Isto não é nada justo,  mas é muito comum. Contudo  muitas  pessoas acham que passaram a borracha em tudo que lhes aconteceu no passado, mas não é verdade. Trazemos feridas desde nosso relacionamento com os nossos pais até o passado amoroso e sexual  e desenvolvemos estratégias defensivas  para  sobreviver  e nunca mais sofrermos  aquelas experiências negativas. Porque no passado você deve  ter passado por situações de rejeição, abandono, ciúme, sufocamento, invasão,  traição e/ou abuso. E estas feridas emocionais podem também  afetar a sua vida sexual, onde por não se sentir num espaço seguro você não consegue relaxar e se entregar, então o seu corpo, mesmo você não conseguindo nem ter consciência de que não está pronto para fazer amor, o seu corpo acaba  dizendo  não para o sexo. Não se excitando, não tendo desejo ou orgasmo, nos homens também não obtendo ou mantendo a ereção, ejaculando rápido demais ou demorando. 
E  isto acontece automaticamente  ao menor sinal de que você possa passar por toda aquele sofrimento novamente, você entra num estado de choque e você não está mais ali, apenas o seu corpo.
Portanto,  se você não dissolver as experiências negativas do seu passado e aprender lições positivas com elas e as mesmas  se encontram na grande maioria inconscientes e subconscientes,  então para conseguir isso  provavelmente você vai precisar de ajuda profissional, para que elas não continuem  interferindo  na sua vida indefinitivamente e para que você não continue sem entender  porque nenhum relacionamento dá certo para você e cometendo os mesmos erros padrões que vão continuar reafirmando a sua incapacidade de fazer um relacionamento dar certo. Sabendo que consciente do que acontece e se libertando das dores/feridas emocionais você pode finalmente ser feliz em um relacionamento, com certeza!
O que aconteceu é que você desenvolveu mecanismos de defesa/proteção para nunca mais sofrer as feridas emocionais citadas acima, mas  você tem a falsa ilusão que estão lhe protegendo do sofrimento, mas na realidade estes estão  lhe impedindo de se soltar, de se envolver, de se aprofundar em um relacionamento sem ser dolorosamente dependente,  sufocando a outra pessoa ou sem ser frio, distante, impessoal e individualista,  não deixando a pessoa chegar muito perto de você. Mas no fundo você quer amor, mas tem medo, muito medo de sofrer novamente e porisso também pode estar buscando apenas encontros com sexo casual e não querer ver a pessoa mais de uma vez. Enfim as conseqüências de você ter se machucado muito no passado são diversas e embora estejam lhe afetando você na inconsciência pode estar negando isso até hoje e acreditando que a forma que você está vivendo é simplesmente uma escolha tua.
Mas reflita agora sobre isto e você vai me dar razão. Você vivendo assim sente em alguns momentos um vazio, a sensação de que falta algo e desenvolve vícios, compulsões, compensações  para não se sentir sozinho, abandonado como por exemplo: no sexo, na masturbação, em gastos, comida, bebida, droga, cigarro, medicamentos, no trabalho, estudo e tantos outros hábitos e até se envolvendo com pessoas problemáticas de forma obsessiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook