sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Infelicidade no amor?

/ /



É importante perceber que você já está fazendo um esforço para sair do ciclo vicioso em que se encontra. Não depositar a culpa no destino e buscar a própria responsabilidade é um passo precioso para a transformação.

Você se pergunta porque sempre atrai homens com o mesmo padrão de comportamento. Mas você mesma já começou a dar essa resposta: por sentir-se carente acaba se deixando envolver... Mas o que é carência? Carência é uma falta, uma privação. E o que está lhe faltando?

Você nos escreveu que quer sair da situação e encontrar um homem que a faça feliz? Por que este poder está depositado nele e não em você? Será que é isso que está faltando: o reconhecimento de que só você poderá construir a própria felicidade? Quando criamos a ilusão que só seremos felizes se estivermos com o grande amor ao nosso lado, podemos nos perguntar o por quê somente ele pode fazer algo por nós.

Muitas vezes, falamos de carência como falta de afeto. Por que o afeto tem que vir de fora, será que você gosta da pessoa que está sendo neste momento? Provavelmente não. É por isso que atrai homens inicialmente interessantes, mas que com o tempo esfriam. Um homem nunca conseguirá gostar mais de você do que você mesma se gosta. Isto não é maldição nem mágica, é uma reação comum a todo ser humano. Ele está agindo com você da mesma forma que você mesma está se tratando.

Para ficar mais claro, basta se lembrar do que faz com os objetos que não gosta. Em geral, os colocamos de lado e nos lugares mais escondidos para não entrarmos em contato com o que não nos parece tão belo. Aquilo vai passando desapercebido, mas continua lá. E toda vez que olhamos para o objeto ele nos causa repugnância e buscamos afastá-lo mais um pouco de nós. Não permitimos que as outras pessoas o vejam porque temos certeza de que também não gostarão. Quando é um objeto físico, é mais fácil para resolver. Afinal, o objeto pode ser quebrado ou dado para outra pessoa. 

Mas e quando o que não gostamos é a nossa própria pessoa, ou algum aspecto interno nosso? Não conseguimos esconder (não por muito tempo), jogar fora, ou mesmo passar adiante. Normalmente afastamos as pessoas para que não haja o risco de descobrirem o que não gostamos em nós. Então, o que podemos fazer?

Quando se trata de ser humano e de seus aspectos internos, a possibilidade é a aceitação e a transformação. Para transformar precisamos perceber quem somos. E odemos fazer isso percebendo as atividades diárias que nos dão prazer, que gostamos de realizar. 

Assim vamos descobrindo nossas qualidades e as nossas dificuldades. O que não aceitávamos dentro de nós começa a ganhar a dimensão do que realmente é, e não a distorção das sombras, que tudo deforma e aumenta. O ser humano está em constante evolução, sua consciência o ajuda nesse processo quando ele tem a coragem de olhar para si mesmo sem se culpar pelas suas dificuldades. 

Caso esteja difícil de olhar-se, por não saber como começar, busque a ajuda de uma psicoterapia ou de cursos de aprimoramento pessoal. Esses espaços poderão ser de grande ajuda para realizar essa descoberta interna sem culpa.

Goste mais de você, descubra as suas qualidades e as suas dificuldades. Observe o que lhe dá prazer. Perceba o que deseja realizar em sua vida. Invista em você e nos seus objetivos. Com certeza, quando estiver acreditando mais em você, surgirá uma pessoa nesta mesma sintonia de amor. Poderão então compartilhar a essência de cada um e viver uma relação de maior intimidade.

Acredite em você e acredite na vida, ela sempre é generosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook