quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ele não te ama e nem te amará um dia.

/ /



..Não me importo se você realmente se importa.
Contanto que você não vá...
Me engane, me engane...Vá em frente e me engane
Me ame, me ame...
Finja que você me ama.
Cardigans-Lovefool
Bem, creio que essa letra traduzida do "The Cardigans", resume muito bem o quanto certas pessoas gostam de se iludir. Aliás, muitas leitoras confessam que só não pedem meu livro, "Juro Que é Verdade - Sobre homens, mentiras e traições", porque morrem de medo do que podem descobrir.
Tudo bem, o livro não tem esse poder todo, mas ainda assim elas preferem se manter afastadas de certos "detalhes".
Se bem que eu acho que no fundo elas não sentem medo do livro, mas do que acham que terão que fazer se descobrirem algo assim, digamos, tão revelador.
"Ele não te ama!! Ele nem ao menos gosta de você!!
Cacete, mas quem é que gosta de ouvir algo assim? Já imaginou a sua cara de espanto, a dor e o sofrimento, até mesmo a revolta por eu ser tão franco?"Puxa, você podia ser menos direto..."
Vixe! O efeito é ferro na boneca!! Nas poucas e raras vezes que eu disse isso pessoalmente para algumas mulheres, elas ficaram caladas, com o queixo caído, sem nenhuma reação. Sabe como é, o choque chega a travar a mente. Mas é claro que também existem aquelas que se sentem ofendidas:
"Como você tem coragem de falar uma coisa dessa na minha cara?"
Agora, que fique bem claro: eu jamais perco meu tempo tentando convencer ninguém. Na verdade, prefiro responder apenas as dúvidas das leitoras do site, para não ter que aturar as aporrinhações de gente que quer porque quer me convencer, com milhares de justificativas:"Mas ele só me bate se eu mexer nas coisas dele". "Mas você não acha que ele tem medo de se apaixonar?"
Arre! Para não vomitar diante de tantas baboseiras, prefiro o silêncio!
Oras, quer continuar se iludindo? Vá em frente, mete as caras, porque as escolhas são suas, não minhas!
Aliás, existem muitas mulheres que preferem não saber de nada porque já sabem de tudo.
Sim, só faltam alguns pequenos detalhes, mas quem quer perder tempo com eles, não é mesmo? Por exemplo, quantas mulheres sabem que o morzão vive pulando a cerca, e mesmo assim ficam caladas porque sabem que essa é a única maneira de viverem felizes? Pra quê brigar e fazer ameaças? Oras, o cara já falou mil vezes que não gosta de mulher enchendo o saco dele, caramba! Então, para manter a santa união do casal, o lance é o seguinte: "Eu caio na putaria, pego todas porque sou homem, e você finge que não sabe nada, que assim a gente vai morrer casados e bem velhinhos, tá bom?"
Tudo bem, se é feliz vivendo assim, manda ver.
Mulheres gostam de desabafar, porque muitas vezes passam tanto tempo tentando justificar suas péssimas escolhas, com mentiras tão absurdas, que ao serem confrontadas com suas lembranças, podem revelar coisas que nem imaginavam. Por isso que às vezes , quando estou de bom humor, eu uso o velho truque de responder uma pergunta com outra pergunta, porque quem tem que chegar às conclusões são elas, não eu.
"Você acha que meu namorado me ama?"(odeio esse tipo de pergunta). "Não sei...O que você acha?", "Sei lá...Acho que ele gosta..." Então ela faz uma pausa, pensa por alguns segundos no que acabou de falar, olha para minha cara na esperança de ter uma resposta, mas como eu permaneço em silêncio, ela começa a revelar o que já sabe: "Ele não me ama...Eu que fico me iludindo".
Bem, depois de começar não tem jeito: ela vai falar tudo, desabafar, colocar pra fora o que sente. E e com isso, com o desabafo, pode apostar, irá perder as ilusões. Mas veja bem, perder as ilusões nem sempre quer dizer que abrirá mão do relacionamento.
Muito pelo contrário, tudo ficará muito mais sofrido, porque antes ela mentia pra si mesma, mas agora não tem jeito, por mais que tente manter os olhos fechados, a verdade nunca mais irá se calar: "Ele não me ama...Nunca me amou"
A verdade liberta, mas a dor da libertação pode ser tão grande, que algumas preferem voltar ao refúgio das mentiras:
"Hoje ele não me ama, mas um dia eu vou conquistar o amor desse homem"
Isso, minha filha, tenha fé!!
Claro, é preciso saber provocar uma mulher para que ela se liberte.
Uma vez eu apenas perguntei para uma amiga, se aquela era a vida que ela tinha sonhado. A pergunta bateu tão forte, que ela parou num canto e ficou ali, pensando em tudo que havia vivido nos últimos anos...Queria ficar só, sem ninguém por perto, por isso eu fui para casa.
Bateu duas horas da madrugada, e ela me acordou com o um telefonema, só para dar a resposta: "Não, Paulo....Essa não é a vida que eu sonhei! Eu sonhava com algo melhor, com alguém que me respeitasse..."
Depois daquela noite, depois de oito anos se fudendo por causa de um traste, finalmente ela teve coragem de terminar.
Claro, antes de "renascer" ela chorou e sofreu por meses, porque, repito, com as desilusões sempre virão os sofrimentos.
Como sempre digo:
Quanto maior o tombo, maior a libertação.

REVISTA ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook