sábado, 22 de setembro de 2012

Infidelidade Feminina

/ /



Há muitos anos, a infidelidade feminina era considerada um tabu. A mulher que traía era malvista e intitulada “adúltera”. Seu marido, na maioria das vezes, era considerado vítima.
Os tempos mudaram...
Com a mudança de valores, a sociedade se tornou mais aberta, liberal, e a infidelidade feminina começou a ser encarada com mais naturalidade, especialmente pelas mulheres.
O comportamento feminino pode ser o mesmo, mas os valores de cada uma são diferentes. As mulheres têm se permitido serem infiéis quando estão num relacionamento que não as satisfazem.
Reescreveram o seu papel feminino se tornando mais flexíveis e deixando o papel de passividade ou de submissão para trás.
As mulheres conquistaram o direito à escolha, dando vazão aos seus desejos, anseios e prazer. Escolha esta de um relacionamento compatível com seus desejos, mesmo que isso implique em infidelidade.

Mas o que leva a mulher a trair?
Existem várias razões que levam a mulher à infidelidade: carência afetiva e envolvimento emocional, aventura sexual sem compromissos emocionais, qualidade no relacionamento, insatisfação, história de vida, dificuldades, angústias, necessidade de autoafirmação ou até mesmo necessidade sexual compulsiva, gostando do risco, da adrenalina, e alguns fatores até patológicos.
A subnutrição amorosa e afetiva leva a mulher, algumas vezes, à infidelidade, mas, através das mudanças de valores, o sentimento de culpa e o remorso têm diminuído gradativamente. Por outro lado, enquanto está sendo infiel ao seu companheiro, podem ser gerados para a mulher sintomas que norteiam seu comportamento, isso porque o mecanismo de compensação do sentimento de culpa é a autopunição. Nesse caso, a infidelidade precisa ser trabalhada para que possa ajudar essa mulher a descobrir qual é a etiologia desses sintomas.
Sendo assim, você mulher e infiel reflita: o que está levando você a desempenhar esse papel em sua vida? Você se sente feliz com essa situação? Se você contar para si o motivo e assumir sua infidelidade não magoando ou machucando o seu companheiro, tudo bem, não tem problema algum. Você está demonstrando o quanto está mais flexível com você mesma em seu papel feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook